segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Candidíase, Infecção Urinária, Diabates, Colesterol, Enxaqueca, Má Circulação

Oi gente!!
Saiu o vídeo do Você Bonita e ficou show!!




Falamos sobre vários assuntos e foi ótimo! Dicas imperdíveis!

Aperte o play!





Dúvidas?

Qualquer coisa dá uma olhadinha nesses links abaixo que tem bastante coisa legal sobre esses assuntos.
Logo aqui abaixo tem o link dos posts!


beijosss

30 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Gostaria de tirar uma dúvida sobre o glúten. Quero tirar um pouco esses dias, estou passando muito mal, comi bolo, pão...um pouco além da contar rsrs. Fiz uns biscoitinhos a base de farelo de aveia, farelo de trigo e os demais ingredientes foram: ovo, azeite, cacau e fermento, também não posso comê-los? Mesmo sendo saudáveis?
    Uma amiga minha que alertou. Eu tinha tirado apenas a farinha branca.
    Farinha de arroz pode?
    Bolacha de arroz pode também? E tapioca?
    Muito obrigada

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Se você se senta mal e inchada, melhor tirar mesmo todo o trigo da dieta: integral ou não.
      Produtos a base de arroz, mandioca, milho, batata podem.
      bjsss

      Excluir
  2. Ah! e estou tirando o glúten também para ajudar a emagrecer. No meu dia a dia inseri oleaginosas, chia, aveia, frutas e legumes. Arroz integral, macarrão sem glúten, e estava fazendo pãozinho de microondas (se eu fizer com farinha de arroz, tudo bem?)

    ResponderExcluir
  3. Adoro a camisa azul! Estive agora a rever o video e tirar uns apontamentos das farinhas. Cá em Portugal as novidades tardam um pouco! E as farinhas é uma delas! Mas já agora estive a ler alguns artigos que falavam da L-tyrosine e uma possivel ajuda para quem tem hipotiroidismo. É verdade? O que ela exactamente ajuda no hipotiroidismo?

    Abraço de Portugal,
    Aqui está cada vez mais frio,
    Volta verão, volta, estás perdoado! eheh

    *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vc é muito atenciosa! :)
      A tirosina é ótma para a tireóide! Super recomendo!
      bjsss

      Excluir
  4. Fe, parabéns, ficou ótima a reportagem!!!! Vou te escrever- estou precisando dar um pulo aí! bjão

    ResponderExcluir
  5. OLá dra. tudo bem?
    Gosto muito quando vc vai ao "Voçê bonita".
    O que a dra. acha da Alumina (clara de ovo em pó) para suplementação de proteínas.
    Obrigado!
    Tudo de bom para vc e Feliz Natal.
    Fabrício de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É albumina, escrevi errado

      Excluir
    2. OI Fabrício! Obrigada! :)
      A albumina é boa, mas para ganho de massa acho o whey protein ou a proteína de arroz ou a proteína da carne (carnivor) melhor. A albumina provoca muitos gases e é uma proteína de qualidade inferior a essas que eu citei. Tb sou a favor da comida: as vezes não precisa suplementar se você consegue fazer refeição de boa qualidade.
      beijosss

      Excluir
  6. Dra. Fernanda,
    Parei de tomar Whey, pois estava com ácido úrico alto. Posso tomar glutamina e bcaa? Ou também aumentam?

    Obrigado!
    Junior

    ResponderExcluir
  7. OI, Fernanda!
    Veja se pode me ajudar.
    Estou com o ácido úrico elevado e estava lendo umas recomendações na internet. Vi que tenho que evitar cereais integrais, castanhas e pão integral...tudo o que vinha aprendendo a comer e ver resultado no meu emagrecimento. O médico não soube me explicar. Marquei nutricionista para o começo de janeiro, mas até lá queria uma ajuda, pous estou frustada rs
    Obrigadão.
    Sigo seu blog e na tv.

    Bjos,
    Samara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara, as vezes ácido úrico tem a ver com glicemia e metabolismo de insulina e não necessariamente com aumento de proteínas na dieta. Então tem que avaliar mesmo. Vá numa nutricionista funcional pra te ajudar.
      bjssss

      Excluir
  8. Oiee...
    Gostaria de tirar um dúvida.

    Se nos dias que eu comi bem bonitinho (em relação a calorias, por exemplo) e na hora do jantar comer comi"bem" isso quer dizer, mais do que o recomendado, não fica elas por elas? Pq maneirei durante o dia , porém o jantar eu comi mais.

    Por exemplo.
    café da manhã fiz pãozinho de microondas e recheio de queijo e tomate e prensei, fica dez dez dez :-D
    lanche da manhã melão e 2 castanhas
    almoço salada, legumes refogado (couve, abobrinha e cenoura), 2 colheres de arroz e 2 de feijão,
    carne moída
    lanche da tarde, uma barrinha Bio2 e mix de castanhas
    jantar, pela quantidade deve ter sido umas 6 colheres de arroz, 1 concha de feijão preto, legumes e carne de soja (feijoada vegetariana, feita pelo meu marido :-D ) farofa pronta e batatinha palha - que puxa
    :´-(

    Minha dúvida é, será que estas alimentações, mesmo que comendo direitinho mas errando em uma ou duas refeições diárias faz com que não emagrecemos nada???
    Esta semana estou fazendo tudo bonitinho, desde 2º feira e não emagreci nadinha de nada. buuuaaa.
    E as coisas que deixei de comer? tipo: pão, bolo, farinha de trigo, brigadeiro, chocolates, sorvete. Isso não fez diferença? :´-(
    Amanhã me peso

    Precisava desabafar.

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, todo dia faz diferença sim! Sair da dieta 1 vez na semana, não tem problema, mas todo dia, 1 vez ao dia, tem efeito sim!
      beijosss

      Excluir
  9. Boa tarde Dra!!
    Gostaria de saber se para candidíase deve-se cortar o açúcar, certo? mas não posso substituí-lo pelo demerara orgânico em pequenas quantidades?
    att
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Oi Dra Fernanda! Recebi o cardapio! Gostei muito! Mandei um e-mail pra vc com umas duvidas tah? Vc recebeu? Bjooos Suemi

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Dra. Fernanda!

    Tenho osteoporose e tomo Osteonutri há alguns anos. Li no seu blog que não adianta e que o melhor seria manipular com mais vitaminas e minerais. Pedi algo assim para meu médico. Pedi para incluir potássio e ele disse que não iria fazer isso, pois poderia me dar problema cardíaco. Aí falei se não podia aumentar o magnésio, pois a senhora disse que ele tem que ser o dobro do cálcio e o médico ficou muito irritado. Perguntou se eu queria fazer a prescrição.
    Fiquei muito chateada, pois apenas busco me informar e confio na Dra. O que me diz? Qual quantidade de potássio deveria estar na receita?

    Se puder me ajudar, ficarei mais agradecida do que já sou rs

    Beijos e continue com este trabalho lindo!

    Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, eles ficam irritados mesmo.
      O postássio a gente coloca bem pouco, tipo uns 100mg. Aliás, na suplementação coloca pouco de tudo para ter um efeito legal.
      Procure um nutricionista funcional para fazer essa manipulação pra vc!
      bjsss

      Excluir
  12. Olá Dr. Fernanda . Tenho hemorróidas , é verdade que o suco de uva faz mal. Tenho também varizes pélvicas e por isso tenho cólicas todos os dias que alimentos poderiam amenizar ? Att Juliana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, nunca ouvi falar nessa relação.
      Acho que para melhorar vc deveria fazer uma detox! procure no blog sobre essa dieta.
      bjssss

      Excluir
  13. Fernanda gostaria de esclarecer uma duvida com vc. Vi na net que a agua da beringela com limao faz perder peso. Isso nao vai de alguma forma prejudicar o meu leite estou amamentando meu bb esta com cinco meses.

    ResponderExcluir
  14. Fernanda gostaria de saber se é perigoso tartar infecção urinaria somente com cha de oregano ?

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite Gostaria de Saber a importância do Cramberry e do Blue Berry, já ouvi falar muitos destas frutas. Outra coisa qual a recomendação de uso deles em forma de fruta?? E para pessoas idosas tem restrição indicaram para minha avó que tem 93 anos para infecção de urina.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Dra. Fernanda,

    Gostei muito das informações sobre infecção urinária. Sofro com crises de repetição e já tive até a infecção urinária alta. Vi que vc comentou para evitar doces, leite, por conta de fermentarem e alimentarem os fungos, mas infecção urinária é causada por bactérias. Essas restrições seriam mais indicadas para quem sofre de candidíase ou para quem sofre com as infecções também? Li alguns artigos falando que sensibilidade a glúten também pode gerar as infecções. Eu tb sofro com dermatite atópica e estou pensando em tirar o glúten da minha dieta para ver se diminuem a infecção e as dermatites, o que vc acha disso? Vc acha que há correlação? Já agradeço pela resposta! Abraços

    ResponderExcluir
  17. eu uso suco de berinjela e laranja pela manha em jejum, faço assim: 2 laranjas inteiras, meia berinjela com casca e 1 copo de agua coloco no liquidificador e bato tudo e tomo. Eu quero saber se esta certo assim? e por quanto tempo posso tomar sem dar pausa? Aguardo. bjos

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!