quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Opinião Livre

Bom dia!!!

Quem me segue no twitter  sabe que eu fui dar uma entrevista para o Opinião Livre e por isso não consegui postar nada!

Conversamos sobre dietas, e foi bem legal! Quando for ao ar, eu aviso vocês!

Expliquei como funciona a nutrição funcional e dei minha opinião sobre dietas e reeducação alimentar!
Aqui no blog, já postei vários assuntos relacionados e se vocês quiserem, podem ler!

Aqui falei sobre não comer a mesma coisa todos os dias.

Aqui falei sobre princípios no emagrecimento que nunca vão mudar!

E finalmente sobre dietas!




Para uma quinta-feira pensante!
beijossss

36 comentários:

  1. Olá Dra Fernanda!!!!Muito legal as suas orientações. Assisti um vídeo seu sobre Mix para o café da manhã. Gostaria de uma sugestão desse mix sem glútem.Estou emagrecendo e precisando perder gordura abdominal. Aproveito para dizer que estou no aguardo da geléia caseira sem açucar. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malve!! estou te devendo, né??? Nesse feriado eu vou procurar! Prometo! rsrs
      Anota aí um mix sem glúten: 1 copo de amaranto em flocos, 1/2 copo de farinha de linhaça, 1/2 copo de farinha de feijão branco, 1 copo de gergelim 1 copo de semente de girassol sem sal.
      beijossss

      Excluir
  2. Boa tarde Dra Fernanda...

    Preciso dizer que ler o seu blog mudou muuuuito minha relação com uma série de alimentos "ruins" e que eu os consumia diariamente! Agradeço MUITO sua iniciativa em criar o blog e agradeço a DEUS a paciencia que a Dra tem em responder nossos coments e a nos mostrar que existem mais opções do que aquelas que estamos acostumados.

    Li uns coments que em nada acrescentavam, mas que visavam ofuscar seu trabalho e fiquei triste por não ver no dia e por não poder responder naquele post rss

    Não se importe com criticas... elas sempre existirão! E é um sinal de que seu trabalho esta sendo bem feito!!! As pessoas têm a opção de fazer igual ou melhor que àquele que se destaca, ou simplesmente "curiar" e ataca-lo.. É uma expressão feia, mas explica bem o que digo: ninguém chuta cachorro morto (q feio rss)

    Vendo como lida com estas situações, vendo sua disposição para conosco e principalmente, vendo os resultados que suas dicas refletiram em mim e na minha familia, só posso acreditar que a Dra será ainda mais vitoriosa, e que receberá muitas criticas também rss

    E por favor CONTINUE SIM indicando os produtos e marcas que lhe agradam e que se empenham em alimentar nosso corpo (de uma forma benéfica), precisamos disceminar a boa pratica entre as empresas, afinal, os consumidores pagam caro e consomem um produto com a ilusão de que são o rostinho bonito do comercial.

    Desculpe pelo desabafo kkkk

    Grande abraço Doutora..

    Leila Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, muito obrigada por tudo o que vc disse.... mas é bem o que você disse mesmo! Como eu me exponho, acaba recebendo críticas...
      Que bom que estou te ajudando!!! Obrigada por ser tão amável! :) Isso me motiva a continuar!
      beijo grande!

      Excluir
  3. Boa Tarde!preciso perder 35kg eu estava lendo sobre o oleo de coco e o cartamo, queria saber se posso tomar os dois juntos,e tbm tomar cha verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar, desde que faça exercício! E não esqueça de tomar omega 3! E capricha na dieta!!!!
      beijossss

      Excluir
  4. Dra Fernanda,
    Muito Obrigada por todas as informações que vc disponibiliza aqui no blog!!!!!...Tenho aproveitado todas!!!!rsrsr
    Tenho uma dúvida, o suplemento de l-carnitina é eficaz para perda de gordura abdominal??...Faço corrida 3X na semana, natação e musculação e a barriga é um negócio bem dificil de perder neh??!!!....Comecei a usar o óleo de coco antes e depois do exercício com li aqui no blog e tb comprei a farinha de feijão branco e estou tentando tomar antes das refeições só que ela tem me dado bastante enjoo tb, não sei se é normal. Enfim teria mais alguma coisa que posso tomar para auxiliar essa perda de gordura abdominal? Devo tomar a L-carnitina?...
    Desde já muito obrigada por toda ajuda.

    um abraço

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, vc fez ótimas escolhas. A farinha de feijão branco pode dar esse enjoo sim... tenta colocar na salada ou no próprio feijão no almoço, sei lá! mas tente usar pq ela dá uma boa secada!
      A l-carnitina pode ajudar sim! Já vi funcionar e já vi tb não funcionar! mas acho que vc pode tentar sim!!! Me conta, depois o que achou?? Daqui uns 30 dias???
      beijossss

      Excluir
  5. Dra Fernanda, no outro post você me respondeu sobre o óleo de coco mas ainda ficou a duvida... Me ensinaram que devo comer carboidratos antes do exercicio e carbidratos e proteinas depois, para não perder massa magra, algo assim... o que eu faço é um pouco de aeróbico, 30 min + musculação ou pilates, ou seja quero perder gordura, mas quero enrijecer também. Nesse caso, posso usar só o óleo 30 min antes e 30 min depois? O óleo faz a mesma função do carboidrato e proteína depois do exercício? Isso ficou confuso... agradeço muito as explicações, Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim:
      30 min antes do exercício
      1 colh de sopa de óleo de coco (líquido) no pão - 1 fatia
      30 min depois do exercício
      1 colh de sopa de óleo de coco pura
      30 min depois
      carboidrato + proteína

      entendeu???

      Excluir
  6. OI, dra. Fernanda! Obrigada pelo seu carinho!
    Gostaria de saber quais sao os alimentos mais termogenicos na sua opinião e quais posso usar simultaneamente. Obrigada, bjos

    ResponderExcluir
  7. Dra, Fernanda!!Posso usar óleo de coco e omega 3 juntos. Ah! E azeite também na alimentacao! bjos, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!!! Omega 3 falta na nossa alimentação, então devemos nos preocupar com ele sim!
      O azeite - tome no máximo 2 colh de sopa por dia!
      beijosssss

      Excluir
  8. Querida,dra. Fernanda! O que vc acha do chá de hibiscu e qual quantidade devo tomar diariamente? O efeito dele para emagrecer é melhor do que do chá verde? Tem alguma contra indicacao? bjos e muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de misturar os dois! Vc pode atomar até 1 litro por dia, mas se tiver pressão alta, toma no máximo 500 ml/dia. E só tome até as 16h, para não atrapalhar o sono!
      beijosssss

      Excluir
  9. Ola Dr. Fernanda meu nome e leusa quero dizer que amo seu trabalho.Gostaria de saber se ha eficacia na casca de guatambu para emagrecer.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dra. minha pergunta não tem nada a ver com este post, mas peço que me ajude se puder!
    Estou fazendo uma reeducação alimentar há mais de 1 mês, pratico caminha, corrida e há 11 dias comecei a tomar o Oleo de Cartamo, mas ele esta me prendendo o intestino e me deixando com muitos gazes.... Minha dieta é bem balanceada, como frutas todos os dias, saladas, bebo muito água, como fibras, tomo leite com café só pela manhã, não sei mais o que faço.... Pode me dar uma dica?
    Parabéns pelo site....
    Ótimas dicas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá Dra. Fernada, adorei o site e parabéns, meu nome é Monica gostaria, pode me tirar uma dúvida, estou tomando oleo e coco+ oleo de cartono + vitamina E, a 1 semana senti que meu intestino não está funcionando, estou fazendo exercicios diriamente e procurando fazer um reeducação alimentar, o que deve fazer??.. é normal essa reação??

    ResponderExcluir
  12. Ola Dra,
    Estou tomando ha alguns meses vitamina d com calcio pq tenho osteopenite e coisa de 1 semana eu comecei a tomar pill food p/ cabelos, unhas, mas percebi que to com muita difculdade em evacuar, chega a doer, o que faço?? me alimento todos os dias com meio papai com uma colher de sobremesa cheia de chia, um yakult ou activia e pao preto, mas mesmo assim ir no banheiro´é um sofrimnto, por favor me ajude, obriggada, Suzy

    ResponderExcluir
  13. Ola doutora ,me chamo Junior e gostaria que tirasse minha duvida tenho porblema de hipotiroidismo metabolismo lento gostaria de saber se posso tomar cha verde ????

    ResponderExcluir
  14. bom dia doutora
    gostaria saber se posso tomar oleo de cartamo com l carnitina obrigado

    ResponderExcluir
  15. boa tarde doutora? gostaria de saber se posso tomar oleo de cartamo co l carnitina? muito obrigado

    ResponderExcluir
  16. bom dia doutora
    gostaria saber se posso tomar oleo de cartamo com l carnitina obrigado

    ResponderExcluir
  17. bom dia posso tomar óleo de coco e ômega 3 ou não posso qual o sintoma

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Dra Fernanda.
    Sofro de hipotireoidismo e estou muito acima do peso. Faço exercícios na academia e pratico o body pump, mas gostaria de saber se posso tomar a L-Carnitina para ajudar no emagrecimento.

    ResponderExcluir
  19. Olá Doutora.. tenho 17 anos e a dois meses tomo pill food. Gostaria de saber se posso tomar omega 3 junto.. obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  20. olá doutora, tenho 19 anos e pratico esporte, futebol, treino dois dias na semana e jogo no fim de semana, quero tomar o óleo de coco, e l-carnitina, e me indicaram o óleo de cartamo, eu posso tomar os 3 juntos ou escolho um dos óleos mais a l-carnitina?, e eu vou perder massa ??

    ResponderExcluir
  21. olá dra fernanda gostaria de saber se oleo de germen de trigo ajuda na infertilidade pois eu desejo engravidar e meu marido e eu estamos com um pouco de dificuldade.
    estamos tomando 3 em dose unica tem algum problema e se depois eu engravidar sem saber e continuar tomando corre algum risco .

    ResponderExcluir
  22. Olá, tenho tomado o tal óleo de cartamo, tenho tido efeito, mas tive que parar devido ao intestino funcionar muito lento. É normal?..

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Dra Fernanda, meu esposo tem gastrite e é acima do peso. Qual antioxidante natural que a sra aconselharia para entrar em forma?

    ResponderExcluir
  24. Olá bom dia Dra, sou nova aqui no blog e visitei por estar buscando informações de como e se posso tomar L-Carnitina ou Oleo de Cartamo, e gostei muito da sua atenção as pessoas que tem dúvida, sei que não é prescrição mas gostaria de saber qual o melhor para tomar... Tenho aquela gordurinha abdominal, pratico musculação 5x na sem e meu aeróbico é apenas 10 min de abdominal pois tenho pouco tempo de treino....mas já emagreci e essa gordurinha não sai rsrsrs, e também essa que fica concentrada prox da coxa. Tomo Bcaa antes do treino, e no pós tomo whey com água e faço alimentação saudável.

    Obrigada!!! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  25. Tenho Hipotireoidismo e Gostaria de saber se posso tomar l-carlitina treino 3 vezes por semana,mais está dificil perder peso

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Dr.fernanda! Minha namorada teve um problema de tireoide mas tratou, regularmente ela realiza exames, compramos pra ela perder peso o l carnitina e o lipo 6! !! Tem problema ela tomar esses suplementos pra perder peso?

    ResponderExcluir
  27. Olá Dra Fernanda.É a primeira vez que entro em seu blog e gostei muito das dicas e principalmente da atenção que a senhora tem com seus leitores. A minha dúvida parece ser a de muitos aqui nos comentários, gostaria de ter informações sobre a l carnitina e o óleo de cartamo. Então por que a senhora não tira de uma única vez a dúvida de todos. Poderia fazer uma publicação esclarecendo o uso da l carnitina com óleo de cartamo e o óleo de coco. E também a diferença entre a l carnitina em comprido e a líquida. Desde já super agradeço sua atenção e aguardo ansiosa a postagem sobre o assunto em questão. Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Dra., bom dia. gostaria de saber o que seria mais eficaz: tomar um termogenico de oleo de caratmo com cafeina + l carnitina no pre treino ou bcaa. eu queria perder gordura, nao tenho pretensao em ganhar massa ou definir. faz 2 meses que tomo bcaa e nao vejo nenhum resultado, bem como o whey pos treino. apesar de seguir uma alimentacao rica em nutrientes e saudavel nao consigo ver resultado algum.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!