quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Um docinho no café da manhã

Bom dia!!!

Já que o Mundo Verde Moema vai fazer um café da manhã saudável, vamos falar um pouco sobre isso. Eu sempre escolho os produtos que são servidos no dia e quero compartilhar essa dica com vocês.

 Quem adora um docinho no café da manhã ou no lanche da tarde, vai adorar!!!
Geléia sem açúcar e sem adoçante! Ou seja, esse é o melhor tipo de geléia que você pode consumir!

Geléia com açúcar nem se fale, mas muita gente acha que geléia diet é suuuper saudável! Então quero dar uma notícia pra você: não é!

Toda geléia diet, com zero de açúcar e com adoçante, faz você ter mais compulsão por carboidrato na refeição e estimula a liberação de insulina do mesmo jeito que o açúcar. Já expliquei isso aqui no blog. Isso acaba engordando!!

Gosto de duas geléias, que pra mim são deliciosas e saudáveis!

A Queensberry, brasileiríssima, e a St Dalfour, que é francesa e os sabores são incríveis. São vários, para todos os gostos.
As duas são adoçadas com suco de fruta natural, então não precisa de açúcar e nem adoçante.
Mas cuidado! A queensberry tem três versões: normal, diet e essa que é sem açúcar e sem adoçante. Então, você vai ter que ler no rótulo, ok?? 











Amanhã vou dar outra dica para deixar seu café da manhã mais saudável!

Mas e você??? conhece outra marca de geléia??? tem dicas pra dar???

beijossss

19 comentários:

  1. Bom dia, Dra Fernanda.
    Amo geléia, assim como meus filhos, que comem com waffles ou biscoito maisena.
    Tenho uma dúvida (não sei se posso falar sobre isso neste post...), mas quem tem problema de tireóide pode ingerir cápsulas de óleo de cártamo? (procurei algum comentário seu sobre isso e não achei, no blog)
    Obrigada por sua prestação de serviços e parabéns pelo blog!
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa pode sim!!!! sem problemas!!! mas vai fazer exercício mulher!!!! rsrsrs
      beijossss

      Excluir
  2. As geléias da Queensberry são realmente maravilhosas! E tem muita variedade de sabor...
    A linha 100% fruta da Queensberry (http://www.queensberry.ind.br/produto/43/geleias_100) também seria considerada saudável e interessante para consumo já que também não contém açúcar? Vi aqui no post que você recomendou somente a do rótulo verde (vide primeira foto acima)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é ótima também e é da mesma linha, só que com nutrientes a mais! Esqueci de colocar ela aqui, mas bem lembrado!
      beijosssss

      Excluir
  3. Bom dia, Dra. Fernanda!
    Aproveitando que você deixou o gancho sobre a escolha de muitas pessoas pela ingestão de produtos diet em detrimento dos produtos normais com açúcar, gostaria de saber sua opinião a esse respeito. Tenho lido em vários lugares dizendo sobre malefícios da utilização do adoçante... Afinal, quando for adquirir um produto é melhor optar pelo tradicional ou por aqueles que ultimamente têm sido designados como versão ZERO (por não possuir açúcar, mas que em muitos casos são adicionados de adoçante)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você não tiver diabetes, é melhor consumir o normal mesmo! Adoçante causa todo aquele problema que citei!
      beijoss

      Excluir
  4. gostei muito desta dica, pois estou com colesterol alto e nao queria mais usar nada
    de gordura e estava usando mel e chei o maximo
    esta dica. Gostaria de saber porque alguns dizem que o coco e o abacate nao pode ser usado para quem tem col alto?
    li em site.Pois
    estou usando oleo de coco e o abacate e seguindo suas dicas, aquela do arroz so com oleo no prato extra virgem ameeiiiiii

    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns dizem que eles contém muito gordura e por isso não podem ser consumidos. Mas já se sabe (há muito tempo!!!) que esse tipo de gordura é a mais saudável que existe e por isso aumenta o HDL (colesterol bom) e diminui o LDL! Então, vá em frente!!!
      beijosssss

      Excluir
  5. Boa tarde doutora,uma duvida ,tenho gastrite a mais de 2 anos e ja faz 1 ano e meio que tirei a vesicula,fiz uma endoscopia e constou o mesmo resultado de 2 anos atras.Mas agora estou tomando omeprazol 40mg pela manha + ranitidina 1 pela manha e outro comp a noite,esse tratamento seria o mais indicado na sua opniao?o que seria espessamento na trama vascular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o diagnóstico eu não posso dar aqui, pq seria anti ético da minha parte.... mas vc já keu sobre gastrite aqui no blog? já tentou fazer a dieta?? procure um nutricionista pra te ajudar, pq melhora 100%. Já atendi vários casos todos deram super certo!
      Só remédie eu sei que não funciona!!! ele só trata o sintoma e não trata a causa! Aí o problema aparece novamente, entendeu?
      beijosssss

      Excluir
  6. Olá Dra..Gostaria de saber se há algum alimento ou se tem alguma dica para me ajudar no tratamento da fibromialgia, também tenho um pouco de esteatose hepática e um pouco de resistência à insulina, já estou em tratamento medicamentoso, mas se houver algo que possa fazer através da alimentação acho que iria me ajudar muito. grato

    ResponderExcluir
  7. Nadir, tem muita coisa que vc pode fazer!!! Vc precisa de uma dieta antiinflamatória e rica em antioxidantes! E vc prcisar tirar tudo aquilo que inflama o organismo, que pode ser o glúten (fibromialgia) e o leite e deriavdos (insulina). O seu fígado é consequencia e vc pode tomar chá de dente de leão pra ajudar! Procure um profissional pra te auxiliar na dieta ou venha no consultório, ok?
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada dra. pela dica, mas só gostaria de saber se faço o chá sugerido por infusão ou decocção, quantas vezes e quando tomar. (quente ou frio). grato Nadir

      Excluir
    2. Obrigada Dra. pelas dicas, mas só gostaria de saber como posso fazer o chá indicado, por decocção ou infusão, quando e quantas vezes tomar. (quente ou frio). Grato Nadir

      Excluir
  8. Obrigada pela sua atenção,ja li bastante sobre gastrite inclusive no seu blog,infelizmente não assisti ao programa exibido sobre o assunto,
    mas irei procurar uma nutricionista
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a matéria e aproveito para dizer que acompanho seu blog e ele me ajuda muito.Como sou de uma cidade distante(Região Serrana do Rio de Janeiro) estou com uma nutricionista funcional daqui.Passei boa parte da minha vida consumindo adoçante e sem nenhum resultado positivo.A geléia 100º/º fruta da Queensberry é ótima, faço constantemente o uso dela. Gostaria de saber se tem alguma receitinha caseira de geléia sem açucar.Ficarei grata com a sua resposta.Abços.

    ResponderExcluir
  10. tem uma geleia da marca "fragata" feita com frutose. encontrei no mercado Zaffari.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dra! Estava aqui lendo seus posts e me deparei com a seguinte afirmação da senhora: "Toda geléia diet, com zero de açúcar e com adoçante, faz você ter mais compulsão por carboidrato na refeição e estimula a liberação de insulina do mesmo jeito que o açúcar. Já expliquei isso aqui no blog. Isso acaba engordando!!"
    Fiquei confusa agora... Eu não tenho diabete e engordei alguns quilinhos(mas não sou gorda ok), estou na academia para perde-los e procurei reeducar a minha alimentação. Em relação as geleias da queensberry, qual a senhora acha melhor? Quer dizer que todas engordam, ate as versões diet ou zero açúcar? Então nenhuma presta?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se meus filhos de 4 anos e o mais novo de 11 meses podem comer esta geleia queensberry ?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!