segunda-feira, 29 de abril de 2013

Restaurantes Italianos

Oi!

Muitos pacientes me perguntam o que comer para não errar muito ou não sair muito da dieta quando vão à restaurantes. É claro que depende da dieta e do objetivo de cada um.

Como todo paulista, meu marido adora esse tipo de comida e para não ser anti-social (ou não perder o marido rsrsrs) sempre vou com ele!

Da última vez fomos ao Giácomo, restaurante italiano que fica no Higienópolis. Eu nunca saio de casa com muita fome! Porque se acontecer de sair, eu não consigo me segurar muito. Então pelo menos uma fruta ou algumas castanhas eu como antes de sair.

É melhor sempre dispensar o couvert, mas esse tinha cenouras e pepinos, e eu adoro esse tipo de entradinha! Nesse caso, peça o couvert porque é super possível não sair da linha depois!






Depois pedimos o carpaccio, que é outro prato saudável, não muito calórico e que serve como um pé na jaca light! rs



E o que aconteceu? Comi essas entradinhas e não comi mais nada depois! Valeu a pena!  
Boa semana pessoal!
beijosss

16 comentários:

  1. Bom Dia Dra. Fernanda,

    Tenho uma dúvida sobre a linhaça: Um amigo falou que é mais benéfico comprar a linhaça (Dourada) em semente e moer em casa no liquidificador, aos poucos, conforme o uso. Isso é verdade, ou posso comprar a farinha de linhaça já "pronta", que vou ter os mesmos benefícios ? Grato e parabéns pelo seu trabalho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade!! O melhor jeito ainda é usar a linhaça germinada. Vc deixa a porção que vc for usar da semente de molho em meio copo de água dentro da geladeira, a noite por exemplo, e de manhã já está pronta para ser usada. Eu gosto de bater no liquidificador com algum suco ou iogurte, mas tem pacientes que comem puro.
      Assim vc tem mais fibras, mais omega 3 e mais nutrientes para TPM.

      Excluir
  2. Sweet greetings,
    Restaurantes Italianos
    Not only is the article amazing so is the website! I really love how it is easy on my eyes and the data are well written.

    ResponderExcluir
  3. ola dra, falando em calorias, gostaria de saber sua opniao sobre o fígado bovino que contem variados tipos de vitaminas e é rico em nutrientes, porem, ele contem quantidade maior em gordura. Gostaria de saber se é vantajoso condumi-lo mesmo sendo um pouco mais gorduroso...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O fígado é péssimo!! Ele é cheio de toxinas (pq tudo é filtrado por lá) e não vale a pena ser consumido.
      bjssss

      Excluir
  4. Olá..doutora...estou mais uma vez aqui para lhe perguntar sobre um produto. o que você acha do trigo ( aquele que usamos para fazer quibe)?. Uso aqui em casa para fazer tabule.Ele é um alimento funcional, parece ser tão natural?Aguardo resposta. Muito,mas muito obrigada mesmo pelas suas resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trigo integral é saudável sim, mas em excesso ele causa alguns problemas. Então se comer tabule num dia, não com pão ou nenhum produto do trigo... assim vc consegue manter seu intestino saudável! Rodízio alimentar é tudo!!
      bjsss

      Excluir
  5. Fernanda, boa noite !
    Estava vendo um vídeo onde vc da dicas do que comer antes e depois do exercício e la va fala pra quem almoça e depois vai malhar.
    No meu caso é ao contrário, faço exercicio de 11:00 ao 12:00 almoço depois do exercicio, me de uma dicas do q comer antes e depois.
    Obrigada, adorooooooooo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu horário é perfeito!
      Vc come carbo 30 min antes (fruta ou suco) antes e almoça 1 h depois.
      Perfeito!
      bjssss

      Excluir
  6. Dra, existe alguma vantagem (nutricional) em consumir frutas secas em relação ao consumo das frutas in natura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! A gente indica somente pela facilidade e se vc estiver com vontade de comer doce. As frutas secas são mais doces que a fruta, são mais ricas em açúcar mesmo, então que que comer menos.
      A fruta in natura tem muito mais nutrientes então é melhor de ser consumida.
      bjssss

      Excluir
  7. Dra. Fernanda, moro no interior de MG e por aqui não tem nenhum nutricionista esportivo. Eu estou precisando muito de um nutricionista especializado em esportes, pois comecei academia há dois meses e com toda a questão de suplementação, tendo em vista que sou alérgica a alguns componentes. Infelizmente meu trabalho não permite que eu vá até SP para realizar a consulta com você. Entretanto, eu gostaria de saber se há a possibilidade de prestar os serviços por internet, se eu passar pra você o valor da consulta por transferência bancária e todos meus dados/medidas e termos da última avaliação física realizada. Antecipadamente já peço desculpas por solicitar isso, não sei se fere a algum artigo do código de ética da Nutrição, mas se possível, gostaria do retorno.
    Obrigada.

    Florence Monteiro
    e-mail: florencemonteiro.adv@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Infelizmente não faço atendimentos online... eu não consigo muito acompanhar pois nào tenho tempo de ficar no computador e o código de ética do nutricionista não permite. :(
      beijosss

      Excluir
  8. boa tarde doutora, no post passado (22/04)a senhora respondeu a todas as perguntas menos a minha...cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cecíla! É mesmo! Não sei o que aconteceu. Desculpe.
      Mas não tem problema não, pode consumir soja sim. Mas não precisa ser todo dia, pois tudo todo dia é ruim. Pão todo dia é ruim, leite todo dia é ruim, etc. Então tem que ir variando os alimentos, tá?
      Sua mãe pode usar a linhaça tb que é ótimo para menopausa.
      bjssss

      Excluir
  9. Hello here,
    Restaurantes Italianos
    Effectively stated and with wonderful timing. Thanks for the great post which consists of superb information.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!