quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vídeo Você Bonita - Alimentos que previnem o inchaço

Oi queridos!!

Eu estou com a agenda muito cheia nesses dias e mais uma vez não consegui ir no programa da Carol! Mas a Pâmela foi e falou sobre os alimentos que previnem o inchaço!

Olha só!



Qualquer dúvida estou aqui!
beijosss

12 comentários:

  1. Oi dra Fernanda gostaria de saber se é possível curar ou minimizar os sintomas de reflexo e ansiedade através da alimentação e se estes sintomas podem ser decorrentes de alguma intolerância ou alergia alimentar? O suco de aloe vera pode ser utilizado para este fim?obrigada
    Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível sim e o tratamento pode levar até 6 meses. Já fiz um post sobre isso, mas o melhor é se procurar um acompanhamento com um nutricionista funcional, pois o tratamento é muito individual. Pode ser alergia a leite e seus derivados, frango e frutas cítricas (laranja, limão, mexerica). E claro, como é individual vamos descobrindo outros alimentos que podem dar essa alergia/intolerância.

      O aloe vera pode ser utilizado, mas deve ser de empresa confiável e não deve ser o suco, mas o extrato do aloe vera (é mais viscoso).

      Excluir
  2. Boa tarde doutora;
    O que você tem a dizer sobre o 5-HTP? Ele tem alguma contra-indicação?
    E as cápsulas de emagrecimento Lady Slim?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Dra,
    Queria sugerir um post para uqe vc desenvolva a fundo (ou talvez tirar minhas dúvidas aqui mesmo) sobre como cozinhar os alimentos sem perder as propriedades deles no cozimento. Por exemplo, as verduras ao vapor, mas durante qto tempo? E após o cozimento, por qto tempo as vitaminas permanecem intactas? E as frutas? É verdade que se as vitaminas se oxidam assim que são descascadas? E as carnes, é verdade que no caldo do cozimento estão realmente as proteinas da carne? etc, etc, etc...
    Pergunto isso por causa do meu bebê, gosto de preparar a sopinha de verduras e congelar, mas queria fazer um processo onde realmente eu garanta que as vitaminas permanecem lá.

    Outra dúvida: é possivel amenizar a queda de cabelo depois do parto através dos alimentos ou não há como lutar contra os hormônios??

    Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norris, vou fazer um post, mas cozinhe em pouca água ou a vapor e sempre amasse com o garfo.
      Não fique tão preocupada, apenas tente fazer tudo muito natural e se possível faça na hora aquilo que ele vai comer ou congele por 1 semana no máximo!

      E sobre a queda de cabelo, eu sempre oriento tomar suplementos que contenham vitaminas específicas para o cabelo. A amamentação faz cair muito o cabelo, então você pode tomar vitaminas sim. Procure um nutricionista funcional ou um dermatologista ou venha até o consultório.
      bjsss

      Excluir
  4. Dra Fernanda, boa noite!
    Tenho refluxo e, depois de ler seu blog, fiz uma pesquisa na internet sobre Aloe Vera. Encontrei essa notícia:
    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI225532-17770,00-ALOE+VERA+PODE+CAUSAR+TUMOR+DIZ+ESTUDO.html

    Fiquei preocupado.

    Você sabe se isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li a matéria, mas o aloe vera pode ser tóxico sim se não souber tirar! Então tem que comprar de empresas confiáveis! Nunca compre sem procedência.

      bjsssss

      Excluir
    2. Olá Dra., obrigado pela resposta. Não estou encontrando Aloe pra comprar. Sempre é-me dito que foi proibido pela Anvisa. Resolvi fazer da forma como os "antigos" faziam: bati no liquidificador as folhas com conhaque e mel. Sabe se dessa forma causa algum tipo de problema?

      Excluir
  5. I like the helpful info you provide in your articles.
    I will bookmark your blog and check again here regularly.
    I am quite sure I'll learn plenty of new stuff right here! Good luck for the next!

    Also visit my blog; Free TV Series

    ResponderExcluir
  6. I have been absent for some time, but now I remember why I used
    to love this site. Thanks, I'll try and check back more often. How frequently you update your web site?

    Feel free to visit my web blog aimbot black ops 2

    ResponderExcluir
  7. Ouvi alguns comentários que o 5 htp pode agravar um quadro de gastrite/refluxo? Isso procede?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!