segunda-feira, 30 de julho de 2012

Na mídia #Julho

Bom dia!!!
Estamos nos últimos dias do mês, e esqueci de avisar antes sobre as revistas, mas ainda dá tempo de comprar!

Esse mês colaborei com a revista Viva Saúde com a matéria "Nutrição Certa para sua Idade" e ficou muito bacana!
A matéria lista quais são os nutrientes e alimentos que você precisa em cada faixa etária e cita a diferença entre homem e mulher. Show!!!






E tem a Pense Leve, né? Minha coluna mensal!




Corre pra banca!!
beijossss

23 comentários:

  1. Bom dia Dr. tudo bem?
    Gostaria de saber quais são os benefícios do óleo da linhaça em cápsulas e se pode tomar sempre...bjooss e obrigadaaa

    ResponderExcluir
  2. Ola Dra, eu faço exercicios fisicos com a intençao de perder peso, pratico musculaçao so que em dias alternados, faço musculaçao + aerobica num dia e no outro so aerobica, eu gostaria de saber se o esquema de alimentaçao pre e pos treino q eu to fazendo esta certo:
    Nos dias de musculaçao como proteina + carboidrato antes e depois dos treinos e nos dias em que faço so aerobica como somente carboidrato antes e carboidrato + proteina depois.
    Esta certo assim? Nos dias de musculaçao é necessario consumir proteina antes e depois? Nos dias de aerobica a proteina tem q vir so depois do treino?
    Obg por me responder

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber que, além do cálcio do ferro, que outros nutrientes a cafeína pode atrapalhar a absorção. Posso consumir café solúvel?

    ResponderExcluir
  4. existe uma proporção entreo arroz com feijão para se formar uma proteína completa?qual?

    ResponderExcluir
  5. Olá dr.tenho gastrite, duodenite e estou emagrecendo muito...isso é devido a má absorção que pode estar ocorrendo? o que faço para melhorar a absorção dos nutrientes?

    Maria

    ResponderExcluir
  6. Dra eu escrevi no outro post a respeito do alho e da cebola se precisam ser lavados e vc me respondeu que sim se utilizar a casca e no caso das oleaginosas (castanha do pará, amendoas, castanha de caju ) precisa lavar ? É só em agua corrente ou tem q colocar algum produto?bjs e obrigaaaad

    ResponderExcluir
  7. Olá Dra,tudo bem!! Por favor me tire essa duvida? Vi numa entrevista quê o melhor horario para dormir são as 21hs.Pois chego em casa as 22:30 e acordo as 5:30 da manhã para ir a academia.Malho das 6:30 até as 7:40,depois do 12hs tenho a tarde livre.Só vou ao curso as 18hs.A duvida e a seguinte malho pela manhã ou a tarde? Aguardo resposta bejocas de sua fã ANA

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Dra,faço musculação e 30mim de aerobicos 5x por semana , como o mix de cereais (amaranto,gergelim,farinha de linhaça e germem de trigo)com iorgute industrializado.Pois não me sinto saciada,o que me aconselha,a comer depois do treino.(obs:só como uma hora depois,pois meu objetivo e emagrecer)Para queimar gordura devo elevar meus batimentos cardiacos até quanto?Só tenho 30 anos rsrsrs.Ainda não escrevi um livro,não plantei uma arvore e ainda não tenho filho rsrsrsrs,estou tentando fazer tudo isso.Muito obrigada pela atenção,boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Dra Fernanda, eu ja faço uso de cha verde + canela de manha e a tarde p acelerar meu metabolismo e me auxiliar na perda de peso, e eu gostaria de saber se eu posso acrescentar tbm cha de bugre pois vi num post aqui que essa erva é muito boa p quem tem problemas circulatorios(que é o meu caso,pois ja tenho 30 anos e sinto dores nas pernas e estou começando a presentar pequenas varizes).
    A senhora recomenda tomar no maximo 4xic de 200ml de cha por dia,o que da pouco menos de 1 litro, entao qual a quantidade dessas ervas que devo usar p fazer esse cha?
    Outra duvida: Chas diureticos eliminam junto com os liquidos algum tipo de nutriente? Se a resposta for sim,como equilibrar isso?
    Obg por me responder

    ResponderExcluir
  10. Dra,o que eu poderia tomar apos a atividade fisica p diminuir a açao do cortisol, mas q nao fosse oleo(nem de coco nem outro tipo de oleo),pois quero consumir o oleo de coco somente antes do treino.
    OBG.

    ResponderExcluir
  11. Dra, se o nosso organismo so começa a queimar gordura depois de 40min de exercicios, isso significa dizer que a atividade fisica feita antes desse periodo de tempo nao serve p nada, fazer exercicios so fazem algum tipo de efeito se durarem mais do que 40min?

    ResponderExcluir
  12. Olá dr. Fernanda,
    Estou no final do curso de Nutrição e pretendo trabalhar o tema da monografia na área da nutrição funcioanl.Gostei muito do seu blog e me parece que vc tem muita propriedade sobre o assunto e deve ser uma excelente profissional. Gostaria de dicas de temas ou assuntos para trabalhar na monografia se for possível,ou algum material interessante nesta área que possa indicar.
    Abçs

    Daiane

    ResponderExcluir
  13. Dra Fernada, é verdade que para obtermos bons resultados com a injestao de alimentos que tem omega 6 precisamos ter tbm o omega 3?
    Eu uso o oleo de coco(associado a atividade fisica) porem eu estava olhando na embalagem, diz que o oleo de coco tem omega 6 e 9 mas nao fala nada sobre o omega 3. Entao como equilibrar isso? O omega 6 so deve ser consumido na presença do omega 3? Que alimentos fonte de omega 3 eu posso injerir(por favor me cite quantos a senhora puder,p que eu possa variar) para fazer um equilibrio com o omega 6 que eu consumo todo dia com o oleo de coco?
    Obg pela atençao.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dra,eu havia lhe perguntado a alguns dias qual era a melhor para consumo, se era a manteiga ou a margarina e a senhora me disse q se consumido de forma moderada a manteiga é melhor, pois bem eu volto aqui p lhe perguntar se manteigas ligth sao boas p consumo diario, se esse tipo de produto tem mesmo reduçao significativa de gorduras e colesterol?
    Obrigada por mais uma vez tirar minha duvida

    ResponderExcluir
  15. Dra, de que maneira eu terei mais nutrientes,consumindo a farinha da linhaça ou a semente da linhaça germinada?
    A semnete germinada tem q ser consumida varias vezes ao dia ou posso consumi-la so pela manha no cafe?

    ResponderExcluir
  16. Dra, sempre que eu vou viajar eu preciso tomar uma remedio p enjoo(Dramim B6). esse medicamento é encontrado em duas formulas:
    Dramin(contendo apenas dimenidrinato) e a outra é Dramin B6(dimenidrinato + cloridrato de piridoxina). Eu ja tomei os dois mas no meu caso so faz efeito o que tem Vit B6 na composiçao.
    Por isso eu gostaria de entender qual é a açao desempenhada nesse caso pela vitamina B6?

    ResponderExcluir
  17. Oi Dr Fernanda,é verdade que cha da folha do alface é bom p combater insonia? As folhas sao cozidas ou abafadas na agua quente? Quantas folhas devo usar? É preciso usar o talo do alface, poq? Posso usar mais alguma erva nesse mesmo cha p potencializar esse efeito calmante, se poder, quais seriam?
    Nossa tantas perguntas ne, rsrsrs
    Mas agradeço desde ja por responder

    ResponderExcluir
  18. Oi Dra Fernanda! Gostaria de informações sobre a noz da índia.A Dra. tem conhecimento sobre a mesma. Dizem q emagrece.

    ResponderExcluir
  19. boa noite...
    dra o alho quando aquecido (frito) perde suas boas propriedades? ja ouvi dizer que ajuda no combate ao colesterol, tem outro beneficio alem desse?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Dra,eu como junto com o almoço,bastante tomate, alface e um pouco de couve porem eu nao gosto do talo que tem no meio das folhas,fico com uma sensaçao ruim na boca , nao sei se é por ter uma consistencia diferente do resto da comida, nao sei, so sei q nao consigo comer dessa forma,por isso vim perguntar se tem alguma maneira de reaproveitar o talo do alface e da couve, se pode ser cozido no feijao ou na carne.Se cozinhar perde seus nutrientes?

    ResponderExcluir
  21. doutora fernanda, quando batemos os alimentos no liquidificador (frutas ou legumes) por exemplo a gente perde as fibras? ou algum outro nutriente?

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, Dra. Fernanda! Vc merece! <3

    ResponderExcluir
  23. olá Dr. adoro seu blog, todo dia leio para tirar algumas Dúvidas rsrs. Eu estou tomando 1 cápsula de óleo de cartamo e 1 de óleo de coco antes do treino e Chia antes do almoço e da janta, pode isso, faz algum mal?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!