quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festas e Comemorações!!!!!

Gente, estou muito feliz e quero compartilhar essa alegria com vocês!

Esse mês de novembro é muito especial pra mim! É o mês do meu aniversário (daqui 2 dias, dia 19, faço vários anos de vida!!! hahahaha e com carinha de 25!!! hahahah) e também é o mês de estréia da minha coluna na Revista Pense Leve!!

Vou aproveitar que é meu aniversário e vou tirar uns dias de trabalhos extras e férias para passear com o maridão e a família!!! Volto no final de novembro e por isso os posts vão dar uma paradinha, tá??

Mas falando da revista, fiquei super feliz com convite, e é claro, aceitei na hora! A partir desse mês vou estar respondendo as perguntas dos leitores da Pense Leve na coluna "Pergunte aos Especialistas"!!

Como já faço isso aqui no blog, responder várias perguntas por dia, vai ser um prazer ser responsável por responder as perguntas de nutrição na revista!

A revista fez 20 anos em outubro e dei o ar da graça na revista, vejam:







E nesse mês de novembro, foi a estréia!! Olha só:


É isso gente! Muito gratificante!!!!
A gente se vê dia 30, quando eu voltar!!!
beijosssss

74 comentários:

  1. Olá doutora, gostaria de saber se posso tomar òleo de côco e de cártamo juntos, obrigado.

    Rodrigo

    rodrigotup@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo niver, felicidades e muito sucesso para vc, pois merece colher lindos frutos pelo belo cultivo das sementes que lança com seu trabalho.
    Saúde, paz e prosperidade!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dra. Estou tomando sibutramina+buspirona, gostaria de saber se posso tomar óleo de coco em capsula juntamente com esses remédios. Acompanho sempre seu trabalaho. Parabéns. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dra. Fernanda !
    Adoro o seu blog e sempre venho aqui visitar ele, na verdade morro de vontade de ir em uma consulta sua mas como moro em Osasco fica um pouco difícil rs... mas não impossível né?
    Bom eu gostoria de saber se posso tomar capsulas de óleo de côco e de berinjela sendo que tenho triglicérides alto?
    Obrigada ! E Feliz Aniversário atrasado !!!
    ymg.smr@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dra. Fernanda.

    Estava lendo a sua matéria sobre o feijão branco e tive uma dúvida que após muita pesquisa no Google não consegui resolver.

    O feijão branco cru é tóxico e não deve ser consumido em quantidades maiores. Então eu gostaria de saber quanto tempo de cozimento é necessário para eliminar a toxidade da farinha de feijão branco.

    É possível utilizar quantidades maiores em pães e bolos já que são assados?

    Posso torrar a farinha de feijão branco para eliminar a toxidade e poder utilizar quantidades maiores? Quanto tempo de aquecimento é necessário para eliminar a toxidade?

    Sei que após aquecida a farinha perde o seu potencial de emagrecimento, mas não é isso que busco. Busco utilizar a farinha de feijão branco em quantidades médias e grandes sem correr o risco de intoxicação.

    Parabéns pelo blog e agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Ei, Fernanda! Tudo bem? Estou curtindo demais seu blog e já peguei altas dicas!!! E logo que vi suas coisas, entrevistas, etc, vi que seu estilo combina com o Turadinhas, estúdio de ilustração e criação que tenho com meu marido... Fiquei imaginando uma marquinha linda para você com o seu desenhinho e também um layout novo para o blog... Depois entra no nosso site www.turadinhas.com Bjos e parabéns, Diane.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dr Fernanda,
    Parabéns pelo sucesso!!!
    Estou começando uma dieta e vou acrescentar óleo de coco e semente de chia. Gostaria de saber de posso usar estes dois produtos juntos ou se usando juntos eles podem engordar ao invés de emagrecer?
    E quanto ao óleo de coco, comprei um vidro e o óleo solidifica as vezes, posso comê-lo em forma de pasta ou devo "aquecê-lo" para tomar em forma de óleo? Devo tomar 2 ou 4 colheres de sopa por dia?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, você pode tomar os dois juntos sim, mas somente se sua dieta estiver muito equilibrada. Se ela não estiver, provavlemente vc vai ter excesso de omega 6, que é o que encontramos no óleo de cártamo, e isso pode ser uma coisa não muito a favor.
    beijossss

    ResponderExcluir
  9. Você que toma sibutramina, pode tomar óleo de coco sim! Mas tem que fazer exercício, ok?? senão não vai adiantar nada...
    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Samira, obrigada pelos parabéns!!
    E vc pode tomar sem problemas... vc só precisa fazer exercício para o óleo de coco funcionar, ok?
    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Sobre o feijão branco é o seguinte: todo grão pode ser tóxico, então vc precisa fazer o remolho quente dele 3 vezes mais ou menos. Funciona assim: coloque o feijão para cozinhar na panela de pressão e assim que pegar a pressão, vc desliga, tira do fogo e joga a água fora. Pegue o feijão faça isso pela segunda e terceira vez! Aí na terceira, vc deixa cozinhar... Assim ele tira todos os fatores antinutricionais, ok?
    Para fazer em preparações, vc precisa colocar em quantidades maiores sim e isso vai depender da receita. Tente colocando 1/3 da farinha que vc iria usar... aí vc coloca a farinha de feijão branco e faz o teste pra ver se o sabor fica bom! Se ficar, vc pode aumentar a quantidade.
    Para tomar no suco, aí vc coloca somente 1 colh de sobremesa por vez!
    beijossss

    ResponderExcluir
  12. Jean e Diane, obrigada pelo carinho!! E vou entar no seu site para ver Diane!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  13. Pode usar óleo de coco e chia juntos sim! O óleo vc vai tomar junto antes do exercício e a chia vc pode usar em qualquer outro horárior!
    O óleo de coco solidifica mesmo... se vc tomar ele frio, tem que tomar cuidado para não passar da quantidade, pq 1 colh de sopa de óleo sólido é mais do que 1 colh de sopa de líquido, entendeu?
    Nào tome mais que 2 por dia... 4 é exagero!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Doutora, pratico exercícios físicos regularmente.
    Estou em um processo de diminuir percentual de gordura e ganhar massa magra.
    Gostaria de saber qual dos óleos (coco ou cartamo) é melhor indicado para mim?
    Como tomá-lo?

    ResponderExcluir
  16. bom dia fermanda gostaria de saber como posso tomo o oleo de coco

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Fernanda,
    gostaria de saber se posso ingerir oleo de coco, oleo de cartamo,chia e farinhas de feijão, berinjela, maracuja e de laranja no mesmo dia?
    Aguardo respostas.....

    ResponderExcluir
  18. dra tenho prisãode ventre gastrite e diverticulo. o oleo de coco é aconselhavel e o pó metamucil, gostria de uma dieta.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dra.Fernanda.

    Estou acompanhando todas as matérias sobre a semente de chia e tb sobre as cápsulas de Quitosana e estou tomando uma colher de sobremesa de chia e duas cápsulas antes do almoço e do jantar, está correto?.
    Mas uma pergunta: meu esposo e minha filha de 13 anos, eles tem o colesterol bom e o ruim abaixo da média, sendo assim eles podem tomar a semente de chia? este semente mexe com com as plaquetas, pois ela já teve problema de purpura quqndo tinha 6 anos de idade e hoje Graças a Deus as plaquetas estão normais.

    ResponderExcluir
  20. olá doutora !
    tenho uma duvida..tenho triglicerides alto e ja faço o controle, ja tive colesterol alto , mas ja baixou,..
    faço musculacao 3 x p/ semana e queria tomar oleo de coco pra ajudar? seria em capsulas...qtas devo tomar?? em quais horarios?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Doutora,

    Gostaria de saber se posso tomar cápsulas de óleo de cártamo e chia diariamente para efeito de emagrecimento?

    Nádia

    ResponderExcluir
  22. Olá Drª Fernanda.Parabens pelo seu esclarecimentos. Tenho 50 anos, estou com 62 kilos, e preciso perder peso. Comecei a tomar oleo de coco e chia em capsulas. Posso acrescentar o oleo de cartamo, revezando de forma a tomar o oleo de coca meio dia e cartamo a noite?

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  23. Ola dra gostaria de saber se tem algum problema tomar quitosana que ja faco uso e oleo coco

    ResponderExcluir
  24. OLA Dra.tenho Hipotireoidismo, tomo capsula de oleo de coco, posso tomar semente de chia também, ela tem alguma restrição para quem tem o hipotireoidismo?
    obrigada..

    ResponderExcluir
  25. Oi faço exercicios 4x por semana e estou tomando chia, oleo de cartamo e pilulas de cha verde, qual a maneira correta pra eu tomar esse comprimidos?
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  26. Dra. meu nome é Michele e estou tomando Oleo de Cartamo 1 cap antes do Almoço e outra antes do jantar, juntamente com Chia. Queria saber se tem algum problema tomar os dois. E se eu usar Sibutramina, terei algum resultado? Ou a Sra ache que devo tomar apenas um deles. A Sibutramina emagrece mesmo?

    ResponderExcluir
  27. Olá Dr.

    Tenho Hipotirioidismo, tomo sintroyde 88mg e 2x por semana tomo de 100mg, minha pergunta é a seguinte: posso tomar capsula de óleo de coco e utilizar a semente de chia na minha dieta, sem que isso desregule a minha tireóide?

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Gostaria de saber qual produto é mais eficaz para ajudar a emagrecer, a quitosana ou semente de chia?

    ResponderExcluir
  29. Dra Fernanda, comecei usar a chia tem uma semana, batendo no liquidificador com suco de fruta ou iogurte( não é natural) três vezes ao dia , ou seja 3 colheres(sopa),conservando de um dia para o outro.pesquisando agora acho que está demais pra emagrecer. minhas perguntas são: quantas vezes ao dia preciso tomar?quantas colheres devo colocar na água e por quanto tempo? é melhor tomar inteira ou se eu bater ela perderá algum componente?
    Muito Obrigada, ate mais.

    ResponderExcluir
  30. Dra Fernanda tenho 46 anos,minha familia de ambas as partes tem problema de diabetes e cardiaco,andei fazendo pesquisa para poder me cuidar melhor,tenho hernie de disco,na vertical e lombar,faço fisioterapia constante,quero saber se posso engerir a farinha de maracujá,banana,laranjá,juntas no suco de frutas e até mesma da chia já que tenho perde peso?obrigado

    ResponderExcluir
  31. Olá, Dra. Fernanda,

    Estou fazendo uma dieta baseada em artigos já lidos, como de 3 em 3 horas, no café da manhã geralmente tomo leite desnatado com café, pão sem miolo e requeijão light, no lanche da manhã uma fruta; no almoço como, 1 carboidrato (arroz), carne e legumes ou salada a vontade, no lanche da tarde geralmente tomo um iogurte light com granola light também, e no jantar estou comendo uma proteína (carne, ovos ou peixe) e muita salada ou verdura. Aliado a esta dieta, estou tomando em torno de 1litro de chá verde até as 17h da tarde, 30 minutos antes das refeições tomo 2 cápsulas de óleo de cártamo, e tenho misturado a comida farinha de maracujá. Estou nesta dieta a 1 semana, além disso faço atividades físicas todos os dias, tudo iniciado nesta semana. Existe alguma contra indicação em minha dieta? ou algum problema em misturar óleo de cártamo, chá verde e farinha de maracujá?
    Gostaria de esclarecer essas dúvidas pois pretendo atingir meu peso ideal, que seria de 50kg a 55kg, hj peso 68kg.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Olá Dra. Fernanda, gostaria de saber se posso consumir, oleo de peixe, cha verde, semente de chia e farinha de berinjela, sendo a semente de chia no cafe da manha, e depois uma caps. de oleo de peixe, uma caps. de cha verde 30 minutos antes do almoço e farinha de berinjela durante o almoço, e depois do almoço uma caps. de oleo de peixe, gostaria de saber se nao faz mal e se assim consigo emagrecer...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  33. Olá Dr Fernanda!
    Gostaria de saber se tem algum problema tomar o óleo de coco e omega 3 juntos em cápsula, ou se há alguma alteração na absorção enfim.

    Só uma curiosidade estou me formando ano que vem em Nutrição! Gostaria de saber em qual área voc acha bacana eu me especializar! Obrigada :)

    Jaqueline!

    ResponderExcluir
  34. GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR QUITOSANA,JUNTO COM O OLEO DE COCO!

    ResponderExcluir
  35. oi Dra Fernanada, tenho um aproblema muito grave, sou viciada em gordura, qualquer tipo de frituras e ainda por cima coloco o oleo do bife por cima da comida, minha endocrinologista receitou um medicamento xenical, estou a 3 meses usando ainda não senti diferença, gostaria de saber se posso tomar esse medicamento com sibutramina, pois estive em outro endócrino e me receitou, não tive coragem de comentar com ele que faço uso desse medicamento, pois a reação é muito feia na hora da defecação. Fiquei com vergonha.
    Desde já aguardo resposta e agradeço

    ResponderExcluir
  36. Olá Dra Fernanda.

    Estou tomando sibutramina, quero saber se posso tomar também CHIA e Óleo de cartamo junto?? Obrigada,

    ResponderExcluir
  37. GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR QUITOSANA,JUNTO COM O OLEO DE COCO!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia.

    Estou tomando chia posso tomar quitosona junto?

    Obrigada aguardo retorno

    ResponderExcluir
  39. Dr. Fernanda, estou 15 quilos acima do meu peso ideal, e há um mês estou fazendo dieta de 1600 calorias, o que reduziu meu peso em 4 kg. Minhas medidas reduziram, exceto a abdominal, que é a minha maior concentração de gordura. O que posso fazer para diminuir essa gordura abdominal? Capsulas de FASEOLAMINA + QUITOSANA, poderiam me auxiliar? Comecei recentemente a fazer exercícios físicos, porém, moderadamente.
    Grata, fabiana

    ResponderExcluir
  40. Ola Dra, Bom Dia .
    Eu tomo chia em jejum com 1 copo d'agua e 1/2 hora antes do almoço e jantar ingiro 2 capsulas quitosana em cada refeição.
    Tem alguma contra indicação, posso continuar ?
    Atenciosamente
    aguardo resposta
    Hoje dia 20/11/2012....03:01 hs
    obrigada MPP

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde,

    Posso tomar sibutramina + oleo de cartamo?

    ResponderExcluir
  42. oi dra. gostaria de saber se posso tomar sibutramina juntamente com oleo de cartamo com vitamina e , coco e tomar tb cha do araguaia estou tomando tb beta caroteno pode tudo isso ??? bjssss, amei o site...

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Doutora!
    Gostaria de saber se a quitosana absorveria os ácidos graxos do óleo de cartamo, já que eles são insaturados?Pretendo tomar os dois simultaneamente, algum problema?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde doutora.
    gostaria de saber se posso tomar quitosana e também o óleo de coco.
    Para ajudar entrei na academia.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Dr.
    Adorei o seu blog , então eu tenho Hipotireoidismo e eu estou engordando demais , eu não aguento mais andar , correr que eu canso muito rápido , eu queria saber se eu tomar Oleo de Cartamo me prejudica ?
    A Quitosana Espirulina, eu posso tomar ela ? se eu puder , posso tomar junto com o Oleo de Cartamo ?
    Obrigada :)

    Luannadallin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Desculpa eu tenho a tireoide que engorda acho que é " Hipertireoidismo "

    LuannaDallin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. posso tomar e comer, tomar depois de comer ou junto com a comida?

    se puder responder oguama13@gmail.com

    brigada!

    ResponderExcluir
  48. olá ,boa noite,gostaria de saber se posso tomar quitosana e dtn-fol porque pretendo engravidar ..AGRADESÇO DESDE JÁ
    ANA PAULA.

    ResponderExcluir
  49. Dª gostaria de saber se posso tomar cápsula de óleo de coco e capsula de quitosana ao mesmo tempo. Por favor preciso de uma resposta. Juliana

    ResponderExcluir
  50. Dª gostaria de saber se posso tomar óleo de cartamo, porque estou tomando diane 35 por causa de um sisto no ovário tem algum problema em tomar óleo de cartamo junto..... aguardo resposta

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Gostaria de saber se eu posso tomar quitosana com o estômago vazio? Se eu tomar depois das refeições que efeito fará? Obrigada

    ResponderExcluir
  52. Doutora o que eu posso tomar para o caso de uma prisão de ventre severa!
    ???

    ResponderExcluir
  53. ola doutora, tomo sibutramina com recomendacoes medicas e ja perdi em 2 meses + de 10 kilos só q agora estou querendo tbm associar com a chia, o colageno e tbm o exercicio fisico, pois como perdi muito rapido estou ficando meio flacida, gostaria de saber se posso fazer essas complementaçoes a sibu. por favor me ajude!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Qual é o melhor oleo ou suplemento pra emagrecer?

    ResponderExcluir
  55. Estou tomando sibutramina 15 mg, posso tomar chá verde tbm?

    ResponderExcluir
  56. BOA NOITE ,GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR OLEO DE CAARTAMO AO MESMO TEMPO QUE XENICAL UMA VEZ QUE O XENICAL RETIRA O OLEO DO ORGANISMO!ABRAÇO

    ResponderExcluir
  57. BOM DIA!

    Doutora, gostaria de saber se tem parceria com convenio particular?

    Gostaria muito de fazer uma reducação alimentar tenho 25 anos e desde 12 anos de idade luto contra o peço ja tomei de tudo mais quero fazer a redução alimentar estou com 104,00 kilos nunca cheguei a este peço estou fazendo academia a 2 meses. Me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  58. Oi Dra preciso muito da sua ajuda.
    Me chamo Juliana, estou tomando remedio manipulado que contem BUPROPINA 210MG, TOPIRAMATO 24MG, FASEOLAMINA 180MG. E o ginecologista passou pra mim tomar DTN-FOL, posso tomar o remedio manipulado junto com o acido folico ou não?

    ResponderExcluir
  59. Oi doutora estou tomando sibutramina queria saber se posso tomar o oleo de cartamo junto?

    ResponderExcluir
  60. Boa Tarde Dra Fernanda .
    Eu tomo sibutramina 15g a 11 dias e perdi 3kg , não sinto muito os sintomas que tanto as pessoas falam por ai .. só o que sinto com frequencia é a boca seca . e estou fazendo uma dieta de proteinas e consumo carboibratos só quando vou treinar . e ainda são os que são de facieis diluição no corpo como um suco natural de laranja sem açucar ou uma fruta como maça e tals . Mais o que eu queria saber mesmo se é correto ou apropriado tomar chá verde tambem , porque nele contem cafeina que pode afetar o desempenho do resultado da sibutramina . estou com essa duvida . Poderia me ajudar ?! Bjos

    ResponderExcluir
  61. ola Dra. Estou tomando sibutramina e gostaria de saber se posso tomar óleo de cartamo e agua de beringela juntos. Obrigada. Bjosss.

    ResponderExcluir
  62. dra. sou DM2, tomo insulina nph, glifage xr e topiramato 25mg pra enxaqueca... preciso perder uns kg, queria saber se posso tomar oleo de cartamo e coco? obrigada!
    Kátia

    ResponderExcluir
  63. Dra Fernanda boa noite, quero tomar quitosana quantas mg devo começar

    ResponderExcluir
  64. Ola, Dra. Fernanda,

    Gostaria de saber se posso tomar subtramina e óleo de cartamo junto?

    Desde já agradeço sua atenção

    Laura

    ResponderExcluir
  65. Olá, Dra Fernanda
    Estou fazendo uso de subritamina e gostaria de saber se posso tomar o Pantogar junto?
    Agradeço desde já sua atenção
    Paula

    ResponderExcluir
  66. Olá Dra:
    Minha pergunta é.... Posso tomar a Sibutramina junto com as cáspuslas do oléo de Chia?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  67. Ola gostaria de saber se pode tomar para emagrecer quitosana mas geléia real e cafeína.

    ResponderExcluir
  68. Ola pessoal estou tomando Detox (cha verde) oleo de cartamo ,quitosana e tambem sheik com colageno... KIT SECA BARRIGA... claro que tambem mudei a minha alimentaçao... todos os produtos que eu estou tomando é da NBC NETWORK.. INTERECADOS ENTRE NO SITE OU LIQUE (11)985629715 Rinaldo ...

    ResponderExcluir
  69. Ola pessoal comprei um kit seca barrica e estou super animada. Detox(cha verde) , quitosana, oleo de cartamo e sheik com colageno.. produtos comprados no site ds NBC NETWORK INTERESSADOS LIQUE (11)985629715 RINALDO

    ResponderExcluir
  70. Posso tomar oleo de cartamo associado com oslitar

    ResponderExcluir
  71. Posso tomar oleo de cartamo associado com oslitar

    ResponderExcluir
  72. Bom dia! Gostaria de saber se posso tomar junto ao sibutramina, spirulina, óleo de cártamo e consumir chia nos sucos? Obrigada

    ResponderExcluir
  73. Olá Dr. Gostaria de saber se posso tomar ácido fólico com sibutramina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Não te responderam... Estou com a mesma dúvida.

      Excluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!