quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Curumim vai às Compras - Sesc Pinheiros

Hoje o dia começa cedo pra mim, pois amanhã vou estar no Sesc Pinheiros falando sobre Papinhas Funcionais, então estou correndo com os preparativos! As informações estão aqui do lado direito da tela! E falando nisso...

O evento com as crianças que fazem parte do Curumim foi um sucesso! Elas adoraram, participaram muito e foi super divertido!

Mostrei a elas a importância de fazer boas compras no supermercado, o porquê de preferirmos:
  • uma fruta do que o suco de caixinha
  • uma sopa com vários legumes do que a sopa de pacotinho
  • sal marinho ao invés do sal comum
  • o arroz integral ao invés de arroz branco
  • o açúcar mascavo ou demerara do que o açúcar branco
  • iogurte feito em casa do que o iogurte comprado no supermercado
  • frutas como lanche da tarde do que bolachas recheadas

Foi um papo bem adulto e eles fizeram várias perguntas e observações! Eles já conheciama pirâmide alimentar, já sabiam sobre várias doenças que eles podem ter como diabtes, colesterol alto, obesidade, se não se alimentarem bem, enfim, eles já tinham noção de muita coisa! Foi bem produtivo mesmo!!! Fiquei impressionada.

Teve até um que levantou a mão para perguntar, aí eu disse:

"- Pode perguntar! Sua vez" Aí ele disse: "- Na verdade não é uma pergunta é uma observação."

Pode??? hahahhahahaha Ele só tem 7 anos!!!! As crianças de hoje são muito espertas!!!! hahahahaha

Expliquei várias situações e disse que muitas crianças hoje estão com doenças de adultos e eles participaram muito, pois sabiam exatamente do que eu estava falando! É uma realidade triste, mas temos que nos preocupar com o que estamos comendo hoje!

Fiz a atividade com 3 grupos:



Slides Supermercado Nutritivo
Aqui eu mostrei a diferença entre um e outro

Slides Supermercado Nutritivo

Essa é a mesa que montei para a atividade de compras!! rsrsrs










Grupo 1

Grupo 2
Grupo 3








E por fim, gostaria de agradecer a ajuda dos educadores do Grupo Curumim e da estagiária da São Camilo, a Tatiana! Não estão todos nessa foto, mas gostaria de agradecer! Sem vocês eu não me divertiria tanto!!!! hahahaha Obrigada pela ajuda!



Bom, foi isso pessoal! Só quis mostrar a vocês como nossas crianças estão super espertas e que podemos sim ensinar e dar bons exemplos na mesa! Fica a dica para os pais!!!
beijossss

8 comentários:

  1. Nossa achei o máximo! Dra. Gostaria de saber se tem como fazer uma consulta on line com você? Tenho como passar minha avaliação física e medidas. Pois acomapnho seu blog e confio muito nas suas informações e na sua formação. Só que eu moro em SC. Meu e-mail e msn é: josiane_goularte@hotmail.com

    Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  2. Demais! É gratificante trabalhar com crianças, eles não tem reserva, se deixam conduzir, quando se sentem seguros, e claro você, uma execente profissional, passa para nós muita segurança, pois adulto é muito desconfiado, imagina criança, que mesmo tendo informação, ainda tem esperança de ter um mundo onde o bem estar ainda é possível! Parabéns pela iniciativa do Sesc! Escolheu uma profissional de ponta!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dr.Fernanda, eu te descobri hoje!
    Nossa como são esclarecedoras as sua matérias!
    Gostei demais de tudo que li e vi.
    Estou nesta batalha do emagrecimento...mas é muito difícil!Me sinto impotente as vezes!
    Estou precisando emagrecer para realizar uma coisa importante... e ai já viu,quando os resultados não são esperados a frustração é certa!Mas amém.. vou continuar tentando.Agora com suas dicas.Por falar em dicas,me tira uma dúvida se possível.Descobri quem tenho hipotireoidismo e ai se eu fizer uso das farinhas eu consigo obter algum resultado?Um detalhe, sai sedentarismo e me matriculei numa academia...preciso obter algum resultado se não vou acabar desistindo...Nossa, falei demais...Beijus e boa noite!
    Gisa
    Obs.:Tinha postado em outra matéria mais antiga e fiquei com medo de vc não ler...então postei aqui novamente...rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisa! Obrigada querida!! sempre é bom ouvir esse tipo de coisa!!! rsrsrs
    Pode usar as farinhas sim, só não coloque nada como farinha de soja ou trigo (farelo de trigo, gérmen de trigo), tá????
    beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda! Acompanho seu blog regularmente e acho excelente. Também sou nutricionista e vi o seu material para ed nutricional (fotos dos alimentos). É possível informar onde consigo adquirir este material? Estou à procura a semanas de algo deste tipo para trabalhar com crianças das escolas municipais de ed infantil. Desde já agradeço a ajuda. Abç. Sabrina

    ResponderExcluir
  6. Tatiana Sadalla Collese2 de novembro de 2011 às 11:10

    Oi Fe!

    Amei suas matérias, e é claro o post do Curumim vai às compras! Eu já te disse, mas não me canso de repetir...É mais do que um privilégio poder trabalhar com você! Sempre fui apaixonada pela nutrição, mas ao me deparar com uma profissional que realmente acredita no poder que os alimentos tem sobre nossa saúde, e se preocupa de coração no bem estar do próximo, me encantou e inspirou ainda mais! Parabéns pelo incrível trabalho!!! Te admiro muito!
    Beijos da sua estagiária, Tati

    ResponderExcluir
  7. Sabrina, eu comprei na editora metha! já tem um tempo que eu comprei, mas eles devem ter ainda!

    ResponderExcluir
  8. Tati, que lindo o que vc escreveu!!! É bom ouvir isso de quem está perto! Obrigada querida!!
    beijosssss

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!