terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chá Antibiótico

Oi pessoas!! Como estão todos? Espero que bem!

Quem me segue no instagram (segue aí @drafernandagranja) ou no twitter (@Fegranja) viu que essa semana fiquei fazendo chá pro marido!

Esse tempo (pelo menos aqui em SP) tá uma coisa de doido! Ora faz chuva, ora faz sol e ora faz inverno! Inverno em janeiro??? O que que é isso??? hahaha

Ele estava com dor de garganta no no começo do fim de semana, aí fiz um chá do sumo de um (1) limão + muito mel. Fiz dois dias seguidos e melhorou bastante a dor.



Como o tempo virou demais e meu marido acabou comendo muito queijo, virou sinusite. Já ouviu falar que leite aumenta o muco?? Então todo mundo que sofre de sinusite e renite, deveria considerar o consumo de leite e seus derivados (isso mesmo, tudo que tem leite na composição, como iogurtes, queijo, etc)

Aí estou fazendo um chá mais forte que está resolvendo bastante! Sábado ele ficou de cama e agora já está melhorando.

Fiz o Chá Antibiótico:
Gengibre (1 pedaço picado) + alho (4 dentes) - deixe ferver por 20 minutos.
Desligue o fogo e coloque 1/2 limão em rodelas e abafe por 5 minutos (não ferva o limão, ok?)
Em uma caneca esprema meio limão e adicione bastante mel orgânico -  qualidade Eucalipto que é bom para expectoração;
Coe o chá de gengibre e adicione na caneca. Está pronto para tomar.




Anotaram a receita? #dicadanutri

beijossss

22 comentários:

  1. Bom Dia! Dra. Fernanda, gostaria de saber se posso consumir quinua e chia na amamentação? E se posso bater a chia junto com vitamina de frutas. Obrigada!
    Lidiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! São alimentos super nutritivos que vão fazer super bem ao seu bebê! A chia é ótima para bater em vitaminas, ainda mais se você hidratar primeiro: Coloque a quantidade que você for usar em meio copo de água. Deixe 20 min e use para bater na fruta todo o conteúdo! Fica super saudável e ainda vai te dar saciedade!
      bjsss

      Excluir
  2. Oi Dra..tudo bem?
    meu comentário não é sobre esse post, mas já li aqui que vc prefere que posts antigos sejam comentados nos mais atuais né...
    Eu li o: Farinha de berinjela, linhaça, banana verde, qual escolher????
    E comprei as farinhas de maracuja, linhaça dourada e berinjela que foi as que encontrei. Misturei como disse e coloquei num pote de vidro...tomei com água mesmo. Adorei, porque não é nada caro e o gosto nem é ruim. Já descobri onde vende a de laranja e vou comprar também.
    Tenho tomado chia também, será que estou misturando muita coisa?
    Abraços
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. olá Dra. Fernanda, acho seu blog o méximo... leio todo dia rsrs
    eu sei que vc já falou várias vezes sobre o óleo de cártamo, mais ainda tive uma dúvida... é melhor tomar antes e depois do treino ou antes das refeições?
    bjus e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito do óleo de cártamo! Prefiro o óleo de coco e de abacate. Eu acho melhor antes e depois do treino porque queima mais gordura. Se você tomar antes das refeições vai te dar saciedade e você vai comer menos, mas não quer dizer que vá queimar gordura ehtendeu?
      Então depende do que vc quer no momento.
      bjsss

      Excluir
    2. obrigada Dr. Fernanda... agora to tomando e realmente está funcionando.
      bjus

      Excluir
  4. Olá dra Fernanda!!!!!...tudo bem???....Queria sugerir um tema q tenho mta dúvida, alimentação durante amamentação!!!!!....Eu posso consumir os chás diuréticos como hibisco e cavalinha durante amamentação?????....Quais chás eu não posso consumir???....Obrigada pela ajuda! bjs Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende! Bebês muito novinhos eu não deixo não.. porque pode acelerar o bebê... mas depois dos 5 meses pode começar a tomar tranquilamente.
      bjssss

      Excluir
  5. Dra. Fernanda, gostaria de saber de posso consumir chia, quinua e linhaça na amamentação. E se posso batera chia em vitamina de frutas.
    Obrigada
    Lidiane

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Gostaria de saber se existe comprovação qto ao leite, aumentar a secreção do muco e ocasionar a sinusite e etc... Pois já questionei um médico em relação a esse tema, e está apenas alegou que não poderia oferecer o leite noturno para meu filho, pois ocorreria o refluxo! Mas meu filho nunca teve refluxo!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é 100% porque cada organismo reage de um jeito. Tem bebês que tem refluxo e tem bebês que fazendo a mesma coisa do que tem, acaba não tendo. Então tem que ir sentindo... Mas o leite é uma proteína muita pesada para digestão e promove a disbiose intestinal. Resumindo acaba aumentanto o muco sim (como a sinusite, renite, etc) e pode dar refluxo... Existem vários artigos nessa linha, mas o mais importante é tratar individualmente e não generalizando...
      bjssss

      Excluir
  7. Ola,DRa Fernanda. Tambem tenho Granja no nome,sera que somos parentes?(rs)Bem estou aqui pra fazer uma pergunta sobre um assunto que encontrei no seu blog. Nao sei se posso perguntar aqui tambem,mas enfim. Gostaria muito por gentileza,que a Dr me ajudasse.Tenho 33anos,me considerava uma mulher bonita,mais e que de uns tempos pra ca,vivo com o rosto palido,com cara de doente.Nao fumo,nao bebo,vivo passando meus cremes,e comecei a tomar Centromax pra ver se melhora e nada!Nem maquiagem disfaca a palidez. Por favor,me ajude,fiz ate exames e nao deu nada.Estou com minha vaidade abalada. Espero sua resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Dra Fernanda!!
    Gostei muito dessa receita e já coloquei em prática. Como sou alérgica a medicamentos tenho que recorrer ao modo natural e antigo (que eu prefiro muito mais do que medicamentos).
    Gostaria que postasse mais receitas que substituam os medicamentos.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Dra Fernanda,

    Como faz o chá do sumo de um limão?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dra ,fiz uma abdominoplastia ,e faço a dieta recomendada, poço usar chás desintoxicante,e outros como alecrim , canela , hibisco, caju roxo,quixaba, para aliar no desinchaço . obg beijosss sou juliana de joao pessoa pb

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dra ,fiz uma abdominoplastia ,e faço a dieta recomendada, poço usar chás desintoxicante,e outros como alecrim , canela , hibisco, caju roxo,quixaba, para aliar no desinchaço . obg beijosss sou juliana de joao pessoa pb

    ResponderExcluir
  12. Dr fernanda
    estou amamentando e gostaria de saber se posso tomar centromax?
    Obg!

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Dra. Estou tentando emagrecer para poder fazer uma abdominoplastia e estou tomando chá de Hibisco, pode ocorre algum problema na cirurgia?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!