segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Super Farinhas no Você Bonita - TV Gazeta

Pessoal, muita gente me pergunta sobre as farinhas! Eu até brinco com os mais chegados que sou a rainha das farinhas!!! hahahaha Eu nem consigo responder mais de tantas perguntas que são!


Amanhã é uma boa oportunidade para você! Estarei no programa Você Bonita da TV Gazeta a partir das 8:30h! Vou falar sobre a super farinha para emagrecer! E vou ensinar a fazer umas misturas legais! Até lá!

E se tiver alguma dúvida, pode perguntar nesse post.. no outro não estou mais respondendo...
beijosssss

39 comentários:

  1. Tenho diabetes mas não tomo insulina como tomar a farinha de maracujá, e estou acima do peso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisângela! Pode usar 3 x ao dia,20 min antes da refeição. Coloque num suco de limão ou chá gelado, pois tem poucas calorias.
    beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisangela , assisti ao programa achei muito legal , estou c duvida , estou gravida de 8 semanas e gostaria de tomar ou incluir algo das farinhas em minha refeição p ajudar a não engordar muito , pois antes de ficar gravida já estava acima do meu peso , então precisaria de algo que não tivesse algo que prejudica-se o meu BB e ao mesmo tempo ajudar no meu peso rsrsrs, agradeço .jacqueline jack_jackhen@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jacqueline, use a farinha de linhaça e a farinha de banana verde! Elas vão te dar a saciedade que você precisa! Mas pelo amor de DEus, tome água!!!! rsrsrss
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Olá Dra.Fernanda,assisti ao programa achei de um bom conteudo,tenho duvidas, tenho hipotireodismo, preciso de ajuda pois alem da idade(62anos)estou acima do meu peso, ainda trabalho fora, e não consigo fazer exercicios, me ajude qual farinhas posso incluir no meu cardapio. obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Gostei de ver o programa hoje na Gazeta em que você dá as dicas das farinhas. Onde eu encontro para comprar? E no meu caso, tenho o intestino mto preguiçoso, estou tentando mudar a alimentação, alguma combinação poderia me ajudar? Lembrando, tenho 42 anos, e estou acima do peso, e sou deficiente físico, no caso tive uma fratura de vértebras, com a sequela que me faz andar com ajuda de bengala, portanto não faço muitas atividades físicas. Grande abraço. Evandro.

    ResponderExcluir
  7. Olá Doutora, meu nome é Camila preciso emagrecer e estou com colesterol alto, tenho 28 anos. Comprei a farinha de Berinjela com laranja e farinha de feijão branco. Estou usando 1 colher de sopa da Berinjela e 1 colher de café feijão branco, com leite no café da manhã ? Está correto? Posso misturar mais farinhas ou somente essas já está bom? Posso contiuar usando o leite? Qual a quantidade certa para usar das farinhas? Caso eu queira usar um shake a noite, substituir uma refeição exporadicamente qual vc indicaria? de qual marca? Obrigado Camila

    ResponderExcluir
  8. Evandro, como você fica muito sentando, seu intestino realmente demora a funcionar. Tem até que tomar cuidado com o excesso de fibras, porque pode prender ainda mais...
    Você pode usar o psylium junto com um suco laxativo: deixe a água de molho junto com 3 ameixas secas de um dia para outro. Aí bata essa água com as ameixas com 1 laranja (com bagaço e tudo. E pode acrescentar o mamão tb.Coloque 1 colh de sobremesa de psylium e use todos os dias.
    As farinhas no mundo verde moema tem ou em casas de produtos naturais.
    beijossss

    ResponderExcluir
  9. Camila, amanhã eu vou colocar uma mistura boa para colesterol. Aí vc pode usar no almoço e desjejum.
    NO jantar, vc pode misturar amaranto ou quinua em flocos, farinha de amendoa, farinha de castanha do pará, farinha de semente de gergelim e girassol. Vai ficar tipo uma ração hgumana. Aí vc coloca medidas iguais num pote e dessa mistura, vc usa 2 colh de sobremesa ou de sopa batido num shake.
    beijossss

    ResponderExcluir
  10. E essas outras farinhas berinjela com laranja e feijao branco qual a quantidade usar e com usar adequadamente???

    Adorei a dica do shake vou fazer....Uso qualquer shake de qualquer marca e misturo com essas farinhas, correto?

    Grata Camila

    ResponderExcluir
  11. Sobre as farinhas que vc tem, vc pode misturar todas em quantidades iguais num pote. Aí dessa mistura, vc usa 1 colh de sobremesa. Vc pode usar junto com o café da manhã e para te dar saciedade e te ajudar emagrecer, vc pode usar 20 min antes do almoço.

    o Shake vc pode bter com leite desnatado e 1 fruta ou leite de soja. Nem precisa comprar de nenhum marca!
    beijossss

    ResponderExcluir
  12. Essas farinhas que eu tenho posso usar com leite ou tem que ser com suco?

    ResponderExcluir
  13. Olá Doutora, meu nome é Janir, tenho 32 anos e minha altura é 1,63, antes da gravidez pesava 51 kl, hoje peso 58 kl,unica coisa que me incomoda é uma barriguinha que não consigo eliminar, séra que essas farinhas poderão me ajudar? o que pode ser feito.

    Grata Janir

    ResponderExcluir
  14. oi estou acima do peso estou tomando gergilim e levedo de cerveja para emagrecer tomo em jejum um copo de suco com uma colher de cha de cada um. percebi que depois que comecei a tomar o levedo e ficu mais tão inchada mais queria eliminar alguns quilinhos o que posso fazer

    ResponderExcluir
  15. eu prefiro com suco pois é mais saudável! Mas se for para substituir refeição, como vc sugeriu, é melhor com leite mesmo!
    beijosss

    ResponderExcluir
  16. Janir, perder a barriguinha é uma fórmula mágica que todo mundo quer. Além de exercícios específicos, você pode tentar usar o óleo de coco. Eu ja'escrevi sobre isso aqui no blog. Procura sobre isso na ferramenta de busca do blog que vc vai achar!
    e sobre as farinhas, elas ajudam nesse processo também! A de laranja e de coco principalmente.

    ResponderExcluir
  17. Elza, amanhã eu vou colocar aqui uma receitinha boa para emagrecer. Mas tem que ter uma dieta equilibrada e exercícios! Procure um nutricionista para te ajudar ou venha até on consultório!
    beijosss

    ResponderExcluir
  18. doutora, emu nome é Mirian, tenho 27 anos, estou com 1,69 e 93.00Kg comecei a fazer academia a 1 mês e meio , masgostaria de saber uma receita dessas farinhas para me ajudar na redução de peso?
    adorei a matéria

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dra.

    Tenho Diabetes Tipo 1 posso utilizar a farinha de Feijão Branco?
    E como utilizar?

    Agradeço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Joyce, vc pode usar junto com a refeição, junto com a farinha de maracujá. Aí vc dá uma olhada na sua glicemia, pois com o tempo vc vai precisa de menos insulina, entendeu??
    Qualquer coisa venha até o consultório para ajustarmos isso! beijossss

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado pela dica. Experimentarei. fica com Deus. Evandro.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Dra Fernanda.

    Posso colocar uma colher cheia de cada farinha (maracuja e feijão branco) ? E faço isso no almoço? Ou pode ser mais de uma vez ao dia.
    Há vou ver sim para ir ate ai.

    Parabêns pela excelente profissional que és.

    Fique com Deus.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  23. Uma colher de cada farinha é muito coisa!! vc pode passar mal com tanta fibra! Coloque 1 copo de cada farinha num pote, e desa mistura, use 1 colher, entendeu???
    beijossss

    ResponderExcluir
  24. Oi Dra td bem???então doutora fiz as misturas como a senhora explicou com 100gras de cada farinha e estava tomando uma colher de sopa mais não me sentia saciada ai estou tomando 2 colheres antes das principais refeições será q vai me ressecar???????obrigada

    ResponderExcluir
  25. Olá Doutora, a mistura que devo tomar 30 minutos antes do almoço deve ser feita na hora ou posso preparar e levar para o trabalho?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Pode tomar 2 colh de sopa sim. Mas se vc não tomar muita água, vai ressecar suas fezes sim! tem que tomar muito cuidado!!! Muito mesmo!!! Intestino é coisa séria!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  27. Rosângela, pode fazer a mistura em casa e levar naqueles portas temperos, sabe?? aí vc carrega na bolsa! Meus pacientes fazem isso!
    beijossss

    ResponderExcluir
  28. Ah sim, mas não posso levar ele já misturado no leite não né? Pode tomar em água??? Obrigada! Bjos

    ResponderExcluir
  29. Oiii Dra td bem ?obrigada por responder nossas perguntas !!!!Eai vai mais uma kkkk,Dra eu nunca tive pedras no rim e faz 3 meses q tirei as pedras da visicula ,qd foi essa semana comecei a sentir alguns encomdos e derrepende veio uma dor ensulportavel fui prara o hospital e era pedra no rim ,mais como tive dor forte e no exame de urina deu sangramentomeu medico disse q é quase certeza q a pedra foi expelida ,será q foi as misturas q estoutomando e a agua com beringela q tomo durante o dia q ajudou a expelir bjs e obrigada .ah as mistura q tomo é aquelas q a senhora deu a receita q é para misturar 100gras de cada
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  30. Oi Dra td bem?então Dra estou tomando as misturas para emagrecer de po de feijão branco de uva de maracujá de laranja,banana verde,linhaça,e tomo a agua com pó de beringela no decorrer do dia vai fazer um mes e meio ,gostaria de saber quais receitas mais tem pra mim fazer para o emagrecimento e retenção de liquido para a hr q eu quiser mudar as misturas pq diseeram q é bom estar sempre mudando,pq senão o organismo acostuma,isso é mito ou verdade?E tbem gostaria de saber se eu tomar o oleo de coco sem fazer atividade fisica faz efeito ,pq estou tomando mais não faço atividades fisicas pq o tempo ta muito corrido pra mim desde já obrigada bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Rosângela, se vc tomar no leite antes da refeição, vc vai acabar engordando. Tem que ser na água mesmo ou em chá gelado, pois não tem calorias!
    beijossss

    ResponderExcluir
  32. Romana, as misturas é bom ir trocando pra vc aproveitar os benefícios de todas. use 1 mistira 30 dias, depois troque e assim por diante.
    O óleo de coco não tem muito efeito sem atividade física, então acho melhor vc parar de tomar porque seu fígado pode ficar prejudicado, já que é uma gordura.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  33. dra fernanda gostaria de saber como faço o uso da semente de chia?e quantas vezes posso usa-la por dia.

    ResponderExcluir
  34. dra fernanda ouvi falar dos beneficios da semente de chia,gostaria de fazer o uso para ajudar no processo de emagrecimento;pois ouvi falar q/ ela serve como bloqueadora de gordura.Gostaria que a senhora me desse algumas dicas de como usa-la e quantas vezes ao dia posso utiliza-la para que possa ter um maior beneficio.Desde ja a agradeço.

    ResponderExcluir
  35. Oi Dr Fernanda eu estava muito acima do peso, perde 25 quilos sem fazer dieta resolvi fazer exame para medir a glicemia e constatou que estava com diabete, ensinaram para eu tomar a farinha de banana 2 vezes ao dia, uma colher de sopa em um copo de água, realmente resolve baixa a taxa de açúcar no sangue? desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  36. OLÁ! POR QUANTO TEMPO AGE A FARINHA DE MARACUJÁ NO ESTÔMAGO? 1 HORA, 2,3?

    ResponderExcluir
  37. ola dr.fernamda estou desesperada para emagrecer pois sou muito ansiosa e sinto muinta fome e vontade de comer doces e tenho o intestino muinto preso gostaria de saber quais farinhas devo tomar para comsegui emagrecer

    ResponderExcluir
  38. Olá boa noite!Gostaria de uma receita simples para fazer para um paciente que tem dislipemia.Fico grata!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!