terça-feira, 17 de julho de 2012

Hoje no Você Bonita - Gazeta

Oi gente!!!
Hoje sou eu que vou no programa da Carol!
Vamos falar sobre gordura abdominal! Já fui lá falar sobre isso, mas a Carol me pediu pra voltar e conversarmos mais um pouco! Legal, né??
Então espero vocês lá! Será ao vivo, a partir das 12:30h na Gazeta.



Depois vou colocar os dois vídeos aqui e depois vou responder a todas as perguntas (do post passado também!)
Deixa eu ir que estou atrasada! rsrsrs
beijosssss

37 comentários:

  1. Oi Dra Fernanda vi uma reportagem falando q o óleo de coco tem altíssima concentração e gordura ruim, é verdade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos... Ele tem gordura saturada mesmo, mas como é de origem vegetal, não podemos comparar com gordura saturada animal... o pessoal exagera demais. Além disso, ele tem omega 9 que ajuda no mobilização de gordura. E tem que fazer exercício!!!!!
      bjssss

      Excluir
  2. Nas minhas refeições começo sempre pela salada, que sei que é o correto, porém, a salada eu posso comer a vontade mesmo (folhagens diversas) e depois comer as 2 colheres (sopa) de arroz, feijão, 1 proteína, legumes e verduras(classe A a vontade e classe B moderado)? Minha dúvida é somente quanto a quantidade de salada, se pode ser a vontade. O arroz integral pode ser substituído por parboilizado?
    Há 1 mês estou fazendo dessa forma e já perdi 3kgs. Também faço academia 4x, musculação e spinning(3x) na semana.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Q legal, vou na minha mãe pra assistir, pq em casa não pega a Gazeta kkkkkk; Beijos. Boa Sorte. Somos sua fã. Edi

    ResponderExcluir
  4. Olá DR. tudo bem?
    Fernanda eu tenho lúpus e estou tomando óleo de linhaça em cápsulas..como vç falou em um post que o óleo da linhaça é antiflamatório.Tomo 2 capsulas por dia antes das principais refeições e já estou no segundo mês tomando...a minha dúvida é se eu posso continuar tomando ou mudo para a vitamina E e qual outro suplemento alimentar vç me indicaria para o tratamento do lúpus que graças a Deus está bem controlado...4 anos sem atividade lúpica.Pois estou procurando a cura através da alimentação que eu acho que influi muito..desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Glúten é muito ruim para lúpulos, não sei se vc já diminuiu o uso...
      E sobre o omega3, vc pode tomar sempre. A vitamina E e outros antioxidantes, vc pode tomar junto e não trocar um pelo outro.
      bjsssss

      Excluir
  5. Ai meu Deus, eu não quero ser mau, mas ela quer falar mais q vc.....
    Afffff !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!!!!Mas ela é uma gracinha também!!!!!!!

      Excluir
    2. TAmbém acho, ela é inteligente e simpática, mas dá pra perceber q a dra fernanda acaba perdendo a linha de raciocionio quando pq é muito interrompida, mas amei, é sempre bom ver as duas.

      Excluir
    3. Ixi vc não é a primeira pessoa q vejo reclamando q a Carol interrompe demais... Já vi gente falando q ela quer dar uma de nutricionista, rsrs! Podiam dar um 'toque' nela né, pra ela melhorar pois ela é simpática sim!

      Excluir
    4. rsrsrs gente, é porque ela gosta tanto do assunto, que ela super entende!
      Acho ela melhor do que outros apresentadores que não se interessam pelo assunto, não acreditam e só atrapalham o profissional...
      beijos e palmas pra Carol!!! rsrsrs

      Excluir
  6. OI Dra. Frenanda, adorei a matéria do "VB". Parabéns! Tenho uma dúvida: sei que o leite de vaca é inflamatório então substitui pelo de soja(tenho sinusite). Porém, uma nutricionista disse que o leite de soja tb é um alimento inflamatório.É verdade? Qual tomar? Por favor, me ajude! Obrigada e um gde bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Soja em excesso pode ser inflamatório, então tem que avaliar os sintomas (gases, alergias). E tem que tomar cuidado com a tireóide. Toma leite de arroz, é uma delícia!
      bjssss

      Excluir
  7. Olá Dra. Fernanda! Assisti ao programa, mas somente o finalzinho pois me interessei muito pelo assunto. No início do ano comecei uma dieta com uma nutricionista e emagreci vagarosamente e estou mantendo o peso, que para minha condições físicas, está ótimo. Mas a bendita barriquinha abdominal que me pega. Como não consegui ver todo o programa, gostaria de saber mais dicas de como posso perdê-la de acordo com meu ritmo. Segue meu email para que possamos conversar com mais frequencia, se for possível. paula144@hotmail.com

    Muito obrigada e parabéns pelo sucesso! Muita sorte em seu trabalho!

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, eu vou tentar colocar o vídeo aqui, mas tem esse tb:

      http://www.drafernandagranja.com/2011/11/queimando-gordurinha-programa-voce.html
      bjsss

      Excluir
  8. Acompanho o seu trabalho Dr. Fernanda e acho maravilhoso. Hoje assisti a matéria no VB gostaria de tirar uma dúvida, quanto a alimentaçäo no horário da ida a academia. Trabalho somente no periodo da manhä e vou a academia justamente no horário do almoço as omo devo alimentar, sendo que tenho uma parada para o café 9h 40 minutos. O meu almoço é somente após 14h30min.
    O que comer antes do treino ?
    Obrigada !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Vc faz atividade antes dou depois do almoço? que horas exatamente?
      bjsss

      Excluir
  9. Olá Dra. Fernanda, adoro ver você no VB, você explica muito bem, pena que é pouco tempo pra falar de um assunto tão interessante.
    Tenho uma dúvida: almoço as 12h30 e vou para academia as 13h30. Quero emagrecer mais de 10kgs, o que devo comer de lanche da tarde apos o treino de musculação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!

      Vc não consegue mudar esse horário e almoçar depois da academia? Is para academia as 12:30h e almoçar 1 h depois do exercício?
      Aí vc tomaria 1 cpo de suco + 1 fruta 30 min antes do treino.

      OU vc come bastante legumes + arroz (almoço vegetariano) e vai para academia. Aí 1 h depois vc come um saduiche natural de frango ou carne magra desfiada... não sei se dá certo, mas vc pode tentar.

      Excluir
  10. Dra Fernanda, gostaria de saber se posso fazer uma mistura do óleo de linhaça com o azeite.Caso positivo, qual seria a quantidade de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo!!! Já coloquei isso aqui o blog, dá uma procurada em Mix de Óleos. Coloca 100 ou 200ml de cada.
      bjssss

      Excluir
  11. Boa Tarde Drª Fernanda. Por favor gostaria que mandasse pra mim a relação de alimentos que foi passado hoje no VB sobre a gordura abdominal pois qdo peguei já estava no final. E Gostaria de saber tambem sobre o que comer antes e depois dos exercicios para acelerar a queima de gordura. Obrigada. Wkassiasa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, td bem?
    eu treino musculaçao 1 hora por dia 3x por semana e estou tomando creatina pra me dar mais força, pois tenho tido dificuldades no treino (como fraqueza mesmo na hora de levantar os pesos).
    Eu gostaria de saber se 1 colher de café é suficiente por dia?
    E se mesmo nos dias que não treino devo tomar a creatina?
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende... tem que fazer umas contas, então não vou saber te falar.
      E só tome quando treinar mesmo.
      bjsss

      Excluir
  13. Dra. Fernanda, admiro muito o seu trabalho, vejo que é super dedicada. Segui a orientaçäo do uso do oleo de coco, é realmente fantástico, perdi bastante gordura principalmente abdominal em apenas 90 dias, mas com atividade fisica 4 vezes por semana.
    Obrigada !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuuuuuito obrigada pelo seu depoimento!!! Vou colocar no mural para o pessoal vê que faz diferença, mas só se fizer certo!!!!
      Muito obrigada mesmo!!!!!!
      :)
      bjsssss

      Excluir
  14. Este seu site foi um achado!Gostei muito do seu preparo!Sou de São Luís (MA) e espero em breve poder me consultar com vc.Sofro com o efeito sanfona e estou em novo processo de emagrecimento, obtendo vitórias.Vi em post anterior que vc pediu o email da leitora p o envio de um produto contra a acne de que vc gosta muito. Por gentileza, envie p mim também: raquelsouza57@yahoo.com.br
    Grata

    ResponderExcluir
  15. Dra. Fernanda, assisti o programa do Você Bonita, e gostaria de saber o nome daquele aparelho para ajudar na queima abdominal?
    Agradeço desde já, Márcia.

    ResponderExcluir
  16. FERNANDA, ESTOU GRÁVIDA. POSSO TOMAR FARINHA DE BANANA, POIS ESTOU COM INTESTINO PRESO. OBRIGADA.
    LIDIANE

    ResponderExcluir
  17. Olá Dra. Muito obrigada por responder. Adorei o vídeo. Mas ainda fiquei com uma dúvida sobre o óleo de coco. Soube que ele "mata" neuronios da saciedade. Entao, quando parar de tomar, já era!
    Como funciona na realidade?
    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  18. Ahh Dra.Fernanda coloca o vídeo para nós!! please!!!perdi o programa tô triste!!!rs

    ResponderExcluir
  19. olá, dra. parabéns pelo programa, adorei, mas gostaria de saber a receita de couve manteiga batida no liquidificador com água de côco, se tem mais algum ingrediente e ajuda o que no nosso organismo, muito obrigada.abraços, a Carol poderia te convidar mais vezes, iria adorar. bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dra fernanda

    Parabéns vc é uma ótima profissional!
    Por favor, me esclareça uma duvida: Quando vc diz pra substituir o café da manha pela fruta junto com o mix de farinhas o que posso comer no lanche da manha , visto que era no lanche que eu comia as frutas . obgda Te admiro muito!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dra fernanda

    Parabéns vc é uma ótima profissional!
    Por favor, me esclareça uma duvida: Quando vc diz pra substituir o café da manha pela fruta junto com o mix de farinhas o que posso comer no lanche da manha , visto que era no lanche que eu comia as frutas . obgda Te admiro muito!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!