sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como absorver melhor o cálcio dos alimentos - Vídeo Você Bonita


Oi gente!!!
Obrigada a todos que acompanharam o programa ontem!

Dessa vez falamos sobre cálcio e ficou super legal!!! Você precisa ver!!! O assunto rendeu!!! rsrsrs

Olha o vídeo aí!





Agora das fotinhas!










Gostaram gente?? Quero saber!!!!
beijosss



44 comentários:

  1. Ficou ótimo, eu perdi e vou conferir tudo aqui, mas Dra... não esqueça de responder as perguntas do post de ontem tá ? Beijos. Amo vc em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. ola dra! nao conhecia o blog e estou devoraaandooo todo esse conteudo riquissimoo!!!
    parabens!!!
    bjos ana paula "ne"

    * ah te mandei email

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dra Fernanda , eu faço acompanhamento com nutricionista funcional há mais ou menos 6 meses, desde que tomei actonel, receitado por um Ortopedista e fui para no hospital toda quebrada, de tanta dor. Moro na região Serrana do Rio de Janeiro(Estamos longe!!!).No Post de 13 de março vc peguntou o que da certo em relação a emagrecimento, lembra? Eu postei o seguinte:"Dra Fernanda, suas orientações são exelentes, acrescentam muito no nosso dia a dia. Vc fêz uma pergunta no final do Post e vou responder:rsrsr
    O meu emagrecimento está indo muito bem com acompanhamento de nutrição funcional.Por morar em outro estado tenho uma nutricionista funcional aqui e o trabalho dela fecha totalmente com as suas orientações.Lindo né!!!
    Além de alguns suplementos devido a perda de cálcio, Suco verde, mix de fibras,Quinoa,biomassa,castanhas ,folhas verdes,leguminosas,arroz integral e eu particularmente sem glutem e sem lactose.Então ,aconselho quem está aí pertinho, procure Dra Fernanda no consultório,pois cada caso é um caso!!!Ah, só tenho uma dúvida, não ví vc comentando ainda ou não localizei nenhuma matéria sobre os tubérculos(Aimpim,inhame , milho verde),ás vezes meu café da manhã é com eles.Em quatro meses perdi 11kg e sem passar fome.Feliz da vida com nutricão funcional, pena que não é muito divulgado principalmente na classe de renda baixa".Agora vou fazer novos exames para ver como anda o Cálcio e fiquei muito feliz em ver sua matéria no Vc bonita, pois bate com toda a minha alimentação.Pela manhã estou tomando Suco verde com Couve,maça e um punhado de semente de girassol, fica uma delícia!!!! Bjos e que Deus te abençõe ricamente.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vou passar as dicas pra minha mamae, mas vou recomendar mesmo eh que procure uma nutricionista funcional em Ctba para ajuda-la, pq as vezes qdo a gente faz as coisas por conta corre o risco de arrumar uma e estragar todo o resto!

    Fiquei com uma duvida com relacao ao cha depois da refeicao, essa restricao eh so pra quem esta com deficiencia em calcio? E se o organismo estiver equilibrado? Eu ADORO cha depois das refeicoes...

    O pate de tofu esta lindo mesmo, como eu nao posso comer nada de soja eu faco de grao de bico, fica uma delicia pra servir com cenoura e pepino em palitinho!

    Beijos e obrigada por mais uma aulinha...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dra. Fernanda! Boa tarde! Você me pediu para perguntar denovo: quais são as ácidos graxos de cadeia longa? bjos e muito obrigada pela atenção. Que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Então, procurei mais para saber se tinha mais, mas os TGCL são omega 3 e 6 e suas variações.

      O omega 3 vc deve saber quais são os alimentos fontes, pois têm em menor quantidade na natureza, mas o omega 6 é super difícil de não comer, pois tem em quase tudo: óleos vegetais e gordura vegetal (todos os óleos) e gordura animal (todas as carnes). Então sua dieta fica bem limitada!
      beijosss

      Excluir
  6. Boa tarde Dra. Gostaria de saber se existe alguma farinha ou outro alimento que possa melhorar meus cabelos. Tenho muitos cabelos novos até a altura da nuca, mas percebo que conforme crescem a quantidade diminui bastante. Não tenho queda que deva ser tratada segundo a dermatologista, tampouco faço uso de química nos cabelos. Tem algo na alimentação que possa substituir esses complexos como pantogar etc? Agradeço sua atenção. Adoro seu blog e sempre que consigo assisto a Dra. ao vivo nos programas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Então tenta melhorar sua alimentação de uma maneira geral. Olha esse post:

      http://www.drafernandagranja.com/2011/02/estetica-cabelos-pele-e-unha.html

      Aí você come bastante alimentos que favoreçam essa parte!
      beijosss

      Excluir
  7. Olá dra. Fernanda, gostaria que me dissesse quais suplementos nutricionais posso comprar nos EUA, sou hipertensa e tenho hipotiroidismo e artrose ( :/ )
    Quero aproveitar que minha filha está lá e pode me trazer, obrigada pela atenção.
    Adoro suas dicas!
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, vc pode comprar óleo de peixe (com vitamina E para não oxidar), óleo de alho, e para a tireóide é melhor mandar manipular um específico pra vc!
      beijossss

      Excluir
  8. Oi Fernanda!
    Assisti agora o vídeo. Adorei!!!!
    Valeu as dicas
    Sobre as fotos da viagem ao Chile, gostei, aprendi a gostar do abacate (avocato) no Chile em 1999.
    Abraços
    Graça

    ResponderExcluir
  9. Olá doutora,gostaria de uma opinião sua.Aqui em casa consumimos pouca açucar,mas em algumas ocasiões como na limonada não tem jeito preciso colocar senão minha filha não toma, qual açucar é melhor para usar no caso de adoçar suco, até então uso o light.
    Aproveito pra perguntar, minha filha toma meio copo de suco de limonada após refeições,pode?
    Aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de colocar/indicar suco com refeição como almoço e jantar. Porque é muito carboidrato, sabe? e é difícil metabolizar esse açúcar todo!!
      Para o suco, se tiver que usar é melhor o açúcar mascavo ou demerara! Tem mais nutrientes.
      beijossss

      Excluir
  10. ola dra!!! tudo bem! aqui estou tomando o oleo de coco,mas ates tomava o de cartamo.
    Gostaria de saber se posso tomar os dois malho de segunda a sexta e faço jump tbm!! se eu puder tomar!! como usalos... tenha uma otimanoite e um bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, pode usar sim!
      Vc comprou em cápsulas?? Use assim:
      2 cápsulas de óleo de coco antes do café da manhã
      2 de coco e 2 de cártamo antes do exercícios e 2 de coco e 2 de cartamo depois do exercício
      2 de coco antes do jantar.
      É muito coisa, né? Mas tem que ser assim! E fazer muuuuito exercício!
      beijosss

      Excluir
  11. Ola Dra Fernanda! Meu caso é parecido com o da Jusceli Silva. O que devo fazer? Eu malho pela manhã acordo ás 5:00 e saio de casa ás 05:20 e volto ás 7:00 e saio para o trabalho ás 7:30 só tomando o óleo de coco logo que chego e já tomo café em seguida por causa do horario apertado do trabalho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 fruta + óleo de coco assim que acordar
      e depois óleo de coco logo depois do exercício.
      Aí tem que esperar 1h após a atividade para comer. Leve na lancheira e come no trabalho.
      Fazer o que??
      beijossss

      Excluir
  12. Oi Dra tudo bem? acabei de ver sua entrevista pela UNIP gostei bastante! tenho um dúvida meu objetivo e ganhar massa muscular estou fazendo academia a 1 ano e pouco moro só e não sei cozinhar apenas o básico acabo fazendo minhas refeições fora e agora estou desempregada resultado acabei emagracendo de novo gostaria de saber algumas dicas de coisas simples para serem preparadas em casa para me ajudar a manter o peso grata!Tenho 1,60 e 57 kilos.

    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!!

      Para ganhar massa você precisa comer a cada duas horas e sempre tem que ter carboidrato e proteína nesses lanches ou refeição.
      Já dei algumas dicas para quem faz exercício!
      Olha esses posts aqui:

      http://www.drafernandagranja.com/search/label/atletas

      beijosssss

      Excluir
    2. Obrigada Dra grande bjo!

      Excluir
  13. Olá, tomo um mix de cereais de manhã e uma capsula de oleo de coco que contem olho de cartamo. Treino 3 vezes por semana musculação e 2 vezes natação. Porem quando volto nao tenho muita fome, acabo comendo só na hora do almoço. Gostaria de saber o que comer nesse intervalo até o horario do almoço? E ainda tomo outra capsula de oleo de coco antes de dormir. Estou fazendo certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do exercício tem que ter proteína e carboidrato pra vc não perder massa muscular, então pode ser iogurte com fruta ou iogurte com mix de cereais ou queijo com 1 fatia de pão light. Estou dando apenas exemplos, tá?
      Antes do exercício ao invés do mix de cerais, tome 1 belo copo de suco natural!
      o óleo de coco eu gosto de indicar antes e depois do exercício!
      beijossss

      Excluir
  14. Oi, dra. Fernanda, PARABÉNS pelo blog e pelo blog, vc é fantástica! Assisti vc em um programa e adorei suas dicas. Tenho uma dúvida sobre Ômega 3 em cápsulas, eu tomo da marca FDC, 2 vezes ao dia.Mas sempre disconfio se realmente as cápsulas são mesmo Ômega 3. Trabalho fora, não gosto de peixe,mas faço atividades físicas e procuro ter uma alimentação saudável.Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa marca não conheço muito bem então não vou opiniar. Mas elas não tem vitamina E na composição (pelo menos não vi no rótulo), então o óleo acaba oxidando.
      beijosss

      Excluir
  15. Outra pergunta é sobre o chá verde, como tenho hipotireoidismo e já estou com 30 anos, estou tomando para acelerar o metabolismo, mas não sei a quantidade certa para tomar (tomo 500 ml). Quantos ml de chá verde posso tomar por dia?
    Por favor, responda se puder e quando puder! Obrigada, Fernadinha, o seu blog é um vício! rsrs

    ResponderExcluir
  16. Oi Dra Fernanda, eu gostaria de saber qual a diferença entre o extrato, o farelo e a farinha de soja e qual é a melhor opçao para eu acrescentar ao mix de farinha que eu ja consumo(linhaça,farelo de aveia,banana verde,laranja e feijao branco).
    OBG
    Tô sempre acompanhando seu blog e tiro muitas duvidas aqui, vui
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, eu gosto mais da proteína isolada de soja. Ela tem mais benefícios!
      beijosss e obrigada por sempre estar aqui!! :)

      Excluir
  17. Ola Dra Fernanda! Eu malho pela manhã acordo ás 5:00 e saio de casa ás 05:20 e volto ás 7:00 e saio para o trabalho ás 7:30,tomo o óleo de coco logo q acordo e qdo volto tomo o óleo de coco e já tomo café em seguida por causa do horario apertado do trabalho.Será q fazendo desta forma vou engordar ao invés de emagrecer?
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode engordar sim! É melhor esperar 30 a 1h para comer depois do exercício. Se tomar óleo de coco, espere 1h para comer.
      beijossss

      Excluir
  18. Boa tarde Drª Fernanda adora as sua dicas nutricionais,tem me ajudado muito, só não ajuda mas por que eu ainda não consegui me libertar de vez de alguns vicios alimentares kkkkk muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Dra Fernanda, muito interessante e dinâmico seu blog parabéns de verdade, você vai longe assim!!!!
    Gostaria de tirar uma dúvida, aquele mousse com abacate,chia e cacau.. eu gostaria que ele ficasse mais grosso, vamos falar assim, posso colocar uma banana nanica e umas castanhas de caju ou alguma coisa granulada por cima sabe..pra fica mais saciável heheh..
    Ou qual seria a melhor mistura de frutas..
    Obrigado desde já..!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dra.Fernanda como vai? Acompanho, sempre que posso todos os assuntos com relação a produtos naturais e principalmente sua opinião.
    Li sobre o calcio. E aprendi que para o cálcio funcionar bem é preciso a combinação com outros elementos, além de uma alimentação balanceada. Minha pergunta seria:
    Existe nas lojas do mundo Verde esta combinação pronta associada ao Cálcio? Pois visitei umas das lojas e notei que a prescrição no rótulo é: Carbonato de cálcio +Vitamina D.
    Eliane.
    Obrigada por sua atençao

    ResponderExcluir
  21. ola Dra Fernanda..voce eh uma bencao na minha vida ta? obrigada..Que Deus te abencoe muiiiiiiiiiiito.
    o que voce acha daquela banana cozida com canela e cacau no cafe da manha?
    tenho hipertiroidismo,comecei engordar de novo com o tratamento.. to seguindo as suas dicas de alimentacao.. mas, ta dificil de emagrecer viu?

    ResponderExcluir
  22. Oi queria te agradecer por este espaço onde acompanho cada vide o que é da maior importância para mim ,olha que eu achei este blooge sem querer

    ResponderExcluir
  23. Dra.Fernanda eu queria uma orientação, ouvi dizer que hortelã não é bom para quem está em tratamento de esofagite, se for bom me fale, por favor. Que DEUS abençõe o seu trabalho. Kátia

    ResponderExcluir
  24. Boa noite estou com problema paratiroide nao tenho nodulos e estou perdendo calcio infelizmente estou sem convenio e apenas fazendo uso de reposição de calcio
    tem algum vegetal , cha , fruta que poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber ref. assunto paratiroide nao tenho nodulos e so estou fazendo reposição calcio tem algum vegetal , fruta ou cha que ajudaria
    obrig

    ResponderExcluir
  26. Olá! O tofú é fermentado ou coagulado? De acordo com alguns professores da Vp, ele é coagulado! Não?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!