quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Papinhas Funcionais no Sesc Pinheiros

Oi gente!!

Semana passada estive no Sesc Pinheiros falando sobre as Papinhas Funcionais. Foi ótimo e o pessoal gostou bastante! E falando nisso, não se esqueçam que, vou dar um curso para pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da nutrição nesse próximo sábado e domingo! É a sua oportunidade!!! Estava preparando a aula nesse feriado e vai ser bem legal porque vou falar de nutrientes, dietas, interação alimento e organismo, enfim!!
Para saber mais clique aqui.





Dei várias dicas sobre como a introdução alimentar deve ser, quais os alimentos deve-se dar cada vez, e outras dicas preciosas:
  • usar água mineral para cozinhar  - pois a água do filtro tem muito flúor e isso faz mal para a gente, imagina para os bebês!
  • usar mamadeiras de vidro e não de plástico - por causa do Bisfenol A
  • usar recipientes de vidro para guardar na geladeira ou no freezer
  • utilizar alimentos funcionais como a quinua, amaranto, óleo de linhaça, óleo de macadâmia, arroz integral, leite de arroz, leite de aveia, leite de quinua, etc
  • utilizar alimentos orgânicos - por vários motivos - assista esse filme para entender: O Veneno está na mesa de Silvio Tendler


Bom, foi isso!!! Espero que gostem e façam proveito dessas dicas! rsrsrss
beijossssssss

6 comentários:

  1. Parabéns pela palestra Dra.!!!!! E achei lindo esse cantinho onde sua palestra foi ministrada!!!

    Bjos e sucesso sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ola,
    minha duvida recai ainda na quantidade de alimento que o bebe deve consumir por fase/idade. as receitas de papinhas estao em colheres e nao em gramas o que dificulta o preparo da porçao. A baba ou vovo pode botar um frango inteiro em cima de uma colher de café :o)

    tks!

    ResponderExcluir
  3. Cintia, isso depende do bebe. Mas geralmente eu peço para colocar vegetal de cada cor, ou seja, 1 cenoura, 1 batata, 1 ou 2 pedaços de frango... enfim, é difícil dar a porção certinha... não se preocupe com a quantidade exata. Coloque no prato e veja o quanto o bebê come, aí vc vai avaliando se coloca mais ou menos. O importante é não deixar o bebe passando fome, mas não também não exagerar na dose.
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. drª minha pergunta não tem a ver com papinha sorry =) mas se poder me responder ficarei muito muito feliz!! Gostaria de saber se posso tomar whey protein depois de malhar para ganhar massa muscular e ele engorda. grata

    ResponderExcluir
  5. OI DRª EU PESSAVA 83 KILOS, HOJE PESSO 72, ESTOU COM MUITA GURDURA ABDMINAL,GOSTARIA DE SABER O QUE FAÇO PRA ELIMINAR ESSAS GURDURAS.MUDEI MINHA ALIMENTAÇÃO E FAÇO CAMINHADA. POR FAVOR ME AJUDE. OBRIGADA NARA, MORO NA BAHIA. MEU EMAIL É naradocesesalgados@hotmail.com

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!