segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pão de Queijo sem Queijo | Pão de Batata - sem lactose

Oi pessoal!

Fiz uma receita nessa Detox que deixou todo mundo do Instagram e do Facebook malucos: minha receita de pão de queijo sem queijo ou falso pão de queijo ou pão de batata ou como quiser chamar!

Como boa goiana, amo café da tarde e amo pão de queijo! Então anota aí que você vai gostar! Fica igualzinho!! Pode acreditar.

Pão de Batata (falso pão de queijo)
4 batatas médias ou mandioquinhas amassadas (prefiro com mandioquinha)
2 copos de polvilho azedo
2 de polvilho doce
2 ovos (eu fiz sem ovos, por causa da minha detox e deu certo)
1 colh de sopa de sal marinho

Modo de preparo:
Acrescente á essa mistura, meio copo de água, meio copo de óleo de canola (nao gosto muito de azeite porque altera muito o sabor e só sinto o gosto do azeite, mas se vc quiser pode substituir) aquecidos. Enrole como pão de queijo e coloque em assadeira sem untar em forno pré aquecido! Se quiser pode congelar!




E se você quiser pode colocar na massa manjericão, azeitona e depois de pronto rechear com frango desfiado ou com geléia, patê de tofu, enfim! Pode fazer tipo sanduíche e levar na marmita!
Delicia!!

31 comentários:

  1. Uaaau, vou fazer hoje mesmo :-)
    olhando assim ninguém fala que não é pão de queijo ehehe.
    Diz uma coisa, usando a mandioquinha fica mais nutritivo que a batata? Gosto de ambas :-D
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mandioquinha tem mais amido que a batata, então é mais calórico, mas eu coloquei para ficar mais "cremoso" mesmo. Acho que com batata fica mais seco, sabe? Próxima receita vou fazer copm batata e ver.
      bjssss

      Excluir
  2. Já encaminhei para minha mãe, vamos ver se ela faz rs

    Esses dias ela resolveu experimentar também e fazer uns biscoitinhos mais saudáveis. Usou farinha de arroz, castanhas do pará, ovos e acho que farinha de quinoa. Ficou uma delícia tbm.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. olá Dra Fernanda!
    adoro seu blog!
    queria te perguntar se o Goji berry é bom no emagrecimento, andei lendo alguns artigos sobre, mas como você está antenada com todos esses produtos prefiro te perguntar.
    o que é melhor a fruta seca ou em cápsulas, eu gosto da segunda opção mas gostaria de saber qual é a melhor.
    muito obrigada por compartilhar seu blog conosco!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Muito obrigada pela consideração! :)
      A goji berry é excelente! Ela estimula o emagrecimento porque tem muitos antioxidantes e é uma fruta pouco calórica. Esses antioxidantes vão ajudar seu corpo e seu fígado trabalhar melhor, então consequentemente ajuda no emagrecimento.Alimento na minha opinião é sempre melhor pois é mais completo. Entrão a idéia é bater num suco ou colocar no iogurte, por exemplo.
      A cápsula pode ter ativos mas bem menos que a fruta mesmo. Então seria bom vc ter os dois. Prefira sempre a frutinha, mas se no dia não der, vá de cápsulas.
      bjssss

      Excluir
    2. muito obrigada Dra, como sempre gentil!
      abraços!
      Fernanda

      Excluir
  4. Giovana Sbatrdellotto22 de julho de 2013 às 19:14

    Parabéns pelo blog.. Amo as suas dicas.
    Eu fiz a receita exatamente como está aqui no blog. Ficou excelente. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia para o fds... Polvilho doce não engorda muito!? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. boa noite dra Fernanda, vou fazer a receita com certeza, parece delicioso...bom, tenho uma pergunta,sempre comi chocolate, e de um ano pra cá fico me sentindo muito mal quando consumo, fico com muitos gases e diarreia, o que seria isto, saberia me informar? obrigada, Cecília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe se vc tem esses sintomas quando toma iogurte ou come queijo ou leite mesmo. Pode ser uma intolerância à proteína do leite. Ou observe se é o cacau. Tente colocar o cacau em alguma coisa e ver se vc tem a reação.
      bjssss

      Excluir
  7. Que delícia!!
    Tenho uma dúvida: pra quem quer perder peso é bom evitar o consumo de carboidratos à noite certo? na janta tudo bem, mais e no lanchinho da noite, o que comer? Ouvi dizer que nem fruta é aconselhável comer a noite. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende! Tem casos que é melhor domir mais cedo para não precisar fazer esse lanche noturno.
      Não é obrigatório fazer essa ceia.
      Se vc malha de manha, pode comer uma fruta sim.
      bjssss

      Excluir
  8. Fiz ontem, fica igualzinho ao pão de queijo convencional :-). Rendeu bastante. Em algumas bolinhas coloquei uma azeitona pequena dentro, aquelas recheadas, ficou um sabor especial também.

    Polvilho doce e azedo não tem glúten né? Quanto podemos comer? para não exagerar :-p

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dra.
    Encontrei perto de onde eu moro um Spagethi que e constituido 90% de qnoua, sera que eu posso adcionar na minha dieta para substituir o carboidrato? Estou comendo ele no jantar de vez em quando, mais gostaria decsaber se funciona como to pensando assim posso usar nonalmoço.
    Bjs Renata

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, boa tarde... Fiz com batata esta semana e ficou muito bom... Agora vou provar com mandioquinha. Valeu pela sugestão...
    Débora Almeida - Nutricionista

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, esse pão pode ser assado no micro-ondas? Queria comer fresquinho no meu trabalho, à tarde, e aqui não tem forno convencional. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. boa tarde Dra. quanto tempo deixa no forno ?

    ResponderExcluir
  13. Dra Fernanda , estou entrando em um projeto de tecnologia de alimentos e o que eu vou apresentar é justamente um pão de queijo sem queijo para atender a indivíduos intolerantes à lactose. Esta receita que você apresentou foi testada em pacientes com esta patologia?
    Aguardo viu, beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Dra Fernanda!
    Eu sempre te assisti no Você Bonita! Suas pautas sempre foram bem esclarecedoras! Parabéns!
    Esta receita deu origem no meu blog e estourou no Instagram depois que a Paulinha Fit fez e adorou! Ela postou em seu perfil que tem muitos seguidores e foi o maior sucesso!
    A primeira vez que fiz essa receita foi com mandioquinha e na segunda fiz com batata doce porque tinha acabado a mandioquinha rs! E foi uma surpresa, porque ficou bem parecido com o pão de queijo!
    Conheça meu blog, tem várias receitas fit e algumas de minha autoria!
    www.misssaude.com

    Beijos,

    ResponderExcluir
  15. Doutora, estou estou naquele processo de saida da dieta pois ja emagreci, mas ainda fico com peso na conciencia de comer pao de queijo ( que eu amo ) entao gostaria de aaber quantas kcal tem em media este paosinho da receita! Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Ana mamãe do Henrique19 de novembro de 2013 às 21:28

    Dra Fernanda, adoro seu blog, essa receita de pão de queijo é maraaaaaaa!!! Meu filho é alérgico a proteína do leite!!!
    Ele pode ser congelado? e por qto tempo?
    Obrigada!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Dra Fernanda, tem como me indicar receitas sem leite e sem margarina... minha filha tem APLV, Alergia a proteina do Leite de vaca, e eu ainda amamento. To precisando de ajuda, a dieta é bastante rigorosa e não estou conseguindo seguir.... Por favor!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tentei fazer ...não ficou bom. Coloquei óleo de girassol pois não tinha o de canola. Coloquei em um prato de vidro , esses que podem ir no forno. Ficou cheio de óleo o prato...Onde foi que eu errei?

    ResponderExcluir
  19. Dayana
    boa noite,Dra.
    o copo é tipo americano ou de 200 ml?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Dayana
    boa noite,Dra.
    o copo é tipo americano ou de 200 ml?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Bom Dia!
    Dra. Seu eu tomar o seca barriga até eu atingir o meu peso desejado, e depois parar de tomar eu vou engordar tudo outra vez ?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!