quarta-feira, 11 de julho de 2012

Capuccino com leite de arroz - Delicinha

Oi queridos!

Hoje eu tomei um capuccino sem leite (de vaca) e vou dividir a receita com vocês!
Eu amo capuccino e nesse frio, nada melhor!


Anota aí:
  • 1 xícara (150ml) de leite de arroz ou leite de soja aquecidos (não precisa ferver) - eu tomei com leite de arroz
  • 50ml de café (eu usei o nespresso Vivalto, mas você pode usar o café coado mesmo)
  • 1 colh de café de cacau (não é achocolatado, é cacau mesmo) - dissolva em um pouco de leite quente antes de colocar na xícara.
  • canela para polvilhar
  • sucralose ou stévia para adoçar (se usar leite de arroz, não precisa adoçar muito, pois ele já tem o sabor doce e de baunilha)


Pronto! Só isso!
Gostaram??
beijosssss


32 comentários:

  1. Oi Dra, eu estava pesquisando um pouco sobre os beneficios da stevia, alguns eu ja conhecia mas fiquei surpresa em saber q a stevia tem propiedades beneficas para a pele,isso é mesmo verdade?
    Encontrei materias falando sobre esse assunto nesses sites:

    http://www.botanical-online.com/medicinalsstevia.htm

    http://www.aromaticasvivas.com/pt/ervas-aromaticas-vivas/stevia.aspx

    http://www.remediospopulares.com/edulcorantes_naturales.html



    Se for verdade mesmo, de que forma a stevia ajuda a pele, deve se usar o adoçante em mascaras caseiras,é? ou que produto a base desse composto deve ser usado(folhas,extrato?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu nunca vi nada a esse respeito, então não vou saber opinar. Sei que muitas ervas podem ser usadas de maneira atópica, mas não sei ensinar!
      beijo grande

      Excluir
  2. Boa dia, adoro o seu blog, moro em Goiânia,e Coincidência ou não comprei pela a 1ª vez hoje o leite de arroz, vou fazer a receita,
    Fernanda eu não como abacate e fiz a receita que do musse de abacate com cacau e chia, agora estou comendo abacate todos os dias, obrida por vc compartilhar estas receitas maravilhosas.

    Luciana Peres

    ResponderExcluir
  3. Dra,tem algum tipo de cha, suco ou outros preparos naturais q possam ajudar a eliminar a secreçao nasal em pessoas q tem sinusite?
    Parabens pelo blog, tenho te acompanhado por aqui e tirado muitas duvidas,viu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tem que retirar leite e derivados na dieta, pois eles aumentam a secreção, então tem que excluir da dieta.
      Ervas antinflamatórias ajudam bastante como salsa, gengibre, guaco, hortelã, canela, pimenta e mostarda. Pode fazer chá para ajudar.
      bjssss

      Excluir
  4. DRA, OS OMEGAS EXISTENTES NA LINHAÇA SAO ENCONTRADOS EM TODAS AS FORMAS DE CONSUMO(NO OLEO,NA SEMENTE E NA FARINHA)OU TEM ALGUMA DESSAS FORMAS DE CONSUMI-LA Q VAI APRESENTAR QUANTIDADE MAIOR DE OMEGAS?

    ResponderExcluir
  5. Dra Fernanda, se eu comprar queijo e nao for consumir rapido eu posso congela-lo? Se poder,posso fazer isso com qualquer tipo de queijo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode congelar mas vai ficar bem ressecado. E queijo amarelo dá mais certo que queijo branco.
      bjssss

      Excluir
  6. Oi Dra. primeiro gostaria de dizer que depois que conheci seu blog não consigo mais parar de ver, seu trabalho é incrível!!!
    Fiquei em dúvida sobre o video sobre o que comer antes e depois de malhar minha rotina de exercício é a seguinte: acordo as 6h da manhã e as 7 começa minha aula de alongamento que dura 50m e logo em seguida faço musculação e dpois 40m de aerobico dá um total de 2:30 (alongamento, musculação e aerobico) o que devo comer antes já que meu objetivo é perder gordura (principalmente abdominal)e fortalecer os músculos e depois? Devo comer alguma coisa depois do alongamento e antes da musculação?
    Brigadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada!!!
      Vc não precisa comer durante. Come antes 2 porções de carboidrato: 1 copo de suco (NATURAL heim??) + 1 fruta (banana por exemplo) ou 1 fatia de pão + geléia e + 1 fruta ou 2 copos de sucos ou 2 fatias de pão integral.Para perder gordura, é melhor a primeira opção.
      1h depois de todos os exercícios, aí vc come proteína + carboidrato, entendeu?

      Excluir
  7. Bom dia, Dra!
    Estou com gordura no fígado e o colesterol alto, gostaria de saber se posso comer castanhas? E tb, tenho me encomodado muito com os ruídos da minha barriga, com o estômago vazio ou não, fico ouvindo. O que seria bom para acabar com isso? Será que probioticos ajudariam?
    Abraços e Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comer gorduras boas sim, mas não exagere. Os ruídos podem ser problemas de digestão de proteínas: carne vermelha, leite e derivados, soja ou trigo, então precisa ver como está sua dieta.
      Os probióticos não vão diminuir isso, pelo menos acho que não.
      bjsss

      Excluir
  8. que tipo de cafe e este, e o que sao estas embalagens na foto??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o nespresso! Vc compra uma maquina e faz o expresso em casa. Isso na foto são cápsulas, aí vc escolhe o grão e faz o café. É bem gostoso.
      bjssss

      Excluir
  9. Dra,geralmente apos refeiçoes onde consumo alimentos salgados(principalmente na hora do almoço) eu sinto vontade de comer coisas doces, o q eu poderia consumir p espantar essa vontade por doces apos o almoço?
    Obg

    ResponderExcluir
  10. Bom dia doutora... é um prazer poder falar com a senhora e ter o privilegio de me informar com tantas dicas que vc traz...
    Tenho 29 anos, tive um filho a 1 ano, tive diabetes gestacional. Hoje, já parei de amamentar, não faço atividade física mas já voltei ao meu peso normal, inclusive até calculei meu IMC está 20,97 (bom ne), Pergunto:
    Será que fiquei diabética pra sempre, ou a diabetes pode acontecer so mesmo durante a gravidez?
    Eu ate gostaria de perder uns 5 kilos (rsrs), mas o que mais me incomoda é a barriga que ainda está “grandinha e flácida”. Somente com alimentação posso reduzir essa barriga? Que alimentos a senhora me sugere?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida! não precisa me chamar de senhora! :)
      A diabetes gestacional pode regredir ou não, isso depende do metabolismo de cada pessoa. Geralmente, ela regride e a pessoa tem diabetes só na gestação mesmo. Então faça exames e sempre controle isso. Seu IMC está ótimo!!! Parabéns!!!
      A barriguinha só vai sair com muito exercício. Sobre os alimentos, vou falar disso amanhã no programa da Carol. Depois coloco o vídeo aqui, mas vai ser ao vivo a partir das 12:30h.
      bjsssss

      Excluir
  11. Doutrora, socorroooo! Esse óleo de coco ta confundindo minha cabeça...
    Eu vi uma nutricionista falando que ele é ruim pq tem muuuuuuuita gordura saturada e não justifica seu uso no emagrecimento pois é gordura pura!
    Sei q nesse mundo da ciência existem linhas de pensamento diferentes... e por isso eu peço um esclarecimento seu:
    Como saber que essa tal gordura saturada do óleo de coco não vai ser tão prejudicial quanto a gordura saturada do leite, manteiga...?
    Onde posso encontrar artigos que comprovem a verdade eficácia do óleo de coco para o emagrecimento bem como seus beneficios?
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no google academics a palavra coconut oil. Vc vai ver váaaarios artigos!
      beijo grande

      Excluir
  12. Dra, o q eu poderia acrescentar no preparo de brigadeiro, cobertura e recheio de bolos para diminuir a absorçao de gorduras e carboidratose e deixar esses preparos mais leves? Se tiver uma maneira de fazer isso a senhora poderia me dar 2 sugestoes?
    Obrigada por responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu o vídeo sobre chocolates saudáveis?? Dá uma olhada nele.
      E vc pode colocar duas coisas: farinha de banana verde ou farinha de maracujá.
      bjssss

      Excluir
  13. Dra,eu posso acrescentar o mix de farinhas no preparo de feijao, arroz, carne, sopa e ate bolos e doces? Se poder, mesmo elevadas a altas temperaturas do cozimento as farinhas continuarao a ter funçao de bloquear gorduras e carboidratos?

    ResponderExcluir
  14. Olá dr, tenho uma dúvida em relação a polivitaminicos, pois sempre escuto que não funcionam...e recentemente meu exame constatou falta de zinco, alguns do complexo b e realmente não consumo muito alimentos fonte, então fiquei pensando se outros tb não poderiam estar em defcit...existe algum poli realmente bom, que funcione?..Ah!!! os sucos de aloe vera foram liberados pela anvisa eles são bons para gastrite e refluxo?

    Abçs
    gosto muito do seu blog!!!!!
    Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, eu não gosto de nenhum que tem no mercado porque eles sempre faltam ou excedem em alguma coisa. O ideal seria vc procurar uma nutricionista funcional e manipular uma pra vc.
      Tem uma marca nova que chama Equaliv que usa minerais quelados ( o mesmos que eu uso na manipulação para os pacinetes) e é muito boa, mas não sei se tem zinco e complexo B junto como vc precisa.
      Sobre o aloe vera, é ótimo!!!! Pode usar!
      bjsssss

      Excluir
  15. Oi, gostaria de saber se o leite de arroz pode ser congelado?

    ResponderExcluir
  16. Olá novamente. Eu tinha feito uma pergunta no seu post sobre farinha de batata e só depois reparei para ir ao post mais recente. A pergunta é a seguinte: posso fazer fritos (por exemplo pastéis) com farinha de batata e de pau? Muito obrigada pela disponibilidade

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Dra Fernanda
    Tenho 22 anos e tenho gastrite, gostaria de saber se posso ingerir Cappuccino.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!