segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Frutas Brancas na Dieta e Saúde

Bom dia!! Madruguei hoje!!! rsrsrs

Colaborei com uma matéria sobre os benefícios das frutas "brancas", ou seja, com a polpa branca, para a Revista Dieta e Saúde! Como é bem extensa a entrevista, resolvi publicar a matéria da revista mesmo!
Clique na imagem para ampliar, ok?









Coloque no cardápio já!
beijossss

18 comentários:

  1. olá,dra fernanda!me tire uma dúvida,tenho o intestino preso,e sempre ouvir falar que maça prendia o intestino,mas outros dizem que ela tem fibras,posso ou nao comer,pois adoro maça?bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona assim: a maçã com casca é rico em fibras e por isso ajuda o intestino a funcionar, além de ser rica em pectina que diminui o colesterol.
      Sem a casca, ela tem pouca fibra e por isso acaba prendendo!
      É isso!!! Coma somente com casca!
      beijossss

      Excluir
  2. Obs: Coloquei essa pergunta no texto anterior, mas resolvi trasnferi-la pra cá, pois sei que fica dificil para você responder:
    Querida, Dra. Fernanda! Obrigada pelo seu carinho e dedicação!
    Sempre leio seus textos aqui no blog e vejo que sempre indica substituir o pão do café da manhã por uma mistura de farinhas, não é? Eu tinha em casa a farinha de aveia em flocos, chia, psylium e amaranto. Misturei tudo e estou tomando no café da manha com fruta ou iogurte. Há alguma contra indicação? O que vc acha dessa mistura? E mais uma pergunta: as orientações que vc colocou no site pra hipotireoidismo tb funcionam pra quem tem hipertireoidismo?Obrigada por responder às minhas perguntas! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Fez bem em perguntar aqui! É bem mais fácil pra mim!!! rsrsrss
      As farinhas que vc escolheu são ótimas pq dão saciedade! A única coisa que eu trocaria, seria a aveia em flocos. Seria melhor você tentar substituir pelo farelo de aveia. Ele é melhor em fibras e beta-glucanas que protegem o coração.
      Sobre o hipertireoidismo, as orientações são as mesmas, só que ao contrário! Aquilo que é proibido no hipo é permitido na hiper! Entendeu?
      beijossss

      Excluir
  3. Boa tarde Dra Fernanda!! Amo amo amo suas dicas! Li tudo sobre o óleo de coco mas ainda tenho uma dúvida: tomar 30 min antes e 30 min após junto com o que? quais alimentos? ou só o óleo mesmo já dá energia e repõe a energia depois? Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico tão feliz de ouvir que estou ajudando!!! :)
      Sobre o óleo, depende! Se você vai fazer uma corrida, que é um exercício mais intenso, vc pode tomar 1 copo de suco e colocar 1 colh de sopa de óleo de coco. OU passar 1 colh de sopa de óleo de coco no pão integral (1 fatia só). Se você sentir falta de energia, tem que mudar todo o cardápio! Alguma coisa está errada!

      Depois tem que tomar puro mesmo! Aí só depois de 30 min, é que deve comer algum carboidrato com proteína.
      beijosssss

      Excluir
    2. Se for exercício leve, só o óleo de coco já é suficiente para dar energia... esqueci de falar isso!
      beijo de novo!

      Excluir
  4. Oi Dra, tudo bem?

    Fui numa nutricionista aqui em Fortaleza onde eu moro, que me indicou tomar faseolamina e cassiolamina antes das refeições (ela diz que é para inibir a absorção de gorduras e carboidratos). Porém eu acompanho seu blog e seus vídeos, e confio muito no seu trabalho, e gostaria de perguntar se tem problema tomar óleo de coco junto com a comida e essas cápsulas dessas substâncias acima. Obrigada, Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, obrigada pela confiança! Tá ótima essa suplementação que ela ela te passou! Adoro a faseolamina!
      E pode usar o óleo de coco sim! Vai dar um bom efeito! Só use em momentos separados!
      beijossss

      Excluir
  5. Oi Fernanda !
    Primeiramente gostaria de dizer que adoro seu blog, e me inspiro muito nas suas orientações. Sou estudante de nutrição e adoro suas dicas. Tenho uma dúvida sobre a linhaça: ela deve ser aquecida antes de ser triturada? Soube que ela tem umas substancias que dificultam a absorção de alguns nutrientes e esse aquecimento (15 min no forno)inativa essas substâncias. Qual sua opinião obre isso?
    E quais as farinhas ou grãos mais indicadas para quem quer emagrecer? Levando em consideração uma pessoa que quer comprar no máximo 3 tipos e que está tendo uma alimentação equilibrada e fazendo atividade física?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Já vi um estudo falando isso mesmo! mas eu acho muito complicado! Imagina vc tr que fazer isso toda vez que usa a linhaça??? Nao dá, né??? srsrs Aí o que eu faço?? Eu me pergunto qual o uso? Se eu quero o omega 3 e a fibra, eu faço a linhaça germinada (colocar na água e tal). Se eu só quero a fibra, eu compro farinha de linhaça mesmo! E se eu quero omega 3, eu uso a cápsula! entende???
      As farinhas, gosto muito da: farinha de feijão branco + linhaça + banana verde!
      beijossss

      Excluir
  6. Mais uma vez agradeço pelas dicas!!!!!!
    Sucesso sempre!!!
    Agora que estou priorizando a qualidade, tenho que saber escolher.
    Com a redução do estômago, o pouco que entra deve ser com alto valor nutricional. Só coisa boa.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!!!! Dra Fernanda Granja, meu nome é Flávia, moro em Goiânia, e estou a procura desta revista não consigoencontra-lá em nenhuma banca, por acaso seria uma edição antiga? Me ajude por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bem dr fernanda eu tou fazendo uma dita de 1500 calorias para emagrecer mais tem pao sem miolo mais acho que tou engordando qual o pao que posso comer sem engorda obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu regime e de 1500 e o pao sem miolo ta engordando obrigado qual o pao que nao engorda obrigado patricia

      Excluir
  9. oi Dra fernanda eu quero enmagrecer eu quero saber se vc pode me passar uma receita e eu tenho intestino preso purisso tem gente que fala que a maçã prende o intestino é verdade? se vc puder mandar uma receita para enmagrecer pode mandar no msn é sueli_agostini@hotmail.com... obrigada bjs...

    ResponderExcluir
  10. Dr Fernanda posso estou tomando faseolamina 250 mg e cassiolamina 300mg posso começar a tomar chia junto? vai alterar o resultado?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!