segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cupcake sem glúten e sem lactose com óleo de coco

Bom dia!!!

Hoje é um dia muito especial pra mim, pois a Pâmela, nutricionista que trabalha comigo, foi ao Você Bonita fazer uma receita de cupcake sem glúten e sem lactose! Pedi pra ela desenvolver essa receita e ficou uma delícia!!! Aí ela colocou óleo de coco e farinha de coco e ficou maravilhoso!! Fiquei tão orgulhosoa!!!

Você precisa fazer essa receita!!!

A Pâmela é uma nutricionista que é apaixonada por culinária e acabou desenvolvendo um amor especial  aos cupcakes. Ela faz divesos sabores e se você quiser fazer encomendas para uma festinha ou para um evento, é só ligar para ela. O telefone é o mesmo que o meu: 3628-4350.

Ela faz o trabalho de personal diet comigo e temos outros planos que  mais para frente conto para vocês!




Essa delícia só tem 140 Kcal  porção!

Sobre o óleo de coco, como já falei aqui antes, ele não serve só para emagrecer! Ele é ótimo para tratar fungos, candidíase, aumentar a imunidade e melhorrar a saúde uma maneira geral, pois ele é antinflamatório!
Então essa receitinha é ótima pra um lanche da tarde ou um café da manhã das crianças!

Depois me contam o que acharam!!

beijosss

31 comentários:

  1. Fernanda, obrigada pela receita vou tentar fazer! Vc poderia me tirar uma dúvida sobre o consumo do amendoim? Dizem que tem que ser sem casca e cru, pois, torrado viraria gordura saturada ou trans,é verdade? Com casca ou sem casca? Cru ou torrado?
    Valeu.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, o amendoim é um das poucas oleaginosas que não constumo indicar muito. Apesar de cheia de nutrientes, ele é um pouco alergênico e acabo não colocando muito no cardápio.
      Mas em todo caso, é melhor em casca mesmo, pois conserva mais os nutrientes! Sobre cru e torrado tem até sentido isso que vc falou, mas não sei te falar com certeza se isso é verdade ou não! Preciso nos artigos publicados!
      beijosss
      beijosssss

      Excluir
  2. Olá Dra Fernanda,

    Gostaria de saber se suplementos como a faseolamina,citrus em cápsula, farinhas: de maracuja, berinjela, psilium ou outras para redução de colesterol ou carboidratos reduzem ou influenciam na ação de anticoncepcionais.

    super obrigada, bjos

    Thais

    ResponderExcluir
  3. Oii Dra Fernanda,

    Vi em alguns videos seus sobre os beneficios das farinhas como as de linhaça, gergelim, quinoa, amaranto etc... Gostaria de saber se uma pessoa que tem diverticulos intestinais pode fazer uso destas após serem processadas e virarem pó???

    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma delícia!!
    Adorei!
    beijo Dra.

    ResponderExcluir
  5. Olá, doutora!
    Tenho uma bebe que vai fazer 7 meses e gostaria de saber quando introduzir em sua alimentação arroz, macarrão, feijão, couve, espinafre e com quantos meses ela começará a jantar pois começou a almoçar agora aos 6 meses.
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A papa salgada você pode dar 2 vezes: almoço e jantar já!
      Sobre a introdução eu faço de maneira bem lenta e ensinando bem os alimentos (cores, sabor), e nunca coloca tudo batido e misturado junto!
      Fiz uma lista de introdução aqui no blog, dá uma olhada:

      http://www.drafernandagranja.com/search/label/crianças

      beijosss

      Excluir
  6. Outra dúvida, minha bebe de 6 meses come o equivalente a 5 colheres de sopa, é muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! E isso depende de cada bebê! não fica forçando muito, não incentive a "rapar o prato", mas também não deixe ela com fome! rsrs Vai vendo a quantidade que é boa pra ela!
      :)
      beijosss

      Excluir
  7. Ola Dra.
    Eu tenho gastrite, eu qria sab q chá eu posso tomar no café da manhã?? (de preferência quent)

    ResponderExcluir
  8. ola dra queria saber pq o oleo de coco prendeu meu instestino...o que devo fazer parar de tomar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente ele não prende... é melhor parar de tomar ou ver se é algum alimento em excesso que vc está comendo em excesso, como leite, queijo, batata, mandioca, pão.
      beijossss

      Excluir
  9. Hummm, parece muito gostoso mesmo, vou tentar fazer.
    Mais uma vez foi citado o oleo de coco ne...

    TEnho umas perguntinhas sobre ele, rsrs

    1. Existe o oleo de coco em vidro escuro?
    Eu comprei o da Copra e é em vidro transparente. Nesse caso eu perco as propriedades do omega-9? Sobra alguma coisa boa entao? rs

    2. A senhora já nos ensinou que o azeite tbem é fonte de omega-9, entao ele dá o mesmo efeito do oleo de coco? o que diferencia esses 2 oleos?

    3. Fica exagerado usar 2 colheres de sobremesa de azeite e 2 de sobremesa de oleo de coco por dia?

    Bjosss e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe em vidro escuro sim! ele é orgânico.
      o ômega 9 acaba perdendo um pouco sim! Mas não perde tudo...
      Sobre o omega 9 tem no azeite e no óleo de coco, mas o óleo de coco tem o TCM que faz a mobilização de gordura ser mais efetiva.
      Pode usar os dois!
      beijossss

      Excluir
  10. oi dra,
    essa receita já foi pro meu caderninho!!!
    que delíciaaaa, certamente eu colocaria uma camada de geléia de blueberry da st dalfour (minha favorita), já que não posso farinha branca... esse veio na hora certa!!
    meu atual cardápio não permite, hahaha mas um dia, quem sabe!?!?
    acho muito bacana todas essas receitas que vcs ensinam pra nós, além de serem super saudavéis, são muito saborosas e não deixam nada a desejar!
    pessoal, vale muito a pena abandonar os velhos hábitos alimentares e aprender a comer comida de verdade!
    bjos
    ana "ne"

    ** já sou fã do suco verde e o de berinjela, tomo com o maior prazer! juro, uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Dra Fernanda, sou praticante de musculação e tomo whey protein, porém, devido a um novo emprego não tenho treinado diariamente. Gostaria de saber se devo tomar o whey mesmo qdo não vou treinar? Meu objetivo é ganhar massa muscular em apenas membros inferiores. Gostaria de saber tbm se devo tomar o whey mesmo qdo treino membros superiores?Obrigada....adoro seu blog, muito esclarecedor!!! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Me deu água na boca! Hummmmmmmmmmm
    Amoooooo cupcakes e esses eu posso comer!
    Obaaaaaaa!
    Bjos e obrigada por tantas dicas legais!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a receita. Vou fazer!... Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dra., nunca fiz, vou começar a fazer o Detox.
    Adoro seu blog, muito útil e fácil de entender.
    Gostaria de saber como faço o suco de berinjela e o suco verde. Ja vi várias pessoas comentando, mas não achei a receita, vc pode me passar?
    Hoje comprei a chia, o germe de trigo, a farinha de linhaça, o gergilim e a quinoa e vou fazer o mix para tomar com suco pela manhã, vi essa receita no voce bonita.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Que receita maravilhosa! Tenho uma certa dificuldade em fazer marido e filha comerem e gostarem de receitas com ingredientes integrais, mas este cupcake eles adoraram, pediram até para eu fazer mais, tudo bem que fiz uso do cacau e incrementei com gostas de chocolates meio amargo, mas o importante é que eles gostaram muito. Obrigada e sempre que puder peça a Pamela para publicar receitas de baixas calorias com ingredientes saudáveis. Bjs

    ResponderExcluir
  16. OLÁ DRA, COM QUANTOS MESES POSSO COMEÇAR A DAR OVO PARA MEU BEBE QUE JÁ ESTÁ DE 7 MESES? aLGUMAS PESSOAS DIZEM QUE JÁ POSSO E TENHO QUE COMEÇAR SÓ COM A CLARA OUTRAS DIZEM QUE SE COMEÇA COM A GEMA ESTOU CONFUSA POR FAVOR ME AJUDE. BJS, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber, se eu bater no liquidificador o coco seco (sococo,ducoco,etc) tem o mesmo valor que a farinha de coco pronta

    Marli

    ResponderExcluir
  18. OLÁ DRA, PODE ME ORIENTAR EM COMO DAR ABACATE PARA MINHA BEBE DE 9 MESES?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!