terça-feira, 26 de março de 2013

Farinha de Berinjela #Na TV #Band

Oi pessoal!

Semana passada fui convidada para ir no programa "Dia a Dia Rural" do Canal Terra Viva da Band para falar sobre  o poder da berinjela!

O pessoal da Nutraway me acompanhou e falei muito de como a berinjela é versátil no emagrecimento e na promoção de saúde.



Se fizermos um prato vai ser super pouco calórico, principalmente a famosa lasanha de berinjela, e além disso, podemos usar a farinha de berinjela, que já falei tantas vezes aqui aqui no blog! Sou fã do uso da farinha de berinjela.

A farinha tem duas funções: saciedade e diminuição da absorção de açúcar e gordura da dieta. Para dar saciedade você pode usar 2 cápsulas ou 1 colh de sobremesa 30 min antes das refeições, com um ou dois copos grande de água. Para diminuir absorção do que você comer, pode colocar num shake, numa sopa, no feijão, e onde mais você achar que "combina".






Para usar já!
beijosss

42 comentários:

  1. Dra. os chás de saquinho vendidos no mercado são tão eficientes quanto os vendidos nas feiras livres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ervas são mais potentes, mas tem que comprar de marcas confiáveis por causa da contaminação.
      Se vc comprar de saquinho, usa 2 saquinhos para cada xícara! Aí vc tem mais do princípio ativo.
      bjsss

      Excluir
  2. Bom Dia!
    Gostaria de saber se ela ajuda p/ evitar que percamos a massa magra. Porque amamento e dizem que não posso cortar o carboidrato Como utilizzar nesse caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A farinha ajuda a diminuir a absorção, então nesse momento de amamentação vai te ajudar a emagrecer sim. O que faz perder massa magra e não comer proteína em todas as refeições. Então tomando esses cuidados, não tem problema.
      bjsss

      Excluir
  3. Dra. qual a quantidade mínima de farinhas (banana verde, berinjela, linhaça...) devemos consumir por dia e em cada porção, quando for para diminuir absorção do que se come? Existe alguma farinha mais indicada para sindrome ovários policistícos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 colh de sopa no almoço e jantar ou 2 colh de sopa por dia!
      Para SOP a farinha de feijão branco ou maracujá é melhor! Pq elas diminuem mais o carboidrato.
      bjsss

      Excluir
  4. Olá Dra. Meu nome é Luana, tenho 24 anos e estou acima do peso desde sempre,rs. Bom, tenho aproveitado as suas dicas para tentar emagrecer. As 7h tomo um shake de berinjela, linhaça e laranja. Vou pro trabalho e neste periodo tomo 500ml de chá verde, oliveira e hibisco. As 10h como uma fruta (mamao, goiaba, maça etc. 11h30min tomo uma colher de oleo de coco. Meio dia vou pra academia, (5x por semana, 1h/dia) e 2x por semana vou pro muai thay. Saio da academia e vou direto pegar o onibus pra faculdade e neste trajeto tomo um shake da herbalife. A tarde como uma fruta e a noite tomo uma sopa leve (legumes e frango). Gostaria de ver contigo sua opiniao sobre a minha rotina e sobre os shakes da herbalife. Ah! continue mantendo a gente informado, dando dicas de saude!rs. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a sua vida é corrida, tomar shake no pós-treino é bom! Existe outras marcas específicas como mais proteína.
      Mas desse jeito que vc está fazendo, não vejo problema.
      bjssss

      Excluir
  5. Dra, que alimentos ajudam a combater a candidíase vaginal? Tem algum tipo de cha que possa ser utilizado como uso tópico?
    Obg por responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candidíase é um problema difícil de ser tratado e precisa de acompanhamento. Pode levar meses o tratamento todo.
      vou fazer post sobre isso!!!
      bjss

      Excluir
  6. Prezada Dra. Fernanda. Estou me especializando no seu blog, assisti todos os seus vídeos, entendi tudo o que você explicou, e também estou estudando bioquímica, contudo algumas deduções estão difíceis e demoradas para mim:
    -Pode-se usar um mix de óleos e ainda consumir o óleo de coco e mais as até 10 oleaginosas por dia??? Não seria demasiada gordura poli e mono para o organismo??? A gordura das oleaginosas possui quantidades consideráveis???
    -No mix de óleos para saúde - 100ml de óleo de azeite de oliva extra virgem (omega 9), 200ml de óleo de linhaça prensado a frio (omega 3), 200ml de óleo de gergelim (omega 6) - por que a presença do ômega 6 que preocupa pelo excesso??? Por que a falta do ômega 7 que embora seja mais pra pele é um ômega importante??? Caso se consuma óleo de coco (ômega 9) pode-se tirar o azeite de oliva desse mix???
    Desculpe por fazer tantas perguntas e muito grato pela atenção. Robinson Fernando Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom "ouvir" isso! rs
      Sobre a gordura é o seguinte: se vc fizer exercício não é muita coisa não, porque seu organismo vai trabalhar mais para queimar. Se vc não fizer exercício, vai ser estocado como qualquer outra gordura.
      A idéia do Mix é só uma sugestão. Se na sua dieta vc acha que consome muito omega 6, então pode tirar o omega 6 sim. E pode sempre colocar o omega 7. Nào coloquei, apenas para mostrar que é possível fazer um balanceamento entre eles (se colocar todos, as vezes fica bem caro e muita gente reclama do preço). Mas se puder colocar é melhor!
      Se consumir óleo de coco, pode tirar o azeite sim!
      bjssss

      Excluir
  7. Dra, qual a diferença entre leite fermentado, bebida láctea e iogurte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leite fermentado é um leite rico em bactérias benéficas (lactobacilos), podendo ser um iogurte ou o "yakult".

      Bebida Láctea é toda bebida que provém do leite animal (vaca, ovelha, búfala).
      bjssss

      Excluir
  8. Dra Fernanda, o cha de gengibre contem cafeina?

    ResponderExcluir
  9. Dra. Amo/Adoro suas dicas. Sou massagista e tenho atendido muita, mas muita gente com depressão e síndrome do pânico, chegam até mim muito estressadas. Queria que vc falasse mais sobre isso, pode fazer um poste para gente? Fiquei curiosa, pq acontece isso, a nutrição pode ajudar pessoas assim? Pode ser de família ou falta de alguma vitamina, sei lá... Fico no aguardo.
    Bjsss....
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil assunto mesmo!
      Mas a dieta pode ajudar muuito!
      bjsss

      Excluir
    2. Olha eu conheço sucos nutricionais que podem ajudar muito, eu mesma tomava antidepressivo, e ao conhecer estes sucos, fiz o teste e tem já 3 meses que não tomo antidepressivo, sou acompanhada ainda por psiquiatra, pois até término do tratamento de quimioterapia, eles irão me acompanhar, claro sem remédio!!

      Excluir
  10. Oi Dra. eu comprei o óleo de coco virgem orgânico, mais fiquei com duvida em relação de perder peso. Eu quero apenas eliminar as gordurinhas da barriga, não quero perder peso, mesmo se eu tomar o óleo e fizer os exercícios só para a barriga vou perder peso além de diminuir a medida da cintura ?

    ResponderExcluir
  11. DR Fernanda me diz alguma receita ou algo que faço para diminuir o tamanho dos seios, será que tem algo que eu posso fazer, sem ser a redução? bj

    ResponderExcluir
  12. Veja esta experiência!!

    Para mais informações entre em contato comigo no facebook
    https://www.facebook.com/pages/Eu-recomendo-e-uso-os-alimentos-Omnilife/441868889192479?ref=hl

    http://youtu.be/5Uu9q4bSi9Y

    ResponderExcluir
  13. Sabemos que a proteína é muito importante para a alimentação e que ela vem em grande maioria das carnes. Quais são os alimentos alternativos, levando em consideração a quantidade total e o valor ($$), para adquirir as proteínas?

    ResponderExcluir
  14. por favor: notei que o leite de caixinha uht integral, me dá alergia no rosto:(vermelhidão- coceiras e tbm descamações)poderia me informar se é fato; (a sra conhece casos iguais ao meu?)vou ter que evitar queijos-iogurtes (amo td isto...):( por favor me reponda e gostaria de saber as melhores substituições neste caso.
    abraços Drª Fernanda. (tenho 53 anos sexo feminino)

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a dica ofertada por vocês.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Dra, bom dia.
    o meu namorado, ele á baixo e pesa mais de 90 kg, ou seja, ele está muito acima do peso. Ele tem muita anciedade, às vezes ele come demais, mas as vezes só de olhar, ele engorda. Quero muito que ele emagrede, pois dia 10/08 iremos nos casar. Será que se ele tomar essa cápsula de berinjela e se ele chegar a parar, ele vai engordas tdo de novo?
    Ah, eu não sou gorda, tenho um corpo até que em forma, mas o meu problema é a barriga, e eu tenho tendencia em ter problema de coração. Se eu tomar essa cápsula é perigoso?
    Quantas capsulas por dia podemos tomar?
    Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  18. Dra Fernanda, bom dia.
    O meu namorado pesa 90kg e ele é baixo, ou seja, está mto acima do peso.
    Ficamos sabendo dessa cápsula por uma conhecida nossa, que por sinal emagreceu muito.
    Ele tem a barriga do tamanho de uma melancia rs, e queria saber se ele começar a tomar, a barriga dele volta ao normal? Porque dia 10/08 iremos nos casar, e queria muito que ele emagracesse.
    No meu caso, eu tenho até que um corpo bom, mas o que me mata é minha barriga também, porém eu tenho tendencia em ter problema de coração, eu quero saber também se eu começar a tomar, vou correr risco?
    Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dra. Tenho um baby de dois meses e fiquei bem acima do peso, estou amamentando, posso tomar o suco de berinjela e limão? obrigada parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  20. Dr . eu tenho 14 anos e 1,60 de altura e estou pesando 42 kl , eu gostaria de saber qual a farinha que pode me ajudar a engordar ou ganhar mais massa magra ( porque agora eu estou fazendo exercícios , e estou bem triste com o meu corpo ) ?

    ResponderExcluir
  21. OI DR .quero perder 6 kilos , vc acha que se eu tomar capsula de berinjela e uma dietinha eu consigo , e eu tenho muito problemas de inchaço tambem , abraço

    ResponderExcluir
  22. oi dr preciso perder 6 kilos urgente , estou começando fazer uso da capsula de berinjela , e diminuindo na alimentação , sera que essa capsula vai me ajudar , para perder esses 6 kilos quanto tempo sera vai demorar , grande beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, boa tarde!

    Faço academia, porém comecei á tomar á beringela em capsual, gostaria de saber se corro o risco de perder á massa magra tomando á capsula?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  24. Dra. Tenho problemas de sobrepeso e a minha gordura esta concentrada no abdomen, que combinaçao posso usar para ajudar a eliminar essa gordura. Estou praticando atividade esportiva 3 x por semana.

    ResponderExcluir
  25. Dra. Qual o melhor cápsulas de óleo de cocô ou óleo de berinjela?

    ResponderExcluir
  26. qual a diferença entre a farinha de berinjela e cápsulas de berinjelas e qual é a melhor.

    ResponderExcluir
  27. estou tomando a capsula de berinjela e esta m e dando muita fome, porque será?

    ResponderExcluir
  28. tomo shake da herbalife,chá verde,chá de hibisco....posso adicionar a farinha de berinjela ao shake da herbalife?

    ResponderExcluir
  29. dr. bom dia... gostaria de saber se posso tomar capsulas de hibisco com cha verde da herbalife....

    ResponderExcluir
  30. Estou amamentando ,minha nené tem um ano e sete meses,posso tomar beringela em capsula

    ResponderExcluir
  31. Olá gostaria de saber se posso tomar capsula de berinjela e usar o.oleo de coco, juntos no precesso para emagrecer??

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!