segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Morango - Poder antioxidante

Oi gente!!

A Pâmela colaborou com o site da UOL falando sobre o morango! Corre lá e dá uma olhada!

O link é esse aqui!




Beijo grande!

2 comentários:

  1. Boa tarde gostaria de saber se a senhora pode avaliar o meu caso. Sempre fui obesa, nasci com 5 quilos e permaneci sempre acima do peso, hoje tem 26 anos, mais de 100 quilos. Já fiz uso de uso de fluoxetina, desobesi, sibutramina, e apesar de emagrecer na época desisto porque tem medo de causar danos em minha saúde. Já fiz dieta da USP, foi a que mais consegui emagrecer, porem engordei tudo novamente. Acho que para mim o mais indicado seria uma cirurgia, mas não gostaria, queria me reeducar, de uma vez para sempre. Há uns 3 anos, eu comecei a me sentir muito mal, desanimo dores no corpo, inchaço, começo a aparecer espinhas em meu rosto, entre muitas outras coisas, fiz muitos exames, passei com vários médicos e nenhum descobria nada. E um dia um doutor do pronto atendimento me passou vários exames, que nunca havia feito e constou uma bactéria em meu sangue e ele disse que era excesso de inflação de garganta e que eu deveria tomar 4 besetacil. Tomei e ele disse que não precisava repetir os exames. Continue a ficar ruim, só que comecei a sentir novos sintomas, muita fome, muita fome mesmo, comia ,mais de um pacote de bolacha doce sozinha, e o pior comecei a emagrecer, em 1 mês emagreci 8 quilos, comendo mais do que nunca, comecei a ter tremedeira e meu coração estava sempre acelerado. Achei que iria morrer, e fiz novos exames, e constou que estava com hipertiroidismo. Refiz os exames, porque o médico achou que o exame estava errado, deu novamente o mesmo índice, HIPERtiroidismo. Comecei a tomar 10mg de Tapazol. Comecei a engordar novamente, mas quando refiz os exames ainda estava com a mesma coisa, não havia diminuído. O médico não mudou nada, então procurei um novo endocrinologista e ele aumentou a dose para 3 compridos de 10 mg por dia, agora me sinto melhor. Mas não paro de engordar minha ansiedade é tanta que como tudo que tem pela minha frente. Fora o peso o que me incomoda é a queda de cabelo e as espinhas. Tem algo que possa me indicar.
    Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Tereza,
    Concordo com você que o ideal seja a reeducação alimentar. Quanto aos problemas da tireóide, o ideal é seguir com o acompanhamento de um endocrinologista, e também com um nutricionista. Beijosss

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!