terça-feira, 24 de abril de 2012

Detox para a vida!

Oi gente!! Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar mais um pouquinho sobre Detox!



Já dei algumas dicas aqui, já dei receitas de sucos, já expliquei muito coisa! Mas muita gente acha que a Detox é só para emagrecer! E não é gente! Não é mesmo!

Colaborei com duas matérias e você precisa ler para de uma vez por todas entender o processo de Detox e porque ela é tão importante para o nosso organismo.

Leia no blog da Smart Life sobre isso e leia no site da Revista W Run os alimentos que vão te ajudar!

Adorei o resultado das matérias e ficou bem o que eu penso mesmo! Vale a leitura!




E vocês? Praticam a detox de vez em quando?? Ou nunca fez?? Quero saber!!! rs
beijossss


62 comentários:

  1. Fê, vc sempre arrasa nas matérias!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz e me sinto muito melhor! Menos cansada e com mais energia mesmo. É incrível a diferença que faz!
    beijos Fê!!

    ResponderExcluir
  3. Doutora, meu nome é Viviany e eu gostaria de saber, se eu tomar uma colher do óleo de coco 30 minutos antes da atividade e não tomar 30 minutos depois, se vai me ajudar mesmo assim ? Obrigada.

    Viviany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, alguns pacientes eu já indiquei fazer isso e deu certo tb!
      Tem que tentar e ver como seu corpo funciona.
      beijossss

      Excluir
    2. Doutora fiz retirada da vesícula i queria saber si posso tomar comprimido di alcachofra ou chá? Agradeço muito si poder me responder.

      Excluir
    3. pode tomar o chá da folha da alcachofra quem foi retirada a vesícula?

      Excluir
  4. Oi!Vou me indentificar como J.L.Eu tenho 25 anos,graduada em curso de saúde,hoje meu IMC é de 23,9,porém já cheguei aos 27,8.Procurei uma nutricionista funcional para iniciar um tratamento de perda de peso,e ela me indicou logo para fazer a detox por 4 semanas.Achei este tipo de dieta muito difícil e monótona,e olha,com grandes chances de não adesão,pois nem mesmo leite e derivados desnatados ou light eu podia consumir,nem nada de soja(que tinha mto hábito,pelo menos 2x na semana comia),e nem utilizar a aveia.(em outras palavras não podia comer lactose,glúten,nem cafeína,nem doces e produtos industrializados).Tive mta dificuldade mesmo em fazê-la.No primeiro dia já tive vontade de parar,achei mto restritiva.Enfim,consegui 2 semanas,realmente perdi um pouco de peso,mas como comecei a fazer academia concomitantemente coma dieta,me sentia mto fraca para os exercícios e por vezes desanimada e sonolenta.Mudei de nutricionista,fui numa clínica mesmo,e conversando com ela sobre esta situação ela me disse que com uma dieta saudável e balanceada,ela acreditava que meu metabolismo teria eficiência suficiente para se livrar das toxinas e funcionar bem...Pois bem,me passou uma dieta com redução calórica,do tipo mediterrânea (que eu adorei,aprendi vários hábitos saudáveis legais)+reducação alimentar.Perdi o dobro de peso do que a detox,me senti mais disposta e com energia na academia, e já fazem 1 ano e 8 meses,e ainda mantenho meu peso.Aprendi a fazer escolhas saudáveis diante das situações do nosso cotidiano.Foi bem mais fácil assim!!!enfim,só estou falando isto aqui pq como sou profissional de saúde e tb entendo sobre,acho que sempre há de se abrir uma brechinha para falar dos "contras",no caso por exemplo da dieta detox e que não é todo mundo que consegue aderir e etr bons resultados.Gostei muito mais da segunda abordagem que tive...Qual a sua opnião sobre?Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dra. deve dar um posicionamento sobre o assunto, mas, o que eu acho, como pessoa sempre interessada nesses assuntos, é que o detox não deve feito por períodos longos. Fiquei espantada quando vc comentou que tinham te passado 1 mês de detox! Acredito que a detoxificação deve ser feita por poucos dias mesmo e depois ser retomada uma dieta equilibrada e balanceada de acordo com as necessidades e o objetivo da pessoa.

      Excluir
    2. J.L. adorei seu depoimento!!! Isso mais uma vez nos mostra que cada um é um e que não existe uma dieta ideal ou uma dieta perfeita! Cada um deve conhecer seu corpo e analisar as opções dadas!
      A detox pode ser feita de 3 dias e 21 dias! Depende da pessoa, depende do caso, depende de tudo! E uma detox verdadeira não é só tirar leite e derivados, trigo, conservantes, mas sim INCLUIR muita fruta e vegatais frescos!! É claro que faz parte tirar algumas coisas que agridem, né?? Mas a parte da inclusão é fundamental!

      E F. gostei do que vc falou!!! Tb está certo!
      beijossss

      Excluir
  5. Fernanda, eu nunca fiz, mas quero saber como funciona. Entretanto, tenho hipotireoidismo (não é a de hashimoto não) faço reposição do hormônio da tireoide. Poderia fazer a detox?

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra. mandei um email sobre um evento que estou organizando, e escrevo aqui para garantir que você leia, me desculpe por usar este veículo.
    Patricia

    ResponderExcluir
  7. Dra. A farinha de soja misturada na comida ajuda no emagrecimento? bjokas

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua entrevista no blog da Smart Life! Gostei muito do seu site também, já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  9. Dra. Já sairam algumas matérias que diziam que era ilusão o óleo de coco emagrecer. Qual a sua opinião? fiquei na dúvida :\ eu queria mesmo perder medidas e oleo de coco me parece legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida nesse post:

      http://www.drafernandagranja.com/2012/02/oleo-de-coco-emagre-funciona.html

      beijosss

      Excluir
  10. Olá Fê!Adorei as matérias sobre Detox!mas gerou algumas dúvidas para mim e quero saná-las, ok? quem tem esteatose hepática leve pode fazer uso do chá de dente de leão?Qual a quantidade diária ou semanal?e por quanto tempo posso fazer uso dele?e mudando de assunto, porque será que a chia está prendendo meu intestino, uso 1 colher de sobremesa batida com uma fruta e folhinhas de hortelã no café da manhã. Aguardo suas respostas.Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, chá de dente de leão e boldo são ótimos para quem tem esteatose hepática! Deve usar sim!

      A maneira de usar é difícil eu falar aqui no blog, mas vc pode tomar 1 ou 2 vezes ao dia ou 1 x ao dia antes de dormir!

      A chia tem uma quantidade enorme de fibras!!! Tem que tomar mais água do que o habitual!
      beijosss
      beijossss

      Excluir
  11. A alcachofra tb faz um efeito detox?Ou qual seria o papel das cápsulas de alcachofra?
    Parabéns pelo blog,é maravilhosa a iniciativa de ajudar as pessoas com seus conhecimentos de uma coisa tão importante que é a alimentação.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! ajuda sim! Pode usar que ela é ótima para fazer o fígado funcionar e detoxificar!
      beijos e obrigada querida!!
      :)

      Excluir
  12. Bom dia, Dra. Fernanda! Nos comentários do último post, vi um questionamento sobre o amendoin. Então, aproveito a oportunidade para perguntar sobre outro tipo de castanha, a castanha de baru. Você recomendaria a ingestão dela? Fico na dúvida na quantidade da porção. Por exemplo, se eu como em determinada refeição 2 nozes inteiras ou 4 amêndoas, qual seria a porção de castanha de baru?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima!!!!! Já fiz um post sobre a baru:

      http://www.drafernandagranja.com/2010/05/castanha-de-baru.html

      São de 10 a 14 por dia!!! Aí vc divide essa porção em várias por dia, ou faz um mix com as outras!
      beijosss

      Excluir
  13. Olá Dra. aminha duvida e, posso tomar chia? Fui mãe a 5 meses e estou a dar de mamar, mas preciso muito de emagrecer, pois sinto m muito cansada e as pernas começam a ficar muito pesadas, e sinto me muito embaixo com a minha imagem.E a pesquisar, como poderia emagrecer sem prejudicar o leite descubri a semente da chia que dizem que e muito boa e que ajuda a emagrecer, mas eu não sei como apoderei tomar para ter os resultados esperados. Pode me ajudar?
    E já agora o meu filho mais velho tem 31 meses e precisa de tomar ferro o medicamento que o pediatra lhe receitou fez lhe alergia, também lhe posso dar a semente de chia?como, e que ele para além de ferro precisa de engordar que esta muito magrilho para comer aqui em casa tem cido uma dor de cabeça, não tem apetite nenhum.
    Grata pela sua atenção e pela ajuda que da com o seu blog
    Cumprimentos
    Rafaela Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu não recomendo vc usar chá para emagrecer não.
      Use as farinhas ou a chia 30 min antes da refeição para te dar saciedade! assim vai te ajudar.
      Beba bastante água e corte tudo o que for industrializado da sua dieta! Tudo que estiver em saquinho ou pozinho ou caixinha, vc não vai comer!
      A faça exercícios!!! Tem que fazer!!!
      Sobre seu filho, tem que fazer um cardápio pra ele, aí seria melhor vc procurar uma nutricionista mesmo!
      beijossss

      Excluir
  14. Olá Dra. Fernanda!

    Adorei as dicas no blog da Smart, já era consumidora do Detox deles e sabendo mais detalhes deste conceito, sanou todas as minhas dúvidas! Parabéns e obrigado, você é ótim. =D

    ResponderExcluir
  15. Olá! Conforme você pediu, vim comentar aqui sobre uma notícia anterior, rs. Sobre o óleo de coco, você disse ser melhor o líquido do que as cápsulas. Ok. Mas recomendou 1 colher de sopa antes e outra dos dos exercícios. Aquele da Monama, que vem no sachê tem a quantidade certa? Ou sobra? E diluo ele como (quantidade de água).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Monama tem um pouquinho menos, mas já vai funcionar!
      Não precisa diluir! é pra tomar puro mesmo!!!
      beijosss

      Excluir
  16. olá!
    gostaria de saber se os produtos do mundo verde são confiaveis?você conhce e indica?
    moro em minas e é a unica loja que conheço,mas nunca comprei pois tenho medo da procedencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo verde não tem produtos próprios, eles apenas vendem! E vai de cada loja escolher os fornecedores. Então não posso falar por todas as lojas! Aí tem que olhar e pesquisar a procedência mesmo!
      beijosss

      Excluir
  17. Olá Fernanda, adoro suas matérias!Você passa muita segurança no que fala, que realmente sabe e gosta do que faz, parabéns! É a primeira vez que posto, mais acesso todos os dias e gostaria que me tirasse uma dúvida.Faço exercicio no air climber no meio da manhã, nesse caso como carboidrato e tomo a colher do oléo de coco ou só tomo o oléo de coco ? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Roberta!! Que bom!!! adoro ouvir que vcs gostam pq dá mais prazer em fazer, né??? ;)
      Vc pode passar o óleo de coco no pão ou colocar no suco! Eu gosto mais do suco! Aí vc faz o exercício! Tomar só a colher de óleo de coco eu acho pouco!
      beijossss

      Excluir
  18. Fê, faltou completar minha pergunta acerca do hipotireoidismo que tenho.Evito comer soja,mas quanto à proteína isolada da soja? Também é proibida para quem tem hipo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar de vez em quando não tem problema, o que não pode é usar todo dia!
      beijossss

      Excluir
  19. Olá dra Fernanda!
    Estou curiosa pra ler a materia de sexta pra entender melhor a detox...
    Mas desde já te pergunto:
    Pra ser considerado DETOX basta inserir ingerir por exemplo, um suco verde pela manha OU TODAS AS REFEIÇOES serao modificadas e obrigatoriamente terão alimentos exclusivamente detox?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vina, na detox café da manhã e os lanches são os mais inportantes, pq vai mudar mesmo! Vai ser basicamente suco, fruta e cereais como quinua, etc!
      No almoço e jantar deve-se priorizar comida mesmo! E nunca lanches!!
      beijossss

      Excluir
  20. Oii Dr Fernanda tudo bem??
    Me dá uma luzaqui,.... ja faz um tempo que eu consumo todos os dia pelo nenos umas 3 vezes no dia, manha tarde e noite, um pote de 200 ml de coalhada caseira 1 colher de sopa semente de chia e 1 de Quinoa, estou tomando demais?? viciei mesmo..seria muita fibra para eu consumir?? e tambem faço uso 2 capsulas de oleo de cartamo antes das principais refeições,ta muito Dr.?? faço atividade fisica todos os dias....Beijo..e fica com deus!!!te adorooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, do céu!!! que pergunta difícil!!! rsrsrsrs
      Depende de tanta coisa!!! Não sei te dizer se é muito ou não. Tenho que fazer umas perguntas sobre sinais e sintomas pra ver como vc está indo! rsrsrs
      beijossss

      Excluir
  21. Boa noite dra.Fernanda tenho pedra na visicula,ouvi dizer que oleo de oliva para tirar e verdade?Que tipo de cha devo tomar?

    ResponderExcluir
  22. Dra.Fernanda minha filha tem 13 anos,quando ela toma leite ecome seus derivados,menos queijo ou chocolate,fica com dor de cabeça vomito e tremor de frio.Esse sintomas ela tem desde pequena,com 4 anos fez .endoscopia com biopsia nao deu nada,agora fiz exame de regeiçao lactose deu negativo.

    ResponderExcluir
  23. presciso saber se posso tomar sem problema o chia em capsola porque dou de mama ainda minha filha tem 1 ano e 4 meses obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dra, poderia me ajudar com uma dúvida???? Estou retomando minhas atividades físicas depois de longos 2 anos, faço balé, pilates todos os dias, tive um problema de inflamação nos nervos ciáticos e em seguida uma gravidez, já perdi os 10 kg que ganhei na gestação, mas me faltam ainda outros 10kg que ganhei na época que fiquei acamada pela inflamação. Ouvi que alcachofras era muito bom como auxiliar na dieta, porém ainda amamento, e que um componente da alcachofra pode coagular o leite, e prejudicar a amamentação da minha filha que hoje esta com 10 meses e já não se alimenta exclusivamente do meu leite, ela come comida, toma sucos e uma mamadeira de noite, e durante o dia ela mama no meu peito. Me aconselharia a tomar ou não a alcachofra???

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, meu nome é Meire, fiz cirugia de retirada da vesícula, eu posso aderir a dieta detox, ou existe alguma contra indicação, gostei da dieta e gostaria de fazer, amsi nao sei se posso!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. doutora qero emagrecer de algumas dica facil e barata pq n tenho dinheiro e nem tempo tenho um metro e meio e peso 65 qilos .....

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde Drª por favor esclarece para mim, quem não tem vesícula biliar, pois fui operada e extraída, pode tomar capsulas de alcachofra.

    ResponderExcluir
  28. oi doutora pode me chama de mah eu tomo alcachofra e shake uma vez por dia e isso ta me ajudando bastante pro intestino.. eu gostaria de sabe se isso faz mal tomar diariamente??

    ResponderExcluir
  29. Meu nome e Karine e tenho 19 anos mas, ja luto pra perder uns 10 kg .. gostaria de saber se posso tomar oleo de cartamo e como devo tomar .. peso 60,0 kg e minha altura er 1,50m :)
    obrigada ! Se puder responder pro meu e-mail : karinerayanebezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. dra fenanda ,tenho pedra na vesicula,gostaria de saber se posso tomar alcachofra,e suplementos como o lipo 6 para exercicios

    ResponderExcluir
  31. aguardo anciosa pela sua resposta

    ResponderExcluir
  32. Não tenho mais vesícula, e gostaria de tomar algo que pudesse ajudar minha digestão e controlar meu colesterol, o ultimo exame que eu fiz deu alto.

    ResponderExcluir
  33. Dra. gostaria de saber se posso tomar chá de alcachofra para emagrecer? Eu fiz cirurgia para retirada da vesicular biliar, quero saber se posso continuar tomando alcachofra, será que nao faz mal?

    ResponderExcluir
  34. Olá Dra.gostaria de saber se posso tomar capsula de alcachofra pra emagrecer, faz 4 meses que retirei a vesícula, desde já agradeço. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  35. Dra. gostaria de saber se quem tem pedra na vesícula pode comer chia?

    ResponderExcluir
  36. Prezada Dra. Fernanda,

    Imagino que já tenha pensado em escrever um livro retratando suas experiências de vida,
    a trajetória da família, a história da Clínica ou outro tema, mas o projeto acabou não evoluindo.

    Posso produzir este livro, reunindo textos e imagens, inclusive com a sua autoria.

    Tenho 35 anos de experiência na área biográfica para oferecer maior agilidade, qualidade
    e custo atrativo.

    Os nossos contatos serão presenciais ou pelo Skype, ocupando pouco do seu tempo.

    O livro poderá prestar uma homenagem inesquecível, sendo referência para todas as gerações
    e eficiente ferramenta de marketing institucional.

    Estou à disposição para maiores informações.

    Obrigado e até breve.

    www.vidaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  37. Dra. porque nunca responde sobre tomar alcachofra após retirada de vesicula ????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, Dra. Fernanda Granja, retirei a visícula, posso tomar capsúlas de alcachofra.

    ResponderExcluir
  39. Dra. Fernanda, retirei a visícula, posso tomar capsúlas de alcachofra?

    ResponderExcluir
  40. Dra.Ferananda, retirei a vesícula, posso tomar cápsulas de alcachofra e boldo?

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Dr tirei a vesícula será que posso tomar alcachofra composta

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!