sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Páscoa chegou!!!

Bom dia!!!!

A semana santa está aí e como disse pra vocês, eu não ligo pra ovo de páscoa. Também não tenho hábito de dar e nem de ganhar ovos, e acho que por isso, nunca liguei pra esse tipo de "comemoração".

Então queria dividir com vocês o meu amor maior, o motivo da minha existência e o motivo de  manter esse blog. Jesus morreu por mim, me salvou, me deu um propósito de vida.

Fui chamada, escolhida e separada! E você pode fazer parte disso também! É só querer!

Selecionei uma música que gosto muito e que nos traz a realidade do que aconteceu com Jesus por nossa causa. As imagens são fortes (acho que vocês já conhecem esse filme, né???) mas a música é linda!!

Aumente o som DJ!!!




Boa Páscoa a todos!!
Na segunda respondo as dúvidas do outro post, tá??
beijossss

23 comentários:

  1. Dra Fernanda,que alegria ler o seu testemunho.Isso faz toda a diferença, é por isso que vc é tão especial, Filha do Rei!!!!E como é bom ver servos do Senhor fazendo a diferença em suas profissões!!!!E que alegria, Jesus Morreu, Ressucitou e Vivo Está!!!Ele é a razão do meu viver!!!!Abços e tenha um feliz final de semana na presença do nosso Rei!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Então queria dividir com vocês o meu amor maior, o motivo da minha existência e o motivo de manter esse blog. Jesus morreu por mim, me salvou, me deu um propósito de vida."

    Que linda! Me alegrou tanto! Passei aqui pra pegar umas dicas de cardápio e leio isso.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de ver que fazer diferença é também assumir a nossa cidadania, sempre firmei nesta tecla, antes de qualquer coisa o mais importante é ser serva de Deus! Tudo mais nos seria acrescentado, observamos que o resultado é este, seremos como luzeiros! Parabéns por palavras tão agradáveis!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dra Fernanda, boa tarde! Me chamo Danielle e há 6 meses iniciei a minha reeducação alimentar com acompanhamento de uma nutricionista. Emagreci 23 kg e ainda quero perder 10 kg. Faço uso diariamente do óleo de coco 2 vezes por dia há 5 meses. A minha pergunta é se eu devo dar uma pausa na ingestão do óleo e, se a resposta for positiva, porque? Fiz exame de sangue recentemente e está tudo ok. Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!!!!! Que sucesso sua dieta!!!! Parabéns mesmo!!!!
      Sobre o óleo de coco, eu gosto de dar um intervalo para o organismo trabalhar sozinho. Como vc está fazendo exames e está tudo ok, pode continuar. Mas sempre fique de olho!
      beijossss

      Excluir
  5. OI DRA FERNANDA, EU GOSTARIA DE SABER QUAL A DIFERENÇA ENTRE A LINHAÇA DOURADA E A MARROM, QUAL DELAS É MAIS INDICADA PARA O CONSUMO DIARIO?
    PARABENS PELO BLOG
    CARMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma quase. A única diferença é que o solo da linhaça dourada é menos contaminado de metais pesados do que a linhaça marrom. Então é melhor consumir a dourada. Mas os benefícios da linhaça são os mesmos!
      beijossss

      Excluir
  6. Olá Dra. Estive lendo uma postagem antiga sobre refluxo azia e gastrite. Meu marido tem os três. O medico mandou ele tomar ziprol 20mg todos os dias em jejum. Senão fizer a cirurgia vai ter que tomar este remédio sempre. Ele nunca mais teve azia e desconforto. Mas este fim de semana comprei suco integral natural de uva por achar mais saudavel que os industrializados. Mas ele teve bastante azia. Não sei se foi o suco ou o chocolate da pascoa.Este suco faz mal pra ele? Que suco natural seria bom sendo que limão ele não gosta. E a Aloe vera que eu vi vc falar em algumas respostas pra que serve? E onde compro e como uso? Obrigada seu blog é uma benção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes. Seu marido consome leite e derivados regularmente? Ele se alimenta de muitos industrializados?? Ele usa lactobacilos? São vários fatores que podem ajudar ou atrapalhar quem está com refluxo e cia.
      Ele precisa reformular toda a dieta e tomar uma suplementação específica para "refazer" a flora intestinal e reparar a mucosa gástrica.
      O aloe vera foi proibido... ele é ótimo, mas a anvisa nos fez o favor de proibir (#odio), então vc pode tentar dar pra ela o chá de espinheira santa, que é muito bom!
      Procure um nutricionista funcional pra te ajudar, ok?
      beijossss

      Excluir
  7. tenho um bebê de 2 meses, comecei a tomar óleo de coco e consumir chia no mesmo dia, o meu bebê parou de evacuar e esta fazendo pouco xixi, sendo que ele costumar evacuar 8 vezes por dia, estou preocupada, qual dos 2 será que fez mal, suspendi o uso deles, vamos ver se o bebê volta ao normal. faz algum mal, óleo de coco ou a chia para o bebê?

    ResponderExcluir
  8. Dra Fernanda!!!! Que alegria saber que somos irmãs em Cristo!!!!!.....Que Deus continue te usando a cada dia mais, e que vc brilhe a luz de Cristo onde estiver!!!!!....Tb sou nutricionista e entro aqui no blog sempre para ver suas dicas!! me ajuda muito!!!!....Fico mais feliz ainda em saber que partilhamos da mesma fé!!!!...
    Sou eu que estou grávida e ando perguntando bastante sobre alimentação na gestação!!!!rsrsrs....Obrigada por responder todas as minhas dúvidas!!!!!
    Bjos

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria Carol!!!! Tb fico feliz por sermos irmãs em Cristo! Toda nutricionista precisa de outra nutricionista, né???
      beijo grande!

      Excluir
  9. oi dra fernanda me disseram que a gordura do oleo de côco faz mal para o coração eu tenho ouvido muito dos beneficios do oleo mas sabendo disso fiquei um pouco assustada de usa-lo vc poderia me esclarecer essa duvida? obrigada gosto muito do seu blog viu parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam isso pois dizem que o óleo de coco tem gordura saturada. Mas não se preocupe. Essa gordura do óleo de coco não vira placa de gordura no coração. O único cuidado que vc debe tomar é o de fazer exercício enquanto estiver usando o óleo. Isso para o seu organismo metabolizar melhor!
      beijos e obrigada!!!

      Excluir
  10. Oi Dra!Como vai?
    Tenho a glicemia, TG, colesterol ruim tudo aumentado, e o colesterol bom diminuido, mas tb tenho esteatose hepática. Posso tomar o omega3 e consumir a farinha de maracujá?
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Dra. parabéns sempreeee!!
    Queria tirar uma duvida, para fazer a biomassa de banana verde eu posso usar a banana TERRA?
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. oi... eu estou no peso ideal, so não consigo perde a gordura localizada no abdome, ja faço exerccio há muito tempo,todos dias de manhã, gostaria de saber o que devo comer antes e depois do exercicios para que possa perde essa gordura ...bjs
    beth

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!