terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aceleradores do Metabolismo

Hoje vou partcipar do programa Mulheres da Gazeta e vou falar sobre "Aceleradores do Metabolismo".
Vou entar ao vivo entre às 16:00h e 16:30h, assim fica a dica pra quem é de São Paulo.
Vou falar sobre alimentos que conversam com os genes e como isso altera o seu metabolismo, a favor ou contra o emagrecimento.



Não perca e se quiser pode começar a peguntar o que quiser sobre metabolismo!
Depois vou postar tudo aqui!

beijosssss

141 comentários:

  1. Oi Dra! Assisti seu programa e amei! Sou da área da saúde e me importo mt com minha alimentação. Tenho hipotireoidismo e faço tratamento.. gostaria de saber quais alimentos devo evitar! Desde já agradeço! Kelly

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, acbei de ver sua entrevista no Mulheres, EXCELENTE !!!! Gostaria de saber onde posso comprar o óleo de coco.
    Obrigada,
    Roberta.

    ResponderExcluir
  3. Se preferir pode mandar a resposta pelo email! kelly.rocha.cunha@gmail.com
    Obrigada! Kelly

    ResponderExcluir
  4. Olá Dra. Fernanda
    Assisti sua participação no Mulheres e tenho uma pergunta. Fiz cirurgia bariátrica (capela) há 8 menses. Assim, meu intestino absorve menos. Faço complementação vitamínica, mas gostartia de saber se vc tem alguma dica para eu melhorar a absorção dos nutrientes no intestino, já que fiz a intervenção desabsortiva.
    Obrigada
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria, pena que não assisti tudo.
    É uma pena não darmos valor a nossa alimentação, por isso a população adoece com mais frequencia.
    Adorei seu site. Parabéns!!!
    Vou sempre passar por aqui para pegar mais dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra Fernanda, adorei a materia!
    tenho uma duvida, posso misturar no chá verde alguns pedaçinhos de gengibre? E tomar o chá gelado é melhor?
    Parabéns....

    ResponderExcluir
  7. Dra Fernanda vi parte da sua apresentação na TV Gazeta. Achei muito bom, excelente mesmo.
    Me interessei bastante pelos assuntos abordados e mais ainda pela ótima orientação....

    Reinor Caetano Perez
    Lins SP

    ResponderExcluir
  8. Olá Dr Fernada,

    Adorei ver vc na Kátia. Estou em dúvida, será q tenho Hipotireoidismo, ja fiz 3x e deu negativo, mas tenho todos os sintomas q vc falou na Kátia, inclusive os pés e mãos gelados, parece q morri. Quero tanto emgrecer..ja gastei tanto com endocrinologista, estou saturada de dietas. Me ajude, oq eu faço para emagrecer e não engordar mais...bjuss Joyce

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se vc vai colocar quais alimentos q acelera metabolismo,eu estou tomando suco de limao com gengibre e açucar,gostaria de saber qual adoçante poderia colocar no suco?Pois tem nutricionista q fala adoçante nao e bom.pois nao gosto de acuçar mascavo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Doutora....
    Pena que não vi a matéria toda..Gostaria de alguns conselhos tbém.. pois já gastei muito com endocrino e de nada adiantou, fiz histerectomia total há 6a,as vezes faço exame de sangue e dá alterado p hipotiroidismo, estou tendo muita dificuldade em emagrecer, meu intestino é devagar tbém.gostaria de algumas dicas..se preferir meu email é regiane_martins72@hotmail.com
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ver sua participação no Mulheres, há tempos venho pensando em consultar uma nutricionista, já fiz várias dietas e nunca consegui manter o peso. Hoje, a me basear por aquela famosa "equação", estou com obesidade mórbida... você acha que ainda tem jeito? rsrs...bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda
    minha sogra vive com as mãos geladas e vive beliscando depois do almoço ou jantar.
    Gostaria de saber, qual o exame que detecta-o hipertiroidismo?
    grata

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber mais sobre os alimentos. gostaria muito de emagrecer mais está difícil pois tenho diabetes já tentei varias dietas mais se fico sem comer tenho hipoglicemia e se como tenho que tomar maior quantidade de insulina. queria muito sua ajuda tenho 21anos peso 72k e 155m meu endocrinologista disse que tenho emagrecer 20k. Se poder me ajudar meu email é suzytavares_@hotmail.com. Desde já agradeço. Deus te abençoe.Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  14. Ola Dra Fernanda,gostei muito da sua materia.
    Tenho tireoide e vc falou da couve,que nao e bom comer muito,gostaria de saber se outras verdura e ruim pra quem tem tireoide.
    Vou fazer cirurgia de retirada da tireoide,sou muito magra eu achei que poderia ser o problema da tireoide,gostaria muito de uma orientacao.
    (eu como 3/3hrs)Obrigada
    Wanda Maria Nantes
    Sao Paulo SP

    ResponderExcluir
  15. Óla meu nme é ana...sou de santos sp adorei a materia do gazeta é sobre a glicemia do meu namorado!ele ñ consegui controla ja passou por diversas nutricionistas e medico nao tem nem dois dias e o diabete dele a noite chega aos 240 e pela manha aos 410 ele esta entrando em depre...gostaria de ajuda.meu e-mail...ana-barbarasouza@hotmail.com obrigado desde já hum abraço

    ResponderExcluir
  16. boa tarde dr fernanda assisti a sua entrevista no mulheres e queria saber sobre o oleo de coco.

    wilson .
    www.wilsonmartins2006@uol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola Fernada adorei a sua participação no Progrma Mulheres da Gazeta,foi otimo sou estudante de Ed.Física e Árbitro de futebol e me interesso muito sobre o metabolismo humano e como mante-lo ativo,gostaria que se possivel você me mandasse mais dicas sobre como manter o metabolismo ativo no e-mail Sergio.cardoso2005@hotmail.com desde ja agradeço e parabens mais uma vez pelo seu trabalho!
    Abraço Sergio Cardoso!
    OBS:Ah!onde posso comprar oleo de coco e como deve ser consumido?

    ResponderExcluir
  18. Dra. Fernanda,

    Infelizmente assisti apenas o finalzinho do programa Mulheres com sua participação. Mas cheguei a ouvir alguma coisa sobre não utilizar um determinado alimento em pessoas que tem problema com a tireoide. É o meu caso. Tenho hipotiroidismo. Tenho também muitos fogachos em virtude da menopausa e luto para emagrecer um pouco, pois estou com sobrepeso.
    Então, gostaria de saber quais os alimentos desaconselháveis para estes problemas e em contrapartida, os que são benéficos. Agradeço antecipadamente.
    Iara

    ResponderExcluir
  19. Dra. Fernanda boa tarde, assisti o programa e achei muito interessante aquele óleo de coco, gostaria também de saber onde comprar e como usar na alimentação! Além disso gostaria de saber onde posso localizar e saber quais sao os produtos indicados para acelerar o metabolismo alem daqueles que a Sra citou.
    Atenciosamente Flávia

    ResponderExcluir
  20. Olá Dr.Fernanda!!
    Assiti a sua apresentação no tv gazeta e adorei.Estou fazendo dieta com a ração humana e acrecentei soja preta (estou com 56 anos e muito gorda) e estou tomando de manhã , tomo agua gelada de jejum e chá de oliveira.O chá de oliveira tem o mesmo princípo ativo do chá verde?Posso misturar gengibre no suco verde e no chá?Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Olá DrªFernanda!!!
    Meu nome é Veronica
    Assistir hoje uma parte de sua entrevista, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  22. OI dra acabei de ver sua participação no Mulheres e adorei. Há tempos tenho passado com endroconologista e nada adianta tenho mto cançasso, intestino preso e estou acima do peso gostaria de saber se o oleo de coco ajudaria no meu caso.

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde Dra. Fernanda,

    Retirei minha tireóide (total) por conta de um CA, hj faço reposição com hormônio sintético, meu metabolismo após a cirurgia ficou em ponto morto. O que faço? Por favor, me ajuda. Preciso de orientação. Assisti o programa, continue sempre estudando e ajudando quem precisa. Deus abençoe. Grata. Andréa

    ResponderExcluir
  24. Olá Dra. Fernanda, primeiramente queria parabenizar sua participação no programa Mulheres, a orientação foi maravilhosa!
    minha dúvida é em relação ao chá verde, pois atualmente temos várias formas sendo comercializadas: nos tradicionais "saquinhos ou sachês", em capsula, efervecente, em latinhas, em pó, etc. Muito tem se falado dos benefícios deste chá, e eu queria saber qual a melhor forma de consumir? pois a forma in natura tenho receio de errar na medida e deixá-lo concentrado, sem contar no sabor não muito agradável, então destas opções disponíveis no mercado, qual a melhor?

    ResponderExcluir
  25. Olá Dr Fernanda!
    assisti a sua apresentação no mulheres.Meu nome é Elaine tenho 31 anos tenho hiportireoidismo, faço acompanhamento medico a + ou - 7 anos tomo puran t4 de 125 mcg gostaria de saber qual é o melhor alimento para me sentir melhor.tenho muito sono,dores no corpo e ñ tenho libido.Por favor me ajude... beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá Dr Fernanada
    Adorei sua participação nos Mulheres e amei seu site.Parabéns!
    Tenho 38 anos sempre lutei contra a balança(estou 30 Kg acima do peso) tenho os sintomas de hipotiroidismo, gostaria que me indicasse uma combinação de farinhas para emagrecer, alimentos que devo evitar e se o chá de oliveira é bom mesmo.
    Meu e.mail é alelirafava@uol.com.br
    Agradeço. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns por sua apresentação no programa Mulheres!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Dra Fernada !!! Gostei muito das suas orientações sobre os alimentos funcionais, foram valiosas para mim! Fiquei com dúvidas, pode me esclarecer? Tenho nódulos junto à Tireóide, existe alimentos que favoreçam à diminuição desses nódulos? Outra dúvida é com relação de como evitar as gorduras viscerais, que se formam na região abdominal. Existem alimentos que impeçam isto? Grata. Você tem algum livro editado?Abraço!!!

    ResponderExcluir
  29. Obrigada a todos que acompanharam e gostaram do programa! Vamos às perguntas.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde dra. Fernanda

    Adorei suas orientações no programa Mulheres e também tenho dúvidas sobre: nódulo na tireóide e sobre a gordura que se forma na região abdominal. Se possível gostaria de receber orientação mais detalhada sobre minhas dúvidas. Agradeço antecipadamente.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  31. O óleo de coco vc encontra em casas especializadas, lojas de produtos naturais, como no Mundo Verde Moema.
    beijossss

    ResponderExcluir
  32. Luciana, para cirurgia bariátrica sempre recomendo lactobacilos (tem várias marcas no mercado, como symbiofort da vitafor ou vital imune da aplacon, etc), ebiomassa de banana verde. No blog tem q receita, digite na ferramenta de busca.
    Assim vc absorve todas as vitaminas! Isso é super importante nesse tipo de cirurgia.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  33. Joyce, procure uma nutricionista funcional ou vá até o consultório! Tem como você saber através de exames mais detalhados e combinar isso com sinais e sintomas, mas você precisa de acompanhamento nutricional.
    beijossss

    ResponderExcluir
  34. Também não gosto de adoçante, mas se você for usar tente o stévia, que é mais natural... ou então um fio de melado, que é açúcar, mas é mais sáudável!
    beijossss

    ResponderExcluir
  35. As dicas de alimentos para o metabolismo e para funcionamento da tireóide vou postar amanhã, tá?

    ResponderExcluir
  36. Maraí, tem solução sim! mas vc precisa de acompanhamento e de exercício principalmente. Procure uma nutricionista funcional ou vá até o consultório.
    beijossss

    ResponderExcluir
  37. Os exames que precisam ser feitos para "ver"a tireóide:
    •TSH
    •T3 Livre
    •T3 reverso
    •T4-Livre

    Amanhã coloco os valores ideias.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, não tem como eu ajudar a fazer uma dieta pelo blog. O tratamento só é bem sucedido com acomnpanhamento sério e na maioria das vezes leva tempo. Cada um é um e não tem dieta padrão...
    beijossss

    ResponderExcluir
  39. Ana Bárbara, farinha de maracujá é excelente para controlar a glicemia. Leia sobre farinhas no blog que você vai entender melhor. Outros fatores para melhorar a glicemia, é omega 3, cromo, vanádio e outros minerais. Procure uma nutricionista funcional ou venha até o consultório. Vale a pena.
    beijosss

    ResponderExcluir
  40. Vou falar sobre o óleo de coco amanhã junto com os outros alimentos.
    beijosss

    ResponderExcluir
  41. Rosângela, chá de oliveira é diferente de chá verde. Vc pode usar os dois juntos ou em momentos diferentes. Quente ou gelado. Pode usar gengibre junto sim. Vc pode colocar até 3 ervas juntas. Mais que isso não, pois uma impede a outra!
    beijossss

    ResponderExcluir
  42. óleo de coco ajuda sim no intestino. Use semente de linhaça germinada também que resolve muito. Pegue 1 colh de sopa e coloquei em meio copo d'água e deixe de molho dentro da geladeira de 4 a 8 horas. Depois pegue tudo que está no copo (inclusive o gel e as sementes) e bata em um suco de uva em jejum. É ótimo para fazer o inestindo funcionar!
    beijossss

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, Dra Fernanda.
    Meu nome é Katia.
    Gostaria de uma informação,a sua consulta é somente particular, se positivo gostaria de saber o valor.
    Pode me responder no email: ka0812@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. O melhor chá verde é o de ervas. O saquinho impede o princípio ativo de sair, aí não adianta muito...
    Use 2 colh de chá para cada 500ml ou 2 colh de sopa para cada 1 litro. Abafe a erva por 5min em água bem quente, coe e tome quente ou gelado. Só não pode requentar, ok?
    Cápsulas são boas tb, mas procure uma marca confiável ou de farmácia de manipulação (que na minha opinião é melhor) e não esqueça de beber bastante água.
    beijossss

    ResponderExcluir
  45. Para nódulos na tireóide depende muito, mas você pode usar antioxidantes (omega 3, suco de uva, frutas, cenoura, beterraba).
    O óleo de coco ajuda muito na queima de gordura corporal. use 1 colh antes do exercício e 1 colh depois do exercício. Use por no máximo 3 meses, porque tudo em excesso faz mal, tá?

    ResponderExcluir
  46. Oiii Dra Fernanda.. gostaria de saber se o chá ver com gengibre e suco de limão com gengibre é bom para o emagrecimento. obrigada

    ResponderExcluir
  47. Boa Noite Dra Fernanda.
    Sou Sirlei, tenho 45 anos, adorei o desabafo é assim que me sinto quando vou ao médico, faço tratamento de fibromialgia a oito anos 365 dias de dores,varios médicos,já tomei muito medicamento, varios exames e nada,a e também tenho hipotireoidismo.
    Adorei sua participação no Mulheres.
    Ótima Noite!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. doutora tenho 109.800kg e 1.60mt. e tenho 36 anosdesde meus 18 que tento emagrecer enão consigo ja tentei varias dietas ja tomei varios remedios receitados por medicos mais emagresso e depois engordo de novo e muito mais ja to pensando em ate faer a tal cirugia mais não queria chegar esse tipo de recurso. não sei se vc pode me ajudar mais queria que vc me desse uma luz do que fazer para emagrecer oque usar o que tomar me ajude.sou de belem do PA.meu email é geiferro@yahoo.com.br. desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  49. olá dra, assisti parte do programa hoje na gazeta. gostei muito pois estou muito acima do peso e não consiguo perde nada,apessar de muito esforço pressiso desses alimentos funcionais. poderia me mandar por email. marineidevmelo@hotmail.com beijos muito obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Eu não gosto dessa expressão emagrecimento rápido. Não existe alimento milagroso, como o chá com gengibre por exemplo, existem alimentos que aceleram o metabolismo e que junto com outras práticas e hábitos resolvem o problema.
    beijossss

    ResponderExcluir
  51. Geiza, infelizmente não consigo te ajudar pelo blog, pois existem vários fatores para o ganho de peso. Procure uma nutricionista funcional na sua cidade. beijo grande!

    ResponderExcluir
  52. Ola,dra,meu nome é fatima,adorei o programa,gostaria de ter algumas informaçoes.Eu tenho hipotiroidismo,tomo remedio todos os dias, mas tenho todas as sensaçoes que vc disse, como,muito friu,cansaço,dores no corpo,minhas unhas quebram,cabelo cai,e o medico disse que nao tem nada a ver com a tiroide pq a minha esta controlada.Dra vc pode me passar alguma farinha ou cha que melhore esses sintomas, obrigada.

    ResponderExcluir
  53. Fátima, talvez vc esteja com falta de nutrientes específico para melhorar a tireóide. Vou postar sobre isso ok?
    beijossss

    ResponderExcluir
  54. BOA TARDE D.FERNANDA.
    Eu li num site sobre CARALLUMA FIMBRIATA
    É VERDADE QUE É UM SUPER EMAGRECEDOR?? E É NATURAL MESMO??TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO?
    PODE SER COMPRADO EM FARMACIA DE MANIPULAÇÃO?
    OBRIGADA
    BJKSSS ROSANGELA

    ResponderExcluir
  55. boa noite doutora gostaria de saber como trato de enxaqueca pre menstrual tem algumas receitas?

    desde ja te agradeço

    ResponderExcluir
  56. Rosângela, caralluma é muito boa. Eu sempre uso com pacientes e sempre vi resultado. Eles vendem em farmácia de manipulação sim, mas só com prescrição de nutricionista ou médico.
    beijossss

    ResponderExcluir
  57. Enxaqueca pode estar ligada com excesso de frutas cítricas (laranja, limão, mexerica, excesso de leite e derivados e falta de óleos como o óleo de prímula. É necessário corrigir a alimentação e a parte intestinal para melhorar.
    beijossss

    ResponderExcluir
  58. olá sou a maires..gostaria de saber quais alimentos acelaram o metabolismo.pois tenho hipotiroidismo ja há uns 6 anos..por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia doutora Fernanda gostaria de saber se posso esta usando a caralluma, spirulina e a garcina as tres cápsulas juntos? e quantas vezes ao dia devo usar?
    e 1x ao dia que toma essas capsulas?
    pq ja tem em produtos naturais, pq estou com duvida ao uso delas.
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  60. Maíres, já escrevi isso nos outros dois posts:

    http://www.drafernandagranja.com/2010/10/metabolismo-e-tireoide.html

    e

    http://www.drafernandagranja.com/2010/10/alimentos-e-tireoide.html

    (copie e cole)

    beijossss

    ResponderExcluir
  61. É difícil te falar como vc vai tomar pois não sei como erstá sua dieta.
    Mas gerlamente vc pode misturar até 3 componentes de ervas... então sugiro vc tomar caralluma junto com a garcinia.
    E tomar a spirulina separada em outro horário.
    Não tem como te falar quantas vezes pq não sei a dosagem que vc está tomando e mais uma vez não sei como está sua alimentação.

    beijossss

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Doutora, acompanhei todos os comentarios seus, e gostaria de parabeniza-la pela pessoa que eh, tão prestativa.... Por favor o que você acha do Divine Shen Equilibrium numero 1? ajuda a emagrecer?Muito obrigada

    ResponderExcluir
  63. Ele ajuda a emagrecer sim, pq ela ajuda a pessoa a fazer dieta.. vamos dizer assim, ele dá uma ajudada, etende?
    nada é milagroso e temos que tomar cuidado até com a fitoterapia.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  64. Doutora tenho 18 anos completos, 1:65 e 80 quilos. Aos 15 anos iniciei o tratamento do SOP com anticoncepcional, hj com elani ciclo, na epoca tinha 64 quilos. Já fui em tres ginecologistas pois associo o ganho de peso apos o anticoncepcional e elas afirmam não ser. Nesses ultimos tres anos, vivo fazendo dietas, faço atividade fisica na academia com personal 5 x por semana, este ano iniciei com 71 quilos e a balança soh aumenta, jah nao sei mais o que fazer. Pode me dar uma dica> não como frituras, nem doces. Esta semana iniciei o uso do Divine Shen. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  65. O SOP tem tudo a ver com alteração da insulina... e por isso o seu ganho de peso. Precisa de uma dieta para melhorar essa questão e não simplesmente uma dieta para emagrecer...
    procure uma nutricionista funcional ou venha até o consultório.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  66. Olá Dra. Fernanda. Boa tarde.
    Por acaso vc consulta por email???? Telefone???
    Pois vc parece ser uma excelente profissional nesta área, e como moro no interior de SP não é possível, infelizmente, ir ao seu consultório para uma consulta pessoalmente....
    Obrigada.
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  67. Oi Fernanda,

    Uma pergunta: o óleo de coco usado 30 min antes e depois do exercício é sozinho? E o paladar? Não impacta no exercício devido a digestão?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite doutora Fernanda!!
    Tambem tenho SOP e sigo rigorosamente uma dieta feita por nutricionista de 1200 calorias, mas não perco peso, ao contrário a balança soh sobe. Sei que não pode passar uma dieta pelo blog, mas por favor, como seria mais ou menos, essa dieta para controlar a alteração de insulina? tem alguma coisa específica, uma dica para me passar?
    Obrigada e parabens pelo blog. Vc parece gostar muito do que faz e isso faz toda a diferença de um profissional.

    ResponderExcluir
  69. Isaura
    Olá Dra. eu tenho hipotireoidismo e uso o medicamento Syntroid 25 gostaria de saber se tem alguma contra indicação em relação ao medicamento Caralluma Fimbriata, pois gostaria de adquiri-lo por está ganhando muito peso?
    Agradeço

    ResponderExcluir
  70. Sabrina, a sua pergunta depende de alguns fatores. Se vc quer perder gordura e emagrecer, vc pode usar o óleo de coco junto com uma fatia de pão 30 min antes do exercício. 30 min após do exercício vc pode tomar 1 colh de sopa de óleo de coco "sozinha" e após 30 min fazer alguma refeição.
    beijossss

    ResponderExcluir
  71. Dieta para quem tem SOP não pode faltar: fibra e proteína em todas as refeições, nutrientes para acelerar o metabolismo e melhorar a relação insulina-glicose, como vanádio, cromo, cálcio e omega 3. Esses por último devem ser precritos pela nutricionista.
    beijossss

    ResponderExcluir
  72. Isaura, a caralluna é uma fibra que age na saciedade. Tem um resultado bom na maioria dos casos. Não posso falar com certeza se vc pode tomar ou não, pois não conheço seu histórico e fica complicado pelo blog esse tipo de coisa.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  73. Doutora bom dia!!! gostaria de sabe se mulher que esta amamentado pode usar as farinha( farinha de banana verde,farinha de maracujá,farinha de uva, farinha de tomate e farinha de cenoura) pode ser consumindo ou tem alguma restrição desta farinha? e quais as farinha pode ser usada para que esta amamentado e aquela que não pode ser usada? bjs!!!!

    ResponderExcluir
  74. oi dra.fernanda,tenho ouvido falr muito da caralluma fibiatrica e gostaria de saber se é mesmo natural e se teria algum problema eu tomar,ja que tenho pressão alta e enxaqueca,por favor tire essa duvida,obrigada.monicatalo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  75. Monica, a carraluma é nautal mesmo, já que é uma planta. NO entanto, não sei a composição do que estão vendendo pela internet, já que a caralluma só pode ser vendida com prescrição de médico ou nutricionista. Entào cuidado com o que estão vendendo por aí...
    Geralmente não tem problema para enzaqueca nem pressào alta, pois ela é uma fibra...
    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  76. Amei a forma clara e direta com que esclarece os efeitos e as dicas dos alimentos, para se ter uma alimentação saudável...Vou tentar aplicar muitas das dicas no meu dia-a-dia, principalmente para meu marido que esta acima do peso...

    ResponderExcluir
  77. Dra. Fernada, me chamo Joanna, parabéns por este espaço maravilhoso onde podemos obter importantes informações sobre como cuidar da saúde. gostaria de saber sobre um sintoma que acho relacionado com o hipotireoidismo, é um gosto na garganta de metal e pela manha esta secreção fica aderida, não sai com o uso de enxaguantes bucais, está ligado ao hipotireoidismo que tenho? meu email é joannacaznok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Joanna, pode ser que seu fígado está intoxicado e pode ser excesso de glúten na dieta.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  79. Boa Tarde
    Por favor vc poderia passar para mim a receita dos alimentos que aceleram o metabolismo e emagrece

    ResponderExcluir
  80. Eu não passei receita nenhuma sobre esse tema, mas coloquei a lista de alguns alimentos poderoros para esse fim:

    http://www.drafernandagranja.com/2010/10/metabolismo-e-tireoide.html

    e

    http://www.drafernandagranja.com/2010/10/alimentos-e-tireoide.html

    copie e cole os endereços citados acima e veja a matéria completa sobre metabolismo!
    beijosss

    ResponderExcluir
  81. Bom dia doutora Fernanda!!! faço o uso da caralluma ,mais queria fazer o uso das farinhas( banana verde, maracúja e linhaça)minha duvida é se posso fazer o uso dessas farinhas usando a caralluma?
    bjoo!!!

    ResponderExcluir
  82. Pode sim! Só faça uso em momentos separados!E água, muita água para beber!
    beijossss

    ResponderExcluir
  83. Bom dai doutora!!!! sobre sua receita do suco acelera - limao, gengibre, gelo, linhaça, maça ...conseguimos o mesmo efeito se consumido durante o dia....Muito obrigada Leila

    ResponderExcluir
  84. Alguem sabe se tem este video na internet?

    ResponderExcluir
  85. bom dia dra.estou gostando muito do suas dicas mas tenho duvida no meu vaso.tomo remedio controlado e estou muito acima do meu peso,tomo tambem cogumelo do sol e faço a duas semanas acupuntura para me ajudar com as crises do panico,ansiedade,depresao.gostaria de fazer uso das farinhas para emagrecer e ter um bom resultado,é possivel,visto que a uma semana estou tomando em jejum suco de limao com farinha linhaça dourada e berigela .

    ResponderExcluir
  86. As farinhas podem te ajudar sim! Como são alimentos ricos em fibras, pode ajudar na saciedade e perda de peso. Use 30 minutos antes do almoço e 30 min antes do jantar.
    beijossss

    ResponderExcluir
  87. ola ,queria saber se tem como ver esta entrevista ,que voce deu no programa .grata!

    ResponderExcluir
  88. boa tarde,gostaria de saber de quem tem ansiedade generalizada pode tomar pholia magra e 5htp para emagrecer,visto que as farinha de maracuja,banana,laranja e outras me atacam o estomago.nao posso ainda fazer atividades devido ha uma cirugia que fiz e estou muito acima do meu peso e com muito acumulo de gordura abdominal.aguardo sua resposta em deu blog.bjs

    ResponderExcluir
  89. oi doutora,gostaria de saber se posso tomar oleo de coco e cha de oliveira,sem ter algum efeito colateral.desde ja,agradeço a atenção e tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  90. Essa fórmula é boa para emagrecer sim, mas precisa de prescrição médica, tá?
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  91. Eu não tenho a entrevista do programa, mas escrevi um pot inteiro sobre o que eu falei lá! procure na ferramenta do blog por "metabolismo"!
    beijossss

    ResponderExcluir
  92. Chá de oliveira é ótimo para ajudar a emagrecer!!! Tome o óleo de coco antes e depois do exercício e toma o chá de oliveira durante o dia...
    O maior efeito colateral que vc pode ter, é o intestino funcionar melhor!
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  93. Dra Fernanda gostaria de saber se posso tomar óleo de cártamo e garcinia camboja juntas?
    Desde ja muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  94. é melhor tomar separado, tá?? em horários diferentes!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  95. Dra. Fazem 6 meses que eu estou controlando de 3 em 3 meses o meu TSH que está 3,6. O TPO no meu primeiro exame acusou 154, comecei a tomar Selênio por indicação do endócrino e baixou para 70. Disse o médico que eu tenho Tiredoidite de Hashimoto e que eu posso a vir desevolver o hipotireoidismo. Apesar do meu TSH estar normal, sinto todos os sintomas do Hipotireoidismo e sem contar que eu engordei 6 quilos. Estou fazendo acompanhamento com nutricionista mas meu metabolismo se encontra muito lento, faço a dieta corretamente conforme orientação e não estou conseguindo emagrecer. Há dois meses que estou fazendo a dieta e não emagreci nada. Não pratico execício. Trabalho de segunda a sexta das 7:30 as 11:30 tenho 1:30 de almoço, retorno as 13:30 e saio a 18:00, faço faculdade das 19:30 as 23:00. Aos sábados trabalho até as 12:00 e o tempo que me resta só tenho cansaço e vontade de dormir. Não estou tendo tempo para praticar execícios e nem disposição.
    A nutricionista me passou para tomar o chá verde para dar uma acelerada no meu metabolismo mas eu li no google que o Chá verde não pode ser consumido por quem tem tireoidite de hashimoto, por ele aumentar a imunidade e consequentemente os anti-corpos que atacam a tiredoide isso é correto? Ou posso consumi-lo? Tenho medo de tomar e vir a desenvolver o Hipotireoidismo.
    Ela disse que mesmo que meu TSH está dentro da normalidade estando em 3,6 vou ter dificuldade para emagrecer, você concorda com isso DRa? O que posso fazer ou tomar que seja natural para dar uma acelerada no meu metabolismo e que não prejudique a minha tireoide? Tenho 18 anos, estou me sentindo muito mal por me sentir gorda, estou com vergonha do meu corpo, pois sempre fiu muito magra e estou 6 quilos mais gorda e não estou comendo para estar engordando. Faço 6 refeições no dia, tomo 2 litros de agua, não como doce, como conforme a dieta que me passaram e nada de perder peso.
    Desde já agradeço a sua ajuda.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  96. Obrigada pela ajuda dra Fernanada!!!
    Gostaria de saber da sra algumas duvidas:tomei por mais de 1 ano sertralina de 50mg e a noite olcadil de 2mg(o qual tomo ainda)no inicio emagreci um monte,mas a causa de tomar não era pra isso e sim depressão...a sertralina parei faz uns 15 dias,o olcadil ainda tomo a noite...só q comecei a engordar,gostaria de saber se é efeito do tempo q tomei antidepressivo e ansiolítico??
    Agora tomo pela manhã óleo de linhaça de 1g,e antes do almoço e janta tomo óleo de cártamo e garcinia camboja(q estava tomando juntos e lhe perguntei se era melhor separados...obrigada pela resposta).
    Muito obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
  97. Olha, como o organismo é uma caixinha de surpresa, vc pode ter engordado sim! por inúmeros fatores e um deles, quando a gente deixa de tomar remédio, a gente pode ficar um pouco mais ansiosa e comer mais... enfim... são várias causas e não dá pra dizer ao certo o que aconteceu pelo blog!
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  98. Obrigada dra!!!
    Mas acho que me expressei mal,eu engordei enquanto estava tomando tanto a sertralina e o olcadil,de inicio emagreci,mas depois de uns 7 meses tomando,comecei a engordar!
    Parei faz pouco,como ja lhe disse..gostaria de saber se tomando óleo de linhaça pela manhã,e garcinia camboja e óleo de cártamo antes das refeições(em intervalos diferentes)se pode me ajudar a perder uns quilinhos!!!
    Muito obrigada!!!
    Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  99. Pode ajudar sim, mas só se vc fizer exercício. o óleo de cártamo só funciona nessa condição!
    beijossss

    ResponderExcluir
  100. Dra Fernanda...bom dia!!!
    Antidepressivos e ansioliticos se parados abruptamente,causam reações se tomados a muito tempo?E óleo de linhaça 1g,tomada uma capsula em jejum por dia,pode ter efeito contrario e engordar?
    Muito obrigada...e uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  101. Dra. Fernanda...

    gostaria de saber se posso tomar oleo de primula e tomar cha verde junto? faz mal? corta algum efeito de um ou outro?
    obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde Dra Fernanda! Meu marido esta com pressão arterial(15.9), tricliceres(316.0) e colesterol (247.0)
    Fiquei sabendo que a farinha de linhaça dourada pode ajudar, posso misturar com farinha de beringela ou qual farinha será melhor para esse caso! Adorei o seu blog, bjos! Ana.

    ResponderExcluir
  103. Olá doutora!

    Fiquei sabendo da PholiaMagra e resolvi comprar para testar. Tenho 1,57m e 57kg. Gostaria de perder uns 4kg, e a famosa gordurinha da barriga. Porém li que a PholiaMagra é rica em cafeína, e eu possuo gastrite e refluxo. Isso seria uma contra indicação para mim?
    Outra dúvida é que alguns aceleradores de metabolismo dão taquicardia. A PholiaMagra tem este efeito?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  104. Boa noite,

    Gostaria de saber se o óleo de côco manipulado junto com o anticoncepcional Elani Ciclo no organismo, se um atrapalha a função do outro. Me disseram que o óleo corta o efeito do anticoncepcional, e gostaria de saber se é verdade. Eu comecei a tomar este óleo faz uma semana .... Favor mandar uma resposta, para meu e-mail: cintia_costta@hotmail.com
    Obrigada ....

    ResponderExcluir
  105. olá Dra gostaria de saber qual é o melhor oleo de coco ou espirulina? posso tomar os dois??? bjs

    ResponderExcluir
  106. bom dia Drª tenho hipo e ja tomo a alguns anos eutirox 125mg, minha duvida é se posso ou não consumir chá verde em ervas , tenho o desejo de fazer uso para emagrecer devido ter aumentado muito o meu peso.

    ResponderExcluir
  107. Eu estou tomando o óleo de coco faz 15 dias, e minha menstruação desceu fora de época. O óleo de coco interfere na ação do anticoncepcional? Existe um intervalo de tempo pra ser tomado?

    ResponderExcluir
  108. Tenho hipotireodismo e estou tentando engravidar posso tomar oleo de coco? Obrigada!

    ResponderExcluir
  109. olha o que eu sei é que o próprio coco faz mal para a grávida,agora a água ñ faz mal,mas o óleo ñ sei de nada,mas o coco em si fez até minha nora perder o bebe,aliás tudo que tem óleo faz mal para o bebe.mas quem sabe a nutricionista te explica melhor.boa sorte.

    ResponderExcluir
  110. eei fiquei sabendo dos milagres de óleo de coco, estou desesperada para emagrecer rapidinho, eu malho 6x por semana 2 horas por dia, estava tomanda suplemento queimador de gorduras, perdi alguns quilinhos mais quero perder mais. Gostaria de saber se posso tomar o óleo de coco, tomando esse suplemento, que chama Fat Attack da Bodygenics? E também se não interfere no uso do anticocepcional? Desde já agradeço. Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  111. Oi Dra Fernanda, gostaria de saber se posso tomar o óleo de coco e chá verde juntos, tipo assim, ñ ao mesmo tempo, mais sim ao longo do dia?
    Já tomo o chá verde, tomo 5 xícaras de chá ao longo do dia, posso continuar com o chá e acrescentar tambem o óleo de coco? Obrigado.

    ResponderExcluir
  112. Oi Dra Fernanda, gostaria de saber se pode tomar óleo de coco junto com chá verde, tipo assim, ñ os dois ao mesmo, mais sim ao longo do dia, eu tomo 5 xicaras de chá verde por dia, posso continuar tomando a mesma quantidade? Obrigada

    ResponderExcluir
  113. Oi Dra, estive olhando na net que dá pra retirar óleo de coco em casa, diz que tem que bater no liquidificador água do coco seco junto com o coco, dai espreme com um pano, disso vai sair o leite de coco, ai deixando de um dia pro outro na geladeira, a água do coco vai separar e ficar em cima só aquela pasta branca engordurada, ouvi falar que comer esta pasta branca emagrece, pois contém o óleo de coco, eu gostaria de saber se isto é verdade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  114. Olá!!! Fiz a cirurgia Bariátrica a 5 meses, gostaria de saber se eu posso tomar as cápsulas de óleo de coco. Izabel meu e-mail izaozorio@gmail.com

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde dra Fernanda tenho hipotiroidismo tomo o puran t4 gostaria de saber se posso ta tomamdo o oleo de coco,faço uma hora de atividade fisica faz 2odias emagreci 2k mas queria emagrecer mais estou controlando minha alimentação mas gostaria de emagrecer mas porque não me sinto bem to muito depremida por causa d meu peso por favor me responda pelo meu e-mail é marciaf.brayn@hotmail.com muito obrigada aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  116. valdomiroheckler@yahoo.com.br12 de maio de 2012 às 09:26

    Oi Dra Fernanda, gostaria de saber se posso tomar o oleo de coco, pois fiz cirurgia bariatrica, dia 24 de abril 2012.
    Dsde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  117. Dra. por favor, malho pela manhã qual melhor horário para tomar o citrus aurantium 500mg e quantas vezes ao dia posso tomá-lo? Pode tomá-lo juntamente com o chá de gengibre?

    bj

    ResponderExcluir
  118. Oi Dra., gostaria de saber se posso tomar óleo de cartamo e pholia magra ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  119. estou com ansiedade generalizada e os antidepressivos nao me fazem bem.,gostaria de saber se posso tomar 5htp 50mg associado a folia preta e magra 200mg cada,feijao branco2oomg,sene50mg,cha verde200,tudo manipulado em uma caps,compre num site dermomanipulados e acho que acelerou as crises e me deu muita diarreia,o que vc me diz para eese problema e preciso mesmo emagrecer e farinhas me fazem mal,sinto o estomago muito pesado e doi,aguardo o mais breve a resp.via e-mail:erobek@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  120. Ola Fernanda escrevo desde España conheçua atraves dos seus videos en youtube e adorei ,queria preguntar haber como posso baixar a barriga a 1 mes mais ou menos que foi operada fizeram-me uma histectetomia y tenho a barriga hinchada tenho 34 anos y a un ano que me operaram a um cancer de mama e hinchei-me 12 kilos com os tratamentos gostaria de volver pouco a pouco ou meu pesso muinto obrigado deixo o meu e-mail giselemesquita7@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  121. Olá Dra. Fernanda!!!
    Fiz um exame e o resultado foi o seguinte:
    ph 8.0
    tsh 5.20
    Pode me informar o que significa isso por gentileza, grata!

    ResponderExcluir
  122. olá Dra.Fernanda, tomo capsulas de oleo de coco e cartamo na mesma capsula e gostaria de saber se posso tomar spirulina junto com os oleos, preciso emagrecer logo, estou acima do peso e sinto muito cansaço, dor nas pernas.
    obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  123. olá Dra.Fernanda, gostaria de saber se o uso combinado de oleo de coco e cartamo na mesma capsula e capsula de spirulina emagrece e quanto dá para emagrecer tomando tudo direitinho e fazendo reeducação alimentar?
    obrigada, desde já agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  124. Dr. Fernanda, sou nova aqui no Blog. Meu nome é Glaucia, Fiz cirurgia bariatrica ha 1 ano e 3 meses e gostaria de saber seu posso tomar oleo de cartamo policonato de cromo?

    ResponderExcluir
  125. Dr. Fernanda, sou nova aqui no Blog. Meu nome é Glaucia, Fiz cirurgia bariatrica ha 1 ano e 3 meses e gostaria de saber seu posso tomar oleo de cartamo policonato de cromo?

    ResponderExcluir
  126. Dr. Fernanda, meu nome é Glaucia e Fiz cirurgia bariatrica tem 1 ano e 3 meses e gostaria de saber se posso usar o óleo de Cartamo e o Policonato de Cromo?

    ResponderExcluir
  127. oi gostaria de saber se posso fazer o chá verde junto com gengibre e limão para emagrecer e como devo preparar .aguardo uma resposta obrigada

    ResponderExcluir
  128. BOM DIA DOUTORA
    MEU FILHO TEM 5 ANOS, E SOFRE COM RENITE ALERGICA, GOSTARIA DE SABER SE ELE PODE UTILIZAR A FARINHA DA SEMENTE DE UVA. E QUAL A QUANTIDADE QUE ELE PODE CONSUMIR DIARIAMENTE.
    AGUARDO RESPOSTA E DESDE JA AGRADEÇO A SUA ATENÇAO... BEIJOS SIRLEI

    ResponderExcluir
  129. Boa noite doutora, gostaria de saber como posso tomar 5htp, se pode ser tomado com as refeiçoes, ou não, e qual o melhor horário? Abraços.

    ResponderExcluir
  130. ola meu tsh deu 1,1300 isso significa que esta
    alto...gostaria de saber se onde vc trabalha
    aceita amil... obrig.

    ResponderExcluir
  131. ola eu gostaria de sabe se posso toma pholia magra para emegrece e toma oleo de primula para ou mesmo tempo

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde Drª. Fernanda,
    Gostaria de saber o que posso tomar pra ganhar massa, peso 48 kg, tenho 37 anos, meço 1,65 mt. não tenho tendência pra engordar, gosto muito de ser magra, mas sempre quis engrossar minhas pernas, vou voltar a fazer musculação, mas atualmente so faço uma caminhada de 30 min. por dia. Me passe por favor uma receita ou algum suprimento alimentar c/ esse objetivo.
    Meu e-mail: meuscontatossempre@gmail.com
    Obrigada
    Mila

    ResponderExcluir
  133. Dra Fernanda o óleo de primula tira o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  134. Dra.Fernanda, boa noite. Eu estou muito acima do meu peso, tomo puran T4 à muito anos, gostaria de saber se posso tomar óleo de cártamo e de coco, e qual a quantidade diária. Obrigada...

    ResponderExcluir
  135. Currently it seems like Movable Type is the top blogging platform available right now.
    (from what I've read) Is that what you're using on your blog?



    Here is my homepage; Clash of Clans Hacker

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!