terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como matar a vontade de comer doce com menos de 100kcal


Oi gente!!
Tudo bem com vocês?

Dando continuidade ao assunto anterior, sobre a vontade de comer doce, separei alguns docinhos com menos de 100kcal, que podem ser consumidos quando a vontade bater.

GoodCookies (GoodSoy) - 33g
Sabores: Chocolate com laranja (71kcal), Aveia com Castanha de Caju (75kcal), Gotas de Chocolate (77kcal) e Café com gotas de Chocolate (75kcal).
Svili Bombom - 14g
Sabores: Castanha (48kcal), Uva passa (39kcal), Ameixa (37kcal) e Chocolate (46kcal).


Disco Pop (NewFoods) - 13g
65kcal


Chocolate Premium Emagrecer Comendo - 20g
Sabores: Chocolate (93kcal), Chocolate crocante (96kcal) e Chocolate com linhaça dourada (89kcal)

Bananinha Paraibuna - 23g
70kcal


Docinhos Flormel - 25g
Sabores: Ameixa com coco (86kcal), Goiabada (79kcal), Cocada ao leite (98kcal), Doce de leite (95kcal) e Paçoquinha (100kcal)


Caramelo Diet Hué - 6g
23kcal

Essas são algumas sugestões, mas vale a pena procurar opções menos calóricas quando for às compras.

Beijosss

19 comentários:

  1. Oi Dra,eu havia lhe perguntado a alguns dias qual era a melhor para consumo, se era a manteiga ou a margarina e a senhora me disse q se consumido de forma moderada a manteiga é melhor, pois bem eu volto aqui p lhe perguntar se manteigas ligth sao boas p consumo diario, se esse tipo de produto tem mesmo reduçao significativa de gorduras e colesterol?
    Obrigada por mais uma vez tirar minha duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com moderação, eu prefiro a utilização da manteiga mesmo, que é mais natural, sem tantos aditivos. Mas é uma boa opção caso você consuma em quantidades maiores. Beijosss

      Excluir

  2. Dra, sempre que eu vou viajar eu preciso tomar uma remedio p enjoo(Dramim B6). esse medicamento é encontrado em duas formulas:
    Dramin(contendo apenas dimenidrinato) e a outra é Dramin B6(dimenidrinato + cloridrato de piridoxina). Eu ja tomei os dois mas no meu caso so faz efeito o que tem Vit B6 na composiçao.
    Por isso eu gostaria de entender qual é a açao desempenhada nesse caso pela vitamina B6?

    ResponderExcluir
  3. Oi Dr Fernanda,é verdade que cha da folha do alface é bom p combater insonia? As folhas sao cozidas ou abafadas na agua quente? Quantas folhas devo usar? É preciso usar o talo do alface, poq? Posso usar mais alguma erva nesse mesmo cha p potencializar esse efeito calmante, se poder, quais seriam?
    Nossa tantas perguntas ne, rsrsrs
    Mas agradeço desde ja por responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu nunca utilizei o chá de alface, não.
      Mas tem outros chás, como a camomila e erva cidreira que podem ser utilizados. Beijosss

      Excluir
  4. Dra, na sua opiniao,como profissional da area de nutrição,qual cha é mais eficaz no auxilio ao processo de emagrecimento,o cha de canela ou de gengibre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois contribuem. Você pode intercalar, e até utilizar os dois juntos! Beijosss

      Excluir
  5. Boa noite doutora, estou muito acima do meu peso e não consigo seguir uma dieta, já fiz tratamento com uma nutricionista, mais ela me passou uma dieta pra comer a mesma coisa todos os dias, e eu acabei não dando seguimento. Sou muito ansiosa e como muito, as vezes até sem estar com fome, acho que por ansiedade. Me sinto muito desanimada e sinto um cansaço interminável. Estou muito desmotivada. Será que tem algum alimento, chá, alguma coisa pra tirar a ansiedade e me dar mais ânimo? Por favor me ajude. Desde já agradeço e aguardo ansiosamente sua resposta.
    Um grande abraço.

    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara, tente fazer um acompanhamento com outra nutricionista, já que não conseguiu acompanhar a dieta com essa primeira. O ideal é sempre dar continuidade ao tratamento e expor as suas dificuldades ao profissional, para que ele possa adequar a dieta. Beijosss

      Excluir
  6. Boa noite, dra. onde posso encontrar o óleo de orégano? Vi em alguns sites mas não sei se são confiáveis. Ou ele pode ser manipulado?
    O orégano msm (plantinha) tem o mesmo efeito? Se eu usar para temperar a salada por exemplo?
    Obrigada. Bjss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrar em lojas de produtos naturais, em sites ou em algumas farmácias de manipulação. O óleo vai ter um efeito mais concentrado, mas os benefícios continuam presentes no tempero, principalmente se for fresco. Beijosss

      Excluir
  7. olá doutora!!!
    Não te conhecia e vendo vc no programa da carol achei super interessante e importante. Parabens pelas suas dicas, vc é nota 10!!!
    Vamos as minhas dúvidas que são inúmeras mas as principais são:
    estou bem acima do meu peso, nunca fui magra, mas agora com 30 tudo começa a incomodar, tenho um problema sério de ntestino fico as vezes uma semana ou até 15 dias sem ir ao banheiro e isso desde que me entendo por gente.Vi vários posts sobre as farinhas será que isso pode me ajudar?
    além disso estou com um problema seríssimo de retenção de líquidos todos os dia fico inchada já me disseram que posso desenvolver até trombose, então vi os sucos desintoxicantes, posso tomar? e puder me ensinar de que maneira tomar e aliar estas dicas ao meu dia a dia. (só um lembrete não pratico exercícios, primeiro pq me falta tempo e segundo pq devido ao inchaço nas pernas tive que parar de malhar). quero emagrecer mas acredito que enquanto não resolver estes problemas de nada vai adiantar dieta e remédios. Agradeço sua ajuda. Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm, me deu vontade comer doce. rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  9. Dra,é verdade q não se deve tomar chas proximo ao horario das refeiçoes? Por qual motivo? Isso vale p qualquer tipo de cha?
    Obridaga por responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, pode tomar sim. Inclusive, existem alguns chás que auxiliam no processo digestivo. Beijoss

      Excluir
  10. Dra já tentei por várias vezes tomar o chá das 9 ervas, mas desregulava meu periodo e depois quando ia vir sentia muitas dores intensas mesmo,mal conseguia caminhar. Estou 15 quilos acima do peso me ajude pelo amor de Deus,o que eu faço. Lidiane

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!