segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Gordura no fígado?? Misturinha de Detox já!

Bom dia!!!
Como foi o final de semana de vocês??? O meu foi ótimo, pois pela primeira vez no ano, não tinha nada pra fazer e finalmente consegui descansar!

Nossa vida é tão corrida, que não conseguimos aproveitar o final de semana! Um absurdo da modernidade, não????

Hoje vou deixar uma dica simples, mas muuuuuito preciosa!!!!

Serve tanto para quem está intoxicado, ou seja, está saindo de uma temperada de festas ou orgias alimentares em casa mesmo (rsrsrsrsr), ou quem tem gordura no fígado e precisa eliminar!

Depois vou escrever um post só sobre gordura no fígado, pra você entender bem o porquê de mantê-lo saudável e livre de gordura e toxinas! Mas por enquanto, vamos à dica preciosa!

Misturinha de chá de dente de leão + chá de hortelã!



O dente de leão é específico para o fígado!!! É realmente maravilhoso! Meu marido já virou fã!!! Quase todo sábado ele precisa tomar, acredita??? rsrsrs Quem conhece a figura, sabe que adora comer, então, a esposa nutricionista dá uma ajuda! hahahaha

O único problema é que amargo... aliás, se não for amargo não funciona para o fígado sabia??? Os fitoquímicos dessa planta explicam essa reação na boca/estômago/fígado!

Então, para melhorar e não ficar tão insuportável, eu coloco chá de hortelã! Ele é digestivo e dá um sabor incrível!

Mas atenção: não pode ser de saquinho! Tem que ser a erva mesmo!! Já falei sobre isso aqui.
E se você achar as folhas orgânicas, é melhor!

A Mãe Terra, tem um chá de hortelã que é delicioso! Sei que não posso indicar, mas não aguento!!! Quando é bom, tem que ser dito, né????

Como ele é orgânico, é muuuuito mais gostoso e refrescante!!!!



Como fazer:
Coloque 1 colh de chá de cada erva para 1caneca grande de água. Tampe a xícara e deixe em infusão por 5 min. Coe e sirva em seguida.




#ficaadica
beijossss

PS: daqui a pouco vou responder as perguntas do outro post! Tá corrido hoje!!!!


214 comentários:

  1. Querida, Fernanda! Sou nutricionista e gostaria de parabenizá-la por esse blog maravilhoso! Leio quase todos os dias e tenho aprendido muito com você! Não tenho pós graduação em nutrição funcional, mas leio muito sobre isso. Adoro! E vc tem sido uma professora e tanto, viu?! Espero que não se incomode que eu aprenda com sua dicas e tb passe esse conhecimento para frente. Peço sua permissão para isso!
    Que Deus a abençoe muito e que você seja próspera e relizada na nossa profissão! Bjos, Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!!! Que bom saber disso!!!! Já imaginava mesmo que muita nutricionista se inspira aqui! Legal!! Pena que nem todas se apresentam, né???
      beijo grande!

      Excluir
    2. Oi Fernanda como VC ta?
      Adorei seu Blog.

      Excluir
    3. Olá, Dra Fernanda. Sou nutricionista também. Aprendi e aprendo muito com seu blog. Acho legal essa divisão e multiplicação de conhecimentos. No momento não posso fazer um curso de fitoterápicos. Por isso, sempre faço uma visitinha por aqui. Obrigada pela grande atenção e humildade. beijo Gabriela

      Excluir
    4. tenho cirrose hepatica,posso tomar chá de oliveira? para iliminar as gorduras.obrigada

      Excluir
    5. Eu queria saber se bólido e bom também pra eliminar gordura no figado

      Excluir
  2. Para quem tem esteatose hepática, pode tomar esse chá todos os dias? Qual a frequência de uso que tem bons resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Vc pode tomar 2 vezes ao dia, sendo uma vez antes de dormir, que á a hora que o fígado trabalha...
      O resultado depende também da dieta!
      beijossss

      Excluir
    2. Oi dr .fernanda..tenho uma boca amargs insupotavel .me ajuda por favor.

      Excluir
    3. otimo gostei dos esclrecimentos

      Excluir
  3. Dra Fernanda,
    Tb sou nutricionista e tb quero te parabenizar pelo seu blog, entro aqui todos os dias e tenho aprendido muuitooo com todas as suas matérias. Gostaria de pedir um conselho, para um paciente que já teve anorexia, bulimia e depressão, está totalmente normal agora, porém tem alta probabilidade de estar com depressão e isso tem levado a perda de peso. Já encaminhei para um tratamento psicológico, gostaria de saber se vc pode me indicar algum fitoterápico ou alimentos que possam ajudar para que ela não tenha mais perda de peso. Se você não se importar de responder no meu email: carolinenunessilva@yahoo.com.
    Muiito obrigada por toda ajuda!

    CArol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda fiquei sabendo hoje que tenho uma esteatose hepática moderada isso e muita grave quero alguma sugestão.

      Excluir
    2. Muito bom vc fala sobre isso.

      Excluir
  4. Boa noite.
    O chá de carqueja tem os mesmos benefícios que o dente de leão? Pode substituir o mesmo?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O carqueja aumenta muito o peristaltismo intestinal e com o tempo, pode fazer mal como o sene!
      beijossss

      Excluir
  5. Dra Fernanda adoro seu blog, nossa estou aprendendo tanta coisa é ate engraçado eu fiz biologia mas adoro nutrição... parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dra. Como vai?
    Quero tirar uma dúvida, para diminuir a glicemia e o colesterol preciso comer as farinhas indicadas no seu blog junto com a comida? e para emagrecimento vou comer 30 minutos antes, é isso mesmo?
    Essas farinhas tem alguma caloria?
    E elas tb servem como bloqueadoras do carboidrato?
    bjus e desculpa pq não foi apenas uma dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, sim!! rsrsrrs acho que vc entendeu tudo!
      As calorias são míninas, pois estamos pensando na fibra! Isso vai reverter em emagrecimento e não em gordura, sabe?
      Então já que vc quer emagrecer e diminuir colesterol e glicemia, pode usar 30 min antes das principais refeições!
      beijosss

      Excluir
  7. Boa noite!
    Dra. por favor preciso saber a diferença da capsula de óleo de coco e o óleo de coco, a Dra fala de tomar uma colher de sopa antes e depois da atividade, mas e a quantidade da capsula quantas preciso tomar antes e depois, já que elas possuem em média 1 gr. Comprei um pote dessas capsulas eles recomendam tomar de 1 a 4 por dia, mas qto tomar?
    Obrigado Dra. desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 colh de sopa tem 10 a 13 g de óleo. Se vc for tomar cápsula, tem que tomar umas 20 por dia, entende? por isso eu não gosto muito!
      Melhor a pasta/óleo!
      beijossss

      Excluir
  8. Olá Dra., tenho sofrido muito com gases, nem sei mais o que faz mal, acho que é tudo. Iogurte é um dos alimentos que ficou complicado depois da redução do estômago. Tem alguma coisa que eu possa tomar para ajudar com o desconforto?
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean!!! Além de evitar o excesso de leite e derivados, vc pode tomar chá de aniz estrelado + funcho!
      beijossss

      Excluir
  9. Olá,
    A dra. recomenda comer de 2 a 3 oleaginosas com as frutas ou mesmo sementes, mas e no caso da fruta que tem indice glicemico baixo? A maça e a pêra por exemplo apresentam Ig menores em comparado com algumas outras frutas. A minha nutricionista recomenda maça, pêra e alega ter IG baixo, o que vc acha?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso está super certo, mas eu prefiro manter as oleaginosas em qq fruta! Pq além de dar vitalidade, ela dão saciedade... e muita gente reclama que quando come fruta ente fome! Aí o problema fica resolvido!
      beijossss

      Excluir
  10. OLA DRA FERNANDA,TENHO TRES DUVIDAS QUE EU GOSTARIA QUE A SENHORA ME ESCLARECESSE. EU GOSTARIA DE SABER SE O CHA DA FOLHA DE OLIVEIRA TEM MESMO O PODER DE AJUDAR A DIMINUIR O PESO EM ESPECIAL AS GORGURAS DO ABDOMEN, SE ELE PODE SER TOMADO JUNTO COM O CHA VERDE E SE PODE COLOCAR UM POUCO DE ADOÇANTE NO LUGAR DO AÇUCAR,UMA VEZ QUE O SABOR DO CHA PURO NAO DESCE MUITO BEM,PRINCIPALMENTE PORQUE ELE TEM QUE SER TOMADO VARIAS VEZES AO DIA(SE ADOÇAR O CHA ELE PERDE SUAS PROPRIEDADES?). DESDE JA, MUITO OBRIGADA. ATENCIOSAMENTE,LAURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, o chá de oliveira é ótimo!!! tem vários benefícios!! Vc pode usar sim junto com chá verde ou branco, mas não adoce com adoçante! Se for adoçar adoce com folha de estévia (que tb é erva) ou stévia líquida. Se não gostar de jeito nenhum, tente o xarope de agave. Ele adoça super bem e não faz mal como o açúcar ou adoçante comum!
      beijossss

      Excluir
  11. Oi Dra, eu gostaria de saber se o guarana em po e um alimento temogenico,se ele pode ser consumido junto com um mix de farinhas(linhaça,maracuja,banana verde, feijao branco, etc) e se o mesmo tem algum tipo de contra indicaçao. Desde ja lhe agradeço por tirar minha duvida,me chamo Cleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleo, a única contra indicação é que o guaraná altera a pressão, mas se vc não tiver problema, não se preocupe. Ele pode ser usado com as farinhas sim, aí vc não toma de noite, somente durante o dia. E ele é termogênico sim!
      beijossss

      Excluir
  12. Dra Fernanda, onde eu encontro essa folha de dente de leão? Posso adoçar esse chá, ou tem que ser puro? Qual é a medida mais ou menos dos ingredientes? Obrigada e parabéns e pelo blog super legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as folhas de hortelã, não precisa adoçar! É melhor não adoçar nenhum tipo de chá, pq acaba "estragando" e perdendo as propriedades.
      A medida é essa que dei no final do post!
      beijossss

      Excluir
  13. Doutora, indique por favor uns chás pra acelerar o metabolismo e emagrecer, de preferência gostosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi! Tá difícil! rsrsrsr Mas um chá gostoso e que ajuda a emagrecer é o hibicus! Aí vc faz uma misturinha com algum não tão gostoso... rsrsrs
      beijosss

      Excluir
  14. Oi Dra,
    Há algum tempo tenho feito algumas perguntas e vc prontamente responde a todas. Quero agradecer a sua atenciosidade, muito obrigada! Acredito q esse seja o motivo maior pelo sucesso do seu blog, a sua preocupação em nos esclarecer.
    bjus e tudo de bom hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dra me chamo Elizabeth, gostaria de saber se fica a dica logo acima para gordura no figado e a mais recomendada, poderia estar adoçando o chá com xarope de agave, obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Dra. Fernanda
    Existe alguma relaçao entre o oleo de coco em capsulas e gordura no figado?
    Fui fazer uma ultra sonografia e apresentou gordura no figado.
    Estou acima do peso e fico pensando que o oleo de coco está ajudando a formar esta gordura no figado.
    Será que a senhora poderia me dar umas dicas de como remover estas gorduras de forma saudavel?
    O cha de dente de leao funciona e quanto tempo deverei tomar?
    Desde já lhe agradeço pela ajuda e atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARDILOGISTA FALOU QUE É UM PERIGO ESSE ÓLEO PRA QUEM JÁ TEM PROBLEMA NO FÍGADO.

      Excluir
  17. BOM DIA DRA,MEU NOME É ANDREIA EU ESTOU COM GORDURA NO FIGADO GRAU 2, O MEU COLESTEROL RUIM ESTA ALTO E O BOM BAIXO, SEGUNDO O MEDICO NÃO TEM REMÉDIO EU PRECISO EMAGRECER POIS ESTOU 30KG ACIMA DO MEU PESO. SERA QUE POSSO TOMAR O OLEO DE COCO, OU ESTA GORDURA FAZ MAL. EU EM DIETA ZERO PARA GORDURA E ACUÇAR E O SAL É O MINIMO POSSÍVEL, SÓ CARNE BRANCA E SALMÃO, ATUM OU SARDINHA, NADA INDUSTRIALIZADO, LEITE DESNATADO, MUITA FRUTA, MAIS EU ESTOU COM MEDO E QUERO FAZER TUDO QUE FOR POSSIVEL PARA MELHORAR LOGO.

    ResponderExcluir
  18. Olá dra. maravilhoso esse blog. Gostaria de saber que fitoterápicos e alimentos devo utilizar para combater a gordura no fígado e o colesterol alto? Não faço ingestão de bebidas alcoolicos nem muito menos sou fumante , mas estou um pouco acima do peso.

    ResponderExcluir
  19. dra.Fernanda, boa noite! gostaria de dicas para gordura no figado. Não tenho nem colesterol e nem triglicerides. Estou tentando fazer a dieta sem gluten, sem lactose e acúcar. è muito difícil. Se tiver alguma receita de pão sem glutem e lactose, agradeceria, pois, o que encontramos em lojas e padarias é muito ruim. Aguardo contato. Boa noite!

    ResponderExcluir
  20. Dra. Fernanda
    Existe alguma relaçao entre o oleo de coco em capsulas e gordura no figado?
    Pois tomei durante um tempo e logo depois descobri que estou com gordura no figado ou o sobre peso(fiz uma ultra sonografia e apresentou gordura no figado)
    Será que a senhora poderia me dar umas dicas de como remover estas gorduras de forma saudavel?
    O cha de dente de leao funciona e quanto tempo deverei tomar?

    Obrigado pela atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veneranda evangelista29 de abril de 2014 às 20:00

      enquanto tempo eu perco total as gorduras do fígado e quanto tempo eu devo toma o cha de leao?

      Excluir
  21. DRA. PRECISO EMAGRECER , VC NÃO TEM UMA RECEITINHA MILAGROSA ? ALÉM DE FECHAR A BOCA É CLARO. E O ÓLEO DE PINHO COREANO O QUE VC. ME DIZ SOBRE ESSA NOVIDADE?

    ResponderExcluir
  22. Dr. tem algum cha que ajude a engravidar?

    ResponderExcluir
  23. OLA DRA.GOSTO MUITO DE CHURASCO,QUASE TODO FINAL DE SEMANA ESTOU EM UM,SO QUE TEM UM PEQUENO PROBLEMA,FICO A SEMANA TODA,COM ESTOMAGO PESADO,ACHO QUE ESTOU COM GORDURA NO ESTOMAGO,QUAL O MELHOR CHA...GRATO,RICARDO.

    ResponderExcluir
  24. Olá Doutora,
    Apesar de tudo que loí em seu blogue ainda tenho algumas dúvidas.
    Sendo assim, gostaria de pedir ajuda pois eu gosto muito de comer, só de pensar em qualquer comida eu fico com agua na boca e tenho 1.72 de altura e 104 kg, além de estar com gordura no figado.
    O que a Sra. poderia me recomendar para eu perder a vontade de comer, pois creio que este é o meu grande problema.
    Lio

    ResponderExcluir
  25. Oi,tudo bem? É a primeira vez que escrevo para seu blog. Tenho muitas duvidas epero que vc possa me ajudar! Meu marido tem gordura no figado,os medicos nao sabem o motivo e nem indicam uma dieta.só remedios(que não resolvem muito)consigo controlar um pouco a alimentação dele,cortando refrigerantes e coisas gordurosas.. A minha duvida esta mesmo no café da manha,a farinha de trigo normal(aquela branquinha muito usada pelas padarias em pães,bolos e etc)faz mal para quem tem gordura no figado? é melhor usar farinha integral ou não faz diferença? É muita coisa né...srsr Desde já Obrigado

    ResponderExcluir
  26. fazer bastante exercicio é o melhor...

    ResponderExcluir
  27. Isso é para quem tem gordura no figado?

    Precisa bota no fogo o cha de dente de leao?

    ResponderExcluir
  28. fernanda, quer dizer então que o cha verde de saquinho nao é bom.tenho esteatose hepatica e quase tudo o que como me faz mal fico com o abdomen muito inchado.e tomo cha de saquinho. vc tem outra dica para me dar em relação aos chas

    ResponderExcluir
  29. Dra. Fernanda, esse chá pode ser tomado por quem tem gastrite e diabets? Eu tenho os tres, gordura no fígado, gastrite e diabets tipo 2.Gostaria de uma resposta.Obrigado

    ResponderExcluir
  30. OláDra Fernanda,
    Estou com um probleminha que está incomodando bastante.Em maio tive umas crises de vômito, ficava enjoada e vomitava um líquido amarelo, me sentia muito mal,quase sempre começava pela manhã,emagreci 5 quilos em uma semana, fiz tratamento com pantoprazol,melhorei,mas de vez em quando não me sinto bem.
    toda noite escovo bem os dentes e a língua até ficar bem limpa, no dia seguinte antes mesmo de ter comido qualquer coisa a língua está esbranquiçada, não tenho vomitado mas sempre enjoada e com dor de cabeça.O que poderia ser?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Querida Fernanda,
    gostaria de saber algumas dicas que como eliminar gordura no figado. Li que pode ser dente-de -leão, cházinho, mas a dúvida é posso tomar todo dia?
    Juliane.

    ResponderExcluir
  32. Ola gostaria de saber se tem um chá que ajude a reduzir( acabar) a gordura do figado?
    qual? e para reduzir a taxa de colesterol?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    Dra. Fernanda, me chamo Rosiane e estou muito preocupada, tenho esteatose hepática do tipo moderada já fazem 3anos, no sábado gosto de tomar uma cervejinha (pouca),tenho 1,63 metros e 82k, qual o chá que eu posso tomar para tratar essa gordura no fígado e perder peso de forma mais rápida. Faço 1 hora de bicicleta ergométrica todos os dias mas, nem assim consigo emagrecer.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Dra. Fernanda tenho esteatose hepática grau moderado já faz 3 anos e estou muito preocupada, tenho 1,63 altura e 82k, faço 1 hora de bicicleta ergometria todos os dias e não consigo perder peso. Qual o chá que eu poderia tomar para tratar essa gordura no fígado e perder peso de forma mais rápida? Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  35. Dr. boa tarde!
    Já fiz essa pergunta á vario site e até agora não tive uma resposta rs.
    Pois bem, eu tenho esteatose hepatica porem fiz meu tratamento e sei que ela voltou pq engordei quase tudo de novo. Minha pergunta é faz uns 7 meses que fiz meu ultimo exame e constatou que meu figado não tinha mais esteatose até então, mas como eu disse que relaxei e parei com os exercicios sei que voltou pq sinto alguns de seus sintoma, porem minha duvida é se nesse perio de tempo ela veio a piorar tanto que progrediu para uma cirrose?...ja solicitei meus exames novamente....

    ResponderExcluir
  36. Olá Drª. Fernanda!!!
    Acabei de entrar em seu blog e adorei sua receptividade.

    ResponderExcluir
  37. Olá Dr Fernanda, Boa tarde!
    Gostaria de saber se os chás de Folha de Oliveira e Cavalinha fazem mal para quem sofre de Esofagite de Refluxo.

    Desde já grata!

    ResponderExcluir
  38. Olá drª
    parabéns pelo blog.

    Fiz uma cirurgia de vesicula há 3 meses e agora estou sabendo que tenho gordura no figado . Posso fazer uso do chá dente de leão ?

    ResponderExcluir
  39. Agradeço de coração a Drª., pela receita de fígado, graças a ela meu pai de 86 anos que estava muito ruim do fígado voltou a ter vontade de comer, que te abençoe por essa bondade de dar essa receita que ninguém deu.

    ResponderExcluir
  40. Olá DrªFernanda!Tô com gordura no fígado e vou seguir a sua dica sobre o chá de dente de leão + chá de hortelã.Mas, tenho dúvidas sobre quanto tempo e quantas vezes ao dia tenho que tomar.Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  41. TENHO NCORDURA NO FIGADO POSSO CURRA COM ESSE CHA DENTE DE LEAO

    ResponderExcluir
  42. Dra estou com esteatose hepatica grau III e já retirei a vesicula a alguns anos, tomo remedio para coleterol lipitor pois tenho colesterol alto desde os 18 anos, mas se eu for a uma festa e comer doces, chocolates e fritura no dia seguinte fico morrendo de enxaqueca e passando mal. Acho que é o figado

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde ! Dra.Fernanda...Por gentileza,constou em meus exames gordura no fígado nivel 2. Além dos exercícios,este chá poderia me ajudar a eliminar estas gorduras? Tenho apenas o rim esquerdo, pois o outro eu perdi pois retirei por constar cancer nele a 1 ano. Por gentileza, teria uma dieta para me aconselhar a fazer sem prejudicar a minha saúde ? Sou Adriano Souza - Paranaguá - Pr

    ResponderExcluir
  44. Dra. Fernanda,
    Descobri recentemente através de exame de ultrassonografia que estou com Esteatose Hepática, gostaria se receber algumas orientações sobre quais alimentos devo dar preferência na Alimenatação.
    Obrigada,
    Aparecida - S.Lagoas - MG

    ResponderExcluir
  45. Doutora FERNANDA, sou da pastoral da saúde e já muita cura de cirrose com uma garrafada e gostaria de compartilhar com vc. O ultimo processo de cura que presenciei, segundo os médicos o paciente tinha o fígado tal qual uma gelatina, qualquer movimento brusco desandava. Essa pessoa esta completamente curada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quarida vc pode enviar p eu meu email e monykmirele@hotmail.com

      Excluir
    2. POR FAVOR ESTOU PRECISANDO DE AJUDA, PODERIA ME PASSAR A RECEITA DESSA GARRAFADA

      Excluir
    3. Você poderia enviar-me a receita da garrafada? Meu email taniareis33@yahoo.com.br Grata Tânia

      Excluir
    4. rosateco preciso falar com vc com urgência, me retorne por favor drisoarescosta@gmail.com. desde já agradeço

      Excluir
    5. Poderia me enviar tbm v-oliveira@live.com por favor!

      Vanessa

      Excluir
    6. Boa noite Rosateco vc pode me passar mais informaçoes sobre a garrafada ...precio muito para uma senhora q está com problema no figado....n.urzedo@hotmail.com

      Excluir
  46. bem boa tarde Dra primeiramente quero parabeniza la e dizer que vc realmente es uma mulher abencoada . Dr também e gordura no figado, porem meus exames deram tudo correto colesterol , triglicerídio hormônio, glicose e excelente !! sofro muito , pq a dieta que faco esta sobrecarregando minha vida sou pedagoga !! então queria um chá que exterminasse a gordura na barriga e que fosse seguro pois de cálculos biliares no exame de 2,2 espero sua resposta urgente

    ResponderExcluir
  47. olá fernanda! meu nome é janete e no momento estou tomando subutramina de 11 mg e metformina de 500 mg não sei qual dos dois, mais eu sinto um mal estar não sei esplicar direito se é no estomago ou no fígado mais fico todo o dia com um gosto ruim na boca.gostaria de uma dica para me leivrar disso. bjs

    ResponderExcluir
  48. Dra. Fernanda, li a respeito desse chá e gostei muito da dica!
    Meu pai descobriu hoje que tem gordura no fígado, através de exame específico, e ficamos preocupados. Ele é idoso e, pela idade, já dorme menos. A minha pergunta é em relação à insônia... Esse chá de dente de leão combinado com o de hortelã pode causar insônia?
    Mais duas perguntinhas, por favor:
    - pode ser tomado por todo mundo, ou é para determinadas pessoas?
    - carne vermelha deve ser tirada totalmente da dieta dele? Mesmo que seja sem gordura o preparo de um bife de filé mignon, por exemplo?
    Desde já, agradeço.
    Abçs,
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  49. Dr boa tarde fiz todos exames deu ok apareceu somente no meu fígado esteatose hepática grau moderado como faço para eliminar rápido isto do meu fígado

    ResponderExcluir
  50. minha mãe tem gordura no figado se ela tomar esse cha ela vai melhorar

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Dra Tudo bem?

    Minha mãe tem godura no figado (hesteatose hepatica moderado), este chá de dente de leão ajuda a reduzir, ou a evitar a gordura.Hije ela toma um remédio chamando FORFIG 200mg, pode tbm tomar o chá?

    Ela tem 65 anos tem alguma outra sugestão?

    Abraços,

    Roberta Corvino.

    ResponderExcluir
  52. olà Dra gostaria de saber de vc qual qual seria o cha que eu poderia tomar, pois sofro de simdrome do pânico e não aguento mais tomar remédios controlados. obrigado e abraços

    ResponderExcluir
  53. Olá, gostei muito do Blog, gostaria de saber onde posso encontrar o chá de dente de leão orgânico. Estou com gordura no figado e gostaria de começar a toma-lo. Obrigada e parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
  54. Urgente...urgente....urgente

    Dra. Fernanda
    Existe alguma relaçao entre o oleo de coco em capsulas e gordura no figado?
    Pois tomei durante um tempo e logo depois descobri que estou com gordura no figado (fiz uma ultra sonografia e apresentou gordura no figado)
    Será que poderia me dar umas dicas de como remover estas gorduras de forma saudavel?
    O cha de dente de leao funciona e quanto tempo deverei tomar?

    Obrigado pela atenção..
    é urgente....

    ResponderExcluir
  55. DR FERNANDA, BOA NOITE, MEU NOME É RENATA, 35ANOS, NATURAL E JOÃO PESSOA -PB, FIZ UM EXAME DE ULTRASONOGRAFIA E ACUSOU ESTEATOSE HEPÁTICA GRAU II , JA ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM GASTRO .MUDEI A ALIMENTAÇÃO. A SENHORA PODERIA ME INDICAR ALGUM CHÁ PAR MIM COMER COM BISCOITOS INTEGRAL FINAL DA TARDE. OBG

    ResponderExcluir
  56. Boa noite Dra. Tenho esteatose hepática, gostaria de saber se posso comer doce de leite!

    ResponderExcluir
  57. Dra. fernanda bom dia!!!

    O que você me indica para gordura no fígado, ja que me falaram que não existe tratamento, o único tratamento é emagrecimento..

    ResponderExcluir
  58. boa noite dra fernanda
    qual omelhor regime para triglicerideos elevados o meu deu 244 estou muito aflita pois nunca tive problema nehum, o colesterol ruim deu baixo, o bom normal, e a glicemia 110, o que mais me intriga é que qdo fiz os exames estava numa dieta de fome,sem comer doce refrigerantes, nunca como frituras, mas a uns tempos atras vinha comendo muita pizza na hora de jantar,sera que ja estava alterado devido as pizza e suco principalmente aqueles sucos de franquias feito na hora mas com uma carga extrema de glicose, sucos do bagaço?

    ResponderExcluir
  59. adiana
    oi Dra. Fernanda tem como me passar uma dieta que ajude a combater a gordura no figado? Há tambem estou com uma pedra de 3cm e meio na visicula entao ja cortei as gorduras. não to comendo arroz massa e pão somente de grãos integral uma fatia de manha e uma a tarde pois trabalho e sinto uma pequena fraqueza e o pão ta me ajudando. obrigada

    ResponderExcluir
  60. ola dra, o teu blog e' uma maravilha.
    Preciso da tua ajuda,tenho 28 anos e apos uma ecografia descobri que tenho gordura no figado e eu vivo em mocambique e ca nao temos estes cha, sera que nao tem uma 2a opccao? Um outro metodo que eu possa eliminar a gordura?

    ResponderExcluir
  61. Ola, Dra Fernanda eu preciso muito de sua ajuda,até os 55 anos eu tomei muitos remédios para emagrecer, pois tenho muita facilidade para engordar. Faz 4 anos que parei...e acabei engordando 35 kgs e estou sofrendo muito.Não consigo emagrecer mesmo fazendo dietas. Pois sou muito ansiosa e sedentária. por favor me ajude??

    ResponderExcluir
  62. Quantas vezes por semana e indicado para tomar esse chá?

    ResponderExcluir
  63. ola Dra estou precisando de uma dieta para Figado Gorduroso (Esteatose Hepatica)?
    Ficaria Grata
    janaina

    ResponderExcluir
  64. Gostaria de saber se o suplemento alimentar Teatino é realmente eficiente contra a gordura no fígado e por quanto tempo usar.
    Muito agradecida.
    Maria Aparecida

    ResponderExcluir
  65. Dra Fernando meu nome é Silvana, tenho 38 anos e preciso perder uns 10 quilos, no momento estou tomando em capsula a Pholha negra e cha de oliveira,mas sinto que a boca fica mto amarga, as vezes da uma tontura e agora sinto dor de cabeça, sera que por motivos de alguns destas ervas que estou tomando?
    tambem gostaria de saber se voce tem alguma diga para ajudar no emagrecimento, ja faz anos que tento emagrecer mas nao consigo.

    beijos Dra.

    fico no aguardo

    ResponderExcluir
  66. boa noite dra....Gostaria de saber qual o melhor tratamento para gases e gordura no figado grau 1...tenho muita dor aleatorias pode ser dos gases...obrigado

    ResponderExcluir
  67. Boa noite Dra.estou com diagnostico de cirrose hepatica por complicaçao da hepatite C,tenho 57 años e sofro de transtorno bipolar também,estou bastante assustada e necessito c/urgencia saber qual dieta seguir,,o que é proibido,o que é permitido,lí muitas coisas como ñ ingerir alimentos gordurosos,doces,bebidas alcoolicas,frituras...voçê poderia me passar uma dieta bem saudável para o meu figado?aguardo sua valiosa resposta,parabéns pelo blog,por ajudar as pessoas a cuidarem bem da saúde.

    ResponderExcluir
  68. Ola dra sou o luciano tenho passado muito mal com gordura no figo qual remedio , cha adeguado. Ajude me se poder meu email - luciano.nubia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Dra mto prazer em conhece-la,mesmo por aqui, queria mto saber por que sempre q tomeir amaranto atacou demais o figado,muito mal fui até p hospital vomitando biles, por que ? hj joguei uma ração pois passei de novo mal,fui ver tem amaranto na composição, credo! obgda por esclarecer. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  70. gostaria de saber se posso beber cha mesmo tomando remedio para emagrecer ....

    ResponderExcluir
  71. Ola Dra tudo bem? Tenho 39 anos, descobri ha um ano que tenho esteotose hepática grau 3,pedra na vesicula. Estou recem operada da vesicula, e fiz rxames que deram tds normais, trigluceris,colesterol, gliicemia, os da função hepatica deram normais tb. minha pergunta é fiz muita dieta com formulas que eram verdadeiras bombas, emagrecia 20 kilos em 4 meses. sera esta a causa maior da minha esteotose hepatica estar em grau 3?

    ResponderExcluir
  72. oi doutorinha
    pergunta importante pra ti... chá de folha de abacateiro e coco seco(fruta)ajuda a remover a gordura do figado? bjão!

    ResponderExcluir
  73. Dra. Descobri desde 2010 que tenho gordura no fígado. Tomei ciprofibrato diminuiu de 800 de triglicerio para 350. Parei 3 meses voltou, tenho dores lado direito. Exames de Julho/2013 trig. 685 colesterol 236 hdl 28 e aumentei 10 quilos e gordura acentuada apenas no abdomem. Tenho 52 anos e me aposentei a um ano. Preciso de ajuda. Me sinto mal devido ao excesso na barriga.
    Medico acredita que a visicula também esta afetada, mas não aparece pedra. Hj voltei com comp de ciprofibrato(liplles). Medico quer que eu tome xenical...o genérico!!!
    Não quero devido conta indicação: Diarreias.
    Me oriente por favor!!! Não faço exercícios pq doi.
    Obrigada!!!
    email:rluciam23@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  74. Ola Dra. Descobri que estava com cálculos na vesícula biliar e antes de fazer a cirurgia para retirada tive uma pancreatite e fiquei internada sem comer e sem tomar nada durante 11 dias, depois que tive alta fiz a cirurgia com 8 dias mais ou menos depois de operada estava sentindo bastante dor nas costa fui ao medico novamente e ele pediu uma ressonancia maguinetica e verificou que tinha um calculo no outro dia quando eu ia fazer a videoscopia para retirada do calculo mim atacou outra pancreatite fiquei internada durante 15 dias graças a deus não sinto mais nada, gostaria de saber o que posso comer e o que a senhora mim indica para cafe da manhã almoço lanche da tarde e jantar?

    ResponderExcluir
  75. dr fernanda tenho tomo remedio para pressao estou com pedra na vesicula e figado gorduroso posso tomar o cha dente de leao com hortela

    ResponderExcluir
  76. minha filha tem 17 anos e esta com gastrite, por favor Dra Fernanda, gostaria de saber qual a melhor dieta, esta tomando Lanzoprazol, Obrigada

    ResponderExcluir
  77. Dr.Fernanda estou com trigliceres alterado e tbm estou com gordura no figado,tomo p/ o trigliceres Lipless 100mg tomo tbm para o sangue noripurum 100mg e fluoxetina 20mg gostaria de saber se eu posso tomar esse chá dente de leão com hortelã.obrigada se for possivel mande resposta p/ mim no meu email
    katia_bona73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. DR.Fernanda tenho gordura no figado e não tenho mais a visicula,posso tomar esse chá?

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde Drª Fernanda!
    Tomo ração humana há 3 anso e agora meu examae de sangue deu alterado algumas enzimas do fígado, principalmente Gama GT. Não bebo absolutamente nada. Pode ser a ração humana?

    ResponderExcluir
  80. oie ...eu gostei muito de seu B...amei as per gutas ...eu sou celeste cb de amaral ...eu tbm estou tratando...de gorduro no figado...mais estou tomando..tbm ...produto natural....mais foi bom saber de vc.. qualquer...duvida ..agora sei aonde...tirar as minhas duvidas... bjs..

    ResponderExcluir
  81. ola Dra. eu gostaria de saber se posso tomar sal amargo estando com o colestrol ruim alto e o bom baixo?

    ResponderExcluir
  82. ola Dra. eu gostaria de saber se aguas das pedras faz mal ao figado..espero resposta

    ResponderExcluir
  83. Doutora...estou acima do peso, tenho 1,70m, e peso 105kg...meus exames de sangue deram que tenho gordura no fígado, mas isso eu já sabia ...esse chá que vc diz de dente de leão associado ao hortelã, ajuda a acabar com essa obesidade?e por favor, poderia me auxiliar numa dieta individual?obrigado
    cowboyndio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  84. BOM DIA DR MEU NO É WICLIF,QUERIA SABER QUAL CHÁ É RECOMENDAVEL PARA BAIXAR O COLESTEROL RUIM E GORDURA NO FIGADO?

    ResponderExcluir
  85. Olá Dra. Fernanda, gostaria de uma informação, pois estou com Esteatose Hepática Grau II. Esse tal Chá de Dente de Leão me ajuda a diminuir essa gordura do fígado ou teria algo mais eficaz na linha de naturais?
    Obrigado!





    ResponderExcluir
  86. leite faz mal pra quem tem esteatose grau?

    ResponderExcluir
  87. Dra.Fernanda, boa noite, lí que o chá dente de leão , não pode ser tomado por hipertensos, é verdade,sou hipertensa, comprei o chá e fiquei com medo de tomar, pode me informar se a informação procede, ou se posso tomar? Minha pressão é controlada com remedios, tomo Manivasc 10 mg e Atenolol 50 mg, aguardo sua resposta, obrigada

    ResponderExcluir
  88. Dra.Fernanda

    Chá dente de leão, aumenta a pressão arterial? Sou hipertensa , tomo Manivasc 10 mg e Atenolol 50 mg pela manhã, comprei o chá mas, fiquei com medo de tomar, estou com colesterol um pouco alto e uma leve esteatose.Por favor, me informe se posso tomar o chá? obrigada, aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  89. Dra. Tenho Esteatose Hepática Moderada e mil dúvidas, moro no nordeste e queria saber de posso comer, macaxeira, inhame, batata doce. Queria saber também se posso tomar um cafezinho por dia, com adoçante. Obrigado.

    ResponderExcluir
  90. Boa Tarde Drª, acompanho sempre seu blog, como sempre está de parabéns, gostaria de uma ajuda sua, tenho figado inchado, gostaria de saber o que seria bom em relação a chás para tomar e ajudar o mesmo a trabalhar, tipo carqueja, cha verde, como tomar, qts vz na semana tomar, quanto tempo, se esses chás de saches tem o mesmo efeito tanto quanto a planta colhida. Desde ja agradeço, abraços

    ResponderExcluir
  91. Dra Fernanda Socorro!!!!!! Tenho tantas dúvidas, mas aí vão as principais: sinto dor de cabeça após comer alimentos como o leite, bolacha, iogurte, adocante, etc pode ser do fígado? estou com gastrite e esofagite e o tratamento médico não está funcionando. O que comer então?estou ficando sem opção, pois tudo que como me faz mal. Tentei fazer o suco de couve com maçã, mas vi no seu blog que quem tem hipotiroidismo, o que é o meu caso, não deve comer couve todos os dias. Viu como estou sem opção? A alimentação está cada vez mais complicada pra mim. Por favor, me ajude. Obrigada.

    ResponderExcluir
  92. Dra.
    Boa Tarde!!
    Gostaria de sua orientação para saber o que comer antes e depois da musculação para ganhar passa magra e tirar a barriga, pois sou magrinha porém tem aquela barriga saliete.
    Obrigada pelo carinho
    bjs

    ResponderExcluir
  93. Dra sou hipertensa, diabética, estou acima do peso e esteatose hepática. O que fazer para reduzir a gordura do fígado e emagrecer? Me ajude, por favor.
    Neca

    ResponderExcluir
  94. Dra sou a Neca e ainda não recebi sua ajuda. Su hipertensa, diabética e estou acima do peso. Tenho gordura no fígado. Posso tomar o chá de dente de leão com hortelã? Ou a sra me dá outra opção. Aguardo sua ajuda. Obrigada, Neca

    ResponderExcluir
  95. Olá Doutora. Estou com problema de gastrite, que tipo de chá posso ingerir? E o suco desintoxicante (detox) posso fazer, o que é indicados para este caso?

    ResponderExcluir
  96. Olá ,sou Sandra tenho 45 anos e estou com pedra na visícula e gordura no fígado,o médico disse que preciso mudar meus hábitos alimentares ,perder peso e praticar exercícios tenho muita dificuldade para emagrecer,acho que tenho o metabolismo lento,se puder dar receitas pra ajudar a perder peso,ajudar o figado e a visicula,ficarei gata bjus fico no aguardo

    ResponderExcluir
  97. Dra Fernanda, não recebi sua resposta desde 21/11. Será q a sra pode me ajudar? Neca

    ResponderExcluir
  98. Dra. Fernanda, estou abrindo seu blog pela primeira vez e gostei muito do que li!. Estou procurando me desintoxicar e resolvi tomar o chá de dente de leão. Mas meu marido insiste que o chá de alcachofra é muito melhor. Gostaria de saber sua opinião e qual a diferença entre eles.

    ResponderExcluir
  99. Dra. Fernanda, estou lendo seu blog pela primeira vez e observando seus conselhos sobre o uso do chá de dente de leão. Pintou uma dúvida: é a mesma coisa que o chá de alcachofra, ou é melhor para o fígado, para realmente desintoxicar? Antecipadamente grata pela sua ajuda,
    Rosa.

    ResponderExcluir
  100. Dra. Fernanda, estou abrindo seu blog pela primeira vez e gostei muito do que li!. Estou procurando me desintoxicar e resolvi tomar o chá de dente de leão. Mas meu marido insiste que o chá de alcachofra é muito melhor. Gostaria de saber sua opinião e qual a diferença entre eles.

    ResponderExcluir
  101. Olá Dra, fiz uma exame de sangue e o Gam get deu 86, o que posso tomar para baixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde Dra minha mae tem pedra na vesicula sera que comer biscoito agua e sal faz mal?Ela nao ta comendo quase nada.

      Excluir
  102. Boa tarde , Dra fernanda . Estou no aguardo de sua resposta desde o mês de novembro. Sou hipertensa, diabética tipo II, tenho esyeatose hepática e estou acima do peso. Li sobre o poder das farinhas 20 minutos antes das refeiçoes ,mas gostaria de saber sobre o cha de dente de leão. Estarei ligando, em janeiro, pra ver se consigo marcar uma consulta. Aguardo resposta. Neca

    ResponderExcluir
  103. os comprimidos de alcachofra realmente funcionam ou so o cha?

    ResponderExcluir
  104. os comprimidos de alcachofra realmente funcionam ou so o cha?

    ResponderExcluir
  105. Dra Fernanda pela 1ª vez abro seu blog achei maravilhoso, meu neto tem 10 anos pesa 42kg o que faço para ele diminuir esse peso ele come muito me dê uma dieta pra ele já que a sra também é pediatra me ajude.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde tenho gordura no figado grau leve,estou acima do peso.Minha glicoce estar auterada e tenho pressaõ alta.Gostaria de saber se posso tomar cha de dente de leaõ.Estou fazando atividade fisica e a reducaçaõ alimentar.

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde, ótimo blog, esse chá de dente de leão e hortelã pode ser ingerido frio??

    ResponderExcluir
  108. BLOG de utilidade pública...adorei! Bem, se possível, poderia me mandar por e-mail uma dieta para quem tem esteatose hepática? E o que É PROIBIDO ? NO EXAME DE ULTRASONOGRAFIA ACUSOU O PROBLEMA. OBS: ESTOU ME TRATANDO DE UMA ULCERA ESTOMACAL E ESOFAGITE LEVE.
    Bom Domingo. abaixo meu e-mail

    araujo.valdi@hotmail.com e (c/c) para: araujo.valdi@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Dra. Fernanda,
    Tenho gordura moderada no figado e não tenho vesicula. Posso utilizar esse chá?

    ResponderExcluir
  110. Dra. Fernanda,
    Tenho gordura moderada no figado e não tenho vesicula. Posso utilizar esse chá?

    ResponderExcluir
  111. Ola dra.gostaria de saber qntas vezes por dia posso tomar suco de couve com limão e se ele emagrece mesmo?

    ResponderExcluir
  112. e recomendado unha de leão em capsulas? Faz o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  113. e recomendado unha de leão em capsulas? Faz o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  114. Dr a , tudo bem, gostaria de perguntar, porque todos tem respostas para emagrecer, e ninguem ensina nada que possa ganhar peso, pois eu tenho quase 52 anos, e nunca pesei nem 42 k, devo ter agora 37 k, tem alguma resposta ou não?leda,obrigada.

    ResponderExcluir
  115. Parabéns Dra. Fernanda. Esse blog é muito informativo e sou seu fâ. Gostaria de perguntar se posso tomar sempre o cha de dente de leão, porque estou com um pouco de gordura do fígado e não tenho mais vesícula, já foi tirada há um ano atrás. Obrigado! abçs

    ResponderExcluir
  116. Parabéns Dr. Fernanda pelo blog. É muito informativo e nos ajuda no dia a dia. Sou seu fâ.
    Gostaria de saber se posso tomar diariamente o chá de dente de leão, visto que estou com um pouco de gordura do fígado e não tenho mais a vesícula, foi retirada há um ano. Obrigado! abçs.

    ResponderExcluir
  117. Funciona como ajuda para cirrose descompensada ??

    ResponderExcluir
  118. Funciona como ajuda para cirrose descompensada ??

    ResponderExcluir
  119. Funciona como ajuda na cirrose descompensada ??

    ResponderExcluir
  120. Dra ,gostei muito de ler seu blog e as dicas que deu. Estou a fazer uma dieta alimentar ,mas sinto que nao perco o peso que queria. Vou juntar os chás,dente de

    leao e hortelã e espero que me ajude mais um pouco. Obrigada

    ResponderExcluir
  121. Oi dr fernanda fiz todos os exames e o gama gt deu 54 E O TRIGLICERIDEOS deu 486 comecei a tomar ciprofibrato , ele ajuda a baixar...e estou obesa...e tentando engravidar...pode dar problema na gestacao?? muito obrigado.

    ResponderExcluir
  122. Dr fernanda meu gama gt deu 54 e o triglicerideos 486 o resto dos exames deram bons inclusive da hepatite..agora comecei a tomar ciprofibrato. .isso ajuda a melhorar?? e estou tentando engravidar. ..pode ser perigoso?? obrigado

    ResponderExcluir
  123. Dr Fernanda tenho gastrite e tambem gordura no figado estou muito preocupada, pois já tenho baixo peso por favor gostaria de sua orientação nessa dieta!

    ResponderExcluir
  124. drª fernanda,estou em portugal.encontrei seu blog.peço que me ajude,estou com cirrose hepatica,preciso perder alguns kilos.li que o chá de oliveira ajuda.posso tomar? sei que tem muita gente para responder.ando assustada.responda por favor. maria silva lx portugal obrigada

    ResponderExcluir
  125. Oi doutora Fernanda tenho pressão alta mais controlada posso tomar chá de dente de leão?

    ResponderExcluir
  126. Dúvida...a cápsula de boldo e Alcachofra tb resolvem o problema de Esteatose Hepática?

    ResponderExcluir
  127. Boa noite dr Fernanda gostaria de saber se pessoas com gastrite pode tomar chá da folha da azeitona

    ResponderExcluir
  128. Boa noite dr Fernanda gostaria de saber se pessoas com gastrite pode tomar chá da folha da azeitona por que estou muito assina do peso por favor n sei o que fazer estou desisperada

    ResponderExcluir
  129. DRa. Fernanda descobri que tenho pedras na vesicula posso tomar algum chá? obrigada

    ResponderExcluir
  130. Boa noite.
    Dra, posso tomar cápsula de óleo de cartamo ou cápsula de alcachofra uma vez que não tenho mais a vesicula ? Caso não, o que eu poderia tomar para auxiliar na perca de peso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  131. Izabel Cristina F. S. S. Oliveira30 de março de 2015 às 15:40

    Boa tarde!!!
    Dra. por gentileza poderia me dar uma orientação?
    Tenho colite, 28cm do intestino inflamado, intolerância a lactose, doença diverticular no sigmóide e retirei um pólipo. Por favor existe algum chá para aliviar os sintomas gástrico, ardência e melhorar a inflamação? Faço dieta rigorosa, tomo probióticos, mas as vezes sou obrigada a alimentar-me fora de casa e acabo tendo muito mal estar.
    Desde já agradeço
    Izabel Cristina F S S Oliveira
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  132. Boa noite! Me chamo taty,fui deagnosticada com esteatose hepatica leve e estou acabando de fazer meu exames para fazer uma cirurgia bareatrica pois estou muito acima do peso tenho 1,61 meu imc é de 37 o que me aconselha? e isso pode ajudar para melhor evolução do meu quadro? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  133. Oi Dra. Fernanda boa tarde! gostaria de saber se o chá de dente de leão e hortelã tenho que tomar por quanto tempo. obrigada Andreza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila Maria Coelho da Silva12 de outubro de 2015 às 13:23

      Como tamar o chá dentes de leão com hortelã

      Excluir
  134. Eu fui diagnosticada com pedras na vesícula e resolvi não fazer a cirurgia. Busquei acompanhamento com nutricionista e nunca mais tive crises. NUNCA MAIS! Criei um Instagram para compartilhar com todos as dicas de
    alimentos, pratos, lanches e restaurantes saudáveis onde pode-se obter alimentação com baixo teor de gordura, é o @VivendoComPedrasNaVesicula! Me segue lá: https://instagram.com/vivendocompedrasnavesicula

    ResponderExcluir
  135. Olá, Dr. Fernanda.

    Tenho gordura no fígado e essa dica me ajudou muito!
    Ótimo o chá.
    Gostaria de saber se posso tomá-lo antes de dormir ou apenas durante o dia?

    Obrigada.

    Att.,

    Andreza.

    ResponderExcluir
  136. Boa noite,meu esposo está com gordura no fígado, quais temperos posso usar,como pimenta do reino,malagueta,oregado, etc...

    ResponderExcluir
  137. Boa noite,meu esposo está com gordura no fígado, quais temperos posso usar,como pimenta do reino,malagueta,oregado, etc...

    ResponderExcluir
  138. Boa noite,meu esposo está com gordura no fígado, quais temperos posso usar,como pimenta do reino,malagueta,oregado, etc...

    ResponderExcluir
  139. Boa noite estou com gordura no fígado tenho dúvida em relação a alimentação principalmente aos biscoito pode consumir o biscoito maizena

    ResponderExcluir
  140. Boa noite estou com gordura no fígado tenho dúvida em relação a alimentação principalmente aos biscoito pode consumir o biscoito maizena

    ResponderExcluir
  141. Ola doutora,
    Descobri que tenho 02 pedras na vesicula. Nao tenho dores, as vezes quando como alguns alimentos mais gordurosos sinto nauses. Nao quero operar, existe algum cha para eliminar os calculos?

    ResponderExcluir
  142. Boa Noite Dr
    gostaria de tirar uma duvid,estou pesando 93 kilos tenho 53 anos sou baixinha 1metro e 53 altura e começei a tomar Orlistate no almoço e janta e de manha 2 comprimidos de Detox mas percebi que minha urina ficou com cheiro forte isto é normal...

    ResponderExcluir
  143. Boa tarde Dr.
    Gostaria de um cardápio simples para gordura no fígado! Por favor faz um cardápio pra mim!
    Obrigado.
    edilson1212@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. Boa tarde Dr.
    Gostaria de um cardápio simples para gordura no fígado! Por favor faz um cardápio pra mim!
    Obrigado.
    edilson1212@hotmail.com

    ResponderExcluir
  145. Tenho estado em cativeiro desde que minha ex deixar por outra mulher, foi realmente um inferno para mim e todo mundo me disse para esquecer-se sobre ele, mas eu não poderia porque eu o amo muito, as coisas pioram até que meu amigo me apresentou a esta grande feitiço caster Dr. OLOKUM que têm salvar tantos vida e relacionamentos e eu em contato com ele através de seu e-mail (vikespelllife@gmail.com) i explicar tudo para ele e ele lançou um feitiço para mim imediatamente após três dias, tudo se virar e meu namorado veio-me no joelho implorando por perdão que eu sou o único vikespelllife@gmail.com
    Obtenha seu problema resolver de uma vez por todas. Estou testemunho a ele viver.
    1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Como você foi enganado e você quer
    para recuperar você perdeu dinheiro.
    (10) se quiser parar o seu divórcio.
    (11) se quiser se divorciar de seu marido.
    (12) se você quiser ser concedido seus desejos.
    (13) Cure HIV / AIDS.
    mais uma vez o endereço de e-mail é
    vikespelllife@gmail.com contato com ele
    imediatamente.

    ResponderExcluir
  146. BCAA PLUS 800MG

    R$ 81,90

    O suplemento alimentar BCAA Plus possui uma fórmula de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA's) - Isoleucina, Leucina e Valina - adicionada com vitamina B6.

    Clique abaixo para conhecer mais sobre este produto:
    http://www.anaterrashop.com/bcaa-plus-800mg.html

    ResponderExcluir
  147. Olá,

    Aí vem um empréstimo acessível que mudará sua vida para sempre, eu sou deputada Patricia Kingsman um credor de empréstimo certificadas, ofereço empréstimo ao sector individual e pública que está na necessidade de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2%. Bad crédito aceitável, os termos e as condições são muito simples e considerate.You nunca vai se arrepender nada nesta operação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir.

    I deputada Patricia Kingsman, vai tornar o melhor dos meus serviços para todos os mutuários legítimos. Você nunca vai ficar desapontado por mim nessa transação porque você não nasceu para ser um loser.Any clientes interessados ​​devem contactar-me via e-mail Asap patriciakingsman.loans2016@gmail.com para obter mais receitas.

    Nossos serviços incluem o seguinte:

    * Empréstimos pessoais
    * Consolidação da dívida empréstimos
    * Empréstimos de negócio
    * Empréstimos Educação
    * Mortgage
    * Empréstimo garantido
    * O empréstimo inseguro
    * Empréstimos Hipotecários
    * Payday empréstimos off
    *Empréstimos estudantis
    * Empréstimos comerciais
    * Empréstimos de carro
    * Empréstimos Investimentos
    * Empréstimos de Desenvolvimento
    * Empréstimos Acquisition
    * Empréstimos de construção

    Por favor, preencha o formulário abaixo e voltar se interessado e você será feliz de saber um emprestador empréstimo como

    Mrs Patricia Kingsman.

    DADOS do mutuário

    1) completa nomes:
    2) País:
    3) Endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado Civil:
    7) Profissão:
    8) Telefone:
    9) Renda mensal:
    10) Next of Kin:
    11) Valor do Empréstimo Necessário:
    12) Empréstimo Duração:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Data específica você precisa do empréstimo:

    Assim que você preencher o formulário acima, vou enviar-lhe o meu empréstimo termos e condições Asap para podermos prosseguir.

     estará olhando para a frente a ouvir de você, de modo a prosseguir. Atenciosamente,

      Email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  148. Meu nome é deputada Patricia Kingsman Somos um novo empréstimo mutuantes legítimas de 2016 e nós gostamos de ajudar qualquer corpo que precisam de ajuda financeira, oferecemos a partir de $ 500.000,00 e US $ 5.000.000,00 e também dar empréstimos em euros acima desse por isso, se você precisar de ajuda por favor envie -nos um email em: patriciakingsman.loans2016@gmail.com para que a sua operação de empréstimo pode ter lugar agora você vai ser com o seu empréstimo nas próximas 24 horas é uma transferência rápida e é seguro, sem qualquer atraso. Assim, e-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com se interessado

    Email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  149. Olá a todos

       Meu nome é melvincito Rivero mitushio e eu sou de Portugal eu quero dizer-lhe todos os requerentes de empréstimo que só há uma empresa de empréstimo real que oferecem empréstimos e eles me ajudou com o meu empréstimo o nome da empresa é empresa de empréstimo Macro eo credor de empréstimo que me ajudou com o meu empréstimo o nome dela é Sra Patricia Kingsman por isso, se você precisa de um empréstimo sem ser enganado ir a esta empresa agora e receber o seu empréstimo lá empréstimos é seguro e rápido lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com assim desejar a todos os melhores investigadores do empréstimo este é o verdadeiro empresa que oferece empréstimos.

       Email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

       Meus cumprimentos a todos vocês

    ResponderExcluir
  150. Meu nome é Irene APULA Cecilia eu sou de Portugal eu só tenho o meu empréstimo de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman eles são os mais agradável companhia de empréstimo que já deparei com i pediu um empréstimo a partir deles ontem e a única coisa que fiz foi pagar a taxa de transferência, que eles disseram que eu deveria pagar e imediatamente eu fazer o pagamento no próximo 24 horas vez que eu estava com o meu empréstimo Desculpe, não posso dizer o quanto eles me ajudaram com, mas é uma grande quantidade de dinheiro para que todos se precisar um empréstimo real isso é a empresa de empréstimo direito de contactar lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  151. Olá a todos meu nome é Maria ines Saez painevil sou de Portugal eu apenas recebi meu empréstimo agora de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman não foi muito tempo, recebi o meu empréstimo a partir deles eu tenho o meu empréstimo a partir deles hoje e agora como estou postando essa mensagem i estou muito feliz desta empresa é real grande para que qualquer pessoa que precisa de um contato de empréstimo desta empresa são reais grande lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  152. Meu nome é CINTIA CRISTINA PINHEIRO eu sou de Portugal Tenho ouvido falar de esta empresa que eles dão empréstimos e eu fui para pedir um empréstimo a partir deles que eu ouvi as pessoas dizendo sobre golpe, mas eu nunca ter sido enganado antes de esta empresa me ajudou com a minha empréstimo para que qualquer pessoa que precisa de um empréstimo deve aplicar-se a partir deles lá empréstimos é rápido e seguro lá mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  153. Olá a todos meu nome é Rodrigue Damaso Rosa e eu sou do Brasil eu fui na internet e eu ouvi as pessoas dizendo que eles foram enganados antes e eu preciso urgentemente de um empréstimo para que eu tinha medo de aplicar para uma coisa on-line de empréstimo eu vi 3 as pessoas dão testemunho de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman que eles chegaram lá empréstimo de seu eu nunca pediu um empréstimo antes e eu estava com tanto medo que eu vou ficar enganado, mas eu acreditava que o povo diz e aplicáveis ​​a partir da empresa de empréstimo e estava tudo bem e eles me disseram para enviar a taxa de transferência que será utilizado para transferir o meu empréstimo quando eles me disseram que eu estava com tanto medo que ele foi um enganado, então eu sentei e pensei sobre isso e eu tenho de volta para eles e dizer-lhes i nunca fez isso antes, mas a senhora deputada Patricia Kingsman disse que eu deveria confiar-lhes que eles vão me ajudar para que eu fiz e eu fui para enviar a taxa que eles disseram que eu deveria enviar para a transferência de meu empréstimo só hoje eu tenho um alerta de minhas costas que não há dinheiro na minha conta. Hoje eu estou muito feliz que eu nunca foram enganados antes e eu tenho o meu empréstimo, uma vez Então agora eu estou feliz e eu e minha família nos vai ser feliz também para que qualquer pessoa que precisa de um empréstimo deve aplicar-se a partir desta empresa sem sido enganado, porque ela é real e grande e eu oro a Deus deve continuar a usá-la para ajudar as pessoas de lá empréstimos. seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

      Mais uma vez eu permanecer Rodrigue Damaso Rosa

    ResponderExcluir
  154. Meu nome é tvitoria vitoria e eu apenas recebi meu empréstimo Xmas da empresa de empréstimo Patricia Kingsman por isso, se você precisa de um empréstimo de Natal ou qualquer tipo de contato de empréstimo esta empresa e ser feliz como estou agora esta empresa é real e isso não é falso ou golpe eles são companhias de empréstimo realmente muito real, isso está lá mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  155. Olá a todos

    Meu nome é Gabriela Yunes eu sou do Brasil i foram à procura de um empréstimo on-line e tudo que eu vejo é scammers, mas eu achei esta empresa de empréstimo chamada Patricia Kingsman empresa de empréstimo e tenho visto pessoas on-line testemunhar sobre há boas ações, então eu decidi tentar se eu vou ser feliz mais uma vez para que eu solicitou um empréstimo de 350.000,00 euros e que o empréstimo credor deputada Patricia Kingsman me garantiu que em 12 horas o meu empréstimo será em minha conta bancária para hoje como eu estava trabalhando eu vi meu banco me escreveu mensagem que há alguns fundos de 350.000,00 euros em minha conta e eu acho que Patricia Kingsman porque ela é real por isso, se você precisar de qualquer empréstimo on-line por favor não ser enganado como eu aplicar a partir desta empresa, porque ela é a única empresa real que dá empréstimo on-line. Há mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  156. Olá,

    Damos empréstimos a 3%, e estamos sempre lutando pedir o seu cartão de crédito a sua disposição, independentemente background.Email-nos crédito: mrjamesscott12@gmail.com

    nome:
    endereço:
    consumo:
    Celular:
    duração:
    país:
    Gênero:
    Montante do empréstimo necessário:

    Obrigado pelo seu entendimento

    SR. JAMES

    mrjamesscott12@gmail.com

    ResponderExcluir
  157. DRA. O QUE ACONTECEU COM SEU BLOG?
    ERA TÃO BOM E FOI INVADIDO POR ESSE POVO PEDINDO EMPRESTIMO

    ResponderExcluir
  158. dra. estou com doença de hashimoto e esteatose hepatica grau I, gostaria de saber se tem relação e o que posso fazer para me tratar.

    ResponderExcluir
  159. ola.....tomo atenolol 0,25 poss

    o tomo cha de raiz de dente de leao?

    ResponderExcluir
  160. Olá,

    Aqui vem um empréstimo acessível que vai mudar a sua vida para sempre, eu sou a Sra. Patricia Kingsman um credor credor certificado, eu ofereço empréstimo ao setor público e individual que estão na necessidade de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2%. Bad crédito aceitável, os termos e condições são muito simples e considerate.You nunca vai se arrepender de qualquer coisa nesta transação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir.

    I Sra. Patricia Kingsman, prestará o melhor de meus serviços a todos os mutuários legítimos. Você nunca será decepcionado por mim nesta transação, porque você não nasceu para ser um perdedor. Todos os clientes interessados ​​devem contactar-me Asap via e-mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com para mais receitas.

    Nossos serviços incluem o seguinte:

    * Empréstimos pessoais
    * Empréstimos de consolidação da dívida
    * Empréstimos de Negócios
    * Empréstimos educacionais
    hipoteca
    * Empréstimo garantido
    * Empréstimo não garantido
    * Empréstimos hipotecários
    * Payday off empréstimos
    *Empréstimos estudantis
    * Empréstimos comerciais
    * Car Empréstimos
    * Investimentos Empréstimos
    * Empréstimos de desenvolvimento
    * Empréstimos de Aquisição
    * Empréstimos para Construção

    Por favor preencha o formulário de inscrição abaixo e volte se estiver interessado e você ficará feliz em saber que um credor de empréstimo gosta

    Senhora Patricia Kingsman.

    DADOS DO PRESTADOR

    1) Nomes completos:
    2) País:
    3) endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado Civil:
    7) Ocupação:
    8) Número de telefone:
    9) Renda mensal:
    10) Parentes próximos:
    11) Empréstimo Quantidade necessária:
    12) Duração do Empréstimo:
    13) Finalidade do Empréstimo:
    14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

    Assim que você preencher o formulário acima, eu lhe enviarei meu empréstimo Termos e Condições Asap para que possamos prosseguir.

     Será olhando para a frente para ouvir de você, a fim de prosseguir. Atenciosamente,

      E-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  161. Meu nome é Sra. Patricia Kingsman somos um novo legítimo empréstimo mutuantes de 2016 e nós gostamos de ajudar qualquer organismo que precisa de ajuda financeira que oferecemos a partir de $ 500.000,00 e $ 5.000.000,00 e também dar empréstimos em euros acima que, portanto, se você precisar de ajuda gentilmente enviar Nos um e-mail em: patriciakingsman.loans2016@gmail.com para que sua transação de empréstimo pode ter lugar agora você estará com o seu empréstimo nas próximas 24 horas, é uma transferência rápida e é seguro, sem qualquer demora. Então email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com se interessado

    E-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  162. Olá a todos

       Meu nome é melvincito rivero mitushio e eu sou do Brasil quero dizer-lhe todos os requerentes de empréstimo que há apenas uma empresa de empréstimo real que oferecem empréstimos e eles me ajudaram com o meu empréstimo o nome da empresa é a empresa de empréstimo Macro eo emprestador de empréstimo Que me ajudou com o meu empréstimo seu nome é Sra. Patricia Kingsman assim se você precisar de um empréstimo sem ser enganado ir a esta empresa agora e receber o seu empréstimo há empréstimos é seguro e rápido lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com assim desejo a todos vocês Os melhores candidatos de empréstimo esta é a verdadeira empresa que oferecem empréstimos.

       Email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

       Meus cumprimentos a todos vocês

    ResponderExcluir
  163. Meu nome é Irene Apula Cecilia eu sou do Brasil eu só tenho o meu empréstimo da Sra. Patricia Kingsman empréstimo empresa que são a empresa de empréstimo mais adorável que eu já deparei com eu pedi um empréstimo deles ontem e a única coisa que fiz foi pagar A taxa de transferência que eles disseram que eu deveria pagar e imediatamente eu fazer o pagamento nas próximas 24 horas tempo eu estava com o meu empréstimo desculpe eu não posso dizer o quanto eles me ajudaram com mas é uma grande quantidade de dinheiro para que todos se você precisar Um empréstimo real esta é a empresa de empréstimo certo para contato lá endereço de correio é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  164. Olá a todos meu nome é Maria ines saez painevil sou do Brasil eu só recebi meu empréstimo agora da Sra. Patricia Kingsman empréstimo empresa não tem sido muito tempo recebi meu empréstimo deles tenho o meu empréstimo deles hoje e agora como estou postando esta mensagem i Estou muito feliz esta empresa é muito grande para que qualquer pessoa que precisa de um empréstimo contactar esta empresa que eles são real grande lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  165. Olá pessoal meu nome é Rodrigue Damaso Rosa e eu sou do Brasil eu estive na internet e eu ouvi as pessoas dizendo que eles foram enganados antes e eu preciso urgentemente de um empréstimo, então eu tinha medo de aplicar para um empréstimo on-line coisa que eu vi 3 As pessoas testemunhar sobre a Sra. Patricia Kingsman empréstimo empresa que eles chegaram lá empréstimo de ela eu nunca solicitou um empréstimo antes e eu estava com tanto medo que eu vou ficar enganado, mas eu acreditei que as pessoas dizem e aplicar a partir dessa empresa de empréstimo e tudo estava bem E eles me disseram para enviar a taxa de transferência que será usado para transferir o meu empréstimo quando eles me disseram que eu estava com medo de que era um scammed assim que eu sentei e pensei sobre isso e eu voltei para eles e dizer-lhes i Nunca fiz isso antes, mas a Sra. Patricia Kingsman disse que eu deveria confiar neles que eles vão me ajudar, então eu fiz e eu fui para enviar a taxa que eles disseram que eu deveria enviar para a transferência do meu empréstimo apenas hoje eu tenho um alerta de Minhas costas que há dinheiro na minha conta. Hoje eu estou muito feliz eu nunca fui scammed antes e eu comecei meu empréstimo uma vez assim que agora eu sou feliz e eu e minha família nós que vão ser felizes demasiado assim qualquer um que precisa um empréstimo deve aplicar desta companhia sem scammed porque é Real e grande e rezo Deus deve continuar a usá-la para ajudar as pessoas de empréstimos lá. Seu endereço de correio é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

      Mais uma vez eu permaneço Rodrigue Damaso Rosa

    ResponderExcluir
  166. Meu nome é CINTIA CRISTINA PINHEIRO sou do Brasil tenho ouvido falar desta empresa que eles dão empréstimos e eu fui para solicitar um empréstimo deles tenho ouvido pessoas dizendo sobre scam, mas eu nunca foram scammed antes desta empresa me ajudou com a minha Empréstimo para que qualquer pessoa que precisa de um empréstimo deve aplicar a partir deles há empréstimos é rápido e seguro lá endereço de e-mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  167. Meu nome é tvitoria vitoria e eu só recebi meu empréstimo de Natal de Patricia Kingsman empréstimo empresa por isso, se você precisa de um empréstimo de Natal ou qualquer tipo de empréstimo entre em contato com esta empresa e ser feliz como estou agora esta empresa é real e isso não é falso ou scam Eles são realmente realmente real empréstimo empresas este é lá endereço de e-mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!