terça-feira, 17 de abril de 2012

Dicas de Viagem - Chile #2

Oi gente!!! Bom dia atrasado!!!
Estou devendo as respostas dos outros posts, né??
Vou responder todas hoje, tá? sem falta!! rs

Falando em responder... estou recebendo muitos, muitos e-mails com várias dúvidas sobre dieta e nutrição. E infelizmente não consigo responder gente! Se vocês quiserem perguntar alguma coisa, por favor, faça aqui no blog, tá? Por e-mail não dá mesmo!! 

Voltando ao post e já que vocês gostaram de dicas sobre o Chile vou colocar mais algumas coisinhas!

Olha que legal eu vi no supermercado (tenho mania de ir nos supermercados quando viajo rsrsrsrsr #nutricionistaefogo rsrsrsrs). São óleos de peixe acredita???? Aqui no Brasil só tem óleo vegetal! Eu nunca vi óleo de peixe engarrafado assim!

Ou existe e eu que estou por fora??? rsrsrsr






O único problema é que as garrafinhas são em vidro de plástico e trasnparente! Ou seja, já está quase todo oxidado!!! Já falei isso aqui, né?? De NUNCA comprar azeite e óleos em vidros claros!!! 

#ficaadica
beijossss

44 comentários:

  1. Boa tarde, Dra. Fernanda!
    Essa recomendação do vidro escuro para os óleos serve para qualquer óleo??? Inclusive óleo de macadâmia?
    Sei que o óleo de coco costuma vir em vidro transparente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para qualquer óleo! Se quiser os benefícios dos ômegas, tem que ser em vidro escuro!
      beijosss

      Excluir
  2. SAIU UMA REPORTAGEM NA REVISTA VEJA , DIZENDO QUE O OLEO DE COCO NÃO FAZ TÃO BEM A SAÚDE. SERÁ VERDADE, O QUE VC ACHA:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoas estão usando de maneira errada e por isso surge essa polêmica. Mas existem vários estudos dizendo que usar o óleo de coco é super seguro e eficaz! Só que eu sempre falo aqui: tem que fazer exercício e tem que ter um fígado saudável para usar!
      beijossss

      Excluir
  3. Dra, Boa tarde!
    Por favor, assiti ao seu vídeo q vc falou de Calcio e não entendi pq não devo tomar o cafezino após a comida, é por causa do calcio, q posso encontrar nas folhas ou o ferro? O q o café tem q atrapalha? pois adoro este após as refeições! E o patê de tofu onde encontro?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o café tem fatores antinutricionais que impedem a absorção dos nutrientes em geral. Ele vai atrapalhar tanto o cálcio quanto o ferro.
      Sobre o patê de tofu vc encontra no supermercado mesmo!
      beijossss

      Excluir
  4. Boa tarde Fê!!!
    Ótimas matérias como sempre!
    Amiga, me responde uma dúvida que tenho quanto a utilizar leite sem lactose com café descafeínado, neste caso atrapalha a absorção do cálcio também?e se eu tomar descafeínado junto com pão integral e uma fatia de tofu?tenho intolerancia à lactose e passo mal com café puro.Quero melhorar a absorção de cálcio em cada refeição.BJUS...
    Adriana(Dri)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, eu acho que atrapalha menos sim... mas eu não sei te falar com certeza se o café descafeinado é melhor que o com cafeína. O que eu sei é que o processo de tirar a cafeína é químico, então você está tomando química, entende? Preciso de mais estudos para te falar isso, mas pela minha linha de raciocínio é melhor não tomar esse tipo de café. Pelo menos não tomar todo dia...
      beijosss

      Excluir
    2. Boa noite Fê!Agradeço por sua resposta e você me mostrou uma coisa que não me toquei antes que é a retirada da cafeína pela indústria de café quimicamente!o que pode ser mais agressivo ao estômago do que o café puro,num é mesmo?Já não fazia uso rotineiramente, agora vou abolir de vez!Beijinhos doces sem calorias para vc!DRI.

      Excluir
  5. Boa Boa Noite!!!
    excelente trabalho que vc vem fazendo de nos manter informados. uma duvida se eu tenho int. a lactose posso tomar o leite de baixa lactose e a lactase? Qual o dano que isto causa no organismo ja que tenho uma tolerancia com diarreia e intestino preso as vezes bjss. Continue sempre com este blog maravilhoso que nos mantem sempre informados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Se você tiver intolerância a lactose mesmo, o leite sem lactose e a enzima serve. O problema é que a maioria das pessoas com essa intolerância, na verdade, tem intolerância também à caseína que é a proteína do leite. Aí não tem jeito: tem que tirar tudo da dieta. Se vc se sente mal comendo queijo ou até o leite sem lactose, então provalvelmente vc tb tem dificuldade em digerir a caseína.
      Então tem que observar!
      beijosss

      Excluir
  6. Bom Dia !!!!
    Dr:Faco academia de segunda a sexta 2 horas podia ,tomo semente de chia e oleo de coco ,almoco salada ,uma colher de feijao e um pedaco de carne ,na janta tomo um copo de leite com semente de chia .Mas nao estou conseguindo emagrecer,nesses ultimos dias estou me sentindo muito mal depois que venho da academia ,me da febre e nao estou tendo apetite ,quando estou na academia esta me dando muito ansia de vomito,Pode ser falta de algunha vitamina ?
    Desde ja agradeco.Ass:Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, pode ser tantas coisas!!!! Eu não posso te ajudar pelo blog... faça exames, vá ao médico e procure um nutricionista, tá?
      beijosss

      Excluir
  7. Oi, Fernanda, minha dúvida é sobre o Whey Protein (a que tem carboidrato.Malho 5 vezes por semana faço musculação primeiro (30 a 40 min) e depois 20 a 30 min de aeróbico. Quero emagrecer, mas sem perder músculos. Tá certo tomar 4 colheres de sopa de whey por dia ou é muito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, depende do seu peso, sua altura e sua alimentação. Tem que fazer várias contas então é melhor procurar um nutricionista mesmo!
      Não é muito essa quantidade, mas tem que ver se pra você está adequada!
      beijosss

      Excluir
  8. Fernanda, como aveia, quinua e chia todos os dias. Mas ainda tenho dúvida em relação à quantidade. Quantas colheres de cada devo comer por dia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aveia substitui o pão, a quinua também e a chia é pouco calórico então pode usar 2 colh de sopa por dia.
      A aveia e a quinua depende!
      beiojsss

      Excluir
  9. Dra. estou tomando Oleo de Cartamo 1 cap antes do Almoço e outra antes do jantar, juntamente com Chia. Queria saber se tem algum problema tomar os dois. E se eu usar Sibutramina, terei algum resultado? Ou a Sra ache que devo tomar apenas um deles. A Sibutramina emagrece mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Legal essa dica do vidro escuro!!
    Dra, queria aproveitar pra tirar uma dúvida sobre a pele. Já te falei que, depois que começamos a reeducação, minha pele ficou mais corada e, mesmo tendo emagrecido, não fiquei flácida! Li seus posts sobre alimentos com licopeno, minerais etc e percebi que minha dieta hoje tem tudo isso, está variada e colorida!!! Mas, como já passei dos 30, gostaria de retardar o envelhecimento e queria saber se é bom suplementar e qual a melhor maneira de fazer isso. Talvez muito do dano JÁ CAUSADO seja difícil de ser revertido (tomei mto sol na adolescência, tenho alguns cloasmas, marcas de expressão e olheiras). Mas a sra acha que suplementação melhora esse aspecto? Também tenho pavor de pensar no "efeito bulldog" que muitas mulheres têm perto dos 40... rsrs... Obrigada!! Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dra, tem hora q não consigo escrever minhas dúvidas, só tenho acesso como respostas de outros post, preciso aprender a mexer rsrsrs; Gostaria de dicas de como e quando usar o farelo de aveia, tenho intestino preso e preguiçoso kkkkk

      Excluir
    2. Dani, a suplementação ajuda sim!!! Tem alguns suplementos específcos para a pele e eu acho válido usar!
      beijossss

      Excluir
  11. Agora sim, consigo o acesso no " Adicionar comentário" kkkkkk. Então, estou tentando reeducar minha alimentação, e quando esqueço ou me sinto desanimada, quando estou sem idéias, eu corro pra sua página, daí eu relembro o que venho aprendido com vc. Vc é uma benção na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim!!! rsrsrs

      Você quer usar farelo de aveia? ë só colocar 1 colh de sopa no mamão e comer linhaça germinada tb. Seu intestino vai melhorar! E beber bastante água, né???
      E tem que ver na sua dieta se vc está comenndo alimentos que prendem o intestino: excesso de leite e derivados, e excesso de farinha!
      beijossss
      beijossss

      Excluir
  12. Dra, o chá PLAN 30 DIAS, vc já ouviu falar ? Eu estou tomando, e estou indo ao banheiro várias vezes no dia. Tens alguma idéia pra auxiliar na perda de peso, junto com o chá ? Estou amamentando, mas meu bebê está com 7 meses, comendo quase tudo e não apresentou cólica, acha que posso continuar ? Sei que é pergunta bem pessoal, mas só pra auxiliar tá ? Abraço. E.A.M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc está amamentando não pode usar muito coisa, mas vc pode usar a farinha de feijão branco ou de maracujá para emagrecer! procure aqui no bog, tá?
      beijossss

      Excluir
  13. Oi Dra gostaria de saber se vc faz o exame de calorimetria indireta( é um exame que faz a analise da taxa metabolica basal)ficando assim mais facil de saber se o metabolismo esta muito lento.Se vc não faz poderia me indicar onde posso fazer.Muito obrigado,adoro seu blog,beijos.JLB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faço... sei quem faz em Goiânia! rs Aqui em SP não sei...
      beijossss

      Excluir
    2. quem faz em Goiania? por gentileza me passa o nome completo e se possivel contato tbm. Obrigado

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Olá, parabens pelo blog! Deus prospera aquele que ajuda seu proximo, e vc faz isso muito bem!

    Bom, minha duvida é em relaçao ao vidro escuro para os oles, azeites...

    Como fazer com o famoso oleo de coco? Essa semana mesmo comprei o da Copra e so vem em vidro transparente. Existe em vidro escuro?
    No vidro transparente perco as propriedades do omega-9? Nesse caso sobrou alguma coisa boa entao?

    ResponderExcluir
  15. olá eu estou amamentando meu bebe tem sete meses posso fazer dietas?

    ResponderExcluir
  16. é verdade que o óleo de coco emagrece? eu posso usar amamentando?

    ResponderExcluir
  17. Dra.

    Tenho 1,67 e peso 87 kg. Depois que tive meu filho, comecei a tomar a pílula (Selena). Então, achei que engordo com elas. Queria fazer algo para emagrecer, mas, não como nenhuma verdura; só se for tudo processado. Não faço academia, mas, vou voltar a caminhar. Agora quero saber se sibutramina emagrece mesmo?

    ResponderExcluir
  18. Olá Doutora, estou tomando chá plan 30 dias. Como devo tomar? Porque na caixa está escrito que o uso deve ser descontinuado

    ResponderExcluir
  19. Olá Doutora, estou tomando chá plan 30 dias. Como devo tomar? Porque na caixa está escrito que o uso deve ser descontinuado

    ResponderExcluir
  20. Ola doutora tenho dificuldades de ir ao banheiro queria saber se o plan 30 prejudica o intestino ?obrigada aguardo a responsta....

    ResponderExcluir
  21. Olá doutora tenho dificuldades de ir ao banheiro e gostaria de saber se o plan 30 prejudica o intestino? ....aguardo obrigada...

    ResponderExcluir
  22. Ola doutora tenho dificuldades de ir ao banheiro queria saber se o plan 30 prejudica o intestino ?obrigada aguardo a responsta....

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Dra Fernanda!! Gostaria de saber se posso tomar chá plan 30 dias,estou amamentando e meu vai fazer 4 meses pra semana.Caso não,gostaria de saber o porque??obg att:Lílian

    ResponderExcluir
  24. Olá Dra. Malho a um ano, tomo whey e criatina, pois meu objetivo é a hipertrofia, ainda não cheguei ao objetivo que eu quero em relação ao abdômen, por isso estou tomando Plan 30 dias, quero saber se irei diminuir a eficácia de algum suplemento, e se tem alguma contra indicação. Tenho 23 anos, 1,50 de altura e peso 51,600. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  25. muito bom seu blog, estou conhecendo hj,e já ajudou muito a mim. tbm tenho muito constipação de intestino,muito lento, sofro com isso a anos, muita inchaço e gases,sempre tem q tomar remédio laxante e horrível. ainda não aprendi alimentar com uso dos alimentos q tem fibras. Parabéns blog. Responder

    ResponderExcluir
  26. como posso ter uma alimentação q possa ajudar com intestino, para não ter uso dos laxante, que ajuda tbbm na osteoporose e gordura no fígado, obrigada!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!