terça-feira, 29 de maio de 2012

Dicas Punta Cana #2

Agora vamos às comprinhas de Punta Cana na República Dominicana !!!

Como vocês já sabem, adoro ir em supermercados e ver o que está rolando na cidade, vamos dizer assim! Mas como a viagem foi curta e a cidade de Punta Cana não é muito promissora, acabei ficando só no resort mesmo! Mas valeu a pena!

Muitas lojinhas ficam lá mesmo, então você nem precisa sair!


Olha só o que eu achei lá: óleo de coco!! Não acreditei!!!! Eu vi em Los Angeles, vi no Chile, mas em Punta Cana (quase fim de mundo?? hahaha brincadeira!!!)??? Foi demais!!!!

Fui logo perguntando para a vendedora pra que servia esse óleo de coco. Ela me explicou toda empolgada que servia para 3 coisas: 
1. para tomar - para o intestino, porque limpava tudo e fazia funcionar ( a gente já sabe, né??? rsrsr)
2. para o cabelo (aha!! já falei aqui, lembram?)
3. e para se bronzer. Uau!!! por essa eu não esperava! rsrs Ela começou a explicar todo o benefício de você passar algo natural na pele e não colocar química, em não utilizar esses auto-bronzeadores cheio que química. rsrsrsr Achei o máximo!!!! Achei ótimo também ela ter essa visão tão natural! O mundo minha gente, está percebendo que a química está nos matando!

Então, descobrimos mais uma utilidade para o óleo de coco - cabelo, corpo e pele!


Lá também tinha cacau, café (puro, sem amido e misturas) e açúcar marrom (o nosso açúcar mascavo)



Comprei esse cacau aí. Ele é puro e você coloca uma bola dessa em 1 litro de leite quente. Deixa "borbulhar"(foi assim que ela me explicou) e soltar todas as propriedades. Puro, puro!!!


Bebidas, é claro! Sempre tem, né?? Ganhamos do hotel um rum típico de lá, mas ainda não sei que gosto tem! rsrsrs


E produtos naturais, como sabonetes e linha SPA. Adoro!!!!




E bugingangas e souvenirs!!! Quem não gosta??? rsrsrsrs









Tenho mania que tirar fotos do quarto e das acomodações, mas deixa quieto!! hahaha Só vou falar que tinha uma jacuzzi na varanda do quarto!!! Olha só:







Muuuuuito gostoso lá!!! Adorei e recomendo!!!!
beijossss

19 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Gostaria de saber como fazer um suco antioxidante...bjooss e obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Coloque frutas vermelhas, suco de uva ou frutas de cores roxas, como ameixa e mirtilo. E pode colocar cenoura tb!! Pode ser várias receitas. Já dei algumas aqui, é só ir na ferramenta de busca e colocar sucos
      beijosssss

      Excluir
  2. Olá bom dia!!!
    Estou com queda de cabelo..o que faço dentro da nutrição para melhorar com esta queda?
    obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu cardápio tem que estar recheado de alimentos bons para o crescimento. Nesse post vc encontra quais são:
      http://www.drafernandagranja.com/2011/02/estetica-cabelos-pele-e-unha.html

      E tem que ver como estã sua ferritina nos exames e seu ferro... se estiver baixo, tem que melhorar isso senão não vai parar de cair!
      bjssss

      Excluir
  3. OLA DRA, ENTRE A LARANJA E O LIMÃO QUAL DELES TEM MAIOR QUANTIDADE DE VITAMINA C, OS DOIS PODEM SER CONSUMIDOS TODOS OS DIAS, TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO?BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre indico rodiziar as frutas, porque assim vc consegue ter maior aproveitamento de vitaminas e minerais diferentes, mas posso olhar pra vc qual tem mais.
      Não sei de cabeça! rsrs
      Mas a vitamina C vc encontra na goiaba, acerola, cenoura, couve.
      bjsssss

      Excluir
  4. Boa tarde, Punta Cana parece um paraíso ! As fotos estão lindas ! Tenho uma dúvida.... já tive cálculo renal... é verdade que as "sementes" que vem no tomate não devem ser consumidas por quem já teve esse problema ? Grato, César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César. não é verdade! isso depende muito de cada um e geralmente quem teve cálculo (ou tem) tem problema no metabolismo de cálcio ou gordura. Então tem que avaliar!
      bjssss

      Excluir
  5. Ola Dra Fernanda, tudo bem me chamo Regina e ha alguns dias eu comecei a consumir todas as manhas em jejum suco de limao,sei que nao deve ser colocado açucar mas eu ja tentei tomar puro e nao me sinto bem, trava na boca, sei que a senhora recomenda usar stevia mas esse adoçante é bem mais caro dai eu gostaria de saber se eu posso acrescentar umas gotinhas de adoçante comum(sacarina sodica e ciclamato de sodio) ou isso traria algum prejuizo quanto aos beneficios do suco do limao no organismo?
    Desde ja agradeço por esclatecer minha duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traz sim! Vc tá deixando cheio de química um líquido que era pra ser detoxificante É a mesmo coisa que colocar adoçante em chás!!!
      Coloque menos limão e mais água... aí vc vai se adaptando aos poucos!
      bjssss

      Excluir
  6. Dra, eu gosatria de saber de que forma a nutriçao pode ajudar quem tem problema de herpes labial, uma medica me disse uma vez que o paciente que contrai o virus da herpes vai sempre ter ele no organismo e devido alguns fatores como, gripes, refriados e baixa do sistema imunologico podem fazer a doença reaparecer.Obg por sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Então tem que tratar seu intestino: evitar o proteínas muito pesadas e usar lacobacilos. Sua umunidade não pode baixar e 80% das células imunológicas são produzidas no intestino. Então, tem que se cuidar! SE sua imunidade é muito baixa, vc precisa de um cardápio melhor. Procure aqui no blog sobre imunidade, que vc vai achar algumas sugestões. E procure um nutricionista pra te orientar!
      bjsssss
      bjssss

      Excluir
  7. DRA FERNANDA, EU SEI QUE UMA BOA ALIMENTAÇAO AJUDA AO BOM FUNCIONAMENTO DO ORGANISMO COMO UM TODO MAS EU GOSTARIA DE SABER QUAIS NUTRIENTES E VITAMINAS ESTAO DIRETAMENTE RELACIONADOS COM A SAUDE E O ASPECTO DA NOSSA PELE E EM QUAIS ALIMENTOS ENCONTRAR TAIS NUTRIENTES.
    OBG, JSSSS

    ResponderExcluir
  8. Dra Fernanda, eu estou a um bom tempo com micoses nos pulsos e em algumas regioes das pernas e apesar de estar usando remedio nao consegui me livrar desse problema, estive pesquisando na internet sobre o assunto e li que o cha feito com a folha da mandioca usado para lavar a regiao afetada é eficaz para combater esse problema, a senhora sabe dizer se isso é realmente bom e se tem algum alimento ou outra coisa natural que possa ajudar a combater esse mal, Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nào conheço esse tipo de "terapia" , mas o óleo de coco é muito bom! Tanto pra tomar quanto para passar na pele! E cuidar do intestino!
      beijossss

      Excluir
  9. Dra Fernanda me chamo Claudia e tenho hirsutismo, estou indo a um endocrinologista e depois de fazer alguns exames ele constatou que eu nao tenho cisto nos ovarios, faço uso de Diane 35 ha 7 meses.Eu gostaria de saber se a nutriçao pode auxiliar nesse tratamento.
    Obrigada pela atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! procure por SOP aqui no blog que vc vai achar! E o hisurtismo não é fácil de tratar, pq tem que ter suplementos, então sugiro que vc procure um nutricionista funcional pra te ajudar.
      bjjjjj

      Excluir
  10. Ola Dra, eu gostaria de saber sobre esse oleo de coco pq ja li seus outros post, e vi tds os beneficios, eu gostaria de confirmar como tomar o oleo de coco e o oleo de cartamo??
    Eu comprei o oleo mesmo de coco, e tava pensando em comprar o de cartamo em comprimido.
    Ai como fica a dosagem??
    Obrigada, aguardo.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!