segunda-feira, 1 de julho de 2013

Produtos Sem Glúten | Alfajor de arroz - Argentina - Dicas Buenos Aires e Chacras de Cória em Mendoza

Oi pessoal!
Em junho viajei com meu marido e fomos para Mendoza na Argentina.
Foi uma viagem maravilhosa, descansamos bastante e aprendi muito sobre vinhos. Para quem gosta (não é o meu caso rsrsrs), é uma viagem obrigatória!

Quando fui para o Chile prometi que ia fazer um post de vinhos e acabei não fazendo.

Mas se vocês tiverem interesse em saber das vinícolas que visitei, me avisem para eu fazer um post.

Continuando, nessa viagem vi muita coisa bacana e descobri um universo sem glúten!

Em Buenos Aires é bem fácil de achar o alfajor sem glúten! A marca Cachafaz aliás, faz várias coisas saudáveis. Não é difícil de achar, viu? Encontrei numa lojinha minúscula em Mendoza (interior), encontrei no supermercado e vi um café Chachafaz que vende todos os produtos mais barato porque a loja é de fábrica e fica no Recoleta Mall na recoleta, perto do Cemitério mesmo.

Olha só:

Cachafaz Café no Recoleta Mall
Buenos Aires

Eles produzem vários produtos! Todo mundo conhece o Havana, mas existem outras marcas que são muito boas também e que vale muito a pena levar de presente. Essa marca por exemplo, faz o alfajor com maisena e outro com mousse de chocolate! Meu amigo provou o de maisena e adorou! Outra marca que eu gosto é o afajor de café da Bonafide que falei nesse post. São maravilhosos e minha sogra sempre pede desse. 



São vários sabores de alfajor sem glúten, feitos com arroz integral e cobertos por chocolate. São somente 110 Kcal (pode ser um lanchinho nas férias) e tem em vários sabores! Não experimentei todos, mas o que eu comi achei maravilhoso.






Lá também tem bolachinhas integrais! Ótimo para levar de presente!


E pra quem não está de dieta ou quer tomar um chocolate quente cremoso e feito com chocolate mesmo, lá tem também! 



Natu Shop
Chacras de Cória - Mendoza, Argentina
Endereço: Italia 5722




A Natu Shop é uma lojinha bem pequena mas com coisas incríveis. Quem não passar por Buenos Aires e for só em Mendoza, pode ir lá em Chacras de Coria (tipo um bairro) e comprar esse alfajor sem glúten.  E lá encontramos outra marca alfajor de arroz também, a Choco Arroz.







Também encontramos massas sem glúten e uma geladeira cheia de produtos:




Grãos e produtos vendidos à granel:







Barrinha de Cereal light, integral e sem glúten:


Massas e biscoitos sem glúten:



E variados chás com funções específicas: celulite, próstata, colesterol, digestão, enfim achei o máximo:



Mendoza Plaza Shopping
Mendoza (centro), Argentina



Em Mendoza também, já no centro, tem o Mendoza Plaza Shopping. Dentro desse shopping existe um supermercado muito bom! Já contei aqui minha mania de visitar supermercado em viagens! Nesse há vários produtos sem glúten e feitos à base de arroz, olha só:

Bolachas de Arroz (acho uma delícia com geléia ou com patê de tofu) para garantir o café da manhã:



Bolachas salgadas sem trigo:




Biscoitos sem glúten:


Alfajor de arroz:


Macarrão de arroz:


Legal, não? Gostaram das dicas de Buenos Aires?
Vou colocar mais algumas da viagem, mas se quiserem saber das vinícolas me avise!
bjssss

15 comentários:

  1. Oi Dra! Você visitou em Mendoza ou Buenos Aires? Qual cidade gostou mais e acha que tem melhores opções? Acompanho sempre suas dicas, que DEUS continue te iluminando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Visitei os dois! Fui para Mendoza e terminei a viagem em Buenos Aires. Como eu já conhecia Buenos Aires eu passei só o final de semana... Mas vc pode ficar a semana toda em Mendoza também. Lá é maravilhoso e uma delícia! Pra descansar mesmo. Buenos Aires é mais agitado, continua sendo bom para compras. Então depende do que você quer fazer... eu gostei muito de fazer as duas na mesma viagem.
      Vou fazer um post sobre Menodza pra vc! :)
      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada Dra, eu vou adorar, um beijo grande

      Excluir
  2. Oi Dra. Orimo oque vc publicou sobre sua viajem pena nao achei aqui onde moro. Publiquei uma pergunta no dia 26 dw Junho e ficaria muito feliz se vc podesse me ajudar.
    Bjs da Suiça
    Renata :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Depois que eu publico o post do dia, eu respondo o post anterior e depois não olho mais... Pode ser isso que aconteceu.
      Pergunta de novo aqui? Copia e cola! rs
      bjssss

      Excluir
  3. Olá, Dra. Fernanda!
    Minha pergunta não tem nada a ver com o post (que por sinal me fez salivar rs)...
    Tenho diabetes e faço ciclismo. Faço meu pós treino com whey e aveia, mas tenho lido sobre o waxy maize. Você acha esse suplemento seguro?
    Agradeço se puder dar a sua opinião.

    Abraços,
    Guilherme-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme! O waxy é um repositor de carbo. Vc pode usar ele no meio do treino (se for mais de 1h intenso) ou pode usar ele no pós-treino junto com o whey! Eles vão te ajudar a repor a massa muscular que foi perdida no treino. Por ser do milho é uma ótima opção mesmo!
      Como vc é diabético, tem que tomar cuidado com o pico de insulina. Tente usar 1 colh dele e continue usando a aveia. O fibra da aveia vai te ajudar a controlar. OU t tente usar whey + o wazy + farinha de linhaça ou chia por exemplo. Aí não precisa da aveia.
      bjssss

      Excluir
    2. Muito obrigado pela atenção, Dra. Fernanda!

      Abraços,
      Guilherme-BH

      Excluir
  4. Boa tarde, Fernanda!
    Sou estudante de nutrição e estava pesquisando sobre substitutos de alimentos e encontrei seu blog! Muitas informações úteis aqui! Obrigada mesmo! Parabéns pelo blog!
    Gostaria de saber se vc sabe e já utilizou um substituto de leite condensado em alguma receita... Mas um substituto natural, de alimento mesmo!
    Obrigada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. boa tarde Fernanda
    Bom queria te perguntar uma coisa
    Em janeiro deste ano terminei um tratamento contra linfoma de hodgkin,agora tenho 5 anos de acompanhamento,estou curada mais fiquei acima do peso minha medica disse q nao posso tomar nenhum medicamento q interfira no meu metabolismo.Bom queria saber se posso fazer uso do oleo de coco?
    obrigada?
    bjus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode! Mas tem que fazer exercício! E usa canela, gengibre e chá verde. São alimentos antioxidantes e que melhoram o metabolismo!
      bjssss

      Excluir
  6. Ola boa tarde dr Fernanda, Gostaria de saber para que serve a chia. E qual a diferença entre a semente e a farinha da chia.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dra. Fernanda!
    Gostaria de saber ,se ja ouvil falar em, Trikatu?
    E uma mistura de 3 especiarias .Queria saber se pode dar para crianças ,para tratar tosse ,e problemas de pneumonia.
    grata!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Estamos indo para Buenos Aires com nosso filho de 6 anos, mas ele tem intolerância a lactose. Gostaria de indicação de bistrôs e restaurantes, cafés, com refeições sem lactose.
    Obrigada, Julianna

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!