quarta-feira, 3 de julho de 2013

Desentoxicação | Destoxificação na prática

Oi pessoal! Como estão?

Estou preparando os posts da viagem e logo logo vou postar! Depois da viagem resolvi fazer outra desintoxicação (vocês vão ver o tanto de lugar quer fui e comi, sempre comendo pouco, mas comi! rsrsrs - lembre-se: nutricionista também é gente! rsrsrs), e dessa vez vou postar para vocês o o meu dia a dia e o que estou fazendo. O que acham?

Durante 30 dias vou excluir da minha dieta:
- Leite e derivados (queijos, iogurtes, proteínas do leite, chocolate, etc)
- Trigo (farinha branca ou integral)
- Ovo
- Industrializados (tudo que vai em caixinha ou saquinho não vai entrar na dieta, mesmo os considerados sem leite, trigo e etc)



Alguns pacientes eu sugiro exlcuir a carne vermelha também, mas eu não sou muito fã de carne, meu ferro está sempre baixo e por isso não vou excluir. Mas também não é uma coisa que eu vá comer sempre. Geralmente como mais frango e peixe mesmo.

Comecei na segunda-feira passada (dia 24) e vou até o dia 25 de julho mais ou menos. Já estou me sentindo melhor, menos inchada e mais ativa, sabe?
Muita gente me pergunta "Nossa, mas o que você vai comer? Não pode comer nada!" rsrsrsr E na verdade gente, pode comer muita coisa! Nós é que estamos habituados a comer o que é mais fácil, mais prático, mas se você começar a fazer vai ver que existem uma infinidade de sabores e texturas deliciosas nos alimentos "de verdade". Então não é tão complicado assim... é só abrir a mente, sair do básico, pensar fora da caixa! rsrsrs

E nesse processo de desintoxicação vou testando novas coisas! Ano passado fiz uma e no meio dela fui para um retiro de saúde. Fui para um lugar em Itapecerica da Serra - SP  chamado Clínica Retiro e fiquei lá uma semana.



É um lugar para tratamento de saúde mesmo! Não é um SPA para emagrecer e não é uma clínica para relaxar. Apesar de você emagrecer e ficar bem relaxado, lá é um lugar para desintoxicar, fazer seu corpo funcionar melhor.
A dieta é líquida e são usados vários tratamentos para a saúde como banhos quentes, ducha contínua, duca escocesa, banho de assento, ducha fria, ducha quente, hidroterapia, massagens,  saunas e exercícios.



Ducha contínua - ótima para melhorar a circulção dos orgãos:


Imagem ilustrativa - não corresponde ao loca. Fonte: Azahar Spa

Banho de Assento com ervas naturais:
Imagem Ilustrativa - não corresponde à imagem do local.

Ducha Escocesa:
Imagem Ilustrativa - não corresponde à imagem do local.



Eu fui no inverno (o preço é mais amigo) e sofri muito! Eu sentia muito frio e tinha que tomar os banhos, fazer a massagem com quase nenhuma roupa, enfim! Foi bem difícil por isso sugiro que você vá no verão.

Nesse ano resolvi fazer em casa mesmo e tentar as terapias aqui em SP. Estou cozinhando tudo em casa e não estou tendo muita vida social, mas faz parte e é por pouco tempo! :)

Quem segue minha página do facebook  e no  instagram viu que ontem fui conhecer um método de desintoxicação pela água, na clínica Espaço Saúde Pinherais do Dr. Antônio Ângelo Lovizio aqui em SP. Olha só:



Segundo meus exames, eu estou com quantidade de alumínio alto no sangue. Fiquei 1 hora e meia com os pés na água para eliminar os metais pesados do corpo e olha o resultado:


O método usado é a drenagem linfática eletromagnética desenvolvida pela Dra Uda Clark, uma estudiosa que acreditava que terapias desse tipo e o método de desintoxicação podia prevenir ou curar qualquer tipo de doença.

O aparelho usado é o Hidrovitalis:

"O tratamento consiste em colocar os pés dentro de uma banheira com água pura epequena quantidade de sal. Um sistema emissor, controlado por computador, envia pormeio do Hidrovitalis, sinais de freqüências específicas, que criam uma corrente de elétronspulsada e um campo bioenergético que proporciona uma ótima sensação de relaxamento e alta eficácia em desintoxicação. Os pés possuem pelo menos 2000 poros, o que o torna amelhor opção para o tratamento, o que também é um tanto conveniente.
Os sinais bioenergéticos efetuam harmonização e desintoxicação, carregando íons e moléculas tóxicas ionizáveis e estimulam glândulas linfáticas para o processo desintoxicação."

"O estilo de vida moderno acaba muitas vezes perturbando a harmonia das funções orgânicas. Isto fica mais claro e particularmente aparente quando examinamos a biodinâmica celular do corpo.
Quando as células estão com suas funções corretas, elas permitem que nutrientes importantes sejam absorvidos e que sejam eliminadas toxinas não desejáveis. Este mecanismo pode ser desbalanceado por diversos motivos." Fonte: Hidrovitalis


Se alguém quiser mais informações o contato da Clínica é (011) 5093-0682 ou 5093-0677.

Legal, né? Eu vou fazer mais algumas sessões por outros motivos também e qualquer coisa vou contando aqui para vocês.
 beijos

15 comentários:

  1. Que ótimo Dra. Na clínica eles pedem os exames? E o custo dessa detox é alto? Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na clínica vc passa por consulta com o Dr Lovisio e ele te indica as terapias necessárias. O custo não é alto não. Super acessível!
      bjsss

      Excluir
  2. Olá Dra Fernanda!!! Aí, vc já deve estar se sentindo leve !!!!rrrssr
    Mas só uma perguntinha, por que excluir o ovo???Ele pode ser prejudicial????Abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode sim! O ovo está associado à problemas de pele, sono irregular, hiperatividade e infecções recorrentes. Não é de todo mundo que eu tiro, mas da minha dieta eu quis tirar.
      beijosss

      Excluir
  3. se vc exclui isso tudo o que comer para substituir? fiquei curiosa
    adoroo seu blog!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar postar aqui mais ou menos o que dá pra comer. Frutas, sucos, chás, castanhas, arroz, feijão, legumes, verduras. Basicamente isso! rs
      bjssss

      Excluir
  4. Olá, Dra. Fernanda!
    Minha pergunta não tem nada a ver com o post (que por sinal me fez salivar rs)...
    Tenho diabetes e faço ciclismo. Faço meu pós treino com whey e aveia, mas tenho lido sobre o waxy maize. Você acha esse suplemento seguro?
    Agradeço se puder dar a sua opinião.

    Abraços,
    Guilherme-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de responder no outro post! :)
      Acho que foi no dos produtos sem glúten da argentina!
      bjsss

      Excluir
  5. Olá Dra. tem como dar alguma dica de cardápio?
    Obrigada
    Lidiane

    ResponderExcluir
  6. Hoωdу! This іs my 1st cοmment here so I just ωаnted to give а quiсk shout
    out аnԁ sаy Ι really enjoy reading through yοur
    агtіcles. Can уou ѕuggeѕt аnу
    other blоgs/websites/forumѕ thаt dеal with
    the same topics? Thanks fοr your time!

    Ϻy site: puгe green соffee bean eхtraсt with gca (http://www.cuidatufuturo.cl/estudiantes/pregunta/green-coffee-extract-svetol-connected-articles)

    ResponderExcluir
  7. Dra. Fernanda! Amei o post de Buenos Aires! ;) Pode colocar mais dicas de lá... Serão muito bem vindas!
    Coloquei uma pergunta no post sobre a participação da Pamela no VB, mas não sei se você viu... é sobre a farinha de chia e a farinha de linhaça... Já ouvi falar que é melhor utilizar tanto a chia quanto a linhaça em grão mesmo porque a farinha oxida. Existe algum meio de evitar essa oxidação? Vi que no programa essas farinhas foram indicadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vou colocar sim! Já que vcs gostam eu coloco! rs
      Sobre a farinha, a melhor forma é triturar uma pequena porção para usar em 3 dias mais ou menos e colocar em pote escuro e colocar na geladeira. Se vc comprar a farinha, compre em potes escuros (não compre a granel poque já oxidou) e coloque dentro da geladeira tb.
      bjssss

      Excluir
  8. Oi Dr Fernanda gostaria de saber dicas de chá para desintoxicar de chocolate.

    ResponderExcluir
  9. Dra Fernanda, sou lacto-vegetariana, evito gluten, e como estou cozinhando comprei várias farinhas (arroz, amendoa, mandioca, etc.( a granel).
    Ouvi dizer que assim conservadas em potes na loja e em casa elas estragam. E verdade?
    Muito obrigada . vida saudável para todos

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!