quarta-feira, 30 de maio de 2012

Curso de Nutrição Funcional - Junho 2012

Oi gente!!!!
Esqueci de avisar que vou dar um curso de Nutrição Funcional nesse sábado e domingo!
Ainda temos vagas, mas se interessar, liga logo! rsrs


beijossss

43 comentários:

  1. Bom dia, Dra Fernanda
    primeiramente parabens pelo seu blog!!
    estava lendo sobre as farinhas e gostaria de fazer um mix tanto para saciar a fome e emagrecer, como todas querem........rsrsrs pq comprei a ração humana e me fez muito bem para saude...gostaria que me indicasse as farinhas e quantidades exatas.
    farinha chia
    farinha maracuja
    farelo trigo
    germen trigo
    aveia e etc.
    por gentileza poderia me passar para poder estar comprando e começar a emagrecer e fazer bem para saude tbm
    agardeço e aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      eu sempre uso 100g de cada! Aí vou montabdo o 'kit' de acordo com o meu objetivo ou do paciente!
      beijosss

      Excluir
  2. Oi, Dra. Fê! Cursos assim me interessam sempre! Estou ligando lá já! Bjs. Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Drº Fernanda, você pode me esclarecer uma duvida?

    Estou fazendo uma dieta de 800 a 1.000 calorias, já tem uns 3 meses a minha nutricionista me passou uma dieta de 1.700 ela falou que eu podia abaixar então consumo essa 800 a 1.000.

    Quero saber se na manutenção de peso esses valores vão interferir, caso eu aumente a ingestão para 1.700 futuramente, já eliminei em 3meses 17.700 quilos, estava com 100quilos em apenas 1.54 de altura, ainda falta uns 25 quilos para ser eliminado.
    Grata e ótimo trabalho.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, essa pergunta é meio difícil de responder. Tem que ir testanto e vendo como é seu metabolismo.
      beijossss

      Excluir
  4. Olá Dra, parabéns pelo blog,o post sobre o climatério é muito importante pra mim que tenho 45 anos, só queria saber: Tiro a Lignana, após o molho da linhaça, depois faço o que com as sementes, uso junto ou rejeito-as. Bjos

    Nadir

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dra. vc acredita q eu sinto saudades quando não consigo dá uma olhada no seu blog ? Me faz falta rsrsrs. Tenho recomendado vc pra toda interessada em saúde, emagrecer, etc rsrsr. Estou tentando mudar minha alimentação, mas é muuuuito dificil. Quando me dou conta, estou agarrada com um pão francês, queijo e presunto. E isso, eu sei q me incha. Tenho crianças pequenas, e não hora de preparar o deles q complica rsrsr. Eu tinha conseguido emagrecer 3 kilos, fiquei frustrada com algumas coisas e preocupada com problemas de saúde na familia, quando fui ver, já tinha recuperado os 3 kilos. Fiquei mais triste ainda. Vc tem alguma dica para que eu consiga controlar a ansiedade naturalmente ? Sou extremamente ansiosa e desconto na comida, quando consigo me livrar da correria. Ansiosa por sua resposta. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que faz falta!!! É tão bom saber que alguém me escuta! rsrsrss
      Sobre a ansiedade, eu já falei alguma coisa aqui no blog (procura por Rit Tv que vc vai achar), mas vc pode usar floral e fitoterápicos. Mas aí precisa de uma prescrição de médico ou nutricionista.
      E tem o cacau e as farinhas que podem ajudar muito!
      bjssss

      Excluir
  6. Dra eu preciso de uma orientaçao com relaçao o seguinte, ja faz um bom tempo que eu parei de estudar e agora quero retomar meus estudo so que eu sinto que minha mente ja nao é como antes(tenho 30 anos) por isso eu gostaria de saber quais nutrientes e vitaminas eu devo consumir p melhorar e estimular o funcionamento do meu cerebro no que diz respeito a minha memoria e ao aprendizado de um modo geral.
    BJSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe sobre memória aqui no blog que vc vai ter uma mtéria completa sobre isso. mas os dois melhores são omega 3 e a colina (ovo)!
      bjssss

      Excluir
  7. Dra Fernada, é verdade que a cafeina presente no cafe e os achocolatados atrapalham a absorçao do calcio presente no leite? Se a resposta for sim, entao qual seria os alimentos corretos que podem ser consumidos junto com o leite?
    Parabens pelo blog,sempre que posso te acompanho aqui!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!!
      O melhor seria leite com cacau + açucar demerara ou adoácnte (depende) ou puro mesmo!
      bjssss

      Excluir
  8. Dra, a pele dos meus labios esta sempre soltando(mesmo quando nao me exponho ao sol) e a regiao ao redor dos labios contuma ficar vermelha e as vezes arde um pouco, isso pode ser sinal de carencia de algum tipo de nutriente no meu organismo, se for de que forma a alimetaçao poderia ajudar nisso?Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá boa noite!!!
    Dr. Fernanda tem um bebê de 4 meses e vou voltar a trabalhar...trabalho das 14:30 as 22:30...posso dá papa de fruta ou nestogeno no período que eu não estiver em casa?
    Quando estou em casa eu amamento.....o que eu faço...me ajuda!!!
    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que vc vai trabalhar, Vc precisa começar a dar papa de fruta mesmo... e vc pode congelar seu leite e dar pra ele nos intervalos.
      com 5 meses ou 6 vc começa com a papa salgada tb.
      bjssss

      Excluir
  10. Oi Fernanda, to igual a leitora ai de cima, sinto falat quando não olho o blog...rsrs
    O chá verde soluvel tem os mesmos beneficios do comun?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dra, Como vai?
    Há 5 anos retirei 80cm do intestino grosso por causa de uma verticulose, desde então tenho sofrido com gases, já fui em muitos médicos e não tive resulltados, e parece que está piorando. Já passei com nutricionistas, melhorei a minha alimentação e nada, será que a Dra não teria como me auxiliar? Ouvi falar de próbioticos, pode ser bom para mim?
    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi sua dieta??? Excluiu alguma coisa??? Alguns alimentos são muito pesados para o intestino: leite e derivados, trigo, soja e carne vermelha.
      bjssss

      Excluir
  12. Olá fernanda!
    Encontrei seu blog e gostaria de tirar uma dúvida, estou com esteatose hepática, Tg e LDL aumentado, Hdl baixo e tb tenho gastrite e meu ácido úrico está levemente alto. Está semana passei com uma nutricionista que recomendou uma dieta com pouca gordura e proteína por conta do ácido úrico, ela não recomendou castanhas em geral e o õmega 3. Gostaria de saber se posso comer castanhas e tomar ômega3, pois até onde sei são gorduras boas!? Posso consumir a chia, a quinua e a linhaça juntas?
    Obrigada,
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me coloca em saia justa!!! rsrsrrss
      Cada nutricionista escolhe uma linha e trabalha em cima disso, então é melhor você perguntar pra ela mesmo!
      ;)
      bjsssss

      Excluir
  13. Oi Dra., tenho 1,65 de altura e peso entre 53 e 55 kg, tento seguir uma dieta balanceada (faço acompanhamento), no momento estou satisfeita com meu peso, mas muito insatisfeita com minha barriga (quero muito perder barriga), quero saber quais os melhores alimentos (farinhas, chás, verduras, frutas, entre outros) para ajudar na perda. Quero saber também quais os benefícios da farinha de uva e a farinha de banana verde e qual a melhor maneira de consumí-las (melhor horário, quantidade, etc.).
    O blog é muito bom, cheguei aqui através do youtube, suas dicas são muito boas,aprendo muito com você. Fazia um tempo que eu tinha comprado algumas farinhas(feijão,maracujá,uva e de banana verde), mas não conseguia encaixá-las no dia-a-dia, após ver alguns vídeos seu, eu passei a consumir a farinha de maracujá e feijão branco com frequência.

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei o seu blog! Parabéns!

    Gostaria de saber se posso consumir a semente de chia e linhaça juntas na vitamina de banana que tomo todos os dias?
    Obrigada,

    Rosana

    ResponderExcluir
  15. Ola Dra. Gostaria de saber como posso combinar o uso da linhaça e da chia? Eu já uso a linhaça, deixo ela de molho a água e bato no liguidificador somente com água e tomo. Posso usar junto a chia antes das refeições, colocando ela de molho na agua e tomar 30 min antes de me alimentar, e a noite continuar a tomar a linhaça? Sempre tomo a noite após o jantar, ela me tira a vontade de comer doce.

    Obrigado!

    Filipe

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!!!

    Drª Fernanda estou consumindo a semente de Chia duas vezes ao dia e gostaria de saber se posso toma-la junto com a Linhaça?

    Obrigada
    Isabel Cristina

    ResponderExcluir
  17. Doutora posso consumir chia, linhaça e quinoa juntas?

    ResponderExcluir
  18. Doutora gostri muito do seu blog e gostaria de perguntar, posso fazer uso ao mesmo tempo de chia, qquinoa e linhaça dourada?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dr. Fernanda tenho 24 anos,1m e 60cm
    Uso manequim 42 e estou com 66kl,gostaria de voltar aos meus 60kls de antes...Há uma semana estou tomando de manhã:Leite em pó,aveia e linhaça no liquidificador no café da manhã e depois só almoço....Gostaria de saber se posso acrescentar a semente de chia na vitamina ou se posso consumi-la antes do almoço,ou seja,usar a linhaça e a chia no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  20. Olá Dr. estou fazendo uma dieta tem 2 semanas, qndo comecei estava com 93kg com 1,60m de altura. Essa semana fui me pesar na mesma balança que tinha me pesado logo no começo da dieta e ví que só perdi 700grs, fiquei bem triste e desestimulada.Queria saber como posso acelerar meu emagrecimento e como faço pra usar a Chia, linhaça e quinoa juntos. Seu blog é sensacional! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Dr. Fernanda, tenho 38 anos, 1m e 60cm. Começei uma dieta há duas semanas, estava com 93 kg e dentro desse tempo de dieta só perdí 700grs. Fiquei super triste e desestimulada! Tomo Chia 2x por dia de manha e á noite, queria saber se podia tomar a quinoa e linhaça juntos? e oq mais poderia fazer pra acelerar a perda de peso. Obrigado

    Luciola

    ResponderExcluir
  22. Doutora posso fazer mix de linhaça,chia e quinua.e qual a quantidade deles usar desde já agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  23. Doutora,
    Estou com uma dúvida gostaria de saber se posso fazer mix de linhaça,chia e quinua juntos.E qual a quantidade usar para fazer o mix e qual horário devo tomar
    Obrigada Fernanda

    ResponderExcluir
  24. puxa !!! o que eu gostaria de saber a dra nao res^pondeu!!! nao è saia justa nao doutora !! de sua opiniao e pronto!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Também gostaria de saber se pode-se usar na dieta chia e linhaça. Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  26. Bom dia
    Dra. Fernanda, tenho uma dúvida,atualmente estou comendo semente de chia, mas já usei Linhaça, Quinoa...Castanha do pará..etc.., gostaria de saber se tem como conciliar estas sementes e ou a castanha em uma unica dieta, ou por serem parecidas, ou opto por uma apenas para incluir na dieta?
    Nas verdade não consigo mais diminuir meu peso...pratico de 2h30 a 3h30 de exercícios por dia, tenho uma alimentação saudável, entenda, saudável, como de tudo um pouco...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  27. DR. seu Blog tem me ajudado bastante.
    Gostaria de saber se a combinação de banana prata, leite, linhaça, chocolate ou cacau, pode ser acrescentado a chia.E quais beneficios podera trazer a saude.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. quanto de deve consumir por dia de chia e linhaça? obrigada

    ResponderExcluir
  29. Boa noite D.Fernanda faço musculaçao cinco vezes por semana, gostaria de saber se posso comer chia e quinoa todos os dias. se posso como?

    ResponderExcluir
  30. Boa noite D.Fernanda faço musculaçao cinco vezes por semana, gostaria de saber se posso comer chia e quinoa todos os dias. se posso como?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!