quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tipos de Óleos e Ômegas para a Saúde - Vídeo

Oi pessoas!!

Para quem não viu o programa, aí está!!! Falamos sobre os óleos e os ômegas e se você não quiser usar para nada do que eu falei, use no cabelo!! hahaha É ótimo para hidtratar!

Instagram @drafernandagranja

O queridinho do momento: Óleo de abacate!! Super recomendo!







Aperte o play!!



beijosssss

83 comentários:

  1. Olá, boa tarde, como a Drª. mesmo pedi que façamos as perguntas no post do dia eu vou repetir a pergunta que fiz ontem que pelo fato da Drª. ser muito ocupado não teve tempo de responder e isso é muito compreensivo.

    Pergunta:
    Olá. boa noite a duvida que tenho ão é sobre esse post, é sobre óleo de coco e semente de chia. eu comprei os dois mas não sei ao certo como tomar e se posso tomar os dois juntos.

    eu treino duas vezes por dia de manhã e a noite

    quero saber se é melhor tomar os dois antes dos treinos ou é melhor tomar antes do almoço e jantar mesmo ? e quanto tempo antes do treino ou das refeições eu devo tomar ?

    tenho 118kg e preciso perder muito peso pois tenho 1,71 de altura.

    desde já agradeço.

    estou add o blog a lista de favoritos. abraço boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dra. obrigado pela resposta. agora me surgiu outra duvida estou tomando os produtos a uns 5 ou 6 dias e nesse periodo tenho ficado com dor de cabeça o tempo todo será que está relacionado ao consumo ?

      mais uma vez obrigado pela atenção. abraço.

      Excluir
  2. Dra. Boa tarde!
    Fiquei com duvida no oleo de cartamo, pois tomo ha 3 meses e tem me ajudado com o apetite, eu tomo antes do almoço e antes da janta 2 capsulas, e me tira o apetite, e me sinto bem satisfeita, ja na entrevista entendi que não adianta muito pra dieta pq ja tem na comida em geral... minha duvida, é devo usar JUNTO o oleo de linhaça que tem omega 3 pra ajudar o cartamo fazer efeito é isto ? não seria oleo demais os dois juntos ?

    Obrigada pela resposta.

    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tirar o apetite ele é bom mesmo porque é um óleo e todo óleo faz isso: dá saciedade. Vc pode tomar o omega 3 junto sim!
      bjssss

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta... vou tentar agendar uma consulta contigo.
      Abçs!

      Excluir
  3. Dra. Fernanda! Tudo bem? Gostaria qual leite é melhor para meu bebe de 1 ano.: o leite de saquinho ou de caixinha? Todod leite de caixinha é pasteurizado? Obrigada! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor leite para oferecer pra crianças menores de dois anos é o leite materno. Não havendo a possibilidade, é melhor oferecer fórmulas específicas. Os leites de saquinho e garrafa são pasteurizados, os de caixinha passam por um processo de UHT. Beijosss

      Excluir
    2. Olá boa noite? Queria saber se posso estar tomando Omega 3 6 9 junto com tribules terrestre e chia ?

      Excluir
  4. Boa noite Drª. Tenho dermatite atópica e gostaria de saber se existe algum tipo de óleo que seja benéfico, e se existe algum que deva ser evitado. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Drª. Gostaria de saber se existem óleos benéficos para portadores de dermatite atópica, e se existem outros a serem evitados. Quais seriam estes? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,Drª. Gostaria de saber se existem óleos benéficos para portadores de dermatite atópica e quais seriam eles. Muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o óleo de borragem é o melhor! Ele é vendido em cápsulas em lojas de produtos naturais. Omega 3 tb eu indico, porque o borragem é rico em omega 6...
      E tem que ver como está a dieta. Alimentos tb prejudicam a pele...
      bjssss

      Excluir
  7. Ola Dra, estou tentando engravidar e quero começar a tomar colageno hidrolisado. Tem algum problema ou ta liberado? Obrigada. Ju.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Fernanda por compartilhar com a gente!!! Bjsss...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, achei esse blog incrível !
    Bom, tenho 36 anos e gostaria de saber se posso tomar o óleo de coco, no momento não faço nenhum exercício físico, estou amamentando, meu filho vai fazer 5 meses 11 de outubro e esse é meu segundo parto cesário, gostaria de saber se usar o óleo de coco vai ajudar a perder a gordura localizada da barriga.
    Abraço Dra. Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Olá! O óleo de abacate pode ser substituído pelo abacate in natura? As propriedades seriam as mesmas? Se sim, quanto devo comer de abacate para conseguir os mesmos benefícios do óleo? Grata!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dra! Primeiramente gostaria de parabenizar seu trabalho, vc é PERFEITA, INTELIGENTÍSSIMA, SIMPÁTICA.. meu sonho é fazer uma consulta com vc!rsrsrs
    Tenho uma duvida sobre óleo de coco: recentemente comprei "óleo de coco palmiste". Pesquisei na internet e fala que ele é ate melhor que o óleo de coco comum. Queria saber qual a diferença entre o óleo de coco e o óleo de coco palmiste e qual é melhor? Grata. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Em que momento do dia toma capsula de omega 3 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBEM GOSTARIA DE SABER ISSO!POIS EU TOMO 3 CAPSULA DE VEZ PELA MANHA...TA CETRO ISO?ME AJUDA POR FAVOR!!!!

      Excluir
  13. Ola Dra, tudo bem? Infelizmente consigo malhas apenas 2 vezes por semana, queria saber se posso consumir o oleo de coco mesmo assim e qual a melhor forma e qtdade de consumi-lo?
    Obrigada. Abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Dr, tudo bem?
    Tenho esteatose hepática grau 3 e calculos renais, e gostaria de saber se posso tomar o oléo de coco?
    Ou se para o meu caso tem algo melhor? Preciso emagrecer!
    Obrigada, Sayonara.

    ResponderExcluir
  15. tenho calculos renis e estou fazendo o tratamento com remedio possso tomar o oleo de coco em capusula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dra, tudo bem?
      Estou tomando óleo de cártamo e omega 3, posso tomar vinho?
      Desde já muito obrigada.
      Att,
      Adriana.

      Excluir
  16. Boa tarde Dra, tudo bem?
    Estou tomando óleo de cártamo e omega 3, posso tomar vinho?
    Desde já muito obrigada.
    Att,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  17. Olá doutora. Gostaria de saber como tomar capsulas de oleo de coco, capsulas de bcaa, colageno hidrolisado e capsulas de omega 3 6 9? Faço academia todos os dias pela manha as 08:00 hrs durante duas horas em media. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. dra!BOA NOITE
    ESTOU ASSUSTADA ESSA SEMANA RESOLVI TOMAR ÔMEGA 3;6,9 NO MESMO FRASCO,COMPREI 3 FRASCO COM 120 DRAGEAS...AGORA ESTOU SEM SABER O QUE FAZER...TENHO 58 ANOS E UMA VDA BASTANTE ATIVA,ME RESP PELO MEU IMAIL(SHEILAESTETICA@BOL.COM.BR)POR FAVOR NÃO PUBLIQUE MEU IMAIL POR FAVOR.RESP-ME URGENTE.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite !!
    Comecei a tomar o óleo de coco e de cartamo juntos a 4 dias. Estou tomando 1 capsula de cada 30 min antes do almoço e 30 min antes do jantar. Faco caminhada todos os dias e começarei academia na segunda próxima, mas não senti nenhuma alteração principalmente no apetite. Gostaria de saber se estou tomando da forma adequada, se devo tomar duas capsula de cada ao invés de uma, e se devo tomar antes da academia, ou e melhor manter o horário que estou tomando. Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Oi Fernanda, estou tomando óleo de côco antes e após ao treino (1 colher de sopa) e apareceram espinhas, quando tomei as cápsulas isso não havia ocorrido. Nunca tive problemas com espinhas, vc acha que pode ser por causa do óleo de côco?

    Grata.

    Um abraço.

    Andréa Magalhães

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Dra eu tenho gota pressão alta sou vegetariano.A minha 1 pergunta e,o óleo do omega 3 faz mal ou não se faz você poderia me indicar um óleo e a 2 pergunta tenho colesterol alto o mal e não consigo engordar pelo o meu peso e altura eu teria que ter 78 quilos mas tenho 74 quilos,como eu disse anteriormente sou vegetariano preciso engordar mas sem gordura animal e vou duas vezes para a academia.A nossa alimentação e a base de azeite e olé de girassol ultimamente gergelim Tenho 54 anos OBRIGADO

    ResponderExcluir
  22. Romilda 06/04/2013 Estou na fase da menopausa tenho calorôes e suores gostaria de saber se poderia tomar o oleo de borragem junto com o oleo omega 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber....

      Excluir
    2. Gostaria de saber se posso tomar óleo de cartámo e cápsulas de omêga 3 6 9?

      Excluir
  23. leite de caixinha integral X dermatitel facial

    poderia dizer algo sobre este assunto, mto grata. abçs

    ResponderExcluir
  24. Eu gostaria de saber quantos quilos o omega 3 diminiu e em quanto tempo... e eu tenho 16 anos e queria saber quantas vezes ao dia e de quantas em quantas horas eu posso tomar

    ResponderExcluir
  25. Olá Doutora ! Adorei aqui este espaço !!! Gostaria de saber se é verdade que o óleo de borragem pode causar câncer. Se é mesmo bom pra pele e se minha filha de 12 anos(caso não tenha risco de doença) pode tomar tbém ???
    Muito obrigada.....Beijos.....

    ResponderExcluir
  26. Dr. Fernanda, que bom achá-la na internete.Moro há 15 anos na Alemanha e 5 há anos que descobri que tenho Hashimoto. Fui levar meu filho ao endocrinologista, pois ele estava sempre muito cansado, apático, desconcentrado .Depois da ultra sonografia e exames de sangue foi constatado que ele tinha Hashimoto e o médico me recomendou que eu fizesse também os exames. Ele confirmou que já tinha tal doença desde os 13 anos. Hoje tenho quase 48 anos e tomo L tyroxin há 5 anos. Nao vi nenhuma melhoria nos sintomas, continuo muito cansada, com muita dificuldade para concentrar. Meu médico nao acredita muito em uma dieta adequada, mas apenas recomendou que coméssemos carne 5 vezes por semana , acompanhado de um comprimido de ferro. Nao faço isso pois, além de nao gostar muito de carne o comprimido de ferro ataca o estomago,
    prendendo também o intestino .Uso com frequencia farelo de trigo selvagem nas saladas de frutas, arroz branco e no feijao. Mesmo só sendo farelo , contem nele glutem? Devo evitá-lo assim como o farelo de aveia? A Sr.poderia me dar umas dicas de alimentos para recarregar energia e concentracao? Eu caminho 3 vezes por semana 6Km na floresta ao lado da minha casa, isso me revitaliza um pouco, mas na parte da tarde, já fico exausta novamente. Durmo bem pesado por volta das 22h e sempre acordo por volta das2 da manha, demorando a pegar no sono. Ficaria muito grata se pudesse me dar umas dicas.
    Abraços e parabéns pelo blog tao informativo

    ResponderExcluir
  27. Ola doutora! Estou tomando oleo de cartamo estou acima de meu peso meu imc esta em 29, faço academia tambem qual a melhor hora para tomar antes das refeições ou do meu treino? Ja que minha meta é emagrecer. obrigada bom dia

    ResponderExcluir
  28. Ola Doutora, estou tomando o multi omegas ( Chia - coco e cartamo ) para auxiliar no emagrecimento gostaria de saber se posso tb tomar colageno e se o multi omegas funciona mesmo

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Doutora, posso tomar cápsula de óleo de cartamo junto com cápsula de colágeno???

    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Doutora, posso tomar cápsula de cartamo junto com cápsula de colágeno?

    Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Dr Fernanda, gostaria de saber se tem problema tomar cápsula de cártamo, 2 vezes ao dia, junto com cápsula de colágeno, 3 vezes ao dia?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  32. TO AMAMENTANDO e meu filho tem 5 meses poso tomar BCCA

    ResponderExcluir
  33. to amamentando e meu filho tem 5 meses poso tomar BCCA

    ResponderExcluir
  34. TO AMAMENTANDO E MEU FILHO TEM 5 MESES POSO TOMAR BCCA

    ResponderExcluir
  35. Bom Dia! Dr. Gostaria muito de saber se eu posso tomar óleo de coco pois tem um mês que tive filha de parto cesaria e estou amamentando posso ingerir?
    desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Estou com sobrepeso , posso tomar colageno ??

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Dr¤ gostaria de saber se há alguma contra indicação tomar ômega 3 e o óleo de cartamo juntos, quais a quantidades diária de cada?
    obrigada

    ResponderExcluir
  38. Bom dia !
    Para melhor eficácia do óleo de cartamo , é melhor tomar antes da refeição ou do treino ?
    Treino 5 vezes por semana a noite , tomo uma cápsula meia hora antes do almoço e meia hora antes do treino . Logo após o treino ( +/- 30 min ) eu me alimento .

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber quantas cápsulas de óleo de linha de 500 ml tenho que tomar por dia?
    Grata.

    ResponderExcluir
  40. Olá Fernanda, eu tenho psoríase, não consumo leite a muitos anos e poucos derivados. Para suprir a quantidade de cálcio é necessário que eu consuma de folhas verdes escuras quanto por dia? A combinação couve com feijão no prato pode?
    Fiz exames e único indice que está baixo é a vitamina D.

    ResponderExcluir
  41. eu tenho 11 anos eu posso tomar o omega 3 em capsulas

    ResponderExcluir
  42. ola doutora eu tenho 11 anos eu posso tomar o omega 3 ? obrigada

    ResponderExcluir
  43. Olá doutora tenho 43 anos, gostaría de saber se posso combinar colágeno hidrolisado 500mg, fitoesterol 650 mg e linhaça dourada 1000mg, ambas em cápsula? quais os benefícios e possíveis contraindicações ?

    ResponderExcluir
  44. Dra fernanda, estou tentando engravidar e quero tomar oleo de cartamo pq preciso perder um pouco de peso. Tenho 1 63 e estou tpesando 62kg. Quero ficar com 58. Aguardo resposta pois tenho medo de ma formacao fetal.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Dra. Fernanda, tenho 41 anos, 1h73 e 66 quilos, quero emagrecer uns 5 . Comecei a tomar colageno hidrolizado junto com suco verde ao acorda, 1h antes de almoçar tomo garcinia Camboja, perto de almoçar tomo omega3 junto com cartamo, as 19h tomo um copinho de magnesio, 1 h antes da janta tomo garcinia. Estou exagerando?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite gostaria de saber se tem algum remedio pra estrias

    ResponderExcluir
  47. Maravilhoso o seu conteúdo! Ajuda muito nesse momento maluco de vida que temos. Continue com o blog! :)

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde querida. Gostaria de uma ajuda. Comprei o colágeno hidrolisado em cápsulas da KATIGUA, mas na embalagem não fala quantas tomo ao dia. Ele vem 60 cápsulas com, de acordo com o que li, 2 gramas cada um. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Adelyne e meu e-mail é: adelynegasparoni@hotmail.com

      Excluir
  49. ~ Dra Fernanda.

    ~ O óleo de linhaça, biológico e extraído a frio, tem sabor e cheiro ótimos.

    ~ Se sabe mal e cheira a peixe, está oxidado, logo, impróprio para consumo.

    ~ A semente germinada é uma boa ideia.

    ~~ Saudações do Algarve - Portugal. ~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  50. Posso tomar o óleo de alho junto com o óleo de Côco ? Ou faz mau ?

    ResponderExcluir
  51. Doutora boa noite! Eu prático musculação ,não estou gorda nem muito fora do peso apenaz não consigo mostrareus músculos pois tenho um pouco de retenção hídrica, posso fazer o uso do óleo de cartamo, junto com o ômega 3?

    ResponderExcluir
  52. Doutora boa noite! Eu prático musculação ,não estou gorda nem muito fora do peso apenaz não consigo mostrareus músculos pois tenho um pouco de retenção hídrica, posso fazer o uso do óleo de cartamo, junto com o ômega 3?

    ResponderExcluir
  53. Olá gostaria de saber se pode tomar ingerir ômega 3 e colágeno ao mesmo tempo . jrtm10.roberto@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. DR boa noite qual a diferenca do omega 3 com oleo cartamo


    ResponderExcluir
  55. gostaria saber qual a difernca do oleo cartamo com omega 3 obrigada

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Dr gostaria de saber como tomo o óleo de Caetano com o ômega 3 que horário é melhor para tomar treino 3 vezes por semana mas pode dizer qual horário e quantos devo tomar porque no frasco disse 2 cápsula antes do almoço e 2 antes do jantar desde já agradeço

    ResponderExcluir
  57. Bom dia Dr gostaria de saber como tomo o óleo de Caetano com o ômega 3 que horário é melhor para tomar treino 3 vezes por semana mas pode dizer qual horário e quantos devo tomar porque no frasco disse 2 cápsula antes do almoço e 2 antes do jantar desde já agradeço

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Dr gostaria de saber como tomar o óleo de Cartamo com o ômega 3 que horário é melhor para tomar treino 3 vezes por semana mas pode dizer qual horário e quantos devo tomar porque no frasco disse 2 cápsula antes do almoço e 2 antes do jantar desde já agradeço
    26 de setembro de 2016 09:32

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Dr gostaria de saber como tomar o óleo de Cartamo com o ômega 3 que horário é melhor para tomar treino 3 vezes por semana mas pode dizer qual horário e quantos devo tomar porque no frasco disse 2 cápsula antes do almoço e 2 antes do jantar desde já agradeço
    26 de setembro de 2016 09:32

    ResponderExcluir
  60. Bom dia Dr gostaria de saber como tomar o óleo de Cartamo com o ômega 3 que horário é melhor para tomar treino 3 vezes por semana mas pode dizer qual horário e quantos devo tomar porque no frasco disse 2 cápsula antes do almoço e 2 antes do jantar desde já agradeço
    26 de setembro de 2016 09:32

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite doutora. Oleo de Cartamo pode dar taquicardia? Obrigada

    ResponderExcluir
  63. Poso tomar os dois junto o cloreto de magnesio e o omega 3 ??

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!