segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Convite - Tudo sobre Açúcares no Sesc Pinheiros

Bom dia!!!
Hoje é segunda com cara de sexta, né??? rsrsrs Mas hoje é dia 14 de novembro, dia Mundial da Diabetes! Essa doença é bem silenciosa, mas com vários sintomas! Muita gente tem esses sintomas e nem desconfia que pode ter no futuro problema como esse. Vou fazer um post sobre isso assim como fiz com os sintomas da tireóide!

E por coincidência, vou falar um pouco sobre isso na minha última palestra no Sesc!
Vou falar tudo sobre os açúcares e como cada um age no nosso corpo! E claro, vou dar a solução!! rsrs

Convido todos vocês!





Até lá e bom feriado!!!
beijo grande!



9 comentários:

  1. Bom dia gostaria de tirar uma duvida sobre o oleo de coco extra-virgem.
    Quantas colheres se deve consumir ao dia ?
    pois tem pessoas que consomem 4 colheres e outras que so consomem 1 antes do almoço ou em jejum,ai gostaria de saber qual a melhor opção e Se consumir demais qual o efeito colateral que posso vir a ter ?
    Pois eu jah estava tomando o oleo de coco em capsulas ( 4 capsulas ao dia ) mais como acabou agr estou tomando o liquido ai gostaria de tirar essa duvida.
    Obrigada e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. É o seguinte: vc pode consumir até 4 colh por dia, mas eu acho muito...
    se você tomar antes do almoço e antes fo jantar, ele vai ser vir para dar saciedade e vc consegue comer menos e assim emagrecer!
    Aí vc toma 1 colh 20 min antes do almoço e 1 colh 20 min antes do jantar!
    Se você quiser para queima de gordura corporal, é melhor vc tomar 1 colh 30 min antes do exercício e 1 colh 30 min depois. Aí vc vai afinar a cintura!
    Então, depende do seu objetivo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. brigada,
    tomarei antes das atividades e depois.
    Outra duvida
    comer banana-prata machucada,com 1 colh de granola,1 colh de linhaça e 1 colh de aveia com mel no cafe da manha pode ser muito calorico ou eu deveria consumir separadamente ?
    obrigada,espero resposta

    ResponderExcluir
  4. É muito boa essa combinação que vc fez, mas nesse caso vc não pode comer mais nada de carboidrato, como pào, bolachas, torradas, etc! A granola e a aveia são calórias, e por isso se equivalem ao carboidrato. Mas como elas são ricas em fibras é uma opção muito melhor caso vc queira emagrecer!
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi lindinha.
    Não gosto de doces. Para meu cafezinho ou eventual chá uso apenas stévia. Evito carboidratos simples. Não como nada que seja feito com farinha de trigo refinada, porém meu "pecado" com certeza é a cervejinha de todo dia.
    Tenho mãe diabética (tipo 2). Que risco corro
    em desenvolver diabetes? Pergunta que não quer calar: cerveja causa diabetes?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu esforço em manter uma dieta tão saudável! Como a sua mãe tem diabetes, vc corre o risco de ter sim, mas com certeza os hábitos falam mais alto! A dieta manda 70% e a genética, somente 30%, então o melhor a se fazer é realmante se cuidar!
    Sobre a cerveja, ela tem alcool e ele vira açúcar dentro de vc. Mesmo não sendo um nutriente, ele vira açúcar no metabolismo, então é bom tomar cuidado! Com moderação, a cerveja não vai te fazer mal! mas se vc tomar todos os dias em grande quantidade pode ter certeza que vai virar uma glicemia alta sim!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite
    Gostaria que me desse uma ajuda, pois estou grávida e com diabete gestacional (glicemia a 170),já marquei nutricionista mas só no final do mês, de imediato já cortei o açucar e massas então pergunto o que mais devo evitar tenho feito uso de alimentos integrais (acho os biscoitos deste muito salgados) posso Usar produtos light e o leite pode ser semidesnatado?são tantas dúvidas.
    Att
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Ana, você não pode usar adoçante ao não ser que seja stévia ou sucralose. Os outros você não pode, então vc precisa olhar no rótulo dos produtos e saber qual adoçante eles estão utilizando.
    Outra coisa que vc pode fazer é usar as farinhas que diminuem o açúcar no sangue, tipo farinha de banana verde, maracujá, feijão branco e linhaça. Vc pode escolher uma delas e usar ou fazer um mix das 4 e do mix usar 1 colh de sobremesa em todas as refeiçoes. Ou seja, toda vez que vc for comer, vc coloca 1 colh de sobremesa da farinha ou do mix no que vc estiver comendo (fruta, salada, arroz, sopa, suco, ect).
    Entendeu??
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo pronto atendimento, valeu mesmo, farei uso das farinhas, o adoçante já estou usando de stévia.
    Bjocas.Fique com DEUS.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!