segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nutrição Infantil - Revista Pense Leve

Bom dia pessoal!

Já comprou a Pense Leve desse mês?? Além da minha coluna na revista, colaborei  com a matéria de capa sobre Nutrição Infantil. E ficou maravilhosa! Leitura obrigatória para os pais de plantão!
Olha só:








Corre pra banca!
beijossss

14 comentários:

  1. Boa tarde Dra. Fernanda, solicito uma informação sobre a loja vitacosta nos EUA os produtos quando chegam ao Brasil ainda tem a tributação ou não? Demora quanto tempo em media para chagar? Agradeço desde já. Meu e-mail é iagobradesco@bol.com.br.
    Atc, Iago

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou comprar pois tenho filho que esta bem gordinho,queria saber se posso dar suco verde pra ele,esta com 6 anos e 32 kilos.E outra coisa Dr.Fernanda é o seguinte,queria comprar uns suplementos emagrecedores dos EUA mas queria saber qual comprar ou quais.por favor me ajuda,o site é WAllgreens VC PODE ME MANDAR UM EMAIL?
    anaclaudiazambon@hotmail.com preciso emagrecer 14 kilos e me manter em forma por favor,ja olhei mas n sei qual escolher me ajuda !PEÇO POR GENTILEZA OIS SEI QUE E MUITO OCUPADISSIMA E N TEM TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar suco verde pra ele, sim.
      Quanto aos suplementos, precisaria saber certinho qual a sua necessidade e tudo mais. Beijosss

      Excluir
  3. Olá. boa noite a duvida que tenho não é sobre esse post, é sobre óleo de coco e semente de chia. eu comprei os dois mas não sei ao certo como tomar e se posso tomar os dois juntos.

    eu treino duas vezes por dia de manhã e a noite

    quero saber se é melhor tomar os dois antes dos treinos ou é melhor tomar antes do almoço e jantar mesmo ? e quanto tempo antes do treino ou das refeições eu devo tomar ?

    tenho 118kg e preciso perder muito peso pois tenho 1,71 de altura.

    desde já agradeço.

    estou add o blog a lista de favoritos. abraço boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar o óleo de coco antes do treino, e a chia antes das refeições. Beijosss

      Excluir
  4. Boa noite Dra,faço musculação e 30mim de aerobicos 5x por semana , como o mix de cereais (amaranto,gergelim,farinha de linhaça e germem de trigo)com iorgute industrializado.Pois não me sinto saciada,o que me aconselha,a comer depois do treino.(obs:só como uma hora depois,pois meu objetivo e emagrecer)Para queimar gordura devo elevar meus batimentos cardiacos até quanto?Só tenho 30 anos rsrsrs.Ainda não escrevi um livro,não plantei uma arvore e ainda não tenho filho rsrsrsrs,estou tentando fazer tudo isso.Muito obrigada pela atenção,boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um educador físico pode te orientar melhor em relação às atividades físicas. Quanto a alimentação pós-treino, o ideal é se alimentar com carboidrato e proteína, uma hora depois do treino. Dê uma olhada nesse post: http://www.drafernandagranja.com/2012/01/antes-e-depois-do-exercicio-programa.html
      Beijoosss

      Excluir

  5. Olá Dra,tudo bem!! Por favor me tire essa duvida? Vi numa entrevista quê o melhor horario para dormir são as 21hs.Pois chego em casa as 22:30 e acordo as 5:30 da manhã para ir a academia.Malho das 6:30 até as 7:40,depois do 12hs tenho a tarde livre.Só vou ao curso as 18hs.A duvida e a seguinte malho pela manhã ou a tarde? Aguardo resposta bejocas de sua fã ANA
    Obs:o quê me indica tomar antes e apos o treino.Entrei na academia com 72 kl agora estou com 76 kl e ja faz 9 meses que estou na academia, se possivel me dê um help rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um educador físico pode te orientar melhor. Quanto aos treinos, pode experimentar o óleo de coco, 30min antes do treino. Beijosss

      Excluir
  6. a quitosana passa para o leite materno? faz mal para o bebe? brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a quitosana nem é digerida. Pode consumir tranquilamente. Beijosss

      Excluir
    2. oi DRa. a pergunta da quitosana, foi eu que fiz e voltei pra te agradecer.obrigada por me responder beijão!!!

      Excluir
    3. Ei eu quero tomar a quitosana mas estou amamentando então , não vai pro leite ne ? Pq não é digerida ! A quitosana que quero tomar ela é composta com pysillium e acerola ! Algum problema ? Fazer mal a neném ?

      Excluir
  7. A senhora atende por e-mail? É porque moro no Rio e supeito que esteja com diástase. Gostaria de ser atendida porque vi sua especialidade em nutricionismo materno-infantil. Minha filha já está com 9 meses e a barriga está muito alta. Não fiz dietas até agora. Meu manequim era 40 e agora visto 44.Grata

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!