sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Especialistas Pense Leve - Exercício | Crianças

Oi pessoal!

Os leitores da Pense Leve desse mês me perguntaram sobre suplementação no exercício e se crianças podem consumir frutos do mar!



É só ampliar a imagem, ok???




E vocês??? Tem alguma dúvida??

Bom final de semana!!!
beijossss

27 comentários:

  1. Dra, Fernanda! Adoro tudo que você escreve! Queria fazer uma pergunta: tenho linfedema e a médica me pediu para fazer muitas restrições. Você terei alguma dica pra me dar? bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gosta!!! Fico super feliz de ler esses comments!!

      Para o linfedema, vc pode diminuir tudo o que causa inchaço (pode ser leite e derivados, pode ser excesso de alguma coisa que vc come muito, sabe??) e aumentar o consumo de alimentos que favorecem a circulação:

      http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/13054-alimentacao-rica-em-vitaminas-melhora-a-circulacao

      beijossss

      Excluir
  2. Dra. Fernanda,
    Uma nutricionista me receitou uma medida do isofort da vitafor no café da manhã para dar saciedade, você gosta desse produto?
    Obrigada,
    Cristiane

    ResponderExcluir
  3. Dra. Fernanda,
    A minha filha não come carne nenhuma pq não gosta e tem apenas 3 anos, ela gosta nuito de feijão, verduras e legumes. Agora ela está com anemia! Estou oferecendo leite enriquecido com Fe, mas gostaria de saber como posso ajudar e qual seria a prescrição da dra. para a suplementação de Fe.
    Bjus e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre coloco ferro com alimentos que ajudam na sua biodisponibilidade, como vitamina B12, ácido fólico, vitamina C, etc! Nunca dou ferro isolado, porque não adianta!
      E como alimentação, coloque mais na comida dela a chia, a quinua, o amaranto, feijão, etc!
      beijossss

      Excluir
    2. Adorei a resposta pois estou com um problema parecido com minha pequena de 2a 10m, q sempre foi abaixo do peso e da altura. Comprei a farinha de chia e gostaria de saber a qtde certa pra dar pra ela. Obrigada.
      Karina

      Excluir
  4. Oi dra,
    Por gentileza, tenho diabetes e gostaria de saber qto devo comer por dia de batata yacon e farinha de maracuja, e se deve ser longe ou próximo das refeições.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A batata yacon vc pode comer 3 fatias por dia ou batido no suco ou picado como se fosse uma fruta na salada! Já a farinha de maracujá vc pode usar junto com a comida mesmo, na salada por exemplo ou vc pode colocar em meio copo de água e tomar como se fosse um remédio! rsrsrs
      Vc pode usar sempre que comer carboidrato!!
      beijossss

      Excluir
  5. Boa Noite, Dra!
    Assisti o video do programa mulheres antes e depois do exercício e fiquei confuso, vc falou de comer 30 minutos antes da atividade física carboidrato para perda de gordura e comer carboidrato e proteina 30 minutos depois? E a proteina e o carboidrato juntos 30 minutos antes é para manter a massa magra?
    Obrigada
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Dra sou da seleção brasileira de karatê, estou tomando oleo de coco em capsula pois tenho gordura abdominal que sempre tive vontade de retira-la e isso me encomoda, mas vi uma entrevista sua que preferia o oleo em especie antes e depois dos exercicios, agora estou em duvida se continuo com a capsula ou começo o oleo mesmo em especie, aguardo uma resposta sua, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como meus leitores são chiques!!! rsrsrs Parabéns por fazer parte da seleção!!!
      Não vejo muito resultado na cápsula... mas o óleo dá mais certo! se puder trocar já, é melhor!
      beijossss

      Excluir
  7. Boa tarde, Dra!
    Quanto ao Indice glicêmico, surgiu ma dúvida qdo falou dos bloqueadores de carboidrato. A Dra falou que a gordura e a fibra diminuem o IG consumidas juntas com o carboidrato, mas e a proteína ela tb não ajuda a diminuir?
    Bjus e Obrigada,
    Adoro o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda também... mas eu prefiro as gorduras e as fibras, porque acho mais fácil e simples usar. Já pensou em comer 1 maçã junto com 1 bife??? rsrsrs horrível, né?? rsrsrs
      Só por isso mesmo!
      beijosssss

      Excluir
  8. Boa Noite!
    Gostaria de saber, se posso consumir frutas secas depois da atividade física e mesmo antes? O que a Dra. pode me acrescentar em relação as frutas secas?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar tanto antes quanto depois, porque é carboidrato. As frutas secas são frutas sem água, mas as calorias são as mesmas, ok?
      beijossss

      Excluir
  9. So gostaria de saber qdo dará um curso sobre funcionais.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá Dra Fernanda , tenho alergia a Cloreto de cobalto e fui informada que a linhaça tem essa susbstância,tenho feito uso dela e não tenho tido nenhuma reação.Vc pode me orientar sobre isso e também gostaria de saber se todas as oleagionosas possuem essa substância.Outra dúvida, essa alergia foi constatada após um teste feito na braço em uma época que eu tinha muita urticária e no momento não tenho mais.A alergia pode ter sido momentânea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser momentânea sim. Pode ser também que vc ficou menos sensível a substância, isso se chama dessensibilização!
      Eu preciso pesquisar melhor pra vc os alimentos que contém.
      beijossss

      Excluir
  11. Boa tarde!
    Assisti a sua pauta sobre vegetarianismo no você bonita e fiquei muito curiosa, pois nunca tinha ouvido falar que existe fontes de vitamina B12 em algas e cereais integrais, mesmo no seu post onde vc cita os beneficios do amaranto e da quinua não é mencionado a presença dessa vitamina, até onde sei essa vitamina B12 está presente nas carnes, ovos e mesmo no leite a qtd é bem inferior a das carnes. Por favor, gostaria de ter a confirmação dessa informação pois sou vegetariana e não gosto de cereais integrais mas sei da impotancia dessa vitamina e com essa certeza vou começar a comsumi-los.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vitamina B12 está presente na maioria dos alimentos ricos em complexo B. Pode ser que ela não esteja tão presente como se fosse fonte, sabe? mas com certeza contém! Então, na minha conduta, eu uso a lei do mínimo. OU seja, o alimento tem o mínimo, mas você tem que absorver o máximo! Isso quer dizer que vc deve consumir todos os alimentos que contém e melhorar ao máximo sua absorção, ou seja, seu intestino deve estar super saudável!
      beijossss

      Excluir
  12. Dra Fernanda adorei o blog,Deus te abençoe sempre pela dedicação.
    Eu gostaria de saber como fazer o mix para tomar de manhã e feito com água ou leite?Tenho 29 anos altura 1.50 e peso 69 gostaria muito de emagrecer preciso de uma dica.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dra. Fernanda adorei o blog,meu nome é Adriana e tenho uma filha de 2 anos e 3 meses que não come comida nenhuma somente macarrão cozido na agua e sal e sem carne nem molho ele é puro,não toma suco e nem come fruta in natura,mas pesa 13kg e 800gr o que fazer não aguento mais cozinhar só macarrão,me responda por favor,obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá, alguns meses atrás descobrir que tenho gordura no fígado, e isso me impede de engravidar? Eu e o bebê corre risco de alguma coisa ? Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  15. Olá Dr Fernanda,me chamo Marilene, já faz mais ou menos 3anos que descobrir que tenho refluxo gastroesofagico, antes tinha queimaçao na garganta, no peito e no torax,agora sinto tanta dor no tórax,que parece que vou morrer de tanta dor,e pra piorar sinto minha garganta estreita, tenho dificuldades pra me alimentar e também tomar água, já fui no médico do sus, e eles não acreditam,sinto que tem uma bola imensa na minha garganta,e essa dor insuportável no tórax,sinto cada dia mais minha garganta fechando, por favor me ajuda,o que eu posso tomar pra me curar desse problema de saúde, me ajuda,me responda por favor, obrigada

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!