quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alimentação das crianças nas férias

É de praxe! Chegam as férias, chegam os quilos a mais! Mas o grande problema não é esse. No caso das crianças, a alimentação errada tem consequencias seríssimas e muito pouco sabidas pelos pais.
E a Record foi até a loja Mundo Verde Moema para falarmos disso no Jornal Fala Brasil.




Geralmente nas férias, os pais, de tão cansados, acabam cedendo todas as vontades dos filhos. E são inúmeras vontades: comer hamburguer dia sim, dia não, no outro cachorro quente e no outro sorvete com muita calda de chocolate. Sem falar na falta de verduras frescas, porque ninguém tem tempo de lavar, e na falta de frutas, porque ninguém tem tempo de cortar.
Com o excesso de alimentos gordurosos e industrializados, cheios de toxinas e sódio, e a falta de antioxidantes, vitaminas e minerais dos legumes, folhas e frutas, a criança fica realmente intoxicada.
Isso faz com que na volta às aulas, essa criança fique mais dispersa, irritada, com problemas intestinais, falta de sono e o pior: agressividade e agitação excessiva. Então a criança volta com dificuldade para o ambiente escolar.



Isso tudo acontece porque realmente somos aquilo que comemos. Quanto mais produtos mortos consumirmos, ou seja, quanto mais produtos industrializados, cheios de conservamtes, aditivos químicos, corantes e sal consumirmos, mais nossa saúde vai gritar. Esse grito se manifesta em sintomas: baixa imunidade, falta de atenção e concentração, irritabilidade, sono agitado, TPM brava e por fim, aumento de peso corporal.

E não se engane, isso acontece com adultos também!
Por isso não exagere na dose e tome cuidado até nas férias! Prolongadas ou não.
beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!