segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Perguntas, perguntas, perguntas!!

Oi pessoas!!!

Adivinha só??

Vou responder todo mundo essa semana! Depois voltaremos com o blog! Não vou postar nada novo, só pra conseguir responder vocês.

Nos vemos na sua pergunta!!! rsrsrsr



beijossssss

120 comentários:

  1. Bom dia Dra. Fernanda! Me chamo Gabriela e sou Nutricionista também, me formei no final de 2009 e ando encontrando muita dificuldade em atuar na área de atendimento nutricional. Sou sua fã e admiro muito seu trabalho. Sempre que posso acompanho suas idas ao canal Gazeta e gosto muito! Para mim voê uma inspiração, tanto que mês que vêm começarei a fazer pós em Nutrição Clínica Funcional pela VP também. Gostaria que algum dia escreve-se em seu blog como foi o inicil de sua carreira como Nutricionista, se foi dificil entrar no mercado de trabalho, quem sabe assim Nutricionistas como eu possam ver uma luz no fim do tunel, pois é muito triste se ver desempregada, muitas vezes atés sem perspectiva para o futuro profissional, depois de ter dedicado anos aos estudos. Peço desculpas pelo desabafo, mas quero acreditar que serei feliz ainda na profissão que escolhi, assim como você.

    Um grande Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dra. Fernanda! Eu fiz uma pergunta sobre as castanhas em um post anterior e você disse que ia responder daqui a pouco, mas ainda não tem a resposta lá. Então, estou passando só para lembrá-la que ficou pendente essa questão. Ficarei grata com a resposta.
    Tenho uma dúvida na forma de consumo das castanhas e grãos de modo geral. Sempre ouvi dizer que a melhor forma de consumir é ao natural. E analisando as informações que tenho, penso que vai depender da castanha porque a Baru, por exemplo, deve ser torrada. E para as demais oleaginosas? E o gergelim?
    Amêndoa - Acho que tem que ser crua, ao natural. Alguma perda ao consumir torrada/assada?
    Amendoim - Deve ser assado, né?!
    Castanha de cajú - Essa deve ser assada, certo?! Aquela ao natural, sem ser a amarelinha que o nosso paladar tanto gosta... rsrs...
    Castanha do Pará - Sempre consumo crua, mas deve ser bem boa torrada. Alguma contra-indicação de modo de consumo?
    Gergelim - Geralmente consumo ao natural mesmo, mas acho bem mais gostoso torradinho para colocar na salada. Existe algum mal nisso? Alguma perda nutricional?
    Tem muitas outras castanhas que consumo, mas essas acho que devem ser ao natural mesmo, né?! Como nozes, macadâmia...
    O comentário ficou grande, mas quero muito esclarecer isso para não ficar consumindo um alimento potencialmente muito bom da forma errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, torrar as oleaginosas melhora a digestibilidade e elimina alguns fatores anti-nutricionais. Você pode alternar a forma de consumo, oferecendo os nutrientes de formas diferentes para o organismo. Beijosss

      Excluir
  3. Dra. Fernanda, bom dia. Não tem muito a ver com o post. Mais é o seguinte, tenho mania de comprar as coisas começo a tomar e depois paro. Hoje olhando no armário, tenho em casa, aveia, chia, quinoa em flocos, farinha de beringela,granola,linhaça,oleo de coco e chá sete ervas. Como a senhora me aconselharia a tomar tudo isso? Posso misturar tudo? Em que horário e qual quantidade? Estou acima do peso e precisando urgente perder uns quilinhos.Há,estou fazendo academia uma hora por dia. Desde já agradeço e aguardo sua resposta.
    Adoro seu site e os videos, principalmente os do Programa Você Bonita, adoro a Carol.
    Quando for lá, se lembrar manda um beijo pra ela.

    Juliana - Pitangui/MG

    ResponderExcluir
  4. Dra. Fernanda desculpa ter perguntado de novo, é que eu não vi que vc já havia respondido na postagem anterior. Muito obrigado pela dica. Beijoss...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dr.Fernanda tudo bem?parabens pelo blog...a minha pergunta é referente como devo tomar o óleo de coco...estou fazendo academia na parte da manhã ..por isso devo me alimentar antes de ir ?certo? rs mas como eu faço tomo o óleo de coco antes de comer ou junto batido com alguma coisa ou depois de comer (meia hora apenas antes do treino)ai Dr.me ajuda q to nessa grandeee duvida ..obrigada ALine

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dr.Fernanda tudo bem?parabens pelo blog...a minha pergunta é referente como devo tomar o óleo de coco...estou fazendo academia na parte da manhã ..por isso devo me alimentar antes de ir ?certo? rs mas como eu faço tomo o óleo de coco antes de comer ou junto batido com alguma coisa ou depois de comer (meia hora apenas antes do treino)ai Dr.me ajuda q to nessa grandeee duvida ..obrigada ALine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo de côco deve ser consumido 30min antes do treino. Você pode comer puro, ou misturado com algum alimento, sem problemas.

      Excluir
  8. Boa tarde Dr.Fernanda tudo bem?parabens pelo blog...a minha pergunta é referente como devo tomar o óleo de coco...estou fazendo academia na parte da manhã ..por isso devo me alimentar antes de ir ?certo? rs mas como eu faço tomo o óleo de coco antes de comer ou junto batido com alguma coisa ou depois de comer (meia hora apenas antes do treino)ai Dr.me ajuda q to nessa grandeee duvida ..obrigada ALine

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dr.Fernanda tudo bem?parabens pelo blog...a minha pergunta é referente como devo tomar o óleo de coco...estou fazendo academia na parte da manhã ..por isso devo me alimentar antes de ir ?certo? rs mas como eu faço tomo o óleo de coco antes de comer ou junto batido com alguma coisa ou depois de comer (meia hora apenas antes do treino)ai Dr.me ajuda q to nessa grandeee duvida ..obrigada ALine

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,

    Sou portuguesa e resido em Portugal. Conheci-a através do programa Você Bonita que vejo quando está disponível no youtube, e considero que a doutora explica muito bem e dá informação verdadeiramente útil.
    Gostaria de lhe fazer duas questões, uma mais pessoal e outra generalista.

    1- Sempre que tenho prisão de ventre, se comer uma pêra, passado sensivelmente 10minutos tenho vontade de ir à casa de banho. Só acontece com a pêra. o porquê de isto acontecer?

    2- Quando uma pessoa com excesso de peso e/ou obesa, que tem má alimentação começa a ter uma alimentação correcta, é normal a pessoa ter problemas de diarreia mais frequente, ou seja, problemas do furo intestinal?

    Obrigada,
    Mónica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, com o aumento da ingestão de fibras, o organismo passa por um período de adaptação. Algumas pessoas tendem a apresentar constipação, outras apresentam o intestino solto. Mas é apenas uma fase de adaptação, depois o organismo tende a ficar bem regulado. Quanto a pêra, cada organismo é diferente e reage de uma forma.

      Excluir
  11. Oi, quero fazer o cookie q a Dra Pamela ensinou, mas confesso que nunca comprei amêndoa mas pretendo comprar a amendoa só com pele. Aí eu tenho q fazer essa germinação? Como faço isso?
    Gostaria até de aproveitar e perguntar pq devemos germinar essas sementes? Muda alguma coisa? Não perde nutrientes nessa agua q fica?
    Muito obrigada!!! Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar a amêndoa de molho durante 4 horas, depois a casca sai com mais facilidade.
      Quanto à germinação, pelo contrário, há a potencialização dos nutrientes e suas propriedades nutricionais. A água deve ser utilizada nas receitas. Beijosss

      Excluir
  12. Oi dra, como vai?
    por gentileza, meu filho tem 8 anos e está com sinusite, faz 3 meses que está tomando leite antes de dormir, vc acha que este leite pode ter contribuido? A pediatra, não respondeu a está pergunta, contudo falou que não se deve tomar o leite à noite, por causa de refluxo, mas meu filho nunca teve refluxo, e qto aos bebês que tomam o leite antes de dormir? A dra poderia me esclarecer?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se o seu filho não apresenta refluxo, não há necessidade de cortar o leite a noite.
      Quanto a sinusite, você pode experimentar cortar o leite e ver se há alguma melhora nos sintomas.
      Beijosss

      Excluir
  13. Doutora Fernanda tenho uma duvida sobre a Farinha de Linhaça... a senhora falou que quando compramos a Farinha de Linhaça não teremos o beneficio do omega-3 pois nessa forma ela já oxidou, certo?
    Mas eu estava lendo no site da Jasmine e peguei o seguinte trecho pra senhora ver: "A Farinha de Linhaça Dourada Orgânica da Jasmine é estabilizada o que garante que após a moagem, seus nutrientes permaneçam intactos. O processo exclusivo de estabilização desta Farinha preserva os nutrientes integrais da linhaça sem sofrer a oxidação de seus óleos essenciais".
    Entao, eu queria sua opinião, será que posso confiar que o omega-3 está mesmo presente e não foi perdido por estar em forma de farinha?
    Ficarei agradecida pelos esclarecimentos! Sua opinião é muito importante!
    Ah, nao sei se aqui podemos falar de marcas, se não, peço desculpas,rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer processo, mesmo com a estabilização, apresenta perda e oxidação do ômega 3. O ideal é triturar na hora mesmo. Beijosss

      Excluir
  14. Olá Dra. Fernanda,gostaria muito que me ajudasse, tenho 29 anos 1,60 de altura e estou com 63kg, sei que preciso emagrecer um pouco mai na realidade o que me encomoda muito é a circunferência da minha barriga, acima do umbigo tem 80cm e abaixo 88cm, estou na academia de sug. a sex, tem 1 mês. Por favor doutora me d algumas dica como diminuir a barria e tbm perder peso, fui ao nutricionista do bairro onde moro mas não consegui seguir a dieta pois ela restringiu praticamente tudo, como: pão, açucar, até o iogurte que tomava mandou tirar mas o iogurte me ajuda na prisão de ventre, fico agradecida pela atenção. A pode me chamar de lica, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, você pode experimentar o óleo de coco. Também é importante fazer atividade física. Continue o tratamento com a nutricionista, ou procure uma segunda opinião. Não é fácil mesmo mudar os hábitos alimentares, é um processo longo e contínuo. Boa sorte. Beijosss

      Excluir
  15. Oi Dra Fernanda,tudo bem?Gostaria de saber a sua opinião sobre um produto chamado de Farinha Seca Barriga,é que eu estava em uma loja de produtos naturais e a funcionária veio me oferecer este produto,eu peguei o folheto e li posteriormente em casa.
    Então a composiçao é a seguinte:Farinhas de berinjela,Banana Verde,Feijão branco,Maracujá,Maça,Laranja,Limão,Mamão,Cenoura,Ameixa,Soja preta,Uva com colágeno,Psyllium e agar-agar que enxuga a barriga e emagrece,no folheto não tem o nome do laboratório nem da empresa fabricante.
    Bom minha dúvida é:será que dá resultado consumir um produto desse, a composição do produto não é muito sobrecarregado de farinhas diferentes, ou é melhor eu consumir farinhas eu mesma misturando em casa.
    Enfim gostaria de uma maneira mais pratica e eficaz de consumir as farinhas que ajudam no emagrecimento.Qual é a sua opinião Dra,muito obrigado desde já.Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse produto especificamente, mas é uma opção sim. Como tem muitas farinhas misturadas, o benefício principal acaba sendo a quantidade de fibra mesmo. Se você mesma fizer um mix em casa, de até 3 farinhas, pode somar outros benefícios específicos de cada farinha. Beijosss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Dra. Fernanda sobre o seca barriga em cápsulas ou farinha gostaria de saber se posso tomar amamentando tenho um bb de 4. Meses e não consigo emagrecer não consigo seguir dieta e não fasso academia pois não tenho cmo ir meu bb e mto apegado e mama bastante , porem queria tomar o seca barriga pois minha irma toma e ja emagreceu, dra eu posso, tomar amamentando??

      Excluir
    4. Dra. Fernanda sobre o seca barriga em cápsulas ou farinha gostaria de saber se posso tomar amamentando tenho um bb de 4. Meses e não consigo emagrecer não consigo seguir dieta e não fasso academia pois não tenho cmo ir meu bb e mto apegado e mama bastante , porem queria tomar o seca barriga pois minha irma toma e ja emagreceu, dra eu posso, tomar amamentando??

      Excluir
    5. Dra. Fernanda sobre o seca barriga em cápsulas ou farinha gostaria de saber se posso tomar amamentando tenho um bb de 4. Meses e não consigo emagrecer não consigo seguir dieta e não fasso academia pois não tenho cmo ir meu bb e mto apegado e mama bastante , porem queria tomar o seca barriga pois minha irma toma e ja emagreceu, dra eu posso, tomar amamentando??

      Excluir
  16. Por gentileza doutora, em termos nutricionais há diferença por exemplo em consumir os temperos na sua forma "original" (nao sei se posso dizer assim) ou em pó? pergunto, pois não sou muito fã de cozinhar, e por isso nunca sei qual forma escolher... já vi alguns em pó como a pimenta calabresa, gengibre..
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto menos processado é um produto, melhor ele conserva as propriedades nutricionais. Dê preferência aos alimentos íntegros, porém algumas receitas podem pedir especificamente um tempero em pó. Beijosss

      Excluir
  17. Oi dra,
    Boa Tarde!
    Meu filho esta com CT e Tg alto, posso oferecer leite semi-desnatdo e iogurte desnatado?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É imprescindível que ele faça um acompanhamento com uma nutricionista, pra que ela adeque a dieta às necessidades dele. Beijosss

      Excluir
  18. Querida dra. Eu perguntei uma vez sobre uma formula de colageno hidrolisado que e vendido numa loja bem popular aqui em londres. Ai vc me disse que tinha que conter silicio. analisando melhor a formula eu encontrei tanto nome estranho que parece mais veneno do que qualquer outra coisa. rsrsrsrs.
    cada capsula diz conter:
    1000mg colageno, 10mg vitamina C( ascorbyl palmitate ), anti-caking agents ( silicon dioxide, stearic acid, magnesium stearate ), bulking agents ( microcrystalline cellulose, dicalcium perosphate ), sodium, carboxymethyl cellulose, L-ornithinehydrocloride( Oh my God!! ) glazing agents ( hydroxypropyl methylcellulose, glycerine ). e ainda diz que vc tem que tomar 6 capsula por dia com o estomago vazio ( assim a morte e mais rapida e indolor, rsrsrsrsrs ) e tambem pode conter tracos de sulphite. bom, nao sou expert no assunto mas me parece que nao contem silicon ( silicio ). estou certa?
    Na mesma loja tambem vende um complexo de silica, na qual diz conter:
    200 mg de calcium, 150 mg de magnesium, 15 mg zinc, 50 mg betaine hydrochloride, 16 mg boron e 50 mg de horsetail ( equisetum arvense - cavalinha ). entao eu pensei que se eu sobreviver a formula do colageno, mesmo sem o silicio, talvez eu possa tomar esse complexo de silica para completar a formula. Tudo para morrer com a pele de um bebe. rsrsrsrsrs. Santa vaidade!!!
    mais uma vez obrigada pela atencao.
    abraco
    Jane

    ResponderExcluir
  19. Sorry,

    com tanto nome estranho fiz confusao com os numeros. o correto e:
    1.6 mg de boron e
    500 mg de horsetail
    e se toma apenas 1 capsula por dia.



    ResponderExcluir
  20. olá dra. ainda não estou acima do peso mas gostaria da sua ajuda, não quero ficar muito magra e sim malhar e definir,minha barriga é o que me encomoda mais, o que me sugere? Tenho 1,60cm. 63kg,barriga: 80cm acima do umbigo e 88cm abaixo do umbigo. Obs: fui a nutricionista de onde moro pois não tenho condições de pagar uma mas ela passou uma dieta com muitas restrições, até o iogurte que bebo pela manhã ela mandou tirar, infelizmente não consegui seguir. Fico aguardando suas dicas, beijos.(Lica)

    ResponderExcluir
  21. Oi Fernanda, gostaria de saber como posso usar aveia no café da manhã? Tenho intolerancia a lactose, posso usar a aveia com iogurte? Qual o iogurte mais indicado no meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode consumir com frutas como a banana amassada, por exemplo.
      Quanto ao iogurte, vai depender do grau de intolerância que você apresenta, o ideal é experimentar, sempre em pequenas quantidade e analisar as reações do seu organismo. Beijosss

      Excluir
  22. Ah, esqueci de mensionar, tenho ovario policistico, é verdade que preciso consumir aveia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima opção sim. É importante aumentar o consumo de fibras, preferencialmente os cereais integrais. Beijosss

      Excluir
  23. Boa noite doutora :)
    faço musculação todos os dias( um dia malho os membros inferiores e no outro membros superiores) e aeróbica todos os dias 40 minutos.
    e tenho uma alimentação saudavel. porém mesmo assim tenho dificuldade de emagrecer.
    estou pensando em usar um mix de farinhas bloqueadora antes das principais refeições para auxiliar no processo de emagrecimento. gostaria de saber quais farinhas você me indica? só nao posso usar a de feijão branco porque me dá flatulência. desde já agradeço.

    Daiane Bitencort- MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode experimentar as farinhas que mais te agradarem. Dê uma olhada nas outras propriedades funcionais de cada uma delas, e escolha de acordo com os benefícios que você deseja. Você também pode experimentar o óleo de coco, 30min antes do exercício, todos os dias.
      Beijosss

      Excluir
  24. Prezada Dra Fernanda,
    eu só vejo as farinhas e os grãos (linhaça, berinjela, banana verde, gergelim, quinoa, amaranto, dentre outras...) TODAS em saquinho plastico transparente. Não sei se entendi direitinho, mas parece que a senhora falou que assim elas oxidam e recomendou colocar num vidro fechado escuro quando eu for armazenar em casa.
    Mas minha duvida é, já nao oxidou o tempo que ficou na prateleira do mercado?
    Obrigada! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima. Isso é um problema mesmo, pois a maioria das marcas tem embalagens transparentes. Se encontrar em potes escuros ou fechados, prefira. Beijosss

      Excluir
  25. dra. preciso de uma dica para o que comer naoengordar depois da janta, jantos as 19;00
    qdo vou dormir ja estou com fome por causa hipoglicemia. fico meia perdida com o que comer e nao engordar e nao aumentar o indice glicemico, as farihnas que estou usando no mom e- quinua,linhaça,gergelim,.obsv ja procurei blog,e vejo e revejo todos os videos e informação tenho aprendido muito com a sra. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar alimentos ricos em fibras. Barrinhas de cereais, pães integrais, granola, fruta com aveia. Beijosss

      Excluir
  26. Gostaria de saber do que li a respeito de que a soja deve ser evitada por quem tem problema na Tireoide.A minha duvida é se tem que cortar totalmente da alimentacao ou se pode usar de vez em quando.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Dra.,
    Tenho 26 anos, 1,58cm, 89Kgs, 127cm de perimetro abdominal e hipotiroidismo (não está controlada não tenho dinheiro para ir a um endocronologista). Há uns 5 meses que deixei de comer carne (frango, porco, vaca) e como peixe. Engordei uns 8/9Kgs neste tempo. Acho que foi de tirar a carne. Quem tem hipotiroidismo deve comer carne, ter uma alimentação mais proteica do que compensatória em hidratos de carbono? Vi a Dra. no Você Bonita e tenho que retomar a consumir selénio da forma como a Dra. disse através dos alimentos. Tem mais alguma dica que me possa dar para ajudar a emagrecer? Muito obrigada,

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, é importante que você procure acompanhamento médico, seja particular, por convênio, ou pelo SUS.
      Provavelmente você substituiu as proteínas por carboidratos, e isso levou ao aumento de peso. É importante que você mantenha uma alimentação equilibrada e faça acompanhamento médico e/ou nutricional. Beijosss

      Excluir
  28. Boa tarde Dra Fernanda,
    Tenho uma dúvida , para retirar ou ao menos amenizar os agrotóxicos dos alimentos você já viu alguma coisa sobre usar iodeto de potássio para colocar em imersão? Obrigada. Bjs. mary

    ResponderExcluir
  29. Dra Fernanda,
    Eu já usei o colageno da Nutriceutica (Gelape Plus) e agora to querendo comprar o Colageno da Sanavita... mas em nenhum dos dois eu vi o SILICIO. Onde tem que ta escrito? é nos ingredientes ou na tabela nutricional?
    Qual a senhora indica?
    Thank you, bjoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, vem escrito na própria embalagem. Se não tiver em destaque, procure nos ingredientes. Beijosss

      Excluir
  30. Dra Fernanda
    você indica capsulas de spirulina como auxiliar na perde de peso?

    desde já agradeço.

    Daiane Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,
      Pode consumir sim, só não esqueça que vai aumentar o consumo de fibras, e portanto deve aumentar também a ingestão de água. Beijoss.

      Excluir
  31. É verdade q nao devemos lavar as frutas e verduras com sabao? Eu comprei uma maca argentina e a casca estava ate esbranquicada (deve ser agrotoxico). lavando so com agua nao adiantou por isso usei bucha e sabao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é lavar, e fazer um molho com hipoclorito. Você encontra pra vender em supermercados e aí é só seguir o modo de usar de acordo com o fabricante. Beijosss

      Excluir
  32. Oi dra Fernanda! Gostaria de saber se vc me recomenda alguma profissonal aqui do RJ para eu me consultar. Pois há dois venho engordando mto tenho 24 anos 1,62 e pesando 84 kg,sendo q antes meu peso não passava de 63 kg. estou com obesidade grau 1, e descobri ha alguns meses q tenho ovarios policisticos. Para ovários policisticos vc recomenda alguma alimentação diferenciada. Eu já faço uso do mix de cerais(amaranto,gergelim,far.linhaça e gérmen de trigo) e géleia real.
    Um beijo! Mychelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já procurou alguma nutricionista funcional perto de você? Dê uma olhada. Beijosss

      Excluir
  33. Oi dra Fernanda boa noite, eu gostaria de saber se eu posso toma omega 3 e que eu tive embolia pumonar e já terminei o tratamento não estou tomando remédio e tenho medo de meu sangue fica grosso dizer que omega 3 afina o sangue e verdade eu posso toma, fico muito agradecido pela sua resposta tenha uma boa noite fique com Deus.
    Antonio Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio, o ômega 3 pode auxiliar sim, mas consuma com cuidado. O ideal é procurar um nutricionista e fazer um acompanhamento. Beijosss

      Excluir
  34. Prezada Dra Fernanda!
    Fui a uma loja de produtos naturais e fiquei perdida em meio a tantas opções, gostaria muito que a dra me ajudasse. Quero comprar gergelim e quinoa! Mas a cor influencia em alguma coisa? muda o valor nutricional, sabor?

    Gergelim creme ou preto?
    Quinoa branca ou vermelha?
    Quanto a quinoa, vou comprar em grão, nesse caso, é necessario sempre cozinhar? pq?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As diferenças nutricionais, nesses casos, são mínimas. Pode experimentar os dois tipos e ver quais você se adapta mais, ou qual sabor prefere.
      Quanto a quinua, precisa cozinhar sim. Beijosss

      Excluir
  35. oiiii, tenho hipotireoidismo, é verdade que nao posso tomar o chá verde?
    Pq?
    Tem algum outro que a senhora me sugira pra tomar?

    Grata,
    R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no post sobre hipotireoidismo aqui no blog, já falei sobre isso. Beijosss

      Excluir
  36. Bom dia Dra.quero desde já agradecer suas dicas e conselhos para uma vida mais saudável,tenho 45 anos não tenho muito tempo para exercicios ou academia , porém tento controlar minha alimentação e caminho para o trabalho todos os dias em torno de 10km tenho boa forma todas as minhas taxas estão em ordem,bem apesar de tudo é bastante dificil reduzir a gordura abdominal, me enteresei em comprar um frequencimetro cv me aconselharia a compra- lo.obrg sou seu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que um frequencímetro pode te ajudar bastante, sim. Desde que com acompanhamento profissional correto, pra te ensinar a usar. Beijosss

      Excluir
  37. olá doutora td bem eu gostaria de saber um pouco sobre a capsula de hibisco se é boa msm para emagrecer ou só é mito fale um pouco sobre isso prá mim agradeço desde já bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aproveitar melhor as propriedades do hibisco, eu indico o consumo do chá. Beijosss

      Excluir
  38. Boa tarde!

    Meu nome é Luciano.
    Fiz uma "farinhada" que li em um dos seus posts. (juntei tudo..laranja, feijão branco, banana verde, maracujá, linhaça) tomo 2 colheres dia... sou diabético (uso cloridrato de metiformina e meu indice fica nos 135)...preciso emagrecer. essa quantidade de colheres das farinhas é suficiente?
    sobre o óleo de côco tenho uma dúvida:
    ele ajuda emagrecer?
    pode fazer mal ao fígado? (acúmulo de gordura)

    desde já agradeço a ajuda!

    lucianobrito2002@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde drª Fernanda, gostaria de saber se as capsulas de spirulina emagrece mesmo, e se não é ofensivo para pressão arterial. Preciso perde 8kg, sou muito anciosa.Muito obrigada

    ResponderExcluir
  40. oi Dr fernanda eu queria saber se farinha seca barriga emagrece mesmo e bugroon. todos esses remedios sao naturais eu peso 77kilos q quero perder 10 =kilos faço caminhadas de segunda a sexta 1hora por dia. meu email.cissinha_24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. oi dra fernanda eu gostaria de saber se o cha de hibisco emagrece mesmo e se tem alguma contra indicaçao para quem tem problema de hipoglicemia .muito obrigada

    ResponderExcluir
  42. farinha seca barriga faz alguma mal a saúde?

    ResponderExcluir
  43. Olá Dra. Fernanda, primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Tenho duas perguntinhas para fazer-lhe. A primeira é qual dos dois óleos são melhores óleo de coco ou óleo de cartamo?
    e a segunda é Dieta da USP é aconselhável ou não para quem quer um ''arranque'' ??
    beijinhos^^

    ResponderExcluir
  44. Olá Dra Fernanda...
    Gostaria de saber sobre a Farinha Seca Barriga... se o conselho das Nutricionistas aprovão essa farinha?
    se faz realmente efeito e se tem contra indicação ?
    obrigada

    ResponderExcluir
  45. Oi Dra Fernanda gostaria de saber sua opinião sobre essa farinha tira barriga preciso perder uns quilinho não por estética questão de saúde. vale a pena? obrigado

    ResponderExcluir
  46. ola Dra° tenho 23 anos tenho 155 de altura e 61 quilos sou mãe e acabei ficando acima do peso devido a gravidez Gostaria de saber se a farinha seca barrica da resultado ou é só mito obrigada

    ResponderExcluir
  47. ola Dra fernanda, A sSra. poderia fornecer a formula da farinha seca barriga (quantidade dos ingredientes) tenho receio em comprar pronto e cair numa fria, produto meia boca a Sra intende né?

    ResponderExcluir
  48. ola meu nome e michele,eu estou tomando a farinha seca barriga isso funciona mesmo,quantos quilos eu consigo emagrecer com um pote.

    ResponderExcluir
  49. 11 DE JULHO DE 2013 OLÁ SOU A BRUNA TENHO UM FILHO DE 5 ANOS FIQUEI GRAVIDA NOVAMENTE MAIS TIVE QUE TIRAR POIS TAVA NA TROMPA COM ISSO PERDI UMA DELAS ESTAR COM 1 ANO E 4 MÊS E MORRO DE MEDO DE NÃO ENGRAVIDA O QUE FAZER

    ResponderExcluir
  50. Bom Dia Dr. Fernanda.
    posso tomar a capsula seca barriga e o oleo de coco junto? meia hora antes de consumir as refeições
    obrigada

    ResponderExcluir
  51. oi boa noite gostaria de saber se só faxendo esteira consigo perder barriga sem precisar fazer academia e tomar remedios pois perdi peso ja só nao consegui perder barriga.

    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  52. olá dr . estou tomando 1 capsula de oleo de linhaça e 1 capsula de seca barriga antes do almoço e antes do jantar ... vc pode me dizer se consigo perder algum kl com esses produtos...obrigado

    ResponderExcluir
  53. oi dra Fernanda como eu tomo a cps da farinha seca barriga pois no rotulo esta 3 cps,30minuto antes das principais refeições,estou na duvida me responda obrigada

    ResponderExcluir
  54. acabei de adquirir as capsulas de farinha seca barriga os ingrediente são: farinha de feijão branco,de soja preta, de banana verde, de berinjela, de maracujá, de uva, de maça, de laranja, de limão, de cenoura, de mamão, de ameixa,colágeno pselyum e agar-agar.
    Bem gostaria de saber se estas capsulas podem causar dependencia?, como muitos dos emagrecedores atuais fazem com que engordem o dobro do que perdeu com o remédio.
    e há alguma restrição desse emagrecedor por idade?
    posso tomar seguramente que depois não engordarei novamente por conta do remédio?
    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  55. Oi Dra Fernanda, sou a Flavia. Eu gostaria de saber que eu comecei a fazer academia será que eu posso tomar a farinhabarca barriga?

    ResponderExcluir
  56. Eu posso tomar a farinha seca barriga junto com a academia?

    ResponderExcluir
  57. Oi Dra sou a Flavia eu comecei a fazer academia e gostaria de sabe se eu posso tomar a farinha secabarriga?

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia!
    tenho 16 anos e gostaria de saber se posso tomar a farinha seca barriga, por que tenho a barriga média, más não gosto do que vejo no espelho,quero saber se ela vai me trazer riscos na minha saúde, más ela contem ingredientes que trazem benefícios para saúde.

    ResponderExcluir
  59. estou tomando farinha seca barriga e chas de cavalinha,hibiscus ,e carqueja ,tenho 37 anos 1,60 e 75 anos preciso emagrecer as vezes consigo derrepente volta o peso novamente me ajude por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Crianças podem tomar o seca barriga?

    ResponderExcluir
  61. quantos dias para a farinha seca barriga começar a fazer efeito?

    ResponderExcluir
  62. quantos dias para a farinha seca barriga fazer efeito?

    ResponderExcluir
  63. gostaria de saber se criança com 9 anos pode consumir a farinha seca barriga

    ResponderExcluir
  64. oi meu nome é maria tenho um bebe de 06 meses que ainda amamento e gostaria de saber se posso tomar a farinha seca barriga sem prejudicar meu filho?obrigado

    ResponderExcluir
  65. Dra quero emagrecer uns 6, klos em 15 dias vc axa que posso tomar o seca barriga?

    ResponderExcluir
  66. Tenho uma filha de 9 anos que há três anos esta com triglicérides acima da média.Ela pode consumir a quinoa,amaranto e a chia?Posso armanezar esses produtos misturados?

    ResponderExcluir
  67. Ola tenho hipotireoidismo posso toma farinha seca barriga pq ela tem soja preta

    ResponderExcluir
  68. Ola tenho hipotireoidismo posso toma farinha seca barriga pq ela tem soja preta

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde, quantas gramas de castanhas por dia eu posso comer ?

    ResponderExcluir
  71. OLA DR. FERNANDA posso tomar afarinha secar barri tomando colageno? bjs

    ResponderExcluir
  72. DR.FERNADA gostari que min tire outra duvida .FASSO academia tenho uma alimentaçao equilibrada mas nao tou sastifeita com minha barriga,posso tomar a farinha secar barriga ?nao quero perder massa magra ,quanto tempo posso tomar ela para perder so abarrriga.ERA tudo que mas queria min ajude

    ResponderExcluir
  73. olá Dra.Fernanda.. existe um chá com uma combinação de canela, cravo,hibisco e gengibre... esse chá eu tomei por um mês durante o dia todo mais ou menos 1/5 litro por dia .. com exercícios e alimentação balanceada emagreci 6 kg , e senti que ele dá um gás na hora da AF. mas parei com o consumo pois estou querendo engravidar e me disseram que essa combinação causa infertilidade ou tem ação anticoncepcional. Procede essa informação? o que posso estar ingerindo pra acelerar o metabolismo que não me atrapalhe engravidar? posso continuar com esse chá?!.... obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde Dra.Fernanda.

    Gostaria de saber se por exemplo: Maca Peruana e Ginseng podem ser ingeridos via pó e que quanto tempo eles duram em pó ou se caso eles perdem muitos nutrientes estando em pó????

    Tenho duvidas nessa área, se caso em pó muitos nutrientes são perdidos.

    Grato pela ajuda, beijos.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite! Dra. Fernanda comprei castanha do pará por causa de suas propriedades e descobri, em minhas pesquisas, que ela vendida em potes plásticos perdi suas propriedades. Ela não estava exposta ao sol e ao calor quando a comprei. Procede por completo está informação que obteve em minhas pesquisas. Fico no aguardo por sua resposta. Grata.

    ResponderExcluir
  76. Oi Fernanda!
    Assisti um vários vídeos seus no vc bonita, e em um deles vc falou do frequencímetro, tentei revê-lo, mas não o achei...o que será q aconteceu? No you tube não está...
    Pra queimar gordura tem que ser 70% da capacidade cardíaca e o que mais mesmo?
    Vc poderia me dar algumas dicas...Se esixte algum aparelho ideal...
    Desde já ...obrigada
    Ana

    ResponderExcluir
  77. eu dou mama quero saber se posso tomar seca barriga

    ResponderExcluir
  78. Bom dia Doutora Fernanda !
    Gostaria de Saber sobre a Farinha Seca Barriga com Dieta e Exercicios , Ajudam a perder peso e se tem algum problema em aumento da pressao arterial.

    ResponderExcluir
  79. Oi Dr. Fernanda! Gostaria de saber sua opinião sobre o exame de sangue A200, este exame é para detectar intolerância a 200 tipos de alimentos. Eu fiz e foi detectado intolerância a vários alimentos. E está sendo muito difícel a dieta.Por favor me responda. Obrigada!

    ResponderExcluir
  80. Olá, sou diabete 2 controlada, controlo a tireoide também. Alimentação bem disciplinada sem fritura sem farinha de trigo, sem açucar. Comprei o óleo de côco extravirgem Vida Natural e o gosto é de sabão puro, impossivel de se consumir uma gota sequer. Como não correr mais esse risco? Gostaria de consumir. Não sou obesa mas estou há anos num platô e quero perder 9 kilos para ficar no peso ideal.

    ResponderExcluir
  81. Olá Dra. Fernanda!
    Faço uma dieta balanceada para intolerância ao glúten, mas com isso minha gordura abdominal aumentou muito.
    Faço exercícios regularmente, mas não diminuiu ainda. Posso fazer o uso de cápsulas de côco e cártamo junto com suco de limão e gengibre sem que isso afete minha saúde?

    Obrigada!
    Espero que possa me responder.

    ResponderExcluir
  82. Oi Dr Fernanda minha dúvida é eu misturei o chá 30 ervas e o 37 ervas e frutas ,queria saber não me ajudar a emagrecer????admiro muito seu trabalho se puder me ajuda nossaaaaa...vou ser eternamente grata.bj katiany

    ResponderExcluir
  83. Oi DR. Meu bebê tem 5 meses quero saber se posso tomar um medicamento com a seguinte composição Feijão branco, pimenta, maca peruana, gengibre, psyllium, café verde, laranja moro, cartamo e colágeno.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!