segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Geléia Real

 Olá! Escrevi um texto sobre os As Fibras e Seus Benefícios , e se você quiser saber mais sobre o assunto, clique no link e leia o artigo.

Mas o post de hoje é sobre um produto que também gosto muito e sempre indico. A revista Prana Yoga Jornal Brasil me pediu para falar sobre Geléia Real. No link acima você lê a matéria, e aqui você lê na íntegra o que respondi:



- Quais os benefícios da geléia real? Li que retarda o envelhecimento ajudando na regeneração celular e que tem ação anticancerígena. Estes resultados são comprovados cientificamente?


Dra Fernanda Granja: Não existem muitos estudos sobre a geléia real, mas há vários laudos de que o produto é rico em vitaminas e menerais, por isso é considerado um alimento poderoso para a saúde:

• Rica em complexo B, sendo importante para o metabolismo celular, ou seja, o complexo B é o grande responsável pela energia e disposição celular, melhorando a fadiga e o cansaço exagerado e combatendo o stress e o desgaste físico e mental;

• Age numa maior absorção do ferro por ser rica em ácido fólico;

• Contém um poderoso antioxidante que protege o coração e melhora a sensibilidade da insulina, o inositol;

• Por conter antioxidante, age na prevenção de câncer;

• Excelente para cabelo e pelo por ser rico em Biotina, a vitamina da beleza, sendo um alimento importante no rejuvenescimento da pele;

• Evidências clínicas têm demonstrado que a geléia real age como coadjuvante na redução dos sintomas da TPM e climatério;

• Por ser rico em vitaminas e minerais é um estimulante do sistema imunológico e consequentemente alivia a tosse, resfriados, rinites e bronquites.


- Qual é a frequência para ingeri-lo? Melhor ingerir in natura ou cápsulas para ressaltar seus efeitos?

Dra Fernanda Granja: O indicado é usá-la 1x ao dia, 1g em jejum, colocando em baixo da língua com a espátula anexa. Melhor ingerir in natura por conter todas as propriedades.

- Para quem é indicada a geleia real? Existem contraindicações ou algum cuidado especial?

Dra Fernanda Granja: Indicada para maiores que 2 anos e deve-se tomar cuidado com sintomas alergênicos em relação ao produto, como coceira na pele ou vermelhidão.

 
 
Para quem quer se cuidar!
 
beijosss

50 comentários:

  1. Já utilizamos a geléia real em nossa vida faz uns 10 anos. É tudo de bom. Costumamos comprar em www.melproativo.com.br, o pessoal de lá é bem legal. Vale a pena fazer um teste quando se está bastante cansado ou estressado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Visita minha pagina, tenho Geleia Real disponivel para venda.

      E-mail : daniel.export@hotmail.com

      https://www.facebook.com/pages/Geleia-Real-In-Natura-Alimento-da-Longevidade/504493172963469?ref=hl

      Excluir
  2. Dra Fernanda, gostaria de saber se posso tomar a geleia real qdo for dormir, é porque tomei de manhã e senti muito sono, me relaxei. Eu tomo a geleia real liofilizada PRODAPYS, que contem 30 tabletes de 100mg. Me disseram onde fui comprar que posso consumir antes de dormir mas que preciso dar um tempo espassado da ultima refeição que irei fazer. No aguardo.....Bjs

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo. Vc pode tomar antes de dormir, mas pode tem que esperar 2 a 3 horas após a última refeiçào. então, se vc tem hábito de jantar tarde, não pode tomar a geléia. Mas se houver esse espaço, não tem problema.
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dra Fernanda, Muito legal vc falar do miraculoso alimento que é a Geleia Real .
      Sou fornecedor de Geleia Real a 15 anos aqui no Brasil , e criei uma pagina no FaceBook que leva esse conhecimento ref a Geleia Real e convido vc a visitar

      https://www.facebook.com/pages/Geleia-Real-In-Natura-Alimento-da-Longevidade/504493172963469?ref=hl

      Excluir
  4. Dra. Fernanda.

    Me ajude pelo amor de Deus ...me chamo Luciana e a minha mae Maria teve um problema de esgotamento devido á um stress muito forte, agora ela esta fazendo o uso da geleia real faz uns 5 dias e eu gostaria de saber após quanto tempo do uso da geleia ela estará se sentindo melhor e curada , já que juntamente com o a geleia real; ela esta tomando o omega 3 de 1.000 mg 3 x ao dia após as refeições e tomando também Streeng (vitamina) , fico no aguardo de sua resposta e muito obrigada.
    Abraços Luciana Camargo

    ResponderExcluir
  5. quantas horas depois de tomar geleia real eu posso comer. Eu tomo de manha. obrigdo. estou sem ponto de interogação kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. estou na mesma situação do amigo lucas teixeira aqui de cima, faço o uso da geleia pela manhã, mas logo em seguida bebo 700ml de uma vitamina que julgo ser a nutrição mais adequada pela manhã, EX: banana ou mamão com 1colher de chá de chia,3 de germem de trigo, 2 de linhaça dourada, 1 de gergelim preto, 1 de quinoa e meia colher de cálcio de ostras, ta bom né! espero não estar exagerando e principalmente no teor de cálcio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ha problema algum em se alimentar após o consumo da geleia real.Apenas evite bebidas quentes nos minutos seguintes a ingestão.

      Excluir
    2. Não ingira Cálcio sem Vit.D3, k2 e magnésio, pode ir parar em lugares indesejáveis, como rim, vesícula.
      D3: Se for de pele clara: 30min. de sol todos.os os dias, sem protetor solar e nos horários que os médicos falam que não pode (na verdade são os melhores horários). Caso pele escura: no mínimo 1 hora. Ou: de 10.000.000 UI a 40.000.000 UI por dia, mas NAO EM CAPSULASe sim GOTAS em baixo da língua por no mínimo 1 minuto antes de engolir.

      K2: 1 BIFE DE FIGADO DE BOVINO, no mínimo uma vez na semana, ou cápsulas;
      MAGNESIO: Cloreto de Magnésio PA: 1 COPINHO de cafezinho DO PÓ EM UM LITRO D'GUA.Tomar um copinho de manhã e atarde.
      Você vai ficar muito mais resistente a gripe.

      Excluir
  7. BOM DIA.
    SOU HIPERTENSO. POSSO UTILIZAR A GELEIA REAL?

    ATT.
    GERALDO CRUZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro você perguntar pro seu médico. Qualquer um interessado em vender geleia real pode te colocar numa furada. Abra o oho com receitas milagrosas. Com uma alimentação saudável e água, não precisa de nenhum milagre.

      Excluir
    2. Cure sua Hipertensão parando de comer sal. de mercado, comece a comer sal INTEGRAL, ou, se não conseguir, use sal de churrasco moído liquidificador e Cloreto de Magnesio.Pa., e quanto a real, Geleia Real, pode sim e fique tranquilo, não so vendedor de nada disso, rsrsrsrs

      Excluir
  8. quanto tempo depois de comer a geleia eu posso comer outra coisa, ou se não precisa ter esse tempo de separação?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. Dra., gostaria de saber se a geleia real liofilizada tem as mesmas propriedades nutricionais da geleia real em pasta. Queria saber também por que esta última deve ser mantida refrigerada e a liofilizada não carece dessa refrigeração. Agradecido.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se pessoas que fazem hemodiálise poder utilizar geléia real. Existe alguma indicação ou contra indicação para estes pacientes?

    ResponderExcluir
  11. FUI EM UM NATURALISTA E ELE RECOMENDOU DAR PARA MEU FILHO DE 1 ANO DE IDADE. QUAL SUA OPINIÇAO Dra. FERNANDA ?
    HÁ ALGUMAS CONTRA-INDICAÇÃO E EFEITOS COLATERAIS ?

    NO AGUARDO,

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recomendável seria depois dos dois anos ou mais. O mel deve ser evitado para não causar alergias também, pois não se sabe que que planta a abelha retirou o néctar. Sua esposa, se amamentar, pode consumir moderadamente os derivados do mel também. Entende? Evite aceitar a opinião de pessoas sobre seu filho. A maioria vai errar e você junto. Procure especialistas para TUDO, ou livros compatíveis. Recomendo:
      A vida do Bebê - Dr. Rinaldo de Lamare.

      Excluir
  12. Mel e geleia real! Ambos são ótimos como excipiente, pela pureza e sabor. São fontes de energia porque são puro carboidrato, como o que se encontra nas massas, nos açúcares, nas farinhas, etc. Mas também é só, A composição química apresenta vários componentes que, de fato são saudáveis, mas a quantidade deles são infinitesimais, quase nada. Mcg é é milésima parte de 1 mg. Compre 1 vidro e mel e verá nas letrinhas miudinhas os elementos componentes, todos zerados exceto o carboidrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento por sua desinformação. Posso inferir que você nunca utilizou uma geléia real de qualidade, pois desconhece os efeitos miraculosos sobre a saúde humana. Faça sua experiência, sem tomar outros suplementos, anote seu estado geral de saúde e a data, utilize 1 g de geléia real DE QUALIDADE por dia, durante uns 2 meses e depois compare os resultados! Tenho certeza que irá se surpreender. Mas atenção: não vale comprar a mais barata, pois pode ser adulterada. Pesquise, se informe e compre uma geléia de qualidade comprovada para sua experiência.

      Excluir
    2. Lamento por sua desinformação. Posso inferir que você nunca utilizou uma geléia real de qualidade, pois desconhece os efeitos miraculosos sobre a saúde humana. Faça sua experiência, sem tomar outros suplementos, anote seu estado geral de saúde e a data, utilize 1 g de geléia real DE QUALIDADE por dia, durante uns 2 meses e depois compare os resultados! Tenho certeza que irá se surpreender. Mas atenção: não vale comprar a mais barata, pois pode ser adulterada. Pesquise, se informe e compre uma geléia de qualidade comprovada para sua experiência.

      Excluir
  13. Mel e geleia real são apenas energéticos como todo carboidrato, com a diferença de que são absorvíveis mais rapidamente pelo organismo, energia imediata. O resto é fantasia, pois o conteúdo são frações de msg que equivale a milésima parte de uma miligrama, ou seja, nada!

    ResponderExcluir
  14. Conheça nossa Geleia Real 100% Natural
    http://www.apivitasp.com.br/geleia100grs.html

    https://www.facebook.com/pages/Costa-Seabra/404575649664919?fref=ts

    ResponderExcluir
  15. Geleia real e tudo de bom.beijosss

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, meu nome e Lucia, meus sobrinhos gemeos de 3 abos tem asma e bronquite. Posso administrar gleia real com mel(ja que criança tem dificuldade com sabor acido)?

    ResponderExcluir
  17. Olá gostaria de saber se posso dar geléia real para meu bebê de 3 meses

    ResponderExcluir
  18. Olá eu gostaria de saber se posso dar geléia real para meu bebê de 3 meses

    ResponderExcluir
  19. Olá gostaria de saber se posso dar geléia real para meu bebê de 3 meses

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, comprei hoje a geleia real em um apiario aqui da minha cidade, gostaria de saber se posso consumi-la sendo que sou alergica a picadas de abelha. Moro na cidade de Tatui-SP a famosa capital da musica onde temos o tao famoso Conservatorio. Meu nome é Marilia.

    ResponderExcluir
  21. Pode usar a geleia real a mais?

    ResponderExcluir
  22. Fernanda bom dia.
    Em um post de 2010, falavas de um paciente com exames normais, queda de cabelo, aumento de peso e sudorese noturna. Qual o seu diagnostico para este relato de sintomas?
    Obrigada pela ajuda
    Daniela

    ResponderExcluir
  23. Eu sei q. estou chegando tarde mais uma vez, não sei se obterei reposta, mas hoje vc. uma profissional tão sábia...sofro de distonia cervical, e não quero mais aplicar o botox pq. no meu caso são dosagens muitos altas....saberia me responder se a geleia real pode me favorecer, nem que seja em relação à ansiedade? Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  24. Drª Fernanda, gostaria de saber se meu filho de quatro anos de idade pode consumir geleia real e qual a quantidade., pois o mesmo sofre de asma
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder pela doutora. Ele pode tomar sim, mas use espátula de plástico, nilon, madeira, nunca metal. Dê cerca de uma unha do dedo midinho. heheehe

      Excluir
    2. Vou responder pela doutora. Ele pode tomar sim, mas use espátula de plástico, nilon, madeira, nunca metal. Dê cerca de uma unha do dedo midinho. heheehe

      Excluir
  25. Vendo geleia real de ótima qualidade, meu nome no facebook é Bruna Valle do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  26. Vendo geleia real de ótima qualidade, meu nome no facebook é Bruna Valle do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  27. A Dra. deveria responder aos questionamentos a partir do momento que disponibilizou seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  28. Ola! gostaria de saber se posso utilizar a geleia real in natura juntamente com as capissulas tbm...por ex; de manhã cedo uso a pastinha e a noite a capsula... e depois q eu usar ela pela manhã, dali a quanto tempo posso tomar café,,,,obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Há um fato inconteste no que tange a Geleia Real: as abelhas"bebês", que se alimentam de Geleia Real apenas 3 dias, vivem apenas de 3 a 4 semanas, ao passo que a Abelha Rainha, que, diga-se, tem genética corporal idênticas a das outras fêmeas, se alimenta a vida inteira de Geleia Real, vive mais de 60 vezes a mais do que as operárias, isso é um fato (empírico) a ser observado, independente de "estudos científicos".

    ResponderExcluir
  30. Bom dia pessoal!

    Encontrei uma loja virtual especializada em produtos provenientes das nossas amigas abelhas... fiz algumas consultas e eles são super sérios, tem várias certificações de qualidade, podem confiar.
    Segue o link. http://unifloraonline.com/
    gostei dos preços também, pelos inúmeros benefícios, achei que realmente vale a pena. Estou consumindo a Geléia Real deles há 2 semanas e estou muito satisfeita com os resultados, comprei um outro produto deles indicado para sinusite, rinite, chama-se Sinux, que é um spray nasal a base de própolis... pessoal, é muito TOP, minhas crises diminuíram em 85% e já estou vivendo sem uso de neosoro...

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Temos várias opções em geléia real. Este é o link da loja virtual:
    www.lojavidanatural.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, gostaria de saber se posso consumir geléia real e pólen juntos?

    ResponderExcluir
  33. Olá! Tem um vídeo do Dr. Lair Ribeiro no qual ele afirma que a geléia real não é recomendada para homens utilizarem a longo prazo, por ser um alimento feito para a fêmea e conter hormônios femininos. Isto procede? Quais as possíveis consequências? Já utilizo ininterruptamente a mais ou menos 5 meses.

    ResponderExcluir
  34. Emílio gostaria de saber se a geleia real é boa para diabéticos

    ResponderExcluir
  35. gostaria de saber se a geleia real de fato é boa para o diabético

    ResponderExcluir
  36. Bom dia gostaria de saber se quem faz hemodiálise pode consumir.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!