quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Oi gente!

No dia 23 de agosto a Loja Mundo Verde Moema inaugurou sua segunda loja, a Mundo Verde Moema Índios. A loja esta localizada na Al. dos Maracatins, n.780, Loja-2, e pertence ao mesmo proprietário de Moema, Fernando Cardoso.


O coquetel contou com a participação de fornecedores, funcionários e  alguns franqueados 




Aproveitem para conhecer a nova loja que esta cheia de novidades!

Beijosss!

20 comentários:

  1. Pôxa, não some não, estou com saudades !!! Leio as perguntas aki, e já aproveito pra tirar minhas dúvidas....
    Sei q sua vida é muuuito corrida, mas não nos abandone !!! *--*

    ResponderExcluir
  2. desculpa pelo atraso. So quero dizer que e muito bom ter a sua assistencia. Seu trabalho e muito lindo, tenho certeza que a sua paciencia, profissionalismo e dedicacao ja mudou a vida de muita gente. Que Deus lhe de tudo de bom em triplo. Parabens e muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  3. Dra. Fernanda, estou amamentando e comprei o oleo de coco. Estou utilizando 2 capsulas ao dia. Estou fazendo caminhada de aprox. 50 minutos. Vou para a aula de Ingles e levo minha bb empurrando o carrinho (4 vezes na semana) tb estou fazendo mesma dieta que fiz quando estava gravida porque tive diabetes gestacional. Porém fico muito ancilas para perder peso porque da
    Minha primeira gestação nunca mais voltei ao peso normal. Isto tem 6 anos. O que mais posso fazer para emagrecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, a amamentação em si já vai ajudar o seu corpo a voltar ao normal, aos poucos. Amamente em livre demanda, até os dois anos de idade do seu bebê. Além disso, mantenha a ingestão de água e uma alimentação equilibrada e adequada. Não é o momento ideal para dietas restritivas.
      Quanto ao oléo de coco, eu prefiro o consumo dele in natura, ao invés das cápsulas, 30min antes dos exercícios. Beijosss

      Excluir
  4. olá doutora!!!
    Não te conhecia e vendo vc no programa da carol achei super interessante e importante. Parabens pelas suas dicas, vc é nota 10!!!
    Vamos as minhas dúvidas que são inúmeras mas as principais são:
    estou bem acima do meu peso, nunca fui magra, mas agora com 30 tudo começa a incomodar, tenho um problema sério de ntestino fico as vezes uma semana ou até 15 dias sem ir ao banheiro e isso desde que me entendo por gente.Vi vários posts sobre as farinhas será que isso pode me ajudar?
    além disso estou com um problema seríssimo de retenção de líquidos todos os dia fico inchada já me disseram que posso desenvolver até trombose, então vi os sucos desintoxicantes, posso tomar? e puder me ensinar de que maneira tomar e aliar estas dicas ao meu dia a dia. (só um lembrete não pratico exercícios, primeiro pq me falta tempo e segundo pq devido ao inchaço nas pernas tive que parar de malhar). quero emagrecer mas acredito que enquanto não resolver estes problemas de nada vai adiantar dieta e remédios. Agradeço sua ajuda. Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo carinho.
      Se você tem risco de trombose, o ideal é seguir com uma avaliação médica. Quanto à constipação, aumentar o consumo de fibras e de água pode ajudar bastante. Nesse caso, o uso da farinha pode ser bem importante. Beijosss

      Excluir
  5. Ola Dra Fernanda, parabéns(atrasado) pelo dia do nutricionista, não é sempre q a gente encontra alguem q desempenha sua função com amor!!!!
    Eu tenho uma duvida na qual preciso de seu auxilio.
    É verdade q o suco da polpa do chuchu com a casca mais a polpa do maracuja ajuda mesmo a baixar a pressão arterial?
    A senhora teria alguma outra receita de suco ou chas que sejam tbm eficientes no combate a pressão alta?(Eu ja diminuí o consumo do sal, por isso estou tbm procurando outras coisas p me auxiliar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se você tem hipertensão, pode ser necessário seguir com o acompanhamento médico ou nutricional. O suco de chuchu auxilia sim. Quanto ao sal, não esqueça também de reduzir os alimentos com alto teor de sódio, como os industrializados. Beijosss

      Excluir
  6. Oi Dra, eu gostaria de saber se eu posso consumir a semente da chia junto com a semente da linhaça. A chia precisa ser germinada? Como deve ser feita essa mistura? Se eu poder consumir as duas juntas qual a quantidade de cada uma e tanto faz consumir pela manha no cafe ou antes das refeiçoes? As duas formas contribuem para o auxilio no processo de emagrecimento?
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode consumir sim. As duas podem ser germinadas. Como são fibras, ajudará sim a melhorar a saciedade, então é interessante consumir antes das refeições.
      Pode consumir 1 colher de sopa de cada por dia. Beijosss

      Excluir
  7. Ola Dra, eu faço exercicios fisicos com a intençao de perder peso, pratico musculaçao so que em dias alternados, faço musculaçao + aerobica num dia e no outro so aerobica, eu gostaria de saber se o esquema de alimentaçao pre e pos treino q eu to fazendo esta certo:
    Nos dias de musculaçao como proteina + carboidrato antes e depois dos treinos e nos dias em que faço so aerobica como somente carboidrato antes e carboidrato + proteina depois.
    Esta certo assim? Nos dias de musculaçao é necessario consumir proteina antes e depois? Nos dias de aerobica a proteina tem q vir so depois do treino?
    Obg por me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada no meu post sobre alimentação pré e pós treino.
      http://www.drafernandagranja.com/2012/01/antes-e-depois-do-exercicio-programa.html
      Beijosss

      Excluir

  8. Dra,o que eu poderia tomar apos a atividade fisica p diminuir a açao do cortisol, mas q nao fosse oleo(nem de coco nem outro tipo de oleo),pois quero consumir o oleo de coco somente antes do treino.
    OBG

    ResponderExcluir
  9. Dra, se o nosso organismo so começa a queimar gordura depois de 40min de exercicios, isso significa dizer que a atividade fisica feita antes desse periodo de tempo nao serve p nada, fazer exercicios so fazem algum tipo de efeito se durarem mais do que 40min?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atividade física com duração menor de 40min apresenta ainda muitos benefícios, acelera o metabolismo, auxilia no controle de muitas doenças crônicas, melhora a circulação, entre outros benefícios. Mas se a idéia é perder gordura corporal, o ideal é que dure pelo menos 40min. Beijosss

      Excluir
  10. Dra Fernada, é verdade que para obtermos bons resultados com a injestao de alimentos que tem omega 6 precisamos ter tbm o omega 3?
    Eu uso o oleo de coco(associado a atividade fisica) porem eu estava olhando na embalagem, diz que o oleo de coco tem omega 6 e 9 mas nao fala nada sobre o omega 3. Entao como equilibrar isso? O omega 6 so deve ser consumido na presença do omega 3? Que alimentos fonte de omega 3 eu posso injerir(por favor me cite quantos a senhora puder,p que eu possa variar) para fazer um equilibrio com o omega 6 que eu consumo todo dia com o oleo de coco?
    Obg pela atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos de uma relação adequada entre esses nutrientes. Na dieta ocidental, costumamos consumir muito ômega 6 e pouco ômega 3, dessa forma, é interessante aumentar o consumo do ômega 3. Algumas fontes: Peixes de águas profundas (salmão, sardinha, arenque), chia, linhaça e algumas oleaginosas. Beijosss

      Excluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!