quinta-feira, 5 de abril de 2012

Para refletir!

Bom dia!!

Hoje não terei muito tempo, então vou fazer uma coisa que há tempos já queria ter feito!
Eu leio muito, gosto de revistas, de livros, gosto de ir numa livraria e passar um tempo procurando algum livro bom.
Geralmente leio antes de dormir e gosto de livros bobos com histórias fáceis e gostosas de ler. Se eu tiver que pensar muito eu logo desisto do livro!! hahahaha

Eu penso tanto durante o dia, falo e escuto tanto que quando chego em casa só quero alguma coisa para me distrair. Ainda não tenho filhos, só um cachorro fofo, então posso me dar esse luxo, né??? rsrsrs Acontece isso com vocês também???

Ultimamente todo livro que leio vejo alguma frase ou contexto sobre a nutrição. Acho que eu penso tanto em nutrição que não consigo desligar e logo vejo uma frase me chamando a atenção, pode uma coisa dessas???

Então, resolvi copiar e colocar aqui no blog pra gente poder pensar sobre o assunto também!

Vamos lá!!




"Enquanto examino o menu sinto-me subitamente voraz. Não como uma refeição decente há uma semana, e tudo parece tão delicioso!... ....Só espero que mamãe possa ficar tempo suficiente para a sobremesa. Ela tem o hábito de chegar para jantar e depois sair zunindo na metade do prato principal. Ouvi-a dizer muitas vezes que metade de um jantar basta para qualquer pessoa."

Shophie Kinsella - Samanta Sweet, executiva do lar




Pra refletir, né??
O que vocês acham??

beijo grande!

14 comentários:

  1. Adorei!!!!
    Muitas vezes comemos só porque pagamos, né??? Muito bom parar para pensar nesse aspecto.
    adoro o blog Fernanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que me chamou a atenção tb!! Tirando o fato da mãe sempre estar apressada, essa frase é ótima!!! rsrss

      Excluir
  2. Ola Dra Fernanda!
    Moro no exterior e sempre assisto seus videos e visito seu blog!! algo estranho me aconteceu e eu gostaria de saber se pode estar relacionado a dieta de proteinas que eu estou fazendo ha quase duas semanas...meu periodo menstrual veio normalmente e sessou na ultima sexta feira, nesta quarta feira agora comecou novamente com muito sangue e uma coloracao bem vermelho vivo! Fui ao medico e eles fizeram exames de rotina e disseram que esta tudo bem e que pode ser um desequiibrio no meu ciclo, eu nao confio muito na saude daqui, por isso gostaria de saber se ha alguma chance disso estar relaciionada com a dieta de proteinas e zero carboidratos...muito obrigada!
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, não tem nada a ver com a dieta. Não sei a sua idade, mas pode ser que alguma coisa já está acontecendo com o seu ciclo. Você menstruou cedo? Tem casos de menopausa precoce na família?
      Seria bom fazer todos os exames hormonais com o gineco!
      bjsss

      Excluir
  3. dra fernanda,estou com hiploguicemia reativa,
    ja pasei com medico e uma nutrologa que apenas
    me disse para evita açucar poruq ele abaixa minha glicose, nao gosto de açucar sempre me arrepiava com coisas doce, hoje sei porque, mas continuei a comer frutas- maça,damasco pensei ser bom para mim depois aos berros ela
    me disse que fruta tem açucar e que vou passar
    mal.me diga nunca mais vou poder comer frutas
    vou ter que viver so de carboidrato?
    comi damasco e um pouco de amendoas e fui jantar depois de 40 minutos e ja estava passando mal.viver sem açucar para mim nao e problema mas sem frutas coisas da natureza.
    estou tomndo suco verde de manha e posso colocar pra nao abaixar minha glicose e nao
    ficar com mal estar o dia inteiro.
    isto tem cura?como poderei levar uma vida mais saudavel pois tudo que olho tenho medo
    de comer. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que reformular toda sua dieta. Vc precisa da ajuda de um nutricionista funcional. É bem difícil o controle, mas não é impossível. Sempre que vc comer fruta, por exemplo, vc precisa de algo para quebrar o índice glicemico. Nesse caso, vc pode usar a fibra (farinha de maracujá por exemplo) ou uma gordura + proteína, que são as castanhas. E vc precisa de um mix de vitaminas e minerais para ajudar a insulina a metabolizar melhor. Então vc precisa de ajuda, sozinha não dá!
      beijosss

      Excluir
  4. tenho um bebê de 2 meses, comecei a tomar óleo de coco e consumir chia no mesmo dia, o meu bebê parou de evacuar e esta fazendo pouco xixi, sendo que ele costumar evacuar 8 vezes por dia, estou preocupada, qual dos 2 será que fez mal, suspendi o uso deles, vamos ver se o bebê volta ao normal. faz algum mal, óleo de coco ou a chia para o bebê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido a chia, pois ela é muito rica em mucilagem e fibra. Pode ter sido demais pra ele, sabe? É muito individual, mas vc fez certo! tem que observar e suspender.
      beijosss

      Excluir
  5. DR Fernanda tem varias perguntas na publicacção da Chia sem resposta, vc pode dar uma atenção a elas?
    http://www.drafernandagranja.com/2012/03/beneficios-e-receitas-de-chia-video.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Oi Dra Fernanda, eu tava pesquisando e descobri que o vinagre de maça é termogenico e eu gostaria de saber se ele so tem essa açao se consumido junto com a salada ou se tem alguma outra forma de consumi-lo com a mesma finalidade. Outra coisa, so o vinagre de maça que é temogencico, os outros nao sao?
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem estudos que mostram que 2 a 3 colh de sopa por dia, ajudam nesse efeito termogênico. Mas eu particularmente nunca vi ninguém com resultados assim. Se alguém aí do blog souber, compartilhe!!!
      Parece que só o vinagre de maçã tem essa propriedade mesmo!
      beijossss

      Excluir
  7. Também gosto muito de ler e sempre vejo estas pequenas janelas que nos abrem oportunidades de questionar nossas atitudes! Sempre falo para a minha secretária do lar, não devemos gostar de tudo, é melhor ser mais seletiva, tem algo que gostamos mais, esta filosofia tem me ajudado a manter o peso, de tanta convivência ela também adotou o conceito, vamos correr para a saúde!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!