quinta-feira, 10 de maio de 2012

Convite - Palestra Gratuita Saúde da Mulher

Geeente, estava quase esquecendo de avisar!!

A assessoria do SPA urbano Natureza do Ser, me convidou para dar uma palestra sobre "Saúde da Mulher". Será na próxima segunda-feira (isso mesmo, próxima segunda-feira!!!!) e as vagas são limitadas.

A palestra é gratuita e ainda vai ter do Mundo Verde Moema! Show, né???
Você está convidada:



A inscrição deve ser feita pelo site, tá pessoal??? É só clicar aqui.

Quem vai????
beijosss

18 comentários:

  1. Olá doutora, gostaria de saber sua opinião sobre acidos linoleicos, oleo de cartamo e qual a relação entre os dois. Preciso perder uns 2kg e estava pensando em tomar, porém, antes quero saber sua opinião.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo de cártamo é o próprio ácido linoleico, que é o omega 6. Eu acho ótimo esse tipo de omega, mas se ele estiver em excesso no nosso organismo, o quadro pode piorar e não ajudar em nada a gordura corporal. Nossa dieta é super rica em omega 6 naturalmente... então temos que tomar os outros óleos tb, como o omega 3, omega 9. Tem que ter equilíbrio! Se tiver, está ótimo!!
      beijossss

      Excluir
  2. Ola Dra Fernanda, eu gostaria de saber entre a uva verde e a roxa qual delas tem mais nutrientes e é mais indicada para o consumo diario? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um modo geral as uvas tem as mesmas propriedades. Mas alguns estudos mostram que a uva vermelha tem mais antioxidantes do que que a verde!
      beijossss

      Excluir
  3. OLA DRA, EU GOSTARIA SE AO ADOÇAR CHAS OU SUCOS COM ADOÇANTE COMUM OS MESMOS VAO PERDER PARTE DE SUAS PROPRIEDADES BENEFICAS DA FORMA COMO ACONTECE SE FOREM ADOÇADOS COM ACUÇAR? SE NAO PUDER USAR ADOÇANTE COMUM TEM ALGUMA OUTRA COISA QUE NAO VAI FAZER MAL QUE POSSA SER USADA PRA ADOÇAR?(PERGUNTO ISSO POQ PRA MIM É INSUPORTAVEL TOMAR CHA OU SUCO SEM ADOÇA-LOS DE ALGUMA FORMA)
    DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai perder nutriente, mas é que açúcar não é bom pra ninguém, né? Se tiver que adoçar, use açúcar mascavo ou demerara ou adoçantes naturais como o stévia. Tem o sucralose tb.
      beijosss

      Excluir
  4. Dra. Qual o endereço que será realizado a Palestra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será perto da Indianópolis em moema: Alameda Uananá, 200 - Moema/SP
      Vamos???
      beijossss

      Excluir
  5. Com certeza será um sucesso!!!!!Ma s eu moro longe!!!!!!Abços.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite dra. Fernanda, como vai?

    Por gentileza, minha dúvida vem de um post mais antigo, falando sobre o xarope de agave.

    Minha alimentação é baseada em proteínas, verduras, carboidratos integrais e algumas frutas. Tento manter o ig baixo a moderado pra não engordar, o açúcar pra mim é um veneno, além de engordar me entope de acne! Já fiz o teste, e sempre que a minha alimentação "piora" a pele fica horrível...

    Estou interessada no xarope de agave, mas após ver o site que uma pessoa citou num post antigo, falando sobre o produto (http://misturaviva.blogspot.com.br/2010/05/xarope-de-agave-desmascarado.html), fiquei muito em dúvida, até porque não quero adquirir resistência a insulina, coisa que pelo que observo do meu organismo, devo ter a maior propensão. E também tenho diabéticos na família.

    Por gentileza, teria como esclarecer essa dúvida, sobre o xarope de agave? É saudável mesmo? Ou é só mais uma jogada do mercado dessas pesquisas patrocinadas por fabricantes? Em quem devemos confiar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio polêmico mesmo... alguns dizem que ela vai favorecer a resistência insulínica, outros estudos dizem que ele não entra como açúcar na via metabólica e que, por isso ele funciona como um adoçante natural.
      Se vc tem casos na família e sabe que o açúcar faz muito mal, é melhor não usar!
      Alguns pacientes que não tem sintoma de nada relacionado a insulina, eu recomendo, mas em alguns casos é melhor evitar!
      beijossss

      Excluir
  7. Ahh... eu sou a anônima de cima, esqueci de falar... se eu estivesse em SP iria na palestra, adoro pesquisar sobre alimentação! Parabéns pelo trabalho aqui no blog. Moro no RJ, por favor avise quando tiver algum evento por aqui com a tua presença! :)

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada!!

    Mais uma dúvida... por favor, posso consumir quinua, mesmo se quiser emagrecer? E onde compro cápsulas de fosfatidilserina pra baixar o cortisol?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, gostaria de saber se quem tem hipoglicemia também pode tomar óleo de cartamo.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA DR SOU RODNEY DE RIO CLARO SP . A SR SABE FALAR ALGUMA COISA DA HERBALIFE ?
    OBRIGADO DESDE JA .....

    rodneyaugusto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dra. Fernanda como está?Meu nome e Marta moro em Sete Lagoas,gostaria de tirar algumas dúvidas.Tenho gastrite nervosa e hipoglecemia,gostaria de saber se posso tomar oléo de cartamo.Tenho uma gordurinha localiza no abdome que me encomoda mto o que posso fazer para acabar com ela?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!