segunda-feira, 16 de julho de 2012

Óleo de Pinho Coreano

Oi gente!! Bom dia!

Como foi o final de semana? Foi em algum lugar legal?? Qualquer coisa, pode mandar pra mim a sua sugestão que eu coloco aqui no blog! :)

Hoje a Pâmela, minha querida pupila, vai no Você Bonita falar sobre o óleo de Pinho Coreano! Novidade que você não pode perder!




E eu vou responder às perguntas dos dois últimos posts.
beijo grande!

30 comentários:

  1. me de dicas de alimentos ou receita q possa aumentar a massa muscular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra aumentar massa, vc precisa comer de 2 em 2 horas e sempre tem que ter carboidrato e proteína.
      A musculação é super importante. tem que fazer pelo menos 40 min todos os dias.
      bjssss

      Excluir
  2. Olá, tenho uma dúvida, posso comer macarrão integral ao invés de arroz branco?? Vou conseguir emagrecer com essa pequena mudança? Eu experimentei o arroz integral e não gostei, já o macarrão achei melhor o paladar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arroz integral tem mais nutrientes do que o macarrão integral, e isso pro emagrecimento é muito importante. Arroz integral é bem melhor do que o trigo integral, então tem que tomar cuidado. A quantidade de macarrão é igual a do arroz, então, acho muito pouco. Acho melhor vc fazer arroz branco com quinua. Tem receita aqui no blog. É mais saudável!
      bjssss

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Gostaria de saber se as balas de colágeno da marca Beauty Candy são boas? meu abjetivo é somente com questão a pele,pois já sou magra.

    Obrigada.
    Camila

    ResponderExcluir
  4. flaviarafaele15@hotmail.com16 de julho de 2012 às 13:20

    Parabéns a todos vcs pelo sucesso..
    felicidade!!

    ResponderExcluir
  5. flaviarafaele15@hotmail.com16 de julho de 2012 às 13:55

    Boa tarde!
    vi uma reportagem com uma nutricionista Pâmela falando do oleo de pinho coreano e gostaria de saber quem tem problema de gastrite pode usar este oléo.
    aguardo notíciias..

    ResponderExcluir
  6. acampones@hotmail.com16 de julho de 2012 às 14:16

    Olá, gostaria de saber sobre o óleo de coco pois outro dia no progama Bem Estar os médicas falaram sobre todos os óleos e azeite e o pior em Omega 3 e gordura boa foi o de coco ele ñ tem quase nada bom,descobri à pouco gordura no fígado grau3 e estava tomando o de coco p/emagrecer,sobre estes óleos existem estudos sérios sobre eles ou só alguma coisa e não está completo, porque voltaram a falar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com gordura grau 3 no fígado não pode tomar. Vc precisa primeiro ajudar o fígado a funcionar, ou seja, ele não está detoxificando, então toda gordura pode te atrapalhar. o óloe de coco não tem muito omega 3 mesmo, mas contém omega 9, que os médicos ainda não "descobriram'. E mais uma vez: tem que fazer exercício, senão não adianta!
      bjssss

      Excluir
  7. Ola, Fernanda!!! Uso muita salsinha na comida, pois meu filho adora.Tem algum beneficio nutricional ou somente aromático? abraços

    ResponderExcluir
  8. Dra. tudo na paz ? Eu adoro pesquisar as dúvidas que eu tenho no seu blog, sempre acho algo pra acrescentar. Eu tomei vergonha e comecei seguir algumas dicas suas e comprei umas farinhas pra fazer um mix. Veja se está bom : farinha de beringela, de maracujá, de colageno, de feijão branco, de gengibre, de linhaça. Comprei também quinua em flocos, farinha de chia, gergilim branco e farelo de aveia, tudo pra ajudar nos lanches e nas frutas. E comecei a tomar o oleo de coco de manhã, passo um pouco em uma fatia de pão integral. E estou me programando pra começar a usar o arroz integral. Estou fazendo direitinho ? Desculpe o jeito de escrever, meu bebê não me deixa rsrssrrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo, mas cadê o exercício???? óloe de coco tem que estar acompanhado de exercício.
      bjsss

      Excluir
  9. Tenho mais dúvidas....... a minha médica me passou fluoxetina pra controlar a compulsão alimentar, pra tomar um de manhã e à noite, mesmo assim é muito complicado. Teria um horário pra indicar? Se é em jejum, ou antes de se alimentar ? Parece que não faz muito efeito.

    ResponderExcluir
  10. Dra, tenho um bebê de 10 meses e faço papinhas de legumes pra ele e congelo em potinhos de plásticos, eu tiro pra descongelar naturalmente ou coloco o conteúdo numa panelinha e levo pro fogão. Eu vi alguns comentários aqui, e fiquei preocupada se ele está ficando sem os nutrientes desses alimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor vc comprar os potinhos livre de bisfenol- A ou comgelar em potes de vidros mesmo.
      É melhor vc congelar na hora (não esperar esfriar) e descongelar na hora tb, no fogo ou banho- maria. Nunca esperar descongelar.
      bjssss

      Excluir
  11. E amanhã é você lá, não é?
    Ouvi a Carol falando que vc estará lá.
    Parabéns pelo trabalho, vou estar ligada, afinal, o assunto é ótimo.
    Beijos Dra.
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber o qua dra. acha do óleo de palma não refinado.
    Posso consumir? Não tenho nenhum problema de saúde.
    Obrigado
    Bjs
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de palma tb vira gordura saturada, mas é mais fácil da gente detoxificar. Então não acho que vc tem que consumir, mas hora ou outra é inevitável.
      bjssss

      Excluir
  13. A alguns dias eu estava lendo um livro sobra a dieta do higienismo, em que prega que não devemos misturar certos grupos de alimentos como as proteinas com os amido , verduras com frutas, frutas com proteinas, e as frutas devem ser consumidas isoladas, entre outros.
    O que voce acha disso, e qual deve ser a combinção dos alimentos.
    Obrigado, te vejo no VB
    Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode funcionar, depende! Eu geralmente combino os alimentos de maneira diferente, por exemplo, eu nunca indico fruta isolada por causa do pico de insulina, mas como ninguém é igual a ninguém, tem que avaliar. Não existe dieta ruim, existe dieta ruim pra vc! :)
      bjssss

      Excluir
  14. O que voce acha da banha de porco?
    No post passado voce falou que o melhor óleo para cozinha era o de canola. Eu faço um acompanhamento com uma nutri funcional e ela diz que o de canola não é bom pq é de fonte trangenica.
    Obrigado bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é trangênico mesmo, mas a gente usa tão pouco (pelo menos, eu sempre indico pouquíssimo, tipo 1 colh de chá por refeição) que não acho que vá fazer diferença. Banha de porco nãoooo!!!! Só se a gente trabalhasse na roça o dia todo, não subisse elevador, não andasse de carro, nem ônibus e não estivesse nessa modernidade de 2012!!! rsrsrsrs
      bjssss

      Excluir
  15. Dra. Adorei suas dicas para perder gordura abdominal, e você disse que para quem malha de manhã, tem que comer apenas "carboidrato e suco, ou uma fruta" E para quem malha a tarde? o que se deve comer antes de depois da malhação? Ressaltando que é para quem quer perder gordura abdminal. Agradeço desde já, obrigada Dra.

    ResponderExcluir
  16. Bem, gostei das suas informações e do seu bom humor. Sou estudante de nutrição (ainda no comecinho) e resolvi fazer uma pesquisa sobre moderadores de apetite. Apesar de saber como deve ser uma alimentação correta, ainda não mudei alguns velhos maus hábitos (como não ter hora certa e não fracionar a alimentação) mas eu chego lá. Parabéns pelo trabalho, vou salvar seu blog na minha página de favoritos.

    ResponderExcluir
  17. Há décadas estamos sedentários e há décadas usamos óleos vegetais e margarinas e estamos enfartando como nunca. Nem todos trabalhavam na roça ou subiam e desciam escadas até a década de 70 e se usava muita banha de porco. Estudos recentes e em especial um longo e sério estudo Sul coreano inseriu a banha de porco entre os 10 melhores alimentos que existem. Por fim, aboli todos os óleos vegetais de minha dieta, inclusive o Frankenstein dos óleos favorito das nutricionistas (canola), exceto, claro, o azeite de oliva. Só cozinho com banha de porco há cerca de dois anos. Vou fazer meus exames, mas me sinto muito melhor, em todos os aspectos. E perdi cerca de 12kg. Comendo banha de porco.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!