quinta-feira, 17 de julho de 2014

Suco Rosa - Receitas

Oi genteeee!!!

Já estou com 9 meses de gestação! Até eu me assusto! Daqui uns dias meu filhote chega!

Sei que estou super sumida, quero pedir desculpas para os que me acompanham aqui pelo blog. Mil desculpas mesmo! Mas foi muita correria e não consegui postar pra vocês. Estou lá no Facebook (www.facebook.com/drafernandagranja) e no Instagram (@drafernandagranja) todos os dias, mas aqui não consegui postar!

Hoje vou postar vários posts atrasados! Pra me redimir! rsrsrsrs


Moda entre os amantes da área, o suco rosa chegou para ficar junto ao tradicional suco verde. O rosa leva como ingrediente principal a beterraba, uma planta herbácea de alto valor nutricional. Na beterraba encontramos diversas vitaminas (A, B1, B2, B5, C), além de potássio, sódio, fósforo, cálcio, ferro e manganês.



Mas esse boom todo surgiu apenas depois que alguns pesquisadores mostraram que, além de todo o valor nutricional, a beterraba pode auxiliar no desempenho de quem pratica atividades físicas. Esse efeito se dá por conta do grande conteúdo de óxido nítrico, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos.

Vamos a algumas receitinhas?

Suco 1

- Bata no liquidificador com gelo: 1/4 de beterraba crua, 1 colher de sopa de goji berry, 1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada, 150 ml de água de coco e 50 ml de suco de laranja.


Suco 2

- Bata no liquidificador com gelo: 1 beterraba média, 1 cenoura média, suco de 1 laranja, 100 ml de água.


Suco 3

- Bata no liquidificador com gelo: 1 beterraba pequena, 1/5 pote de iogurte (sem lactose para intolerantes), 1/2 copo (100 ml) de água gelada, suco de 1 laranja.


Suco 4

- Bata no liquidificador com gelo: 1 colher de sopa de beterraba crua, 1 colher de sopa de semente de romã, 1 colher de sopa de mirtilo fresco ou congelado, 1 colher de sopa de folha de hortelã, 50 ml de suco de uva, 200 ml de água de coco.


Suco 5

- Bata no liquidificador com gelo: 1 colher de sopa de beterraba crua, 1 colher de sopa de goji berry (deixar de molho de véspera para inchar e ficar gordinha e suculenta), 1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada, 200 ml de água de coco, 50 ml de suco de maracujá ou laranja.


Gostaram??? :)


5 comentários:

  1. Dra. Fernanda, tenho lido bastante seu blog, tô amando, parabéns! Fiz até umas mudanças aqui, e uma delas foi substituir o leite de vaca pelo de aveia para meu filho de 3 anos. Eu faço com 1 medida de aveia para 2 e meia de água, para não ficar muito grosso e passar no bico da mamadeira. Ele já come outros alimentos, mama pela manhã e a noite. Pode ser assim? Posso manter sem medo? Obrigada e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Doutora, a orientação é perguntarmos no post do dia, então, minha dúvida é se tentante e/ou grávida pode tomar spirulina...

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Dra. Fernanda, tenho hemangioma no fígado e queria saber se posso tomar whey protein.

    Um bom parto!

    Bjs,
    Nádia!

    ResponderExcluir
  4. Dra seu blog é o máximo, acompanho sempre, acabei de ter um baby tbm ! Parabéns !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dra , seu blog é fantástico !! Seu desprendimento em compartilhar tdo que aprendeu , é maravilhoso !! Virei sua fã. ..rs . Bem....aproveitando o passeio por aqui , gostaria de perguntar se existe alguma farinha , algum alimento q faça eu me livrar o Rivotri 2mg e Amitril...faço tratamento há mais de 20 anos , mas não perco a esperança de encontrar algo natural , ate pq os remedios não fazem mais efeito e eu fico mto agitava....Uma sensação horrível . Me priva de mtas coisas . Comecei a usar detox e 1 alimentação saudável ....engordei 15 kg pq foi obrigada a tomar corticoide pq sou alergica a qualquer tipo de analgesico.....enfim.....praticamente não posso tomar remedio nenhum.....Desde já agradeço e parabenizo por seu gesto nobre . Parabéns pelo filhote . Vc é uma simpatica...bjos.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!