quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sal de Ervas

Oi!!
Terça a noite fiz um Personal Diet na casa de uma paciente e fiquei muito feliz pois todos da casa alcançaram (ou estão em processo, né??) seus objetivos! Uma família de 5 pessoas (1 casal e 3 filhos adolescentes) e uma cachorrinha fofa! E imaginem só! Até a cachorrinha que foi diagnosticada com obesidade, emagreceu e ganhou elogios da veterinária!! hahahahah Achei o máximo!!!

E uma das receitas que sempre dou é o Sal Verde e o Tempero Verde que já dei aqui no blog! E agora estão divulgando essa outra receitinha que é super fácil:


Eu adorei e vocês???


No elevador da paciente! Instagram @drafernandagranja

beijosss a todos!

15 comentários:

  1. ' Fernanda!!! Oi =))
    Tenho muita dúvida sobre o consumo de Omêga 3 ou 6 em cápsulas, vejo mta gente falando... mas tenho medo de tomar. Vc poderia esclarecer? Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem dúvida do que? O Omega 3 faz muita falta na dieta e acho que todo mundo tem que tomar de vez em quando. O omega 6 está em excesso na nossa dieta, então eu não indico muito para não ser um nutriente pró-inflamatório...

      Excluir
  2. rosanidieguez477@gmail2 de fevereiro de 2013 às 19:37

    Olá Fernanda, adoro tuas dicas, me oriente por favor, qual melhor horário para tomar a farinha de banana verde e o colágeno em pó, se posso tomar juntos os dois, estou tomando 1 colher de sobremesa de cada uma vez ao dia, estou tomando chia tbem 1 vez ao dia, bjsssssss linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Bom ouvir isso!
      A farinha de banana verde é bom tomar junto com a refeição para diminuir a absorção do carboidrato ou 30 min antes para dar saciedade e ajudar a emagrecer.
      O colágeno é bom tomar antes de dormir... e toma ele sozinho sem nenhum outro alimento junto.
      A chia vc pode fazer como a banana verde ou pode colocar no iogurte, sopas, etc. Pode tomar até 2 colh de sopa por dia!

      Excluir
  3. Olá doutora, você conhece o produto imecap, é um rejuvenecedor, você recomenda o uso desse tipo de produto.Se caso não conhece esse em especifico, conhece algum outro. Será que vale a pena investir nesses produtos ou só com uma boa alimentação consigo os efeitos esperado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço! Acredito nesses produtos, mas é o seguinte: a dieta é 70% do tratamento... então não adianta tomar um monte de coisa se sua dieta for ruim! :)
      bjsss

      Excluir
  4. Oi, Doutora!
    Estava lendo seu post sobre o azeite. Ele pode ou não ser aquecido? Cada hora escuto uma coisa.
    Adoro o blog!
    Bjos,
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Doutora,

    Ervas secas e desidratadas alguma diferença?, pois na receita do sal verde fala erva seca, e no supermercado só achei as ervas "Desidratadas"
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Doutora..tenho feito algumas perguntas nunca tenho resposta,mas vou tentar mais uma vez....tenho refluxo e gastrite leve.....cardia incontinente,tomo omeprazol todos os dias,mas as vezes fico messem tomar e dpois volta os sintomas e teho q voltar....perdi mto peso,tenho 54kg,1,74 e como emagreçoc facilidade,queria saber se posso tomar ocomplemneto alimentar sustagem...ele faz mal a gastrite e refluxo?peco q e respinda pfavor...obrigada e parabens pelo trbLho......:-) tania/lisboa

    ResponderExcluir
  7. Adriana 25/08/2013 00:08
    Boa noite Doutora tenho uma dúvida
    posso tomar imecap rejuvenecedor em cápsulas não sei se já ouviu falar e mais o colano em pó ao mesmo tempo?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde Doutora. Tenho uma dúvida posso tomar sustagem ? Tem alguma vitamina que faça mal, e cause inchaço na barriga

    ResponderExcluir
  9. Oi doutora quem tem colesteral alto pode tomar imecap her p queda de cabelo?

    ResponderExcluir
  10. Meu filho tem 9 anos e pesa 40 kilos ,ele nao come folhagem nem verduras .o que faço?

    ResponderExcluir
  11. Olá Dr.Fernanda.. Estou com sérios problemas em compulsão alimentar devido a estresse e ansiedade.. Passei por alguns tipos de medicamentos para aliviar a ansiedade.. Floxetina , amitripitilina, sertralina e agora estou usando bupripiona ( todos receitados pelo médico) e infelizmente não estou tendo resultados.. Até faço dietas , não como carne vermelha, não tomo refrigerante e nem bebidas alcoólicas já tem um ano.. E já não sei mais o que fazer. Porque quando bate a compulsão alimentar eu chego a passar mal de tanto comer.. Gostaria de algumas dicas que poderia me ajudar .. Obrigado

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!