sexta-feira, 27 de abril de 2012

Para refletir!

Oi gente!!

A sexta-feira chegou e a semana passou muito rápido, né? Não consegui postar muito essa semana (sorry!!), mas hoje quero deixar um "Para refletir" para vocês!

Lembra que eu falei que todo livro que leio fala alguma coisa de nutrição?? Pois é! Vamos ao texto desse livro:



" - Algumas pessoas têm uma vida e tanto, não é mesmo? - resmunga, enquanto vai até a geladeira pegar uma de suas muitas latas de refrigerantes Tab, também proibidos para L'il e eu.


... ela abre a lata e bebe afoitamente, como se a solução para todos os problemas estivesse naquela lata de refrigerante. Peggy a esvazia, distraída, passando o polegar pelo anel da tampa. 


- Peggy, eu...
- Droga! - Ela larga a lata e coloca o polegar na boca, chupando o sangue da pele cortada pelo anel. Peggy fecha os olhos como se prendesse as lágrimas."


O verão e a cidade - Candace Bushnell


E aí? O que acharam??
Quantas vezes comemos o cansaço, a raiva, a frustração, a alegria ou qualquer sentimento do dia??
#ficaadica
Bom final de semana!!



 



10 comentários:

  1. Concordo com você, mas ainda bem que tem o outro lado, crescemos quando tudo passa e vem a alegria de ver que valeu apena. Todo ser humano necessita também de ter certas perdas, tudo isto faz ele ser melhor. Alimentar-se bem e ficar feliz mesmo que seja tomando suco de laranja com beringela no jejum! Parabéns pela sua reflexão, você nos incentiva a ler e ter uma alimentação saudável!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernada, nunca fiz detox, vou começar a fazer.
    Adoro seu blog, muito útil e fácil de entender.
    Gostaria de saber como faço o suco de berinjela e o suco verde. Ja vi várias pessoas comentando, mas não achei a receita, vc pode me passar?
    Hoje comprei a chia, o germe de trigo, a farinha de linhaça, o gergilim e a quinoa e vou fazer o mix para tomar com suco pela manhã, vi essa receita no voce bonita.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! Está em "sucos" :
      http://www.drafernandagranja.com/search/label/sucos

      beijossss

      Excluir
  3. olá dra, vi hoje a entrevista da papinha para bb e fiquei indignada com a falta de educação do edu, mesmo assim gostaria de lhe parabenizar, pois, vc foi educada e paciente.parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada... quem sabe da prõxima vez, né? rsrss
      beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Vi uma entrevista sua sobre chia e linhaça e óleo de coco... Fiquei uma grande dúvida!O meu café é um suco com uma folha de couve, uma maçã, uma laranja e uma lasca de gengibre. Depois de coado, acrescento uma colher de linhaça, gelo, bato novamente no liquidificador! E também como meio mamão papaya. Mas, no ano passado, em agosto, acrescentei, uma colher , em jejum, de óleo de coco. E, depois, com o "surgimento" da chia em minha vida, tenho alternada a linhaça com o novo grão, em meu suco. Mas , sempre vejo que é bom comer duas colheres de linhaça/ chia e fico na dúvida, se , pela manhã, posso continuar com o meu suco com linhaça e acrescentar ao mamão uma colher de chia. Dessa forma, o meu café ficará muito calórico? Ou devo continuar com a chia ou linhaça no suco e acrescentar uma colher de uma das duas no meu almoço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode alternar as duas! A chia é super pouco calórica, então não teria problema em tomar as duas juntos. É só que os benefícios são muito parecidos então vc pode alternar!
      Pode usar 2x ao dia mesmo.
      beijosss

      Excluir
  5. Ola Dra. Fernanda! Gosto demais do seu site!! Tenho um problema sério para digerir iogurtes. Logo após tomá-los sinto como se estivessem azedos dentro de mim e logo em seguida sinto uma enxaqueca terrível. Só que isso não acontece com o leite esquentado. O que pode ser? A dieta detox seria interessante para mim?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dra. Fernanda! EU JA A 9 meses mudei mh alimentacao tirei tdo industrializados leites e derivado glutem, devido eu ter descoberto cancer de mama. Acredito na natureza recusei a quimeio e começei a me desintoxicar fazendo sucos detox, autohemoterapia, crucíferas saladas cruas etc sempre me senti bem ate mesmo qndo soube. Nao fiquei comedo e como se eu nao tivesse nada. Semana passada fiz essa limpeza, so q no meu cardápi levou um franguinho sem gorduras, fiz tdo q tinha q fazer, somente qndo tomei o limao com azeite foi tdo tranquilo. So q cheguei a dormir, se foi meia hora e senti vontade de ir ao banheiro, e coloquei muitas sementes parecia sementes brancas e tb caroço de uva. Pedras eu nao vi nenhuma, embora tenha feito o exame abdominal e o medico flou q eu tinha 2cm de calculo na vesícula. Sera q qtrapalhou eu ter comido o frango e tb vomitei?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dr. Fernanda gostaria de saber se quem tem pedra na vesícula pode fazer uso da chia?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!