quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amanhã - Chia no Programa Você Bonita - Gazeta

Oi pessoal!

Amanhã vou estar no programa da querida Carol Minhoto, o Você Bonita da Gazeta, para falar sobre chia! Já falei sobre os  benefícios dessa sementinha  aqui no blog, mas amanhã no programa vou falar como usar, quem pode usar e vou dar dicas e receitas! Vai ser imperdível! Você seguidor do blog, por favor, me assista!!! hahahah
Quem não puder ver ao vivo, não se preocupe! Depois coloco o vídeo pra vocês!

E só pra matar vocês de curiosidade, ontem publiquei uma foto  de uma das receitas que vou ensinar no   facebook (curte aí também), e o pessoal adorou!
E detalhe: é uma mousse de chocolate, sem leite e com chia!!! Ficou uma delícia e um ótimo lanche da tarde!

Tirei mais algumas fotos das receitas. Dá só uma olhada no molho para salada de chia e na mousse de chia!


Molho de Chia




Mousse de Chia

Olha a textura!!! Delícia!!!!


Encontro você lá, a partir das 10:00h ao vivo!! E se já tiver alguma dúvida, pode perguntar!



beijossss

141 comentários:

  1. Olá Dra!
    Gostaria de saber se grávidas podem consumir a Chia, e outra pergunta, é se posso dar a Chia para minha cadela que é diabética.

    Obrigada
    Alessandra Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alessandra! Grávida pode sim, pois tem muito omega 3 que é ótimo para o bebê! Comparado com a linhaça, ela tem mais omega 3, então vale muuuuito a pena!
      E pra sua cachorrinha, pode dar, pq a chia melhora a tolerância à glicose!
      beijossss

      Excluir
    2. Amanhã vou começar a tomar cápsulas de Chia Vit, eu sou hipertensa e gostaria de saber se a Chia Vit não mexe com a pressão arterial, tenho que perder 8.200 kgs, estou pesando 58.200 kgs, e a minha altura é: 1.57 cm.
      Grata.
      Mariângela Zagar

      Excluir
    3. podi sim pq nao mexe xom a pressa arterial

      Excluir
  2. OLá, Dra.Fernada! Eu tenho 1,70, 46 anos e 56 quilos, meu exame deu ostepenia e o médico disse que estou perdendo massa muscular. Há um mês comecei a praticar pilates 2 x por semana e caminhar 40 minutos 2 x por semana.Não consigo engordar e me sinto cansada. O que devo comer para melhorar o meu corpo. Obridada!
    Rosangela do abc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosângela, querida, pra quê você quer engordar??? Se você sempre foi magrinha, então não se preocupe! Não force a sua natureza pelo que ela não é. A osteopenia não tem nada a ver com peso. Tem a ver com alimentação e hormônios. Se você está na menopausa ou no climatério, provavelmente vc está perdendo cálcio. Aí vc precisa rever essa questão hormonal com linhaça germinada (procura a receitinha aqui no blog), extrato de soja, e hormônios bioidênticos, quem sabe? Aí vc precisa de uma suplementação efetiva de cálcio. Tomar cálcio e vitamina D não adianta! Pro cálcio ser absorvido vc precisa de 22 nutrientes! Então procure um nutricionista funcional pra te ajudar!
      beijossss

      Excluir
  3. Vc sabe se o extrato de feijao branco pode ser usado pro pessoas com hemocromatose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... acho que vou ficar te devendo essa resposta. Eu não sei a quantidade de ferro na farinha... como não é obrigatório colocar no rótulo, as empresas não fazem esse tipo de análise. Mas vou procurar! Me pergunta depois de novo??
      beijossss

      Excluir
  4. Oi Ferndanda !
    Eu estou louca pra ver o programa amanhã. Porém eu trabalho o dia todo e não tenho como assistir. Você pode postar os detalhes aki no blog amanha ou na sexta?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está no ar! vai lá na página inicial!! obrigada por acompanhar!! Vc vai gostar!!!
      beijosss

      Excluir
  5. Dra, estou doida pra te ver! Vc sempre fala tão bem!!!
    Até amanhã!

    ResponderExcluir
  6. Dra. Fernanda! Boa sorte amanha! Vc sabe se o chá de cavalinha tem alguma contra indicação? E é verdade que devo usar o óleo de coco apenas por 3 meses e depois parar? Em quanto tempo posso voltar a tomar? bjos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá de cavalinha é muito diurético e por isso pode diminuir a pressão consideravelmente e pode dar tonturas e tal. Mas isso acontece no uso excessivo! 1 ou 2 xícaras por dia pode muito bem substituir um diurético!
      beijossss

      Excluir
  7. Dra. Fernanda! O médico me pediu pra retringir potássio, óleos vegetais e sódio. Mas eu queri usar uma fibra/ farelo para melhora do intestino e para saciedade. Qual fibra teria menor quantidade desses nutrientes? Muito obrigada! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é difícil eu te responder isso com certeza! Não existe uma análise nutricional desses produtos. Vou procurar!
      beijossss

      Excluir
  8. Bom dia!!!Dr Fernanda assisti e adorei as receitas só que não consegui anotar toda receita,por favor passa a receita novamente e gostaria de saber quanto tempo(dias)pode ficar na geladeira a mousse e tempero.Obrigada
    Bjkss
    Rosangela

    ResponderExcluir
  9. Oi dra, como vai?
    Assisti ao programa hoje e encontrei o seu blog, Parabéns! Dra Por favor, preciso de uma orientação, minha irmã é bipolar e está tomando litio, minha mãe preocupa muito pq ele tem a longo prazo muitos efeitos colaterias sérios, mas ela não pode deixar de tomar se não entra em crise. A dra teria uma orientação para aliviar esses efeitos? Ela come mesmo gorduras e açucares abusa pq é muito magrinha será q algum suplemento como ômegas ajudaria?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudaria! Não sei se vai substituir o lítio, mas que ajuda na atividade cerebral isso ajuda muito! Eu sempre indico para os meus pacientes. Omega 3 do óleo de peixe é o melhor no caso dela. Compre um de boa qualidade com vitamina E junto (na cápsula - isso para não oxidar).
      beijossss

      Excluir
  10. Bom dia Dr Fernanda,

    Fazendo pesquisa sobre a batata Yacon é que descobir sua pagina.
    No dia 09/03, faz um ano que descobrimos que a nossa filha de 10 anos estava com diabets. De lá para cá estamos travando uma grande luta, as vezez entro em desespero.Hoje ela faz uso da insulina Novorapid, lantus e contagem de carboidratos. Não tenho conseguido a meta da sua glicose de 120 como a médica deseja.Ela faz natação e balé. Ontem mesmo ja intoduzir a batata Yacon e Farinha da banana verde.Preciso muito de ajuda. Lanche escolar é uma loucura.Por favor não deixe de me ajudar.
    Deusa
    Niterói-Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deusa, é isso mesmo que vc está fazendo: batata yacon, farinha de banana verde e farinha de feijão branco, e farinha de maracujá. sempre que ela comer, colocar essas farinhas, ou na comida ou na água como se fosse um remédio!
      Procure um nutricionista funcional pra te ajudar!
      beijossss

      Excluir
  11. Bom dia Dra Fernanda, e desde já Parabéns por ter escolhido tão bela profissão, que com certeza também nada fácil pois além de muita dedicação,convencer as pessoas não é fácil, mas te acho bem convincente devido ao seu modo simples de falar! A minha dúvida dra é a seguinte, na hora do almoço, tenho uma certa dificuldade de comer salada..porque sinto aversão de comer arroz e feijão e salada, então muitas vezes opto pelo arroz feijão e proteina, e como saladas mais no jantar, se eu consumir a chia junto com o almoço ou no lanche da manhã pode ajudar na questão da saciedade, ou não tem jeito tem que comer a salada. Sem ser em receitas qual a outra forma de consumir a chia?Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ajudar sim! A chia dá muita saciedade pq ela forma um gel dentro do estômago! É ótimo!!!
      beijos e obrigada!!!

      Excluir
  12. Oi fernanad! Bom dia!
    Outro comentei aqui o meu caso q realizei uma cirurgia no pancreas em consequencia de um tumor estou e minha glicemia está muito aumentada, perguntei da farinhas e vc me aconselhou a tomar, porém não consigo! Sinto naúseas, com suco ou na comida não consigo não sou fâ de farinha em geral. Por isso gostaria de saber se existe em capsulas essas farinhas e como devo tomar e qto ao ômega 3 posso tomar?
    Obrigada e adorei a sua pauta do programa hoje! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim, mas não sei se vai ser tão efetiva. Tem uma farinha sem gosto que talvez possa te ajudar, Ela chama fiber mais e vende em farmácias. Não é tão boa quanto as farnhas que eu indico aqui, mas acho que vc pode testar. Ela não altera o sabor dos alimentos, então é mais fácil de usar! Depois me conta se sua glicose baixou!
      Sobre o omega 3, infelizmente eu não posso te indicar a quantidade pq não te acompanho... regras da área da saúde! rs
      Venha no consultório ou procure um nutricionista funcional pra te ajudar!
      beijosss

      Excluir
  13. Boa tarde, doutora!
    Eu peso kg 180 e tenho colesterol,no meu caso a chia seria benefica?
    ou não tem nada haver, qualquer pessoa pode tomar a chia, independentemente do peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar sem problemas. ela vai aumentar poucas calorias no seu dia a dia. Olha o vídeo que eu postei depois!
      beijossss

      Excluir
  14. Boa tarde Dra. Fernanda.

    Meu nome é vanessa tenho 32 anos, 1,75 de altura e 91 kilos faço exercícios na academia todos os dias das 21:00 as 23 Horas. E gostaria de saber o que devo comer antes, durante e depois dos exercícios.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse post:http://www.drafernandagranja.com/2012/01/antes-e-depois-do-exercicio-programa.html

      Como vc faz academia muito tarde, te aconselho a comer 1 copo de iogurte com 1 colh de sopa de chia.
      E mais nada!
      beijossss

      Excluir
    2. Tenho a mesma rotina da vanessa, faço academia tarde, e gostaria de saber se devo consumir o iorgute + chia antes ou depois da academia??

      Obrigada. Adorei as dicas. Bjs

      Excluir
  15. Oi Fernanda!
    Por favor quero as receitas de Chia q vc passou hoje no programa, estava ocupada e não consegui anotar..
    Bjus adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda! Tudo bem...
    Por favor qual açucar vc prefere q seja comsumido o mascavo ou demerara é isso mesmo?
    Qual o melhor?
    Haa tem uma dúvida tb, outro dia conversei com uma amiga nutri ( mas não atua ) e está comentou alguma coisa de q qto maior o peso da pessoa maior será a ingestão e conforme ela diminui a qtd tb, é isso mesmo... vc poderia me esclarecer melhor!

    Abraços sou sua fâ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não entendi o que vc falou!!! hahahaha
      Sobre o açúcar eu gosto de rodízio de açúcares. Isso pq vc acostuma seu paladar com coisas menos doces. Dá uma olhada nesse post:http://www.drafernandagranja.com/2010/11/guia-acucares.html

      leia até o final!
      beijossss

      Excluir
  17. Dra Fernanda,
    Por favor ouvi falar sobre a quitosana, eh verdade que ela ajuda no processo de emagrecimento?????
    Adoro as suas dicas e to ansiosa para ver o vídeo do programa sobre a chia!!! infelizmente não pude ver ao vivo!!!!......
    Muito obrigada por responder minhas dúvidas!!!!
    bjos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é verdade! mas faz um teste: coloque a quitosana que vc comprou na água, Se ela forma um gel rápido, ela á boa a vai te ajudar a absorver menos gorduras. Se ela formar um gel meio "podrinho" não presta! rsrsrsrs
      beijosssss

      Excluir
  18. Dr. Fernanda eu sou a Lívia,adoro suas dicas é gostaria de saber se posso tomar no mesmo dia o oleo de coco,o cartamo,a chia e ainda utilizar a mistura de farinhas?

    ResponderExcluir
  19. Dra. Fernanda, gostaria de saber se uma pessoa com diverticulite pode fazer o uso da semente de chia, gergelim, linhaca e outras farinhas. Existe alguma restrição nesse caso?
    Obrigada,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  20. Olá Dra. gostaria de saber se a pessoa c gordura no fígado grau II pode tomar oleo de coco ou em capsula.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Olá Dra. Vou a academia diariamente das 7 as 8hrs então como devo tomar o oleo de coco e a Chia? Qual o melhor horario para cada um? Qual a quantidade diaria? Assisti o programa VB sobre a Chia e adorei as receitas. Parabéns...Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber se a erva chapeu de couro e bom para os rins, e quais as outras indicacoes deste cha ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  23. ola dr.fernanda eu gostaria de saber se posso misturar farinha de chia com outras farinhas tipo feijão branco,banana verde,e maracuja quero emagrecer. parabens seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Dra. Fernanda

    Gostaria de saber se há algum problema em tomar pholiamagra ou pholianegra.
    Qual é a mais eficaz?
    Há contra-indicação?

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Dra.

    Estou emagrecendo e me sentido um pouco flácida, gostaria de saber se posso tomar colágeno hidrolisado.Qual o horário mais adequado e a quantidade permitida por dia???

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Dra. Fernanda
    gostaria de saber se antes de comer chocolate posso misturar 1 colher de sopa de Chia + 1 colher de sopa de Farinha de feijão branco para diminuir a absorção de carboidrato
    muito obrigado por postar preciosas informações
    Edu

    ResponderExcluir
  27. http://www.facebook.com/profile.php?id=100003553258563
    Fica em Itararé-Sp Entregamos por Sedex.
    Tel(015)3532-4229

    ResponderExcluir
  28. Olá boa tarde!gostaria de saber se a pessoa que tem diverticulite,pode usar o chia?
    Agradeço...

    ResponderExcluir
  29. tenho 14 anos e gostaria de saber se posso usar o cha de chia! desde ja agradeço. gustavo

    ResponderExcluir
  30. Olá!Doutora,eu gostaria da saber,a partir de quantos anos pode consumir a chia?

    ResponderExcluir
  31. Olá! Gostaria de saber, se pode fazer o uso da semente de chia e linhaça no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde! Comecei a tomar cápsulas de óleo de coco e comprei a semente de chia. Posso tomar os dois juntos ou tenho que tomar um aguardar um tempo e tomar o outro? Como posso administrar? Grata...

    ResponderExcluir
  33. gostaria de saber se criança pode fazer uso das cápsulas de chia?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, Estou gravida de sete meses e quero saber se posso consumir batata yacon.
    OBRIAGADA.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!!!

    Gostei muito da suas informações.

    Tenho 51 anos e estou tentando emagrecer com chia.Como eu posso tomar a chia , para emagrecer mais rápido??? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  36. URGENTE!!!

    Drª Fernanda, minha amiga está com câncer no estômago, faz quimio e está muito debilitada, será que a papinha da banana verde ajuda a fortalecê-la ou até mesmo ajudar na cura??

    Obrigada
    Cida

    ResponderExcluir
  37. Olá Dra, tenho hipotireodismo e tomo euthyrox, gostaria de saber de posso tomar chia sem restrições.
    obrigada

    ResponderExcluir
  38. Dra Fernanda, comecei usar a chia tem uma semana, batendo no liquidificador com suco de fruta ou iogurte( não é natural) três vezes ao dia , ou seja 3 colheres(sopa),conservando de um dia para o outro.pesquisando agora acho que está demais pra emagrecer. minhas perguntas são: quantas vezes ao dia preciso tomar?quantas colheres devo colocar na água e por quanto tempo? é melhor tomar inteira ou se eu bater ela perderá algum componente?
    Muito Obrigada, ate mais.

    ResponderExcluir
  39. ola boa noite meu nome é vera e gostaria de saber se quem tem pedras no rins pode consumir semente chia,farinha de feijão branco ou linhaça obrigada

    ResponderExcluir
  40. Dra boa tarde, eu tomo omega 3 dos estados unidos 3 x ao dia, posso tomar chia tambem, ou melhor (tomar os dois)obrigada

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde!!! gostaria de tirar uma duvida!! eu tomo omega3 dos estados unidos 3 x ao dia, posso tomar chia tambem? agurdo resposta ..obrigada

    ResponderExcluir
  42. bom dia

    dra, estou gravida de 5 meses gostaria de saber se posso tomar capsulas de oleo de coco

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Drª, tenho 45 anos, 1,55 e estou com 70 kg, até uma certa idade eu engordei e consegui emagrecer 12 kg em 3 meses só que agora com 70 e por mais que eu recorra a métodos de dietas que ensinam, não consigo baixar meu peso. A minha maior preocupação é minha barriga, apesar de está acima do peso, eu gostaria de fazer uma dieta que pudesse diminuir apenas a barriga. O que a sra me sugere?

    ResponderExcluir
  44. Oi, eu quero emagrecer tenho 158 de altura, 89 kilos e com 20 anos de idade. Eu comprei o chia mas qual seria a medida e o horario para se tomar o chia, ah e estou com suspeita de gravidez. Aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
  45. Oii,adorei seu blog ... queria saber se crianças em torno de 12 -13 anos pode tomar omega 3
    Aguardo sua resposta beijoos!

    ResponderExcluir
  46. boa noite dr. gostaria de saber se uma criança com 8 anos e com problemas renais pode tomar omega 3.Aguardo sua resposta,obrigada

    ResponderExcluir
  47. Olá, gostaria de saber se grávida pode tomar cápsulas de cranberry.
    Obrigada,
    Renata

    ResponderExcluir
  48. BOA NOITE EU TENHO 16 PESO 68K E TIVE UMA FILHA A 5MESES EU POSSO USA CHIA ESTOU ENGORDANDO MUITO MIM AJUDA:)

    ResponderExcluir
  49. olá tenho 16 anos peso 68k gostaria de saber seu posso usa chia para emagrecer:)

    ResponderExcluir
  50. BOA NOITE EU TENHO 16 PESO 68K E TIVE UMA FILHA A 5MESES EU POSSO USA CHIA ESTOU ENGORDANDO MUITO MIM AJUDA:)

    ResponderExcluir
  51. ola td bem? como faço pra consumir chia sem emagrecer? é verdade que que ela ajuda no combate a celulite? aguardo resposta,desde já muito abrigada.bjos

    ResponderExcluir
  52. BOA TARDE! EU JA TOMO COLAGENO HIDROLIZADO EM PO, GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO CONSUMIR A SEMENTE DE CHIA? TEM ALGUM PROBLEMA SE EU CONSUMIR OS DOIS? AGUARDO RESPOSTA, DESDE JA OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  53. Genaro. Oi Dra tenho 47 anos a pouco descobri que tenho bico de papagaio e artrose na coluna, estou tomando capsulas de CHIA VIT antes das refeiçoes,se posso tomar cloreto de magnesio. obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
  54. um bebe de 1 ano e meio pode tomar chia

    ResponderExcluir
  55. olá bom dia.dra fernanda tenho uma filha de 12 anos ,ela tem o colesterol muito alto pela idade dela ,colesterol total dela esta 217;como devo dar para ela a sementinha de chia;e se ela pode tomar.aquardo respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dra Fernanda, minha filha tem 11 anos e tem problemas de colesterol alto, ela faz dieta, e não é de comer porcarias, já fui em vários médicos e disseram que pode ser genético.Eu li sobre as cápsulas de oleo de chia, que reduz o colesterol. Eu posso dar p/ ela? Não vai emagrecer né?

      Excluir
  56. Olá .. bem eu tenho 20 anos e a alguns meses sofrir de uma anorexia nervosa e agora estou melhorando .. porem ainda tenho que perder alguns quilonhos, principalmente na regial da barriga. Mas eu tenho intestino irritavel, e eu estou usando agora um MIX de Linhaça,Guinua,Gergilim e as vezes consumo Chia e 3 capsulas de Cartamo por dia e 2 capsulas de Fibrade maça com psyllium e fds da Vital-Natus. Mas a pergunta que quero fazer é: Eu posso consumir tudo isso junto sem problema?
    e hoje comprei semente de abobora. Tem algum problema ela? e o que é melhor, as sementes ou os oleos?
    Por favor me responda!
    Beijos, Grata Alessa!

    ResponderExcluir
  57. Olá Drª. Tenho 32 anos, e gostaria de saber quantas vezes por semana devo comer feijão e que quantidade.
    Obrigada, Selma.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde Drª. estou no quarto mes de amamentação, posso usar chia para emagrecer, como devo usa-la? Marina.

    ResponderExcluir
  59. Drª. posso ultilizar semente de chia para emagrecer estando amamentando? como?
    pps: estou no quarto mes de amamentaçao, junto ao leite Nan.

    ResponderExcluir
  60. ola, tenho uma filinha linda de 7 meses, o padrinho dela deu pequeninas colheradas de musse de cupuaçu, nao deu nenhuma reação nela, porem fiquei curiosa em saber se ela ja poderia comer esse tipo de musse.

    ResponderExcluir
  61. Quem tem calco nos rins pode tomar chia?

    ResponderExcluir
  62. Quem tem gastrite pode consumir a chia?

    ResponderExcluir
  63. olá dra Fernanda, gostaria de saber se posso dar óleo de peixe para meu filho de 8 anos, ele é tdah diagnósticado, e disseram que faz bem, mas ele é bem magrinho será que ele vai emagrecer mais ainda?

    ResponderExcluir
  64. Ola dra estou tomando chia no almoco posso tomar o colageno no jantar sendo 30min antes de cada refeicao??? Bjs

    ResponderExcluir
  65. Fernanda
    Gostaria de sanar algumas dúvidas..comecei a ingerir semente de chia faz uma semana. Como no mamão( uma colher de sobremesa), à noite. Para mim não está dando oe feito de saciedade.
    Esse horário é adequado?
    Quanto tempo leva para eu começar a sentir os efeitos da semente?

    ResponderExcluir
  66. Boa noite, fui diagnosticado a pouco com diabetes, me indicaram consumir farinha de chia, o que venho fazendo sem problemas na quantidade de 2 colheres de sopa por dia. Porem pesquisando na internet, descobri a farinha de casca de maracujá,posso consumir as duas farinhas, caso possa em qual quantidade devo consumi-las.
    Desde já grato. Deivison

    ResponderExcluir
  67. Dra. Fernanda,gostaria de saber qual a maneira correta de ingerir chia,e,quanto posso dar para criança de 3 anos?

    ResponderExcluir
  68. Olá dra. Fernanda ,malho 4x na semanas 8 da manhã,tomo meu café saudável antes de ir e gostaria de saber o que devo comer depois do exercício . obrigada.

    ResponderExcluir
  69. OLA DRA GOSTARIA DE SABER TOMO MAREVAN ESTOU EM TRATAMENTO TIVE TROMBOSE A DOIS MESES EU POSSO TOMA O CHA DE CAVALHINHA?

    ResponderExcluir
  70. OLA DRA TENHO TROMBOSE E TOMO MAREVAN EU POSSO TOMA O CHA DE CAVALNHINHA?

    ResponderExcluir
  71. OLA!!! ESTOU GRAVIDA DE 28 SEMANAS.FAÇO USO DE CAPSULAS DE OLEO DE COCO MAS DESDE QUE ENGRAVIDEI PAREI COM O USO.GOSTARIA DE SABER SE POSSO CONTINUAR??

    ResponderExcluir
  72. Dra. Meu filho tem 6 anos ele tem o colesterol alto e problemas de intestino preso.Gostaria de saber se ele pode fazer uso da semente de Chia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  73. Doutora Fernanda,estou grávida de 32 semanas, gostaria de saber se posso consumir, açúcar magro?

    ResponderExcluir
  74. ola.Dra Fernanda!!! estou começando hj a tomar semente de chia...apenas uma colher de sopa!!! após ter tomado me deu um sonooo ..o q pode ser???

    ResponderExcluir
  75. Oi gostaria de saber si gravida pode usa o feijao branco, a linhaça , a chia guinoa farinha de birijela

    ResponderExcluir
  76. Oi parabéns pelo grande sucesso, gostaria de saber que cápsulas meu filho de 13anos pode usar para ajudar em sua dieta ele é louco por doces e ama saladas o que já ajuda!!!obrigada

    ResponderExcluir
  77. Dra minha filha de 6 anos tem colesterol alto, mesmo se alimentando super bem e regrada, não consigo dar a ela a chia em farinha, ela pode tomar chia em cápsulas?

    ResponderExcluir
  78. Oi Dra. gostaria de saber se posso tomar cápsula de pholiamagra durante a gravidez.

    ResponderExcluir
  79. Dra. boa tarde!

    Há muito tempo meu marido teve problemas com pedras no rins. Gostaria de saber se ele pode consumir a semente de Chia sem se preocupar, pois hoje ele não tem mais a pedrinha.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  80. boa tarde dra, me tira uma duvida , ou estou gravida de 20semanas eu posso tomar capsulas de colageno,por favor me responda,obrigado

    ResponderExcluir
  81. bom dia gostaria de saber se a chia altera alguma coisa pra quem tem acido urico alto obrigado leina

    ResponderExcluir
  82. Olá Dra,
    Tenho uma filha de 2 anos e 4 meses e ainda amamento, minha nuticionista me passou Pholia Magra, posso tomar mesmo amamentando???
    Obrigada desde já.
    Sula Severo

    ResponderExcluir
  83. Olá,
    Tenho uma filha de 2 anos e 4 meses e minha Nutricionista me passou Pholia Magra para tomar. Posso tomar mesmo amamentando??? Ela reclamou essa semana de dor na barriga, será o remédio??
    Me ajude estou desesperada
    Obrigada
    Sula Severo

    ResponderExcluir
  84. Olá Dr, estou gestante de 4 meses, sempre tomei semente de chia pela manhã,faz mal para o bb???

    ResponderExcluir
  85. Olá Dr, eu tenho gastrite posso consumir semente da chia,linhaça,farelo de trigo, castanha do pará e açai?? obrigada

    ResponderExcluir
  86. olá Dra gostaria de saber se posso dar semente de chia para o meu filho ele tem 2 anos e tem pressão de ventre será que vai ajudar?

    ResponderExcluir
  87. Olá, gostaria de saber se quem tem está fazendo dieta para gordura no fígado pode ingerir a chia?
    É uma semente gordurosa?

    ResponderExcluir
  88. boa tarde, minha filha tem 10 anos descobri hj que ela tem colesterol, me da alguma dica o que é bom obrigada

    ResponderExcluir
  89. bom tarde, hj descobri que minha filha de 10anos tem colesterol, queria alguma ajuda obrigada

    ResponderExcluir
  90. Dra. boa noite! tomo MAREVAN 5mg posso comer a farinha de linhaça?

    ResponderExcluir
  91. Oi gostaria de saber se posso tomar goji berry mesmo amamentando??

    ResponderExcluir
  92. Dra. boa tarde, sou diabética tipo 1, posso tomar o óleo de chia?

    ResponderExcluir
  93. Oi doutora tenho 54 anos, peso 57 kg e 1,63, tenho um corpo bom, gostaria de saber se posso fazer uso da semente de chia para outros beneficios q ela tem, principalmente para osteoporose, pois ñ qro emagrecer!

    ResponderExcluir
  94. boa tarde eu tomo euthyrox o quer devo come pra esmagrece

    ResponderExcluir
  95. bom dia,minha filha tem 6 meses,queria saber se posso dar feijão pra ela

    ResponderExcluir
  96. bom dia,minha filha tem 6 meses,queria saber se posso dar feijão pra ela

    ResponderExcluir
  97. Tenho sarcoidose pulmonar deste 13 anos hoje tenho 63 ainda tomo deflazaxorte de 30 mg porque tive outra crise depois ficar controlado posso fazer tratamento emeopatico

    ResponderExcluir
  98. DRA FERNANDA, ESTOU COMEÇANDO A TOMAR OLEO DE CHIA. DESCOBRI QUE EXISTE OLEO DE ALPISTE. JA TIVE UM PIQUES DE PRESSÃO E FAÇO USO DE CHA DE ALPISTE, MAS NÃO SEMPRE, GOSTARIA DE TOMAR O OLEO DE ALPISTE COM OLEO DE CHIA. TEM ALGUM PROBLEMA? COMO DEVO TOMA-LOS? OBRIGADO

    ResponderExcluir
  99. DESCULPE DRA FERNANDA MAS MEU NOME É ELOIZA MOREIRA. OBRIGADO. POST ACIMA

    ResponderExcluir
  100. Porque não responde aos comentarios das pessoas que tomam marevan?

    ResponderExcluir
  101. Olá doutora comecei a tomar o oleo de chia e o colageno eles dois juntos ajuda a emagrecer mais

    ResponderExcluir
  102. Doutora Fernanda tenho diverticulite , gostaria de saber de posso fazer uso da sementes de chia e como consumir,obrigada.

    ResponderExcluir
  103. Doutora Fernanda tenho diverticulite , gostaria de saber de posso fazer uso da sementes de chia e como consumir,obrigada.

    ResponderExcluir
  104. Doutora Fernanda tenho diverticulite , gostaria de saber de posso fazer uso da sementes de chia e como consumir,obrigada.
    Meu endereço. leco-c.silva@rotmail.com

    ResponderExcluir
  105. oii, estou grávida de 1 mês e gostaria de saber qual a quantidade de chia recomendada por dia e se deve ingerir só uma vez ao dia ou dividir essa quantidade em várias vezes, e se pode usar pra controlar o peso, é melhor usar a semente com suco ou vitamina, algum liquido pra ela formar o gel já no estomago, ou primeiro formar o gel pra depois ingerir? agradeço se me responder

    ResponderExcluir
  106. oii, estou grávida de 1 mês e gostaria de saber qual a quantidade de chia recomendada por dia e se deve ingerir só uma vez ao dia ou dividir essa quantidade em várias vezes, e se pode usar pra controlar o peso, é melhor usar a semente com suco ou vitamina, algum liquido pra ela formar o gel já no estomago, ou primeiro formar o gel pra depois ingerir? agradeço se me responder

    ResponderExcluir
  107. dra boa tarde!!!
    faço uso de Marevan, posso tomar capsulas de CHIA?

    ResponderExcluir
  108. Olá!! Tenho um filho de 13 anos ele pode consumir esses grãos de chia,gergelim. Linhaça. Quinoa??

    ResponderExcluir
  109. Olá!! Tenho um filho de 13 anos ele pode consumir esses grãos de chia,gergelim. Linhaça. Quinoa??

    ResponderExcluir
  110. Olá doutora! Minha mãe toma remédio anticoagulante, ela pode tomar o óleo de chia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  111. Olá doutora! Eu amamento o meu bb ta com 6 meses ele toma suco almoca come as vezes papinja d bolacha maizena e as vezes um danoninho e seu complemento as vezes d leite eu posso toma as cápsulas cranberry pq quero emagrecer

    ResponderExcluir
  112. oi eu to amamentando eu posso beber chia

    ResponderExcluir
  113. ola boa tarde..gostaria de saber se a chia é prejudicial aos rins.... como a semente de tomate

    ResponderExcluir
  114. Dr meu nome é Andréia queria saber se durante a amamentação pode se consumir aquele Fiber Juice detox

    ResponderExcluir
  115. Precisa de ajuda para resolver seu problema de infertilidade ou engravidar? Entre em contato com a solução home baba eromosele neste e-mail (babaeromosele12345@gmail.com) Eu sou dos EUA, tenho tentado por 5 anos engravidar e ajudar! Eu fui aos médicos, mas ainda nada. O médico disse que eu e meu marido estão bem e não sei para onde ir. Até que um dia meu amigo me apresenta esse grande feiticeiro que a ajudou a recuperar seu marido perdido com um feitiço de amor e também a engravidou, então eu decidi entrar em contato com este feiticeiro baba eromosele em seu e-mail ((Babaeromosele12345@gmail.com) depois do A interação com ele me ensinou sobre o que fazer, depois disso, eu deveria ter sexo com meu marido ou com qualquer homem que eu amei neste mundo, e fiz isso, nos próximos meses fui a um exame e meu médico confirmou que eu Estou com duas semanas de gravidez com dois bebês. Estou tão feliz! Se você também precisa de ajuda para engravidar ou precisa do seu ex-volta, entre em contato com seu endereço de e-mail: (Babaeromosele12345@gmail.com ou ligue ou whatsapp sua linha direta +2347037137208

    ResponderExcluir
  116. Olá Dr.Fernanda. Quero muito emagrecer!Posso tomar a combinação de oleo de coco,cartamo e chia estando amamentando? Só amamento pela manhã e a noite.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!