terça-feira, 3 de julho de 2012

Restaurantes no Chile

Oi!!!
Como prometi vou dar algumas (poucas) dicas de restaurantes chilenos! Eu fico tão doida para conhecer tudo, que geralmente vamos comer onde dá, sabe? Até queria ter ido em alguns restaurantes famosos por lá, mas não dava tempo de voltar no lugar ou simplesmente estávamos tão cansados que íamos perto do hotel mesmo. Por isso a gente sempre fica em hotel bem localizado. Porque aí não precisa pegar taxi para comer, é só descer do hotel, caminhar pouco e pronto!

Nessa viagem conhecemos 3 destinos:

Viña Del Mar (alugamos um carro e fomos) :)


Lá é um cidade de praia e ficamos no Marina Del Rey. Caminhamos um pouco e fomos no Da' Elena Trattoria Ristorante, um restaurante italiano bem charmoso. A comida é bom gostosa! Fica na 8 Norte, 323.




Depois fomos para Puerto Varas no sul do Chile (pegamos um avião em Santiago e fomos) Lá é maravilhoso e vale muuuuuito a pena ir (no inverno, dá pra esquiar). A viagem não seria tão boa, se não fôssemos.  Ficamos no Cabaña Del Lago e comemos muito no restaurante do próprio hotel! Maravilhoso!!! Ficamos duas noites lá e fomos no restaurante do hotel, as duas noites!! rsrsrs

Cabaña Del Lago



Restaurante do hotel hahaha

Santiago do Chile - terminamos a viagem lá e ficamos no hotel  Eurotel El Bosque, que na Av. El Bosque Norte 124. Esse bairro é excelente e fica perto de uma rua cheia de restaurantes, a Isidora Goyenechea. Fomos no Coco Loco, restaurante que meu sogro indicou e que ele conheceu há mais de 20 anos! Claro que fomos lá!! A comida é bem típica chilena e é maravilhosa mesmo! O restaurante fica na El Bosque Norte, 215, na mesma rua do nosso hotel.







Bom, é isso! Esqueci de tirar fotos dos outros que fui e agora não lembro mais, mas o que mais gostamos foram esses aí!
Ajudei??? rsrsrs
beijossss

29 comentários:

  1. Querida, Fernanda! Tudo bem? Gostaria de saber se vc sabe de alguma marca boa de omega 3 vendida na europa especialmente para gravidas. Eu usei o omega 3 da Naturalis com 500 DHA quando estava gravida e minha irmã quer tomar tb, mas mora na Espanha. Vc conhece alguma marca de omega 3 e de probióticos para ela? Como vc viaja muito, pode ser que conheça, né? bjos e obrigada!!! Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      nao sou nutri mas faco uso de omega 3 com maximo DHA a muitos anos, e importo dos Estados Unidos atraves do site iherb.com
      Alem de ser muito mais barato, a entrega e eficiente.

      abracos.

      Excluir
    2. nao falei o nome, desculpe. MAX DHA , laboratorio Jarrow Formulas

      Excluir
    3. Eu gosto muito da Nature's Bounty e de toda marca que vem omega 3 livre de mercúrio e metais pesados (geralmente vem escrito) e que contenha vitamina E na composição. Se não tiver vitm E, o omega oxida.. aí não adianta muito... então na hora de comprar tem que olhar no rótulo e ver se tem.
      beijosssss

      Excluir
    4. Vc acha que nessa marca tem algum omega pra gestante? E o probiotico?

      Excluir
  2. bom dia Dr. Fernanda, tenho uma bebe de 10 meses e aos 2 meses descobrimos alergia alimentar, no inicio achavamos que só era ao leite soja, depois cm as introduções alimentares, percebemos que ela faz alergia a tudo e mais um pouco , é acompanhada por gastro pediatra, tem muito refluxo, está exclusiva no neocate a 30 dias, tem colicas e gases intenso fezes líquidas, IgA baixo, hipogamaglobulenemia, e minha dificuldade maior é que ainda não encontrei nutricionista funcional para acompanha-la, tenho grandes duvidas em relação a espessar seu leite até hj não conseguimos, o gastro já tentou tudo, frutas fez alergia a todas, nutilis espessante tem amido de milho, arroz é super alérgica, em fim gostaria muito de saber se vc poderia consulta la , somos do rio de janeiro, então seria um pouco complicado irmos, pois elea devido a imunodeficiencia, a imunologista que a acompanha nos pediu que não fizessemos viagem, existe alguma forma dela ser avaliada por vc? desculpe os erros , stou digitando correndo aproveitando que ela tirou um soninho. aguardo sua resposta ansiosa viviane dorigheto frança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é alérgica até ao leite de arroz? Já tentou espessar batendo com amaranto? ou quinua? não sei como ela vai reagir tb, já que é um alimento novo, mas vc pode tentar.
      E óleo de coco? Já tentou colocar? Ele é bom para aumentar a imunidade e aumenta o valor calórico da mamadeira.
      E ela está comendo comida??? Pq vc não precisa dar tanta mamadeira.. pode começar a investir mais na comidinha dela...
      Vc mora no Rio mesmo? Tem nutri funcional aí!
      bjsssss

      Excluir
  3. Valeu pelas dias, Dra. Fernanda!
    De repente, consigo experimentar um desses na minha ida ao Chile! ;)

    ResponderExcluir
  4. Outra dúvida a goma xantana utilizada no espessante tikhrn up clear, pode ser usada para espessar mamadeira, pois no ticken up tem traços de leite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a goma xantana não vai ficar bom não.... e ela é uma fibra que vai dar muita saciedade, então não é indicado. A não ser que seja uma criança obesa...
      bjsssss

      Excluir
  5. Obrigada Dra Fernada pelas respostas no post anterior, Deus abençoe bjsss

    ResponderExcluir
  6. Dra, a farinha de coco pode pra quem tem hipotireoidismo ?bjs

    ResponderExcluir
  7. silene.eu tenho hernia hiatal poor deslizamento posso tomar o suco verde ou aloe vera qual o recomendado.obrigada

    ResponderExcluir
  8. ola doutora. eu fui a uma nutricionista e ela deu me uma lista do que podia comer consoante o meu tipo de sangue. nos a evitar estava o coco...eu preciso perder 20 kg e gostava de saber se o óleo de coco me vai ajudar a perder peso. outra coisa leite de soja light com café e uma fruta com linhaça e chia é um bom pequeno-almoço? quantas frutas devo comer por dia? posso comer fruta depois da sopa à noite? posso comer fruta depois da refeição ou é melhor nos intervalos das refeições?

    Beijinhos e muitos parabéns pelo blog, é fabuloso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar o óleo de coco mais pra frente! ë melhor vc perder um pouco desses 20kg. E capricha nos exercícios quando for tomar o óleo de coco.
      E sobre as frutas, é melhor vc perguntar para a sua nutricionista. Ela deve ter calculado sua dieta e vai saber falar melhor qual horário e quantas frutas por dia vc pide comer. Eu sempre coloco muita fruta no cardápio!
      bjsssss

      Excluir
  9. Oi Dra, adoro suas dicas, gostaria de saber se posso fazer um mix com: farinha de banana, psyllium, farinha de maracujá, fibra de laranja e gengibre em pó? Eu procurei feijão branco mas nao achei na minha cidade. Posso fazer com os ingredientes que falei? meu objetivo é perder peso, como devo tomar? Obrigada, abços Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ótima sua mistura. Pode tomar 30 min antes da refeição com chá gelado ou coloca na salada, na sopa...
      bjssss

      Excluir
  10. Oi, dra! Amo suas dicas!!! Posso usar farinha de banana verde, linhaça, chia, aveia e oleo de coco na gestação??? Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode!!! sem problemas!
      Mas o óleo de coco no seu caso seria para imunidade, pq para perder medidas, não use.
      Use 1x ao dia só!
      bjsss

      Excluir
  11. Oi Dra, tudo bem?A primeira vez que te vi foi no programa da Cátia Fonseca. Desde então, sempre entro em seu site.
    Estou satisfeita com meu peso (57,5-60 kg em 1,75) mas aquela gordurinha abdominal e da coxa não saem de jeito nenhum.Lembro que você falou que o óleo de coco + exercícios físicos ajudam a queimar gordura abdominal. Também estava lendo sobre os alimentos termogênicos, como chá verde, que auxiliam a queima.Como devo fazer o uso corretamente?Ouço pessoas falando que tomam óleo de coco antes do café da manhã, no almoço, na janta... só 1 colher de sopa 30 min antes e 30 min depois do exercícios é suficiente?Agora nas férias estou caminhando/correndo sempre, mas sempre estou andando de bicicleta e nadando (geralmente 1X na semana cada). E o chá verde, como posso usá-lo para auxiliar a queima de gordura?
    Já sei que você falou várias vezes sobre isso, mas quero me certificar, principalmente, quanto ao uso do chá verde.
    Desde já agradeço e espero a resposta.
    Um abraço.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar o óleo de coco 30 min antes do exercício e 30 min depois do exercício. Aí 30 min após, vc come o lanche pós-treino.
      Esse é o melhor jeito de perder medidas.
      Sobre o chá verde vc pode tomar 1h antes do exercício, ou 30 mi pelo menos. E tomar durante o dia até as 16h para não atrapalhar o sono..
      bjssss

      Excluir
  12. Dr. Fernanda! O aloe vera agoar está liberado para ser tomado, né? Qual é a quantidade por dia? O da Forever é bom???
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi!!!! Fiquei super feliz pq é um produto maravilhoso! Gosto muito da Forever!
      A quantidade varia: pode tomar de 50ml a 300ml por dia. Depende do caso.
      bjssss

      Excluir
  13. Obrigada Doutora!!!
    Vou tentar de depois te conto se deu certo (espero que sim).
    Beijos.
    Sucesso.
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Ter espírito aventureiro é muito bom. Gosto muito de conhecer novos pratos e estes que você apresentou são convidativos, aprender a comer bem e ter prazer em se alimentar é algo que precisamos aprender, e quem melhor poderia nos ajudar nesta tarefa, uma profissional da saúde como você, sempre atenta em passar que alimentar é uma atitude que gera vida saudável.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber até quantas semanas de gravidez podemos usar o ômega 3, com segurança para o parto. Obrigada!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!