quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Super Farinha - Você Bonita - Tv Gazeta

Bom dia!

Ontem fui no programa Você Bonita da Tv Gazeta e foi ótimo estar lá mais uma vez! A Carol é super simpática e adora falar sobre alimentação, o que deixa tudo mais fácil, né?? rsrss

Agradecimentos ao Mundo Verde Moema pelos produtos





Falei sobre misturar algumas farinhas para ajudar no controle do diabetes (ou quem come muito carboidrato), controle do colesterol (ou quem adora uma gordura) e para o  emagrecimento!
Confira a receita certinha:

Diabetes ou Excesso de Carboidrato:

1 copo de farinha de linhaça
1 copo de farinha de maracujá
1 copo de farinha de feijão branco
1 copo de farinha de banana verde

Misture tudo e coloque num pote fechado. Dessa misture use 1 colh de sobremesa em cada refeição.

Colesterol ou Excesso de Gordura:

1 copo de farinha de linhaça
1 copo de farinha de berinjela
1 copo de farinha de psylium
1 copo de farinha de farelo de aveia

Misture tudo e coloque num pote fechado. Dessa misture use 1 colh de sobremesa em cada refeição.

Para ajudar no Emagrecimento

1 copo de farinha de laranja
1 copo de psylium
1 copo de farinha de feijão branco

Misture tudo e coloque num pote fechado. Dessa misture use 1 colh de sobremesa 20 min antes de  cada refeição.

E não esquece de beber água!

Lembrando também que já falei sobre algumas misturas legais e sobre o benefício de cada uma  aqui!

Não consegui colocar o vídeo hoje, mas amanhã eu dou um jeito de colocar. Para os apressados, o vídeo já está no site do Você Bonita (27/09/2011):

http://v5.tvgazeta.com.br/vocebonita/2011/09/27/saiba-como-a-super-farinha-auxilia-no-emagrecimento-27092011/


Dúvidas???
beijossssssss

28 comentários:

  1. ola

    boa tarde td bom??

    estava procurando sobre batata yacon te achei...

    ela funciona para o hipotiroidismo???

    estou aguardando sua vinda a goiania..
    edwigesrep@hotmail.com


    entre em contato.

    eliane almeida

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane!!! eu vi seu e-mail, mas não deu tempo de responder com o ok! desculpe! vou me programar para ir a goiania e te aviso.
    Sobre a yacon, ela não tem efeito diretamente sobre a tireóide, é mais na questão de açúcares mesmo... Mas é bem legal, colocar no cardápoio do café da manhã!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. OI DR FERNANDA O QUE VC PODE FALAR SOBRE A FARINHA DE SEMENTE DE ABOBORA?
    ELA REALMENTE EMAGRECE...
    BJOS CRIS

    ResponderExcluir
  4. Cris, ela pode até ajudar a emagrecer sim, pois deve contér muita fibra e omega 7! Mas experimente colocar outras misturas!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Oi...estou obesa com 1.60m e 105 kilos, estou tentando fazer uma RA, falta as caminhadas, quero saber se essas mistura para emagrecer resolve ou melhor ajuda, ou se é bom juntar as outras misturas, não pode mistura na comida, então eu tomo com água, é isso?
    obrigada pela atenção, é minha primeira vez aqui, te achei no site portal dA diabetes.
    vou ler tudo por aqui,,,

    ResponderExcluir
  6. oi doutora gostaria de saber sobre esteatose e colesterol o que posso tomar e o que nao posso gostei da sua mistura para colesterol me de resposta por favor meu msn valdiceia_adriely@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,dra. tudo bem?Por acaso consegui assistir o programa e tenho uma pergunta: minha filha esta com anemia ela tem 11 anos tem alguma farinha que ajude a curar?beijos obrigada Ligia

    ResponderExcluir
  8. Gigi, para quem tem diabetes vc pode usar junto com a cimda mesmo... é melhor para controlar o índicfe glicêmico daquilo que vc come. Coloque na salada ou no feijão.
    beijossss

    ResponderExcluir
  9. Valdiceia, para colesterol e esteatose, é ótimo essa mistura. Vc pode tomar chá de dente de leão tb, que é bom para o fígado!
    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Ligia, para anemia o melhor é vc usar folhas verdes escuras com vitamina C mesmo. A farinha pode ajudar, mas a alimento cru é melhor. Faz um suco de couve com laranja, coloquei gotas de limao na carne no prato, etc.
    beijossss

    ResponderExcluir
  11. Oi dra Fernanda... Me interessei pelo mix de farinha que ajuda no emagrecimento, mas algumas perguntas surgiram.

    1 copo de farinha de laranja
    1 copo de psylium
    1 copo de farinha de feijão branco

    Vc mencionou que devemos consumir 1 colher de sobremesa dessa mistura, 20 minutos antes de cada refeição.
    1- Tomo Herbalife de manhã e à noite após a academia. Posso consumir a mistura junto com o shake? Ingerindo a mistura junto com as refeições é possível obter o mesmo resultado?
    2- Com o que é mais apropriado consumir essa mistura, se for antes de cada refeição?
    3- Eu sei que podemos ingerir apenas 1g de farinha de feijão branco por dia. Se eu consumir 1 colher de sobremesa dessa mistura não estarei ingerindo muita farinha de feijão branco?

    Obrigada, Carol

    ResponderExcluir
  12. dra, moro em sao jose do rio preto, como faço para achar essas farinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Tbm estou pesquisando sobre essas farinhas atualmente e encontro normalmente em supermercados costumo compra-los no (Laranjão) ja o pysilium fica mais facil em uma Farmacia de produtos naturais.
      As marcas que vc encontrará no mercado é Natural Life,Siamar dependento da marca é o preço tem pra todo gosto é so conferir.

      Excluir
  13. eu tenho hipotioredismo sem bocio nem nodulo agora esta normal as taxas de sangue mais meu triglicerideos apreseta 275 elevado e colesterol bom baixo. uso farinha de linhança e o suco verde tenho que mudar alguma coisa? faço uso do puran 75

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!!! Buscando ajuda na internet, me deparei com algumas das suas matérias, gostei e por isso, estou pela primeira vez tirando dúvidas em um blog. Tenho 30 anos, 1,60 m e estou com 71,5 kg, preciso urgente de ajuda e mta dificuldade p emagrecer e neste último mês busquei, uma ajuda extra, nos fitoterapicos, estou utilizando a pholia magra 400 mg + faseolamina 200 mg + cascara sagrada 150 mg, além do uso da farinha de beringela (4 colheres de sopa por dia). 1-Gostaria de saber se esses medicamentos são eficazes p a perca de peso ou mera ilusão? 2-Posso acrescentar na mistura p emagrecimento a farinha de beringela e linhaça ou deve continuar apenas com as que já consumo (farinha de beringela e linhaça)? 3-Tenho mta dificuldade em encontrar algo para comer a noite q não vá piorar ainda mais a minha situação, o que a você me indicaria, visto que os shakes de confiança são mto caros? Obrigada e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  15. dra bom dia moro no rio de janeiro por favor me de uma orientacao onde encontro essas farinhas para emagrecer e para baixar colesterol obrigado pela atencao bom dia.

    ResponderExcluir
  16. dra fernanda o oleo de coco em capsula faz o mesmo efeito emagrecedor onde eu compro um abraco bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Olá amei a reportagem sobre as farinhas
    Estou usando pra colesterol e gorduras
    Estou me sentindo ótima,já até emagreci!!
    Mas o sabor do feijão branco,é muito ruim!!!
    Quero saber se tem em cápsulas as farinhas.. e como usar..
    obrigada abraço
    cleide

    ResponderExcluir
  18. OLÀ EU TENHO 12 ANOS E GOSTARIA DE SABER SE ESSA FARINHA PARA AJUDAR NO EMAGRECIMENTO FUNCIONA PARA PERDER A BARRIGA E POSSO USAR...
    obrigada ...

    ResponderExcluir
  19. QUERO SABER QUAL ALIMENTAÇÃO É IDEAL PARA QUEM TEM DOENÇA DE CROHN E RETOCOLITE ULCERATIVA.HOJE EM DIA MUITAS PESSOAS SOFREM COM A DOENÇA E É POUCO COMENTADA.SE PUDER AJUDAR AGRADEÇO.....BEIJOS

    ResponderExcluir
  20. gostaria de uma refeicao de produtos naturais para comer a noite, e que emagreca. grata

    ResponderExcluir
  21. Dra para hipertireoide tem que tomar remedio?
    agradecida
    Niva

    ResponderExcluir
  22. doutora, a farinha de maracuja é melhor para ser usada antes da refeição com um copo de agua ou junto com a refeição? Qual tem mais efeito? Se puder mandar resposta no meu e-mail: pcarlamonteiro@gmail.com, agradeço. Patricia

    ResponderExcluir
  23. ola doutora tudo bem,estou em um processo de emagrecimento estou na academia estava com 96 kilos hoje estou com 85 kilos faço uma alimentaçao em tres em tres horas,comprei a farinha de beringela e farinha de maracuja para tomar minha duvida seria se eu posso misturar as duas farinhas, como devo tomar quantas vezes ao dia e quantas colheres, a noite eu tomo o shake da lipomax shake diet eu posso misturar essa mistura de farinha no shake e quantas colheres eu posso colocar agradeço e aguardo sua resposta deixo tb meu email gracibdasilva@hotmail.com agraceço e muito obrigada. graciela

    ResponderExcluir
  24. Olá Dr.Fernanda estou pesquisando sobre essas farinhas que emagrecem pois desde que fiz 40 anos tento perder uns tais 12kilos adquiridos sem resultado fico chateda e pensso ate em desistir.Ultimamente começei a pesquisar e minha prima me mandou o video par aque eu visse fiquei muito interessada,pois ja tem algum tempo que ouço falar sobre algumas farinhas,acho que agora estou encontrando o caminho,veja bem tenho 1,72mt e atualmente peso 80 kilos quando me mudei para cá SJdo Rio Preto pesava 68kilos fico arrasada quando vou vestir alguma roupa e não me serve.
    Qual mistura vc acha que devo usar?Posso misturar Colageno Hidrolisado junto com a mistura escolhida?
    Agradeço e aguardo meu email:

    ResponderExcluir
  25. Olá Dra Fernanda,
    Fiquei com uma duvida:
    as farinhas para Colesterol ou Excesso de Gordura e a Diabetes ou Excesso de Carboidrato devem ser colocadas no alimento pronto no momento de servir ou devem ser cozidas nos mesmos?
    Abs

    ResponderExcluir
  26. meu filho tem 14 anos pode comer a farinha emagrecimento e para mim tem alguma para o bom funcionamento do intestino

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Dra. Faz 2 meses que acrescentei a farinha de Banana verde + Far. Uva + Berinjela+ Maracujá á minha rotina, e hoje, fiz novamente a mistura, e acrescentei a Far. Feijão branco. Há algum problema? você acha que uma farinha não irá "atrapalhar" a outra? Obrigada
    Mara- Campinas

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!