segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Acelere seu metabolismo com o Coco

Antes de começarmos o assunto de hoje, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço! Fiquei quase 1 semana sem postar nada e ainda não consegui responder as perguntas de vcs! Meu tempo semana passada passou voando, mas agora tudo voltou ao normal!
Vou responder todas as perguntas e vou atualizar vocês com as novidades da nutrição.

Nas duas últimas semanas, saíram duas matérias sobre o côco! Fui entrevistada pelo portal Ig, sobre a  farinha de côco e seus benefícios. Ela pode te ajudar a emagrecer, estimula o intestino preguiçoso e ainda combate o diabetes e o colesterol alto. Você precisa conhecer essa delícia e colocar no seu café da manhã. A entrevista você confere no final do post.



A outra matéria eu mesma escrevi e está hospedada no site Minha Vida. Aliás, essa é uma novidade boa pra contar! Fui convidada para ser colunista nesse site e minha coluna será mensal. Nessa matéria de estréia resolvi escrever sobre a diferença entre óleo de côco e óleo de cártamo! Como muitos me perguntam sobre isso, resolvi tirar as dúvidas de vez! Qual queima mais gordura? Qual acelera? Qual devo usar? Vai lá conferir e me conta o que achou!

E falando em site, dê um pulinho no blog parceiro da Lofty Style e leia a última matéria que escrevi. Fala sobre "Se você é Única, merece uma dieta única"!


Tudo pra vc ficar de bem com o corpo!
beijo grande

FARINHA DE COCO - Portal IG
1 -Quais os principais nutrientes que encontramos no coco?



Dra Fernanda Granja - Encontramos boas quantidades ferro, cálcio, sódio, e proteína, além de conter baixa quantidade de gordura. Encontramos também o TCM (Triglicerídeo de Cadeia Média), que não é armazenada como forma de gordura por ser facilmente absorvido, e com isso “obriga” o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia, sendo indicado para atletas ou pessoas que queiram diminuir a quantidade de gordura corporal.

Os TCM apresentam fácil metabolização e baixa capacidade de oxidação, sendo assim, não representam um fator de risco cardiovascular, pelo contrário, exercem um efeito protetor.

2 -Li que a fruta é riquíssima em duas gorduras, o ácido láurico e o monolauril. Por que elas são consideradas benéficas?

Dra Fernanda Granja - O ácido láurico, ácido graxo de cadeia média, que, no corpo humano se transforma em monolaurina, está presente na fruta e no óleo de coco. Encontrando também no leite materno, ele tem a função de exercer forte ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, combatendo vários microorganismos maléficos ao ser humando, como Cândida albicans, Citomegalovirus, Clamídia, Estreptococos, Giárdia, Helicobacter pylori, Herpes, ect .

Além do ácido láurico, o coco contém ácido cáprico, que se transforma no organismo em monocaprina, um composto também com propriedades antimicrobianas e antiviral.

3 -Há diferenças nutricionais importantes entre a fruta e a farinha? Ou os componentes são preservados?

Dra Fernanda Granja - A farinha de coco é obtida a partir da extração do óleo de coco, e por isso, não contém os ácidos graxos encontrados no óleo,que são o ácido láurico e o ácido caprílico. O ácido láurico é a mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico, já o ácido caprílico, age contra fungos e bactérias, auxiliando no bom funcionamento do intestino e sendo indicado para combater com excelência micoses e candidíases.

A vantagem da farinha é que ela é rica em fibras e funciona como substituta da farinha de trigo e do leite em preparações, sendo uma aliada para as pessoas que são intolerantes ao glúten e à lactose.

Por ser rica em fibras solúvel e insolúvel, a farinha nos proporciona vários benefícios:
• auxilia no Diabetes, pois diminui o índice glicêmico devido a quantidade de fibras dietéticas presente no produto
• reduz de o colesterol total, principalmente o “mau” colesterol, o LDL
• Reduz triglicerídeo
• Auxilia na perda de peso devido à quantidade de fibras pois promovem maior sensação de saciedade

Além disso, a farinha contém TCM, que não é armazenado em forma de gordura e por isso, ajuda na queima de gordura corporal principalmente no exercício e é rica em minerais, como ferro e cálcio que não são perdidos no processo de maceração do coco. No entanto, o cálcio atrapalha a absorção do ferro, então não podemos dizer que esse tipo de alimento é benéfico para anemia ou para a saúde dos ossos.


4 -É mais vantajoso consumir a farinha ou a fruta?

Dra Fernanda Granja - A pessoa pode escolher, pois as duas são benéficas. A farinha pode ser usada para quem quer todos os benefícios das fibras, como redução de glicemia no sangue, coletesterol e triglicérides. Já a fruta e o óleo, contêm benefícios contra bactérias, vírus e microorganismos indesejáveis ao ser humano. Contém também TCM que é indicado para melhora de doenças intestinais e para ajudar na queima de gordura corporal.

5 - Há contraindicações?

Dra Fernanda Granja - Ainda não foi relatado nenhuma contraindicação.

549 comentários:

  1. Fernanda, mas se eu tomar a agua de coco Natural ela tem alguma função ? além de hidratar ela ajuda na queima de gordura tambem ou e mais o oleo?
    bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Simone, é o óleo mesmo! A água de coco vai ajudar na hidratação e na energia celular... já o óleo ajuda na queima de gordura.
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, drª fernanda,
    morro aqui em praia grande e gostaria de me educar um porco mais a respeito dessas farinhas, pois nao faso nenhum exercicio e trabalho o dia todo de pé, mais o que eu gostaria de saber é: comprei algumas farinhas para tentar emagrecer, porem gosto de tomar uma servejinha, sera que vou conseguir emagreser? um bjuuuu e obrigada, cidinha.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,dr.Fernanda,meu nome e Neide e gostaria de saber se oleo de coco faz o mesmo efeito se for em capsulas,farinha ou liquido e qual seria o melhor? Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cidinha, cerveja é um perigo para quem quer perder peso! Acho que vc já sabe e perguntou só pra ter certeza, né? rs
    POis é! Então não abuse!!!!
    E claro que adianta começar com as farinhas... vai te ajudar muito!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Boa pergunta sobre o óleo de coco! O melhor jeito é o óleo de coco em espécie mesmo. A farinha tem pouco omega 9, é só pra complementar... A cápsula geralmente tem que tomar 13 por dia, para fazer efeito... eu acho muita cápsula pra tomar de uma vez! Então é melhor tomar o óleo mesmo!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Dr.Fernanda tudo bem? Tenho lupus e hipotirodismo,gostaria de saber se posso tomar o oleo de coco e qual a dosagem certa e tenho intestino irregular? Aguardo resposta,tenha um bom dia e uma boa Páscoa para vôce e sua familia. Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O óleo de coco não tem contra-indicação para lupus ou hipo... Para o intestino vai fazer muito bem! Vá em frente!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  9. oi, minha filha tem 5 meses é amamentada no peito com inicio de introdução de frutas, só que a dieta dela é restrita a alimentos com TCM devido a uma ma formação do sistema linfatico, quero ajuda pra saber qual leite ela vai poder usar pois o leite materno ja nao esta suprindo as necessidades da minha filha e quais outros alimentos poderei oferecer a ela?

    ResponderExcluir
  10. Oi! desculpe a demora em responder. Vou fazer uma pesquisa e te falo, pode ser? e não fique com tanta pressa... a introdução alimentar é devagar mesmo. E nào é possível que seu leite não seja suficiente aos 5 meses... isso não é verdade! seu leite é suficiente sim! O que vc pode ir fazendo, é introduzindo as frutas e com 6 meses, introduzir a papa salgada. Mas o leite materno deve continuar, ok?
    Como te falei, vou fazer uma pesquisa e volto aqui para falar de novo.. qual o seu e-
    mail?

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostaria de saber se o oleo nao tem nenhuma contra indicação??? pois tinha lido em um revista ha algum tempo logo quando lançou o oleo de coco q este devia ser evitado por pessoas q tem enxaqueca, pois podia agravar o caso...eu tenho enxaqueca por isso fiquei com medo de usar

    ResponderExcluir
  12. O óleo não deve ser usado por mais de 3 meses para não sobrecarregar o organismo... é bom usar por 3 meses e depois parar um tempo...
    Não sei dessa relação de óleo de coco e enxaqueca... Acho que vale a pena você experimentar, pois enxaqueca tem muito a ver com intestino, e o óleo de coco ajuda o intestino se manter saudável... então acho que merece uma tentativa!
    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Para a alimentação da criança que não pode ingerir TCM:

    As principais fontes de TCM são Leite Humano/ Leite de ovelha, óleo de coco, óleo de palmeira/ babaçu. E ele tb é encontrado no leite de vaca e no Leite de cabra.
    Portando, nenhum alimento que é feito a base desses alimentos deve ser dado a criança e nenhum alimento industrializado que contém óleode palma (barrinhas de cereiasm açaí, bolachas, etc).

    A minha estagiária, andou olhando as composições de algumas formulas infantis e quase todas contem grandes quantidades de TCM.

    Alguns leites de soja não contém, como o "Supra Soy"
    O NAN contém grande quantidade, inclusive o preparado com base de soja. E todos produtos da nestle tb contém.

    O ideal é você fazer o leite, como o leite de aveia ou o leite de quinua! São fáceis e você pode fazer em casa! E como disse, nada industralizado!!!!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  14. qual a quantidade a ser consumida por dia ,da farinha e do óleo.

    ResponderExcluir
  15. Dra. pessoas hipertensas podem tomar as cápsulas de óleo de côco? ou há alguma restrição. Por favor me responda,estou dias e dias pesquisando, mas ainda não en contrei nada que falece sobre isso.Obrigada. Lorena

    ResponderExcluir
  16. Lorena, o coro acelera o metabolismo, mas não quer dizer que provoca taquicardia. Nunca vi ninguém relatar algo parecido, mas tudo é muito individual.. então se der taquicardia, vc suspende o uso, tá?
    se nào der, fiquei tranquila em usar.
    E eu acho melho o óleo de coco do que as cápsulas, porque senão vc vai ter que tomar umas 13 cápsulas de óleo de coco.. é muita coisa, né?
    beijossss

    ResponderExcluir
  17. a farinha pode ser consumida de 1 a 2 colh de sopa por dia. e o óleo pode ser consumido 2 colh de sopa por dia!
    beijossss

    ResponderExcluir
  18. obrigada doutora,adorei suas dicas...bjssss fica c Deus

    ResponderExcluir
  19. BOA NOITE !! MEU NOME E ALINE ESTOU TOMANDO AS CAPSULAS DE OLEO DE COCO DE 1 GRAMA ,GOSTARIA DE EMAGRECER TENHO TOMAR 13 CAPSULAS POR DIA ??AH GOSTARIA DE DAR PRA MINHA FILHA DE 08 ANOS ELA PODE TOMAR ?? SERIA PARA EMAGRECIMENTO TAMBEM !! OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  20. Aline, 1g de óleo de coco não vai fazer muito diferença... tem que ser 1 colh de sopa que equivale a 10g mais ou menos. Imagina, tomar 10 cápsulas antes e 10 cápuslas depois??? rsrs Por isso sempre indico o óleo líquido mesmo!
    Criança pode tomar sim!
    beijossss

    ResponderExcluir
  21. tenho gordura no fígado,posso tomar oleo de coco mesmo assim?foi indicado para eu tomar 2capsulas de manhã e2 de noite o q vc acha? aguardo resposta.obrigado

    ResponderExcluir
  22. ë melhor não tomar! Primeiro você precisa diminuir essa gordura em excesso, aí depois vc pode tomar tranquilamente. O óleo de coco não aumenta a gordura do fígado, mas é bom tratar primeiro, tá?
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  23. olá dra. tenho muitas espinhas no rosto e me sinto muito incomodada porque tenho apenas 11 anos de idade.o que devo fazer?vc tem uma solução;por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  24. tenho diverticulite e sofro com muitos gases abdominais,diarréias frequentes e cólicas intestinais,o médico me receitou luftal e buscopam mas isso não resolve,descobri que tenho diverticulite a 9 meses,o que devo fazer?o médico diz que é assim mesmo,que devo me acostumar e não comer sementes,fico aguardando sua resposta,obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Juliana, espinhas pode ser falta de nutrientes na sua dieta, como zinco. Você precisa melhorar sua alimentação urgente! Procure uma nutricionista para te ajudar ou venha até o consultório. Qual o seu e-mail? escreva para mim que vou te mandar um nome de produto que gosto muito.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  26. o médico te disse isso????? Meu DEus! aonde vamos parar???
    é o seguinte: diverticulite não é só questão de grãos.. é excesso de alimentos que ajudam no processo inflamatório, como leite e derivados, glúten, soja, ovo... enfim... a nutrição pode te ajudar muito, mas você precisa procurar uma ajuda especializada. Venha até o consultório se puder!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  27. bom dia Dra: moro em cosmópolis e quero saber onde é seu consutório para eu me informar melhor sobre a diverticulite e gordura no figado o meu email é iranferreira73@hotmail.com
    muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  28. Olá o meu email é:jujuferreira53@hotmail.com. beijosssss !!!

    ResponderExcluir
  29. Meu marido fez cirurgia de ponte de safena ha 1 ano e 4 meses. Ele tem 53 anos e pesa 90 kilos. Toma propanolol e sinavatatina. Gostaria de saber se ele pode consumir o oleo de côco e qual a quantidade diaria? Obrigada pela atenção...Um abraço...Val

    ResponderExcluir
  30. Val, ele pode, mas primeiro precisa ver como está o fígado dele e só se fizer exercício! Essas duas coisas são super importantes! o ideal é usar antes do exercício ou antes das principais refeições.
    beijossss

    ResponderExcluir
  31. Olá!! Dra. Fernanda,
    Parabéns pela coluna, desejo todo sucesso.
    Existe alguma contra-indicação, em misturar o óleo de coco e o azeite de oliva na mesma refeição?
    Aguardo resposta,
    Abção, Jorge

    ResponderExcluir
  32. Dra. Eu moro aq no Rio Grande do Sul e compro o oleo de coco ja faz uma semana e venho usando de 2 a 4 colheres de sopa puro, eu gosto. Aq o óleo vem numa embalagem plastica e consistente e toda vez q uso tenho q colocar em banho maria para sair o oleo, e depois ele volta a ficar duro e quando eu for usar denovo aqueco. Eu gostaria de saber se é assim mesmo q tem que fazer. e para emagrecimento quantas colheres de sopa eu tomo por dia e a que horas eu tomo e como tomo juntas todas, ou separadas por horario. Aguardo anciosa pela resposta. Ha e outra duvida depois de quanto tempo usando o óleo eu começo a notar efeito. Aguardo resposta.Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. OLA, DRA FERNANDA, MEU NOME É ELAINE MORO EM SÃO PAULO E LI VARIOS ASSUNTOS SOBRE A CAPSULA DE OLEO DE COCO, GOSTARIA DE SABER SE ASSOCIADA A UMA DIETA ELA FAZ EFEITO, NO MOMENTO ESTOU TOMANDO 3 CAPSULAS AO DIA MAS NÃO TENHO UMA DIETA CORRETA, PARA MEU PESO QUE É 90 KILOS PARA 1M E 65CM, DE ALTURA,EU PRECISO DE UMA AJUDA.

    ResponderExcluir
  34. Drª Fernanda, eu tenho uma dúvida sobre os termogênicos comercializados... Minhas amigas fazem uso do Terma Pró, da IntegralMedica, elas adoram... Quero entrar na onda, mas tenho medo de fazer mal, o que você acha? Faz algum mal?

    ResponderExcluir
  35. Olá Dr.Fernanda, quero saber se as capsulas de oleo de coco tem alguma restrição para pessoas que queiram engravidar?
    Quero perder uns quilinhos, mas ao mesmo tempo se conseguir engravidar ficarei feliz, então aguardo sua resposta para continuar tomando as capsulas. obrigada Marcia SP 08/09/11

    ResponderExcluir
  36. coloquei uma pergunta e apagou é sobre tomar as capsulas de oleo de coco, se há alguma restrição para quem quer engravidar?
    Quero perder uns quilinhos, mas se eu conseguir engravidar ficarei feliz. aguardo sua resposta Dr.Fernanda para que eu possa continuar ou não tomar as capsulas. obrigada Marcia SP

    ResponderExcluir
  37. Dra boa noite . meu filho tem 8 anos e pesa 50kl .estou lhe dando capsulas de beringela com spirulina ja tomou maracuja em capsula tambem pois so assim para o intestino dele funcionar direito.lhe dou 6 capsulas,ao dia gostaria de saber se pode fazer mal, pois em po ele não toma nada,so as capsulas . obrigado

    ResponderExcluir
  38. Jorge, não tem problema nenhum em misturar os óleos. Vc pode até fazer um mix de óleos como sugeri na minha outra matéria no site minha vida. Até já coloquei sobre isso aqui no blog! e essa combinação de óleo de coco e oliva é ótima, pois eles contém o omega 9 que vai ajudar na metabolização de gordura na cintura!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  39. Marcia, não tem problema nenhum em tomar e engravidar! ele não corte efeito de remédio, caso não queria engravidar e tb não atrapalha quem quer. Ele é bem neutro nessa questão, por isso fique tranquila!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  40. Pessoal, eu já disse como usar o óleo de coco aqui. Leia nos comentários, ok?
    beijosssss

    ResponderExcluir
  41. essas cápsulas são ricas em fibras e por isso não faz mal não! Nós temos que consumir de 20 a 30g de fibras, por dia, por isso, não se preocupe!
    beijossss

    ResponderExcluir
  42. Olá Dra,

    Minha alimentação é orientada por uma nutricionista funcional.Sou diabética ,mas controlada.Faço uso das farinhas de banana verde,maracujá e côco.Uso óleo de côco tb. Minha dúvida é se não altera os benefícios do óleo de côco se o aquecermos´para torná-lo mais líquido?
    Muitíssimo grata,Celeste

    ResponderExcluir
  43. bOA NOITE DRª FERNANDA, AMEI SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ÓLEO DE COCO. TOMO A 2 SEMANAS E JÁ EMAGRECI 2KG E 600GR, É CLARO QUE FAÇO UMA DIETA, TIREI AÇUCAR, FRITURAS E REFRIGERANTES. MAS TENHO UMA DÚVIDA SE PODER ME RESPONDER AGRADEÇO.QUANDO VOU URINAR TENHO A IMPRENSSÃO QUE SAI GORDURA JUNTO, É VERDADE? E TAMB. TOMO CÁPSULAS E O ÓLEO EM COLHERADAS SERÁ QUE ESTOU EXAGERANDO OU POSSO CONTINUAR. NÃO ESQUECENDO DE DIZER QUE BEBO DE 2 A 3 LITROS DE ÁGUA POR DIA. MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  44. Olá Dra td bem???

    Gostaria de saber sobre o óleo da cártamo os prós e os contra deles,e qual pessoa pode e não pode tomar???
    Aguardo anciosa...

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  45. Olá Bom dia Dra. Fernanda
    Gostaria de tirar uma duvida
    Começei a tomar L.A Oléo de carthamus Linoleic Acid omega 6, na bula dia que é pra tomar 2 capsulas 3 vezes ao dia que dá no total de 6 capsulas ao dia,gostaria de saber se estou tomando certo mesmo? pois não consultei um médico antes de tomar.
    Aguardo sua resposta
    Abraço!

    ResponderExcluir
  46. Celeste, é melhor não precisar aquecer mesmo... o Melhor é usar no verão e não no inverno, pra não precisar esquentar o óleo toda vez que usar! Uma dica boa para o inverno, é usar os de sachê! Como eles são individuais, vc pode aquecer na sua mão mesmo e usar na hora!
    beijossss

    ResponderExcluir
  47. Vc que está tomando óleo e cápsula de coco, é melhor escolher só um e usar! Vc tá tomando muito e isso pode afetar seu fígado. E pode sair na urina sim...
    Dá uma controlada na quantidade e continue firme na dieta e nos exercícios!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  48. Já escrevi sobre o óleo de cártamo aqui.. dá uma pesquisada na ferramenta de busca.
    Eu prefiro o óleo de coco!
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Dra Fernanda.Estou em dúvida sobre o óleo de coco.Tomava 4 colheres ao dia,mas agora estou tomando em cápsulas.Gostaria de saber quantas tomo por dia.Estou tomando 2 antes do almoço e 2 antes do jantar.É essa quantiade mesmo?Obrigada Elaine.

    ResponderExcluir
  50. Esqueci de perguntar.Meu filho de 16 anos pode tomar tb?Qual a quantidade.Ele estuda muito e tem se sentindo muito cansado.Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. JA FIZ MUITO REGIMES, HOJE TENHO 43 ENGORDEI 10 K, NUNCA TIVE PROBLEMAS PRA EMAGRECER, DE DOIS ANOS PRA CA NÃO CONSIGO, E NÃO PERCO QUASE NADA, MEU METABOLISMO ESTA TOTALMENTE PARADO NÃO AJUDA. O OLÉO DE CARTAMO É BOM PARA ACELERAR O METABOLISMO?
    ME AJUDA
    ANGELA

    ResponderExcluir
  52. porque o óleo de coco só pode ser tomado depois das refeições

    ResponderExcluir
  53. Oi Dra.fernandes,gostria de saber se este produto tem algum beneficio para a presão alta ou tem alguma contra indicação?
    Ass:Marlon Josué

    ResponderExcluir
  54. Boa Noite Dra Fernandes,gostaria de saber se o óleo de côco tem alguma retrição para pressão alta de minha mãe ela faz uso do Benecar 20mg e Glifage 500mg,entretando eu tenho hipotirídismo, uso Euthyrox 75mcg,tenho 48 anos sou ativa,mas meu problema maior é o acúmulo de gordura localizada na região abdominal e flancos tem alguma restrição sou do Rio existem dados científicos da procidência dos mesmo na perda de gordura abdominal?Faço uso do medicamento Cenaless tomo 2cáps 20min antes do almoço e não obtive resultados
    significativos.
    Saber qual a marca que a senhora indicaria para uso do mesmo,pois existem varios no mercado e setem alguma restrição aos medicamentos acima.
    Att
    Claudia Dias

    ResponderExcluir
  55. gostaria de saber se posso fazer uso da vitamina E a base de soja, pois sofro de hipotireoidismo e tomo Puran T4 de 100. tem alguma contra indicação?

    ResponderExcluir
  56. Dra Fernanda,
    Tenho hipotiroidismo, portanto metabolismo lento, estou tomando há uma semana óleo de linhaça, mas não sinto que melhorou o funcionamento de meu intestino, a propósito muito preso, tive que tomar um laxante para poder ir ao banheiro. Será que as cápsulas do óleo estão me fazendo mal??

    ResponderExcluir
  57. oi Dra Fernada estava lendo seus comentarios e sua materia sobre oleo de coco e cartamo ainda sim nao sei qual é o melhor...nao sou praticante de atividade fisica..raramente mas preciso d uma ajudinha para emagrecer..ja vi que é melhor o oleo mesmo que as capsulas de oleo...e se consegue o oleo em farmacias de manupulaçao?? e se for as capsulas qual da quantidade sendo que sao de 1g!!
    obrigada pela atençao!!!

    ResponderExcluir
  58. Olá Dra fernanda, acabei de comprar as capsulas de oleo de coco de 1000mg da copra, a indicação do rótulo é tomar duas cápsulas 2 vezes ao dia. Li os tópicos acima e vi que vc já respondeu várias vezes a pergunta quanto a dosagem. Desculpe insistir mas será que eu entendi direito? a indicação para emagrecimento é de 13 capsulas? seria melhor eu trocar pelo oleo? aguardo retorno, grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  59. posso tomar a ração humana pois tenho diverticúlo já tomei e queria voltar a tomar!quando tomei a outra vez emagreci 9k.

    ResponderExcluir
  60. Você que tem divertículo pode tomar a ração sim, só tome cuidado para tudo estar bem triturado, tipo um pó mesmo. Nào pode ser grãos ok??
    beijossss

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde Dra! Tomo metformina para SOP (SINDROME DO OVARIO POLICISTICO) posso tomar óleo de cartamo?
    Qual seria o melhor para AJUDAR no emagrecimento?ólEO DE COCO OU ÓLEO DE CARTAMO
    DESDE JÁ AGRADEÇO.Kelly

    ResponderExcluir
  62. Dra. Fernanda , minha filha tem 1 ano e 11 meses ela esta pesando 13,4kgs e mede 85 cm não dou balas , salgadinhos, nunca tomou refri ,mas o pediatra diz que ela tem que imagrecer , ela em hipotese alguma poderia tomar o oleo de como já que não tem contra indicação?

    ResponderExcluir
  63. Olá Dr. Fernanda,
    Quantas colheres de sopa tenho que consumir ao londo do dia para que o óleo de coco possa ocasionar os efeitos esperados no auxílio da redução de peso.
    Muito obrigado pela sua atenção!!!
    Rodrigo - São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  64. Dr. Fernanda,
    Qual o melhor local para compra do óleo???
    obrigado
    bjossss

    ResponderExcluir
  65. Olá Dra. Fernanda, gostaria de saber qual é melhor para emagrecer o óleo de coco ou a farinha?? Estou misturando 1 colher de farinha de coco e 1 colher de óleo de chia nas refeições, posso continuar a fazer isso??
    Grata a atenção.
    Bjs Gabi

    ResponderExcluir
  66. Olá Dra. Fernanda, gostaria de saber quantas colheres preciso tomar por dia, para emagrecer e se posso misturar o óleo no café o no leite. E qual seria uma marca boa que você me recomendaria!

    ResponderExcluir
  67. Olá Dra, tenho um bbzinho de 1 ano que ainda amamento, gostaría de saber se posso tomar capsulas de oleo de coco, pode causar algum mal para ele?

    ResponderExcluir
  68. Olá Dra Fernanda, meu nome é Raquel, gostaria de saber se existe alguma diferença entre oleo de coco em liquido e o pastoso que mostrou no Fantastico, pois só achei em liquido mesmo, obrigada

    ResponderExcluir
  69. Ola Dra Fernanda, tem alguma contra indicaçao tomar oleo de coco duas vezes dia como recomendado e oleo de cartamo 30 minutos antes e depois dos exercicios, pode tomar os 2 junto ou melhor escolher um entre os 2, e qual o que faz mais efeito no emagrecimento?? grata

    ResponderExcluir
  70. dra td bem? sou estudante de educaçao fisica,gostaria de saber 2 coisas... e melhor tomar oleo de coco antes das refeiçoes ou antes de uma atividade fisica? e quanto tempo antes? e depois que tomar a pessoa volta a engordar ou nao? emerson-br@hotmail.com me add la bjs

    ResponderExcluir
  71. Ola dra td bem? sou estudante de educaçao fisica,gostaria de saber 2 coisas... e melhor tomar oleo de coco antes das principais refeiçoes ou antes de uma atividade fisica? e quanto tempo antes de cada um deles? e depois que tomar a pessoa volta a engordar ou nao? emerson-br@hotmail.com me add la bjs

    ResponderExcluir
  72. dra bom dia? qria saber c a senhora tem conhecimentos sobre os termogenicos que sao vendidos em casas de suplementos alimentares, por quanto tempo c deve tomar o termogenico e quando para? eu tomei por 1 ano seguido,acabava um ja comprava ou sem parar e msm tomando comecei a ganhar peso pq? meu nutricionista mudava a alimentaçao mais n surgia efeito,me sentia inchado.. c poder tirar essa duvida agradeço.bjs

    ResponderExcluir
  73. gostaria de saber se o consumo do óleo de coco pode ser feito junto ao chá verde?

    ResponderExcluir
  74. estou tomando oleo de coco em capsulas abri ela é puro oleo ~vai resolver ou tenho que mudar tomando em colheres demora muito para emagrecer? vai resolver mesmo sem eu esta fazendo academia?

    ResponderExcluir
  75. doutora posso tomar oleo de cartamo junto com oelo de coco? ai como que tomos os 2 juntos?

    ResponderExcluir
  76. Dra.O óleo de coco tem que ser conservado em geladeira?

    ResponderExcluir
  77. Boa Noite, estava lendo os posts, e vi que espinhas podem ser causadas por falta de zinco, gostaria de saber o que mais pode ser a causa na deficiência na alimentação. Se tomar a capsula de coco isso poderia piora-lá? quantas capsulas de 1g são suficientes?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  78. Meu nome é Adriana.
    Boa noite!
    gostaria de saber ,quanto tempo o óleo de coco
    leva para fazer efeito,pois preciso emagrecer,eu tomo 3 colheres de sopa por dia.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  79. Dr. Fernanda nom dia , parabens pela sua conquista profissional,isso com certeza e fruto do seu erforço.já fiz varios tratamentos para emagrecer com acompanhamento médico mas infelismente nao obtive sucesso, tenho fibromialgia e estou animada com o O léo de coco, gostaria de saber o melhor horario de comsumir este óleo?outra pergunta aliar o oleo com capsiatee o piruvato de calcio faz mal? a minha taxade metabolismo basal e muito baixa, devido as variadas dietas de restrição caloricas que me submeti ao longo dos anos.Aguardo sua resposta ,desde já grata.

    ResponderExcluir
  80. DR fernanda desculpe-me os erros de grafia!

    ResponderExcluir
  81. Por favor Dr.Fernanda o óleo de coco ficou sólido,posso aquecer em banho-maria toda vez que usar?Vai fazer o mesmo efeito!Obrigada e tenha um bom dia. Beijos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Dra. Fernanda,
    Pessoas com hipertireoidismo subclinico pode fazer uso do oleo de coco?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  83. Estou me sentindo mal desde de comecei a tomar capsulas de oleo de coco. Tenho problemas no figado, sera que é isso/

    ResponderExcluir
  84. Dra.fernanda,meu trigliceriodios esta 406 tenho 32 e estou desesperada!Fui na nutricionista ela me passou uma dieta com 100gr de um mix(farelo de aveia,quinoa e linhaca),além de cortar massas ,refri,acucares...
    Como estou acima do peso(alt:1,56 pes:62,4),perguntei se poderia tomar oleo de coco! Ela liberou 2 capsulas ao dia!mas estou preocupada porque pela suas respostas não deveria tomar?

    ResponderExcluir
  85. Olá, Dra.
    Preciso tirar uma dúvida pessoas que tomam capsulas contendo com faseolamina, caseolamina, glucomanan, gymena silvestre e garcinia camboja, podem utilizar os oléos acima.

    ResponderExcluir
  86. ola,doutora,eu comprei o oleo de coco,ele é pastoso e agora estou com duvida,posso tomar assim ou tenho q esquentar?

    ResponderExcluir
  87. posso dar oleo de coco para meu cachorro, vai fazer bem?

    obrigada,
    Ana maria

    ResponderExcluir
  88. Dra.posso tomar oleo de cartamo junto com oleo de coco? mas tomo em capsulas.

    ResponderExcluir
  89. BOM DIA DR. EU FAÇO EXERCICIOS E DIETA , E USO O OLEO DE COCO . GOSTARIA DE SABER SE USO O OLEO ANTES DAS REFEIÇOES OU ANTES DAS ATIVIDADES FISICAS , O QUE E MELHOR ? ENCONTREI TAMBEM A GORDURA DE COCO PRA VENDER , AQUELA NUM POTINHO COM UM COQUEIRO NA FRENTE , ELA TEM O MESMO EFEITO DO OLEO ? POSSO USAR ? E APOS 3 MESES DE USO QUANTO TEMPO DOU DE INTERVALO PRA VOLTAR A TOMAR O OLEO ? PARABENS DR. PELAS MATERIAS E POR FAVORRRRR!!! ME MANDA A RESPOSTA . ADRIANA estou usando o oleo a uma semana .RS EMAIL adribiaalves@hotmail.com OBRIGADA

    ResponderExcluir
  90. minha vó fez ponte de safena ela pode tomar o oleo de coco?

    ResponderExcluir
  91. Bom dia, Dra

    Gostaria de saber se posso aquecer a agua de coco?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  92. eu gostaria de saber se eu posso
    tomar a capsula de coco tenho
    pressão alta

    ResponderExcluir
  93. Drª Fernanda, fui orientada a quando o óleo de coco solidificar, colocá-lo em banho-maria. Se usar o microondas para dissolvê-lo, ele perde alguma propriedade? Obrigada, Denise.

    ResponderExcluir
  94. Boa Tarde,Dra. Fernanda, gostaria de saber se posso tomar oleo de cartamo junto com oleo de coco? Em capsulas. Obrigada . Wanda

    ResponderExcluir
  95. O ÓLEO DE CÔCO EM CAPSULAS FAZ O MESMO EFEITO?

    ResponderExcluir
  96. Gostaria de saber se usar a capsula e a mesma coisa que usar as colher de oleo de coco

    ResponderExcluir
  97. Oi Dra, gostaria de saber se posso fazer uso do óleo de coco, pois tomo 30mg de corticóide por dia, estou mantendo uma dieta mas não paro de engordar. Será que é devido ao uso do óleo junto com os corticóides?

    ResponderExcluir
  98. ola douturoa tudo bem, posso conumir o oleo de coco e lecitina de ovo concomitantetemente....vi que ela e boa para controle de pressao e tal....e qual melhor horario para tomar ambos....grata

    ResponderExcluir
  99. Drª Fernanda, fui orientada a quando o óleo de coco solidificar, colocá-lo em banho-maria. Se usar o microondas para dissolvê-lo, ele perde alguma propriedade? Obrigada, Denise.

    ResponderExcluir
  100. Ola Dra Fernanda. Estou tomando a 20 dias 3 capsulas 1G de óleo de coco por dia. Tomo pouco antes das refeiçoes. Não senti nenhuma diferença. Tomo junto a mesma quantidade de capsulas de Ômega 3. Li que vc diz melhor ser o óleo mesmo. Somente o óleo ja é suficiente ou é bom Ômega 3 também? Tomar antes ou depois das refeições? Responda baseada em óleo. Que, doravante irei comprar o óleo mesmo. Obrigado

    ResponderExcluir
  101. Olá, Dra Fernanda,
    gostaria de tomar o óleo de coco,mas tenho algumas dúvidas.Tenho glaucoma de angulo estreito,do qual já tive duas crises. Minha mãe era diabética e meu irmão tbem . Eu sempre tive colesterol alto que hoje está controlado pois,tomo medicação. Tenho arritimia cardíaca e tomo medicação tbem.Já tive Lupus eritomatoso discoide no couro cabeludo e hoje se encontra adormecido.
    Comprei cápsulas de 1g-(Naiak-Alimentos funcionais). Agora vem a pergunta: Posso fazer uso do óleo de coco? Como já comprei quantas devo tomar e a que horas.
    Aguardo anciosa a sua resposta.
    Muito Obridada.Favor enviar resposta para meu e-mail:luibernardes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. ola dra. estou tomando capsulas de cartamo, posso tomar capsulas de oleo de coco paralelo?

    ResponderExcluir
  103. Bom dia Dra. Todos os dias pela manhã faço um shake de criação própria, bato no liquidificador: 220ml de suco de soja, uma fruta com casca, gelape (colágeno hidrolisado com muitas vitaminas), farinha de banana verde e 50ml de xarope de guaraná. Ainda tomo 02 cápsulas de óleo de linhaça e durante o dia 02 cápsulas de ginko biloba (para aumentar minha concentração e memorização). Queria acrescentar o óleo de coco e o chá verde no meu dia-a-dia. O uso de todos esses fitoterápicos misturados podem me fazer algum mal? Tenho 30 anos, peso 49Kg e faço musculação 3x semana e meu intestino é MTO PRESO. Por favor me responda!!!!

    ResponderExcluir
  104. Olá... também gostaria de saber se posso tomar óleos de coco e cártmao juntos.. e quantas vezes ao dia tomar os dois... Obrigado

    ResponderExcluir
  105. gostaria de saber se oleo de cocco pode ser tomado para quem amamenta obrigada

    ResponderExcluir
  106. Doutora /gostaria de saber se tem uma marca ,melhor p/ consumir
    e se o organico tem diferença ,
    estou mt interessada ,por varios motivos ,
    mais o maior é que tenho o intestino mt constipado ,so vou ao banheiro com remedios , e to um pouco gordinha rs

    ResponderExcluir
  107. Olá dra. gostaria de saber se posso consumir o oléo de coco ou suas capsulas mesmo amamentando. obrigada aguardo resposta. marisacardosos@yahoo.com

    ResponderExcluir
  108. Dra. tenho gordura no figado gostaria de saber se posso tomar oleo de coco.

    ResponderExcluir
  109. Dra. tenho gordura no figado gostaria de saber se posso tomar oleo de coco.

    eliene.macielreis@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. Dra...
    Gostaria de saber se existe uma marca de óleo mais confiável...se existe,qual é a marca?
    Grata;
    Regina Yoko.

    ResponderExcluir
  111. Meu nome é Heliane, tive a cerca de 1 ano pancreatite aguda e faz 5 meses que retirei a vesícula por video, me sinto muito bem e perdi 23 kl. Quero saber se posso tomar o óleo de côco,melhorei do pâncreas mas estou com 2 cistos no fígado bem pequeninos, quase imperceptível e o mé dico falou que melhora com tratamento e não é quase nada. Adorei sua coluna, a srª é uma super-profissional, parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  112. Meu nome é Heliane e falei sobre a cirurgia de vesícula que fiz,estou retornando a página pq esqueci de dar meu e-mail, heliane_2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. quero acelerar meu metabolismo fiz reduçao ha 1 ano 3 meses posso tomar capsula e farinha de coco me responde por favor ?? meu orkut e cristianepm2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. Olá, doutora, parabéns pelo blog. Finalmente achei uma fonte de informação isenta. Para conseguir emagrecer tomando óleo de cártamo, devo tomar cápsulas de ômega 3 ou devo aumentar o consumo de determinados alimentos? Aguardo suas considerações. obrigada, Tula

    ResponderExcluir
  115. Olá ! Dra Fernanda qual o melhor horario para tomar o oléo de Côco , quando se quer emagrecer?
    Obrigada. Fernanda Fernandabasilio2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. oi,gostaria de saber se posso tomar capsulas de óleo de coco e capsulas de cha branco no mesmo dia... Gostaria também de saber se posso incluir cápsulas de omega 3? Tenho 34 anos...

    ResponderExcluir
  117. Boa noite Dra. Fernanda. Meu nome é Neusa e gostaria de saber se como hipertensa posso consumir óleo de coco extra virgem e ou o coco seco (a castanha), pois li que hipertensos não devem consumir o coco maduro. Peço que se puder, mande a resposta para o meu e-mail. neusamcf@hotmail.com... desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  118. oi, gostaria de saber qual a dosagem correta para tomar o oleo de coco todos os dias?para emagrecer rapido, outra coisa posso tomar junto com capsula de cha verde.

    obs; GOSTARIA DE TOMAR O OLEO EM CAPSULA.

    ResponderExcluir
  119. Bom dia?Eu queria tirar uma duvida,eu queria saber se o oléo de cartámo emagrece mesmo? ou e mentira ele não emagrece?aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Dra Fernanda meu marido e diabetico e hipertenso toma 1 compr de manha e meio a noite p controlar a pressao arterial e 1 compr depois do almoco p diabetes ele pode tomar capsulas de oleo de coco extra virgem e a que hora ele pode tomar.Obrigada aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  121. dra Fernanda me manda sua resposta para elisianne@live.com postei o comentario a cima sobre meu marido obrigada

    ResponderExcluir
  122. tenho crow, doutora fernanda ,o óleo de coco ajuda na cicatrização das frissuras do ânus?Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  123. ola dr.em media se perde quantos kilos usando oleo de cöco.obrigada ..

    ResponderExcluir
  124. Olá e eu gostaria de saber qual a dose certa pra tomar as capsulas de côco?

    ResponderExcluir
  125. gostaria de saber se eu tomAR METIOFORMINA MAS TAmbem o oleo de coco em capçulas faz mal pois sou gorda..e a medica me receitou só a metioformina 40 dias ok.

    ResponderExcluir
  126. olá dra fernanda fui na endocrinologias ela me receitou grifage xr 750 por 40 dias pois estou acima do peso e muito mas acho que não estou emagrecendo posso tomar capçulas de oleo de coco vou emagrecer faz mal? abraços me ajude ok...

    ResponderExcluir
  127. Qual a quantidade de sodio existente na farinha e no oleo de coco. Sou pré-hipertensa,tomo atenolol 0,25, apenas um compr/dia, ja eliminei o sal da minha alimentação,apenas o sal natual dos alimentos.o oleo pode me fazer mal?
    faç caminhadas e exercicios. Moro no Ceara e faço o oleo e a farinha de coco, td natural sem ir ao fogo, aproveito a borra pra fazer o oleo de aplicação corporal em drenagem linfatica. Celia-jericocoara-Ce

    ResponderExcluir
  128. olá! gostaria de saber sobre o óleo de cártamo.Esttou adorando o blog.

    ResponderExcluir
  129. Adorei o blog, mais gostaria de saber para quem tem problemas no figado como: cisto no fígado, pode tomar o óleo de coco.

    ResponderExcluir
  130. Bom dia, Dra. Fernanda! Adorei o seu Blog, muito show!!! Olha, por favor, o que a senhora me sugere, pois estou grávida de 4 meses e 2 semanas e possuo o megalovírus. Fiquei muito preocupada com o resultado e depois de estudos, realmente estou preocupada... A srª acredita que o óleo de coco me auxiliaria na gestação e seria eficiente em combater esse terrível vírus? Agradeceria muitíssimo a colaboração.
    Meu e-mail: valquiria23csouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  131. bom dia, gostaria de saber quando devo parar de tomar capsula de óleo de coco, sou cardíaca, tenho 64,50 kg, para os medicos estou acima do peso preciso perder 4,00Kg

    ResponderExcluir
  132. Bom dia Dra Fernanda.
    Estou iniciando uma dieta com óleo de coco e chia, posso usar os dois juntos?

    Quanto ao óleo de coco, ele veio em forma de pasta, devo consumir duas colheres de sopa desta pasta ou tenho que aquecê-lo para consumir em forma de óleo liquido?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  133. Boa Tarde Dra. Fernanda,me chamo FABIO. Estou fazendo uma reeducão alimentar ja consegui emagrecer 21 kg em 5 meses, estou fazendo pate de soja em vez de margarina ou manteiga, tambem estou usando a farinha do chia para fazer geleia de damasco e ameixa (desidratadas), é logico com reduções alimentação ricas em gorduras.pao so integral, arroz integral tudo com muita moderação.
    Tambem faço um mix de sucos de farinhas chia,psilium, feijão branco.Agora vou começar com o oleo de coco, tem algum problema?

    ResponderExcluir
  134. Olá Dra Fernanda.
    Tenho uma dúvida, o óleo pode ser consumido por pessoas que retiraram a vesícula biliar?
    Gostaria da tomá-lo, mas tenho essa dúvida.
    Obrigada,
    Grasieli

    ResponderExcluir
  135. Olá Dra Fernanda, me chamo Luana, eu gostaria de uma orientação sua,a questão é o seguinte: Eu ja faço uso de um mix de algumas farinhas(linhaça, maracujá, banana verde e feijão branco) tomo 2 colheres antes do almoço e do jantar, por isso eu gostaria de saber de q forma eu posso consumir tbm o oleo de côco,em q horarios, quantas vezes por diz e qual a quantidade, desde ja agradeço,bjs.

    ResponderExcluir
  136. bom dia dr.td bem ??estou comendo a fruta côco fazem dez dias,mas ainda nao percebi resultado,mas nao vou parar de comer.gostaria de saber qual é melhor a fruta ou o oleo,e quantas porções devo comer da fruta?/obg aguardo anciosa

    ResponderExcluir
  137. ola dr.gostaria de saber pra que serve INULINA E POLIDEXTROSE e se posso misturar esses 2 ingredientes na minha farinha de frutas preciso emagrecer e onde encontro esses 2 ingredientes. ok obrigada

    ResponderExcluir
  138. dr eu gostaria que vc falasse um pouco sobre a semente e farinha de chia para que serve, como usar.obrigado.

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde, Dra. Fernanda

    Tenho Síndrome do intestino irritável e gostaria de saber se posso tomar o óleo de coco ou utilizar a farinha.

    ResponderExcluir
  140. Olá Dra Fernanda..
    comecei a tomar óleo de cártamo (1g) meia hora antes e meia hora após o treino. Gostaria de saber se o óleo de cártamo funciona para perder gordura abdominal e se age semelhante ao óleo de coco. Resumindo, há algum que é melhor?

    obrigada, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  141. Dra, Fernanda bom dia.
    A farinha e o óleo tem as mesmas funções? Caso não tenham, qual dos dois seria indicado para queima de triglicerideos , colesterol e glicose?
    Grata pela ajuda.
    Marcia

    ResponderExcluir
  142. ola, meu nome é IRENE gostaria de saber se posso dar o oleo de coco comprimido para minha filha de 11 anos,ela vem engordando muito ,tenho duvidas ,pois ela ainda nao mestruou, tem alguma contra indicaçao em relaçao a isto? ..peruibe sp.

    ResponderExcluir
  143. Ola, meu nome é Sandra, gostaria de saber se posso dar oleo de coco para meu neto de 4 anos, ele esta com o trigliceres alto, e o colesterol tb. qual seria a quantia. Bjs. aguardo ansiosamente. Indaiatuba sp.

    ResponderExcluir
  144. Oi Dr Fernanda!! Bem como todo mundo, achei muito interessante a reportagem sobre o óleo de coco e seus benificios. Queria saber se posso consumir o óleo com as capsulas de Omega 3, pois como não tenho mais vesicula, e metabolismo lento, tenho dificuldades para eliminar as gorduras das comidas, mesmo tendo uma alimentação um pouco controlada. Por isso vivo tendo a minha taxa de triglicerideos altas, e de 3 em 3 meses tenho que tomar Lipless para baixar.Posso consumir o oleo de coco para ajudar? E junto dele utilizar as capsulas de Omega 3? Preciso emagrecer até para levantar a minha alto estima que anda baixa depois que tive o meu 2 filho a 1 ano.Se vc puder me ajudar eu agradeço, e se tiver alguma outra dica para me ajudar tb fico grata.E qual a quantidade que devo consumir? Bem se vc puder tb me responder por email: christiane.tadeu@gmail.com
    Att,
    Christiane

    ResponderExcluir
  145. Bom dia Fernandaem
    Sou bem gordinha, tome a cápsula de oelo de coco, estou toma agora de olel de cartamo. Fala que precisa de tomar omega 3. Como eu posso tamar. Estou precisando muito da sua orientação
    Obrigado
    Fátima

    ResponderExcluir
  146. OLA Dra, TENHO PRESSÃO ALTA E SIMDROME DOS OVARIOS POLICISTICOS, TEM ALGUN PROBLEMA SE EU TOMAR O OLEO DE COCO.TOMO OS SEGUINTES MEDICAMENTOS, ZARTH 50/12,5 E GLIFAGE XR750.

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde! Dra. Fernanda, gostaria de saber onde posso encontrar o oleo de coco e a farinha de coco. Atenciosamente Ramaiana

    ResponderExcluir
  148. estou tomando oleo de coco tenha 44 anos
    acho que o meu metabolista e muito lento
    nao percebi nada de perda de peso demora quanto tempo par eu ver resoldados no meu corpo toma de 4 vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  149. ola dra fernanda gostaria de saber entre o oleo de coco e a capsula qual faz melhor resultado porque faz uns 20 dias estou tomando a capsula e não percebi diferenca menhuma beijos.......

    ResponderExcluir
  150. TEnho esteatose hepatica,posso tomar gordura de coco

    ResponderExcluir
  151. tenho 46 anos e trato de hipotireoíde,posso tomar as capsulas de cártamo e caps de óleo de coco juntas?
    Preciso emagrecer 04Kgs, mas não tenho conseguido.

    ResponderExcluir
  152. PARABENS Dra. os brasileiros são carentes de informação na area de saúde principalmente na alimentação as tuas informações tem feito um grande bem à população pq mesmo os que não te mandam perguntas ao lerem as tuas respostas já se beneficiam. Portanto dejeso lhe parabenizar por não pensar so em dinheiro e por "ter interesse nos assuntos dos outros." Entretanto existem pessoas que não tem assesso a internet que tal fazer um progama de radio ou de tv que possibilite a todos este assesso? PORTANTO CONVOCO A TODOS OS QUE USAM DE EMPATIA COMO A Dra. Fernanda que dêem força para que poça surgir patrocinio e que se torne uma campanha. A medicina muito falou sobre gordutas e seus males e enduziu o povo a consumir só oleo de soja hoje porem estão acanhados em dizer que se enganaram em afastar o povo dos óleos,gorduras naturais. Quando aparece alguem que fala com o povo verdadeiramente, o povo agradece. Em nome dos menos favorecidos mas decididos, muito obrigado. jbo1.jf@gmail.com

    ResponderExcluir
  153. Não é mistério que no leite materno existe a presença do acido graxo. Dai, se um bebe com um mes de nascido não ganha o peso necessario para a idade e precisa "prescrito por profissional da area de saúde" de tomar o "Nan" carissimo por sinal, não seria o caso de dar o leite de coco(polpa + a agua do coco seco ou verde) afim de que esta criança adquira imunidade,se hidrate e alimente adequadamente? Principalmente nas regiões do Espirito Santo para o norte, onde o coco é praticamente nativo e o povo não sabe de suas propriedades. Se for interessante aguardo resposta. Obrigado

    ResponderExcluir
  154. queria saber c posso fazer uso da capsula de oleo de coco pois tenho muita dor de estomago obrigada

    ResponderExcluir
  155. dra, eu comprei as capsulas, para emagrecer e baixar o colesterol tomo depois ou antes das refeições?
    ctt maryadm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  156. Olá, gostaria de saber se quem tem anemia, pode tomar o óleo de coco p emagrecer...
    Day

    ResponderExcluir
  157. Oi estão aparecendo por todo meu corpo pruridos que cosam feridinhas , sera que pode ser do ole de coco?. Estou tomando 4 capsulas 1 vez ao dia faz 2semanas.Outra pergunta, ele afeta o figado?? obrigada!!

    ResponderExcluir
  158. olá Dra. Fernanda,meu nome é Inês tenho 55anos 1.56 ,66k sou cardíaca,infartada a 5 anos,a 4 meses tive 3 paradas cardíacas,faço uso de 2 stent na coronária,e a 4 meses faço uso de CDI,disfibrilador implantável. medicação uso sinvastatina 40mg,aas 100mg,aradois 50mg,tatarato de metoprolol100mg posso fazer uso do oleo de coco ,tenho tb 2 enormes miomas que tenho q tira los .obrigada desde já

    ResponderExcluir
  159. É possível usar o óleo de cártamo ou o óleo de cocô durante a gestação?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  160. Olá, gostaria de saber qual é o melhor e mais recomendávél para um resultado mais rapido, o óleo ou em cápsula de coco??

    Obrigada

    ResponderExcluir
  161. nao quero comentar mas quero saber com quantos anos pode tomar a capsula do oleo de coco?

    ResponderExcluir
  162. uma pessoa se soro positivo ela pode tomar o oleo de coco

    ResponderExcluir
  163. OI DRA. FERNANDA,É ALINE, ESTOU MUITO ACIMA DO PESO E PRECISO MUITO EMAGRECER. ESTOU TOMANDO O OLÉO DE COCO EM CAPSULAS, QUERIA SABER QUANTO TEMPO VOU LEVAR PARA EMAGRECER ALGUMA COISA.PESO 70 QUILOS E TENHO 1,56 DE ALTURA. OBRIGADA E FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  164. Porque este derivado de uma planta tropical tão abundante no Brasil custa tão caro? Chega a ser ridículo. Moro num país boreal e consigo 3.6 kg de gordura de coco extra virgem com 13 certificações de qualidade (comércio justo inclusive) do outro lado do mundo por 66 dinheiros daqui. Chega a ser ultrajante!
    Eduardo

    ResponderExcluir
  165. Ola: DRA.FERNANDA,quero emagrecer ,posso tomar o oleo de coco,e fazer o uso da farinha de coco?obrigada!

    ResponderExcluir
  166. DRA. Fernanda, li que você recomenda ingerir duas colheres de sopa por dia do óleo de coco. Nesse caso, em quais refeições é melhor tomar e com quantas horas antes ou após as refeições?

    ResponderExcluir
  167. oi DRA. Fernanda meu nome é Leonice tenho 29 anos e tive um bebe e fiquei acima do meu peso e ele ja esta com 5 meses e ñ consigo emagrecer queria saber se posso tomar o oleo de coco pois ainda estou amamentando bjs aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  168. Dra gostaia de saber se a capsula faz o mesmo efeito k o oleo de coco,pq tenho barriga e mto culote.como devo tomar

    ResponderExcluir
  169. boa noite Dra,
    gostaria de saber se posso ministrar o oleo de coco extra virgem para minha filha de 13 anos, qual a quantidade recomendada? tambem pretendo tomar.

    ResponderExcluir
  170. Olá Dr. Fernanda. Meu nome é Mauro, tenho 25 anos, 1,85m e 92kg..Tenho 94cm de circunferência abdominal, quero começar a tomar o óleo de coco para reduzir um pouco meu peso. Qual quantidade devo tomar e quantas vezes no dia?
    Atualmente não estou malhando por falta de tempo, mas tenho uma vida agitada, costumo ter um gasto calórico médio diariamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  171. A Dra Fernanda viu tantas perguntas que resolvel fugir do pais...SRRSRS

    ResponderExcluir
  172. boa tarde
    muito boa a matéria,mais fiquei com a seguinte dúvida:
    minha filha tem 11anos e pesa 64kg
    e eu estou amamentando uma nenem magrinha de 1ano e 3meses.nós podemos tomar o chá?qual é o mais indicado??
    paulagitahy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  173. Olá Drª.gostaria de saber o endereço de um site seguro para que eu possa comprar o óleo de coco, porque na regiao onde moro esta´em fala , e só tem em capsulas.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  174. Boa tarde Dr. fernanda!

    Estou gravida de alumas semanas e tomo o oleo de coco, gostaria de saber se tem algum problema tomar duarante a gestação? e agora não achei so o oleo de coco comprei um que contem tb cártamo posso tomar esse com cartamo?

    ResponderExcluir
  175. Boa Noite Drª Fernanda, meu nome é Adriana Cristina, e fiz há 4 anos a cirurgia Bariátrica, gostaria de saber se eu posso fazer uso do óleo de coco, pois já fiz algumas pesquisas, no entanto não obtive sucesso quanto a questão. Desde já agradeço.
    Feliz Natal para senhora e todos os seus.

    ResponderExcluir
  176. Drª Fernanda, no dia 17/08 a Juliana Ferreira reclamou de espinhas e a drª pediu seu e-mail para mandar o nome de um produto; meu filho tem muitas espinhas nas costas, será que poderia me enviar o nome do produto tbém? Meu e-mail é hellenice_le@hotmail.com
    Grata. Helenice

    ResponderExcluir
  177. oi,estou tomando oleo de coco em capsulas 3 ao dia.mas nao faço dieta nem exercicios fisicos gostaria de saber se posso ter efeito contrario ou seja engordar? bjus

    ResponderExcluir
  178. eu gostaria de saber se o oleo de coco dissolve no organismo?

    ResponderExcluir
  179. 28/12/11
    DrªFernanda, meu nome é Kátia, tenho 45 anos e moro em Juiz de Fora MG, gostaria de saber se eu posso tomar as cápsulas de "óleo de coco". Estou pesando 54 kg e gostaria de acabar com a gordura abdominal, pois está começando a me encomodar. Ficarei grata pela resposta e que JESUS abençõe o seu trabalho e tenha um "Felíz e Próspero Ano Novo". Kátia

    ResponderExcluir
  180. cristiano_colonez@yahoo.com.br28 de dezembro de 2011 às 10:59

    Bom dia, meu nome e cristiano. cristiano_colonez@yahoo.com.br
    Tenho gordura no figado posso tomar essa farimha de coco?

    ResponderExcluir
  181. cristiano_colonez@yahoo.com.br28 de dezembro de 2011 às 11:01

    Boa dia, posso tomar óleo de cartamo, mesmo estando com gordura no fígado?

    ResponderExcluir
  182. boa tarde!!
    dourota, sou Jociara e tenho dúvidas se posso tomar óleo de coco e tambem ingerir chá verde e a farinha de fejão branco no mesmo dia? Pois ja faço o uso do chá e da farinha de feijão branco. queria pedir também a indicação de um site seguro para eu comprar o óleo de coco pela internet, pois moro no interior de minas e aqui na redondeza não encontrei em nenhum lugar para comprar. desde já agradeço. Boas Festas!!!!!!!!! meu email: jociaraaquino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  183. Dra fernanda, sou diabetica a seis meses, gostaria de sua orientaçao. Devo tomaqr o oleo de coco associado aos medicamentos, ou suspende-los usando apenas o oleo de coco?

    ResponderExcluir
  184. Doutora estou fazendo academia,e estou tomando oleo de coco,ouvi dizer que tira gordura da barriga gostaria de saber a quantidade q devo tomar quantas colheres de sopa?.E escutei cometarios q em 1 mes eu consigo perder 5cm de gordura da barriga verdade?.obg.

    ResponderExcluir
  185. Dr. Estou amamentando, meu bebê completa 5 meses dia 09 de janeiro pesa 6kg.
    Eu posso tomar óleo de côco? para perder peso?e o que seria melhor óleo ou capsulas?

    ResponderExcluir
  186. Bom dia Drª Fernanda gostaria de saber se posso tomar óleo de coco com Black Burn Age da Nutrilatina, eu caminho 1 hora por dia, meu nome é Monique e agradeço a sua atenção. Meu email: raynadri@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  187. dr fernanda gostaria de saber se eu posso tomar o oleo de coco tenho depressão e faço uso de rivotril 2mg tenho leve gordura no figado e triglicerides 280 alto. meu e email e silviaroveri1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  188. Gostaria de saber se toma o oleo antes ou apos as refeiçoes,qual o melhor efeito.Obrigada.

    ResponderExcluir
  189. Boa noite dotora, quero saber se criança de 10 anos pode tomar o oleo de coco.
    E se eu posso tomar tambem,pois tenho um pouco de gordura no figado.
    Meu nome é Isabel.
    isavalache@hotmail.com.
    Obrigada.....

    ResponderExcluir
  190. Dra.Fernanda,Meu filho e eu começamos tomar óleo de cártamo e óleo de coco e engordamos,principalmente na região do abdomen.
    às vezes, esquecemos de tomar as cápsulas meia hora antes da refeição e tomamos depois.Será essa a causa?Não estamos fazendo dieta,mas estamos fazendo mais exercícios.Nossa alimentação sempre foi rica em frutas e verduras,embora comamos de tudo.

    ResponderExcluir
  191. Ola comprei esta semana capsula de chia omega 3 e capsula de beringela quantos devo tomar durante o dia tambem estava tomando vinagre de maça posso continuar tomando.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  192. OLÁ DRA EMAGRECI 8 KILOS MAIS ESTOU DENTRO DO MEU PESO IDEAL GOSTARIA DE EMAGRECER NA REGIAÕ DO ABDOMEN PESO 52 KILOS E TENHO 1, 59 DE ALTURA O QUE VC INDICARIA O OLEO OU A FARINHA JA QUE CAPSULAS ME PARECE NAUM SER VIAVÉL E ONDE EU ENCONTRO EU PRATICO CAMINHADA 1 HORA POR DIA ADAPTEI A CAMINHADA VINDO A PÉ DO SERVIÇO ASSIM E COM A REDUCAÇÃO ALIMENTAR EU PERDI 8 KILOS MAIS NO ABDOMEN CONTINUA LÁ KKK

    ResponderExcluir
  193. BOA TARDE MEU NOME É VANESSA GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR TOMAR AS CAPSULAS DE COCO OU EM FORMA DE OLEO. SE FOR O OLEO COMO DEVO USAR?

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  194. Olá Dra. Gostaria de saber qual a melhor maneira de tomar as capsulas do oleo de coco, sendo que meu intuito é melhorar o meu intestino preguiçoso.

    Obrigada, desde já agradeço.

    Elisangela

    ResponderExcluir
  195. Dra Fernanda, bom dia!
    Gostaria de saber se o óleo de coco pode causar alguma contra indicação a gestante, e se há difereça entre o líquido e a cápsula.
    Desde já agradeço.
    Anneliza.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!