sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Óleo de coco emagrece?? Funciona???

Bom diaaa!!

Ontem foi muito corrido, agenda cheia, então não tive tempo de postar aqui! Mas hoje quero falar de um assunto que não aguento mais, porque já falei demais!!! rsrsrs Muita gente pergunta e sempre respondo a mesma coisa, então, vou escrever tudo aqui!! Então, se tiver dúvidas essa é a hora!!! rsrsrs

Lembrando que são dicas gerais, pessoal, e que o melhor é procurar um nutricionista pra te ajudar!

Aí vão as mais pedidas!!!

Óleo de coco funciona????
Emagrece???
Posso tomar em cápsulas???
O óleo era líquido e ficou pastoso. Estragou???
O óleo ficou era pastoso e ficou líquido. Estragou???
Pode tomar em caso de gordura no fígado???

Enfim!!!! Vou responder todas mas antes quero mostrar uma novidade ótima!! Eu adorei!!!!

A Monama (lembra, que já falei das barrinhas dessa marca  aqui?) lançou no mercado o sachê de óleo de coco! Ótimo, ótimo, ótimo! Por que assim, fica muito mais fácil de usar! E não corre o perigo de virar pasta e ter que colocar em banho maria... é só esfregar com as mãos, e pronto! Está pronto para usar!

As fotos não ficaram muito boas, porque tirei do celular, mas está dando pra ver, né??


Cada caixa contém 16 sachês de 10 ml cada. Ótimo para carregar na bolsa e usar na academia ou antes da refeição, como você quiser!


E além de tudo, ainda é orgânico!!! Muito bom!!!




Adorei o "sem bobagens" rsrsrrsrs

Agora, vamos às perguntas/respostas!

Primeiro, quero que vcs leiam sobre os benefícios do óleo de coco aqui e sobre tudo o que já falei sobre esse assunto, inclusive vídeos aqui.

Sobre o óleo de cártamo, você lê aqui! A minha opinião está bem clara nesse post...


Se você ler, vai ver que óleo é bom para a sua saúde e não somente para emagrecer!
Se o objetivo for perder medidas, o óleo de coco funciona, mas não adianta não fazer exercício! Ele é específico para modular seu cortisol e por ter ácidos graxos de cadeia média, ele faz a mobilização de gordura acontecer primeiro! Então, você consegue reduzir medidas e não simplesmente perder peso. O emagrecimento é consequência! Mas isso só vai acontecer ser você fizer exercício, pois no dia a dia normal, não tem muita mobilização de gordura, entende?
Então a minha indicação (e que realmente funciona) é tomar 1 colh de sopa 30 min antes do exercício e 1 colh de sopa 30 min depois do exercício!
Se você tomar antes da refeição, a única coisa que vai acontecer é você ter mais saciedade e comer menos. O que é ótimo também para quem quer perder peso!

Use no máximo 2 colh de sopa por dia! Mais que isso é gordura estocada!
Você pode usar puro ou passar no pão, colocar no suco, usar para cozinhar, etc
As cápsulas não tem uma quantidade boa de óleo, então o melhor é tomar o líquido mesmo. Eu sei que o fabricante diz para tomar 2 cápsulas antes das refeições, totalizando 4 por dia, mas eu estou falando aqui do que na minha prática clínica funciona! Você pode tentar tomar a cápsula e me falar depois se funcionou ou não. Posso mudar de opinião! rs Mas até agora não vi funcionar de verdade!

O óleo é líquido, mas quando faz frio ou a temperatura muda um pouco, ele fica sólido!! Isso é normal!! Normal!! O contrário também pode acontecer e também é normal. Não joque fora achando que estragou!

Você precisa usar ele líquido, pois se for pastoso, a quantidade em uma colher é muito maior, concorda??
Então coloque em banho maria ou compre o sachê que eu mostrei e use feliz!

E por último, o óleo não aumenta gordura no fígado (o óleo de cártamo pode aumentar), e se você tiver com esteatose, é melhor procurar um nutricionista! Só ele vai poder dizer se você pode tomar ou não!

Ufa!! É isso! Respondi todas??
Você tem mais alguma dúvida?? se tiver, fale agora ou cale-se para sempre!!! hahahaha

Segunda-feira vou postar outra dica para o uso de óleo de coco! Vocês vão adorar!!!

Até lá! Bom final de semana!
beijossss

249 comentários:

  1. Olá Dra. Fernanda!
    Gostaria de saber qual o melhor horário para tomar as cápsulas de óleo de cártamo. Estou tomando 30 minutos antes do almoço e jantar, está correto? Pode tomar o oleo de coco e o de cartamo? Outra coisa, gostaria de saber como você faz o mix de cereais. Obrigada. Rosângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rosângela!!!
      Esrá certo. Vc pode tomar com óleo de coco sim, aí se for junto, é melhor antes e depois do exercício.
      O mix é 1 copo de farinha de linhaça, 1 copo de gérmen de trigo, 1 copo de gergelim e 1 copo de amaranto. Misture tudo num pote fechado e escuro para não oxidar!
      beijossss

      Excluir
    2. Olá Dra.
      Adorei o seu blog, e sua entrevista no programa Você bonita.
      Gostaria de tirar uma dúvida sobre o óleo de coco. Se a pessoa vai malhar naquele dia, é melhor deixar para consumir antes e depois do exercicio, do que antes do almoço por exemplo?
      Fiquei confusa.
      Se eu não for malhar naquele dia, dai tomo antes do almoço e jantar?
      E tem que ser no mínimo 30 min antes para fazer efeito?
      Esse mix de cereais é indicado pra que?
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Boa tarde Dra Fernanda...

    Primeiramente, gostaria de parabeniza-la pelo Blog! O conteudo eh ótimo e nos faz querer saber mais e mais sobre BOA nutrição... acredito que emagrecer saudavel faz um bem enorme pra quem consegue.. e um blog q nos faça pensar a respeito, soh ajuda nesta empreitada...

    Quero aproveitar para tirar uma duvida: Li em um coments de outro post que a Dra indicou a Garcínia e o picolinato de cromo para auxiliar na compulsão por doces. Gostaria de saber se eles devem ser tomados juntos, separados ou apenas de um tipo? E em qual dosagem e momento? Me identifiquei muito com esta situação, pq tb estou me reeducando, ja mudei muuuito... mais em casa também tenho doces e tudo o mais por causa da minha familia, e eh aquela coisa neh, se não tiver fica tudo bem, mais se tiver ao alcance dos olhos... uma hora a gente acaba caindo em tentação rsss

    Obrigada Doutora!

    Um otimo fim de semana e fica com Deus!

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila,
      obrigada pelo carinho!

      vc pode usar a garcínia 1h a 30 min antes das principais refeições. E o picolinato de cromo vc toma junto com a comida mesmo.
      Ajuda bastante!!!
      beijossss

      Excluir
  3. Oi Dra.. faço caminhada por cerca de 30min num parque aqui da cidade, sera que se eu tomar o oleo de coco 30 min antes e 30 depois, tb dara resultado? Digo isso pq ando e não corro, dai não sei se esse "exercicio" seria suficiente para ser potencializado pelo óleo de coco. Mto obrigada! Nice

    Parabens pelo site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adianta sim!
      Aí vc não come nada antes, só toma o óleo de coco. Se não conseguir, tome apenas o suco + óleo de coco e vai caminhar!
      beijosssss

      Excluir
    2. DRa FERNanda comprei o olèo de coco

      sò que é pastosso será que posso

      colocalo em banho maria

      Excluir
    3. gostaria de sabe tomar oleo de coco possp tomar cha de amora

      Excluir
  4. Ola Doutora Fernanda... boa tarde!!! Vi uma dica sua de mix de farinhas e comecei a utilizar no cafe da manha (junto com o mamão e a granola). A intenção era diminuir gordura abdominal, mas devo confessar que tal mix trouxe muitos outros beneficios. Minha mãe que tem grande deficiencia de ferro e tinha queda de cabelos ha mtos anos, começou a perceber que seus cabelos pararam de cair.. tb comecei a prestar atenção e vi q meus cabelos estão mto mais volumosos rsss Dai contando isso pro meu namorado que esta ficando calvo, me ocorreu essa duvida... sera que essa farinha (mix de gergelim, linhaça dourada, amaranto
    em flocos e germem de trigotostado)ajudaria na queda do cabelo dele (a calvice eh de familia)? Existe um tipo de cereal ou um grão mais especifico para quem quer combater a queda capilar??? Muito Obrigada por nos ajudar tanto Dra... um grande abraço! Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra só mais uma observação: meu namorado acabou de se recuperar de um cancer (cirurgia + 1 sessão de quimio) sera q os grãos podem causar algum mal (apesar de a queda de cabelos nada ter a ver com o tratamento)?
      Novamente obrigada! bjos Karina

      Excluir
    2. Karina, isso que aconteceu com você é super comum. Quando comemos alimentos de verdade, nosso corpo sente e começa a responder!
      Sobre seu namorado com certeza vai ajudar, mas não vai ser isso que vá resolver. Ele precisa de tratamento médico tb, já que chegou no ponto de calvície.
      Aí a nutrição vai ajudar o corpo dele a responder tb!
      beijossss

      Excluir
  5. Olá Dra parabéns pelo blog está incrível está me ajudando a mudar muito minha qualidade de vida. A respeito do óleo de côco me ocorreu uma dúvida, pois faço aula de Zumba Fitness duas vezes por semana onde, pretendo usar o óleo antes e depois como vc indicou, nos demais dias eu não faço exercícios, posso tomar todos os dias?? sem exercicios ou para tomar todos os dias tem que ser acompanhado de exercicios? Mais uma vez Parabéns!!! Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, pode tomar sim, mas não tem como vc fazer nada? sem caminhar ou subir as escadas, sei lá! 2x na semana é pouco! rsrss
      beijosssss

      Excluir
    2. esqueci de falar, que é pra tomar antes do almoço e antes do jantar!
      beijossss

      Excluir
  6. Olá Fernanda,tudo bem!Por favor me exclareça uma duvida,fui no mundo verde em interlagos e me mostraram duas marcas de óleo de coco,uma era sabor da terra e a outra era copra fiquei na duvida e não comprei.É essa quantidade individual ainda não vende.Por favor me ajude.Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que olhar se é extra virgem! se for pode comprar!
      se for o orgânico é melhor ainda!
      beijossss

      Excluir
  7. Bom dia, Fernanda à cada dia sou mais sua fã. De manhã tomo um mix, com leite de soja, a linhaça germinada( do jeito que vc explicou), mix de farinhas, uma fruta, mel e castanhas do pará. Mesmo depois do almoço a saciedade é tão boa,que durante o dia eu gostava muito de comer doces e chocolates, só de lembrar me embrulha o estomago,RSRSRS. Este mix é o suficiente só de manhã ou posso tomar durante o dia? à tarde ? bjsss, até mais. Pede para a Carol e sua produção aumentar o tempo no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é suficiente! Vc pode fazer outro mix para tomar a tarde, com outros ingredientes! por exemplo: quinua em flocos, girassol, farinha de linhaça e farinha de coco.
      Pode ser tb!
      beijosssss

      Excluir
    2. Oi Dra.gostaria de saber o seguinte meu filho tem 1 ano sera que eu posso tomar, e o plen 30 dia vc pode me responder...

      Excluir
  8. Dra. Fernanda. PARABÉNS POR SEU BLOG!!! É ótimo e dá aquele ânimo pra seguir com a dieta e pela busca por uma alimentação melhor. Tenho uma dúvida ainda sobre o óleo de coco: ele faz mal pra quem tem problema de vesícula? e pra quem fez a cirurgia de vesícula?? Obrigada!! Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que faça mal sim, porque é uma gordura. Mesmo sendo saudável, vc precisa ver se vai metabolizar esse óleo.
      Só experimentando pra saber!
      beijossss

      Excluir
  9. Olá, Dra.Fernanda!!!
    Td bem?
    Tenho uma dúvida qto ao tipo de atividade física recomendada para que o óleo de coco faça efeito. O recomendado é fazer exercícios aeróbicos ou anaeróbicos (musculação, por exemplo) tb? Digo isso, pq geralmente faço musculação e alguma aula aeróbica na sequência...será que a ordem dessas atividades físicas faz alguma diferença na utilização do óleo?
    Obrigada,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda! Não faz diferença não, pois o exercício estimula a liberação de cortisol e a mobilização de gordura corporal. Então qualquer exercício vai funcionar!
    beijossss

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, por favor, não comente mais aqui! Se tiver alguma dúvida, comente no primeiro post do dia em www.drafernandagranja.com
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou tomando o oleo de coco ... porque quero perde 15 kilo tambem estou fazendo dieta e caminhada sera que vou consiquir perde pesso....

      Excluir
  12. Olá Dra..Gostaria de saber se há algum alimento ou se tem alguma dica para me ajudar no tratamento da fibromialgia, também tenho um pouco de esteatose hepática e hiperinsulinemia, já estou em tratamento medicamentoso, mas se houver algo que possa fazer através da alimentação acho que iria me ajudar muito. grato

    ResponderExcluir
  13. Olá Dra. gostaria de tirar uma dúvida é necessário torrar a linhaça ou apenas triturar?Existe algum beneficio em torrar no fantastico/medida certa mandou torrar agora estou em duvida?Me responde por favor.

    ResponderExcluir
  14. Dra. Fernanda, esse óleo de coco em sache pode ser tomado em uma única dose?

    ResponderExcluir
  15. Olá Dra. Fernanda! Desejo emagrecer uns 10kgs e estou fazendo boxe 3 vezes na semana. COMPREI óleo de coco extra virgem. Me recomendaram tomar uma colher em jejum e outra colher antes de dormir. Está correto desta forma? Outra pergunta: Devo tomar com óleo de cártamo emagrecer mais rápido?

    ResponderExcluir
  16. Ola,Boa tarde Dra Fernanda!!
    tenho oleo de coco e chromium picolinate ... posso tomar os dois juntos antes do exercicio? o que me indicaria?

    ResponderExcluir
  17. Olá Dra Fernanda, entao comecei tomar durante 10 dias cápsulas de óleo de coco, tive que parar pq eu já tenho meu intestino preso e percebi que me fez mal essas cápsulas de óleo coco, muito gases tb. Me falaram q ajuda nio intestino só que pra mim foi efeito contrário pq será? Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Dra. Fernanda, o meu café da manhã é um copo de leite com pão integral light (2 fatias) com peito de peru e cream chease light e uma fruta. Tomo o óleo de coco 30 min antes e depois da caminhada que tem duração de 1 hora. As 10h lancho 1 fruta ou um iogurte e as 13hs almoço (verduras e legumes e uma carne) e tomo chia 1h antes do almoço. Estou fazendo alguma coisa errada???

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Trabalho com venda de Óleo de Coco Extra Virgem 100% Natural da fabricante Nutri Life!
    Este óleo é magnífico para quem quer um auxílio para a perca de peso natural e eficaz.
    O Óleo de Coco Extra Virgem 100% Natural é um grande aliado da saúde pois além de ajudar na queima de gordura ele ainda ajuda o organismo a se manter em equilíbrio evitando o aparecimento de doenças.
    Vendemos para todo o Brasil!
    Na compra de dois frascos você ganha um cronograma de auxílio a perca de peso!
    Adicione o nosso msn e faça uma consulta sem compromisso:
    oleodecoco_vendas@hotmail.com

    Muito obrigada e sucesso!

    Equipe BioNatural

    ResponderExcluir
  20. DRA FERNANDA,TOMEI OLEO DE COCO DURANTE 5 DIAS E DURANTE 5 DIAS TIVE DOR DE CABEÇA,DESDE O PRIMEIRO DIA,NEM DIPIRONA RESOLVIA,TIVE QUE TOMAR ANTIINFLAMATÓRIO,PORQUE SERÁ?SERÁ QUE ATACA O FIGADO?

    ResponderExcluir
  21. Ola! Eu tomo óleo de cartamo e de coco juntos numa só capsula e treino na academia durante a semana ,gostaria de saber se quando nao vou treinar posso tomar o oleo sem exercicio! obrigada

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Dr Fernanda Gostaria de saber se eu usar o oleo de coco, para preparar meu alimento subistituindo o oleo de casa.
    Tambem tenho que ingerir ele nas saladas etc.
    Comecei a utilizalo a 5 dias.
    E estou colocando 1 colher na salada.
    Esta correto.
    Beijos...te adolo rsss.

    ResponderExcluir
  23. Olá,Dr.Fernanda eu tomo um remedio chamado predisim e ele me incha muito por que tenho artrite reumatode gostaria de saber se eu tomar o oleo de coco ´pode me ajudar a desinchar?
    Obrigado!Patrícia.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dra. achei muito interessante o texto mas no dia de hoje vi em um site q o óleo de coco no emagrece e q ao contrário pode fazer mal e engordar por favor me responda pois estou tomando ele em capsulá e Deus me livre de prejudicar minha saúde e engordar mais;
    Agradeço desde já.
    Solane

    ResponderExcluir
  25. Ola boa tarde!
    Vi uma reportagem hoje no R7 de um nutricionista dizendo que não faz bem o óleo de coco, q é uma gordura insaturada e q uma colher de sopa possui mais calorias do q uma colher de manteiga e q pode prejudicar o coração causando ate um infarto ate onde isso é verdade? é prejudicial ou não? é que comecei a tomar só mesmo pra reduzir a gordura abdominal já sou magra tenho um peso legal mais devido ao trabalho parada sentada acabei acumulando gordura no abdome tomo duas colheres antes do almoço e jantar e comecei malhar todos os dias.o que estou tomando é oleo de coco extra virgem extraído de frutas frescas é o certo? me responda por favor tenho medo de fazer errado.

    ResponderExcluir
  26. oi bom dia ! quero saber se posso tomar o oleo de cocô pois tomo cha plan e as farinhas de berinjela de maracuja e linhaça e tb a chia obrigado

    ResponderExcluir
  27. Ola dra. caminho todo dia de madrugada (05.30horas) quando devo tomar o oleo de coco.Agradeço se puder me responder obrigado Adão de Joinville SC.

    ResponderExcluir
  28. ola dra!!! tudo bem! aqui estou tomando o oleo de coco,mas ates tomava o de cartamo.
    Gostaria de saber se posso tomar os dois malho de segunda a sexta e faço jump tbm!! se eu puder tomar!! como usalos... tenha uma otimanoite e um bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  29. Por Favor No RJ Centro à Rua da Assembléia, 10 - 1408 Me Procurem TENHA Um CONTROLE DE PESO com QUALIDADE !! OBRIGADO das 7 às 14hs. Grátis. Faça 1ª visita !! Gostando , então compre sua CARTELA 11 visitas.
    https://www.facebook.com/PauloRoberto3M

    ResponderExcluir
  30. MINHA AMIGA ESTAVA TOMANDO O OLEO DE COCO COMO VC RECOMENDOU,AÍ ELA FOI A UMA NUTRICIONISTA QUE DISSE QUE ELA PARASSE, POIS UMA COLHER EQUIVALE A TRES PÃES,E A REVISTA VEJA FEZ UMA REPORTAGEM CONTRA O OLEO DE COCO.EU GOSTO TANTO DAS SUAS DICAS QUE INCLUSIVE ME FAZ TAO BEM! MINHA AMIGA E EU MALHAMOS MUITO POR ISSO USO O OLEO DE COCO. MUITO AGRADECIDA PELAS DICAS.

    ResponderExcluir
  31. OLa dra meu nome é Patricia tenho hipotireoidismo e minha medica Endocrinologista me indicou tomar sibutramina posso tomar oleo de coco tbm? tem alguma contra indicação? A propósito seu blog é o maximo adorei bjs desde já obrigada

    ResponderExcluir
  32. Olá! Dra Fernanda vc tem artigos cientificos sobre o oleo de coco?

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde Dra Fernanda, sou magra mas tenho gordura localizada na barriga, se tomar o oleo e fazer musculação corro risco de perder medidas na perna e nos gluteos? Obrigada

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA,ME CHAMO KATIA E GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA EU SOU DIABETICA E JÁ VI QUE O USO DO OLEO DE COCO E CARTAMO SÃO MUITO BOM PARA O CONTROLE GLICEMICO.MAS TENHO UM AGRAVANTE TAMBEM TENHO ESTEATOSE HEPATICA GRAU 2,GOSTARIOA DE SABER SE POSSO FAZER USO DESSES OLEOS E EM QUAL QUANTIDADE
    OBG DEUS TE ABENÇOI ,AGUARDO SUA RESPOATA.

    ResponderExcluir
  35. boa tarde!gostaria de saber se posso tomaro oleo de coco extra virgem ,pois ja faço o tratamento com subtramina bjossss

    ResponderExcluir
  36. Olá boa tarde!

    Sinto muita fome, já fiz vários exames e sempre está tudo bem comigo, nada que justifique essa fome. comprei óleo de coco com cartamo, mas ainda não tomei.Preciso saber se essa mistura realmente diminui o apetite?Faço exercicios físicos , porém ultimamente não tenho diposição para acordar cedo 5h. Você pode me ajudar?
    Abs!!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Dra. Fernanda, bom dia. Tenho 1,52m e peso 55,5Kg, estou fazendo dieta e quero emagrecer 5Kg. Atualmente pratico atividade aeróbica todos os dias da semana (esteira, de 30min a 1h, intercalando caminhada e corrida) e estou ingerindo 2 cápsulas de óleo de cártamo antes do almoço e do jantar. Hoje comecei a tomar tb óleo de côco extravirgem 1 colher de sopa 30 min antes de malhar. Gostaria de saber se esse procedimento está correto ou se devo ingerir os dois juntos? Desde já, muito obrigada pelas informações

    ResponderExcluir
  38. O picolinato de cromo é bom para diminuir a vontade de doces? Mandei manipular 100mcg e tomo 1 ao dia 30mim antes do almoço è assim q devo seguir tomando? Quanto tempo de uso se nota resultado? Aguardo.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Dra Fernanda Granja;
    Parabens pelo excelente blog, assisti o programa "Você Bonita" e adorei !
    Uma pergunta: posso usar, óleo de coco, quinua e chia juntas, me esclareça esta dúvidad, por favor. Muito obrigado José

    ResponderExcluir
  40. Olá Dra fernanda,vi o vídeo sobre o mix de cereais e adorei, vou experimentar.Eu não sou gorda,o meu problema é que eu só engordo na barriga,sou magra e minha barriga parece barriga de quatro meses de gravidez rsrs.Gostaria de saber o que devo comer no almoço e no jantar além desse café da manhã com o mix de cereais para perder a barriga? Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Salve! Pomba Gira Maria Mulambo, Salve sete Saias, Salve suas Irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Fortes são elas! Lindas e belas também! Cheias de força e poder, de volta pra mim (V.F.F.J) vão trazer! Agradeço aos espíritos das falanges da Pomba Gira por girarem ao meu favor! E com humildade, fé e admiração, divulgo seus nomes em forma de agradecimento ,por girarem ao meu favor! Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve sete Saias, Salve suas Irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem!

    ResponderExcluir
  42. Aqui divulgo meu agradecimento as 13 almas benditas por estarem me ajudando juntamente com os espíritos das falanges da pomba gira a ter meu amor (V.F.F.J) novamente em meus braços, como meu homem e futuro marido! Agradeço de coração , com humildade e muita fé! Obrigada 13 almas benditas, por estarem me ajudando. Minha fé é grande e minha gratidão também! Mais uma vez agradeço por estarem me ajudando e peço humildemente que assim continuem! Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. ATENÇÃO! ESSA ORAÇÃO VAI MUDAR SUA VIDA PARA MELHOR! Essa é uma oração forte, só faça se tiver a certeza que ama a pessoa e quer ela de verdade, pois o caminho de vocês vão ficar amarrados um ao outro! Essa oração é forte e funciona mesmo, é só ter fé e acreditar. Faça ela com respeito e muita fé! Substituía as iniciais entre ( ) pelas iniciais de quem você quer para sempre ao seu lado! É só prestar atenção no contexto da oração que você saberá substituir corretamente as iniciais. Após fazer a oração, divulgue ela (a oração) como agradecimento. Tenha fé, pois você terá uma grande surpresa.Como a oração é muito grande, vou dividir ela em partes que estarao presentes nos comentarios a seguir.

    ResponderExcluir
  44. ** Primeira parte da oração **

    ****Oração: Pomba Gira****
    Minha RAINHA MARIA PADILHA, das Sete Encruzilhadas, que (V.F.F.J) neste momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (V.F.F.J) sinta uma vontade louca de ficar ao meu lado, que o coração dele esteja apertado de vontade e saudade de estar ao meu lado! Que (V.F.F.J) me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva de ficar ao meu lado. Assim seja. Minha Rainha Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim:
    Vá aonde (V.F.F.J) estiver e faça com que ele não descanse, não durma, não beba, não trabalhe, não seja feliz, não consiga fazer nada e não se sinta bem enquanto não falar comigo e enquanto não tiver a certeza que estamos juntos. Pelos poderes da terra! Pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 Almas Benditas. Pelas forças das orações sagradas e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirijam aonde (V.F.F.J) estiver fazendo com que ele venha até mim e me dê muito amor, carinho e queira ficar comigo (K.M.M.d.S) para sempre. Que (V.F.F.J) jamais deseje outra pessoa que não seja eu (K.M.M.d.S), que ele tenha olhos só para mim e que para ele eu seja a mulher ideal, a mais bela e doce mulher do mundo. Que (V.F.F.J) esqueça todas as pessoas que são contra nosso relacionamento e esqueça a (A.L.S.L) definitivamente e esqueça também todas as mulheres do mundo, desejando apenas estar ao meu lado.
    Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das Sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (V.F.F.J) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer pra mim (V.F.F.J) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que (V.F.F.J) ame somente a mim (K.M.M.d.S) e me faça muito feliz. Que ele seja muito carinhoso comigo e fiel, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que (V.F.F.J) se sinta bem somente ao meu lado, que ao lado da (A.L.S.L) e de outra mulher que não seja eu ele se sinta infeliz! Que (V.F.F.J) sinta a minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que nunca o abandone! Peço também que afaste definitivamente (V.F.F.J) da (A.L.S.L), que os dois não consigam se dar bem e sejam infelizes, que só exista briga, desconfiança, raiva e magoa entre eles e que assim (V.F.F.J) veja e perceba que eu (K.M.M.d.S) sou mulher ideal para ele.
    Que (V.F.F.J) queira ficar comigo(K.M.M.d.S) PARA SEMPRE, esquecendo todas as pessoas que são contra nosso relacionamento e esquecendo definitivamente a (A.L.S.L). Assim seja, assim será, assim está feito.
    Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve sete Saias, Salve suas Irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (V.F.F.J) não consiga dormir, não consiga comer, não consiga beber, não consiga descansar, não consiga trabalhar, não consiga estudar e não consiga ser feliz se não tiver a certeza que estamos juntos! Que (V.F.F.J) sinta uma agonia terrível no coração toda vez que lembrar que não sou mais namorada dele. Que o corpo de (V.F.F.J) queime de desejo somente por mim (K.M.Md.S). Que (V.F.F.J) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver a (A.L.S.L) e ninguém mais como mulher, e que a (A.L.S.L) e outras mulheres não consigam chamar a atenção dele. Só eu, somente eu (K.M.M.d.S) serei vista por (V.F.F.J), os olhos dele só conseguiram me ver e me desejar, só eu, somente eu terei esse poder. Que (V.F.F.J) não consiga nunca ter desejo, nem fazer sexo com a (A.L.S.L) e com nenhuma mulher, somente comigo, pois terá eu (K.M.M.d.S) em seu coração e em seu pensamento.

    ResponderExcluir
  45. ** Segunda ( e ultima ) parte da oração **


    Maria Padilha das Sete Encruzilhadas, Maria Mulambo das Sete Encruzilhadas faça com que (V.F.F.J) sinta-se bem só em ouvir a minha voz.
    Que ele me deseje para sempre esquecendo todas as pessoas que são contra o nosso relacionamento e esquecendo definitivamente a (A.L.S.L) e esquecendo todas as mulheres que existem no mundo, que o único desejo e vontade dele seja estar ao meu lado, como meu homem e fazendo todas as minhas vontades . Que (V.F.F.J) sinta por mim(K.M.M.d.S) um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá.
    Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre definitivamente (V.F.F.J) nos sete nos de sua saia, e nos sete guizos de sua roupa, somente pra mim (K.M.M.d.S).Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira e serei grata pelo resto de minha vida. Maria Padilha traga (V.F.F.J) pra mim hoje, agora e sempre, fazendo com que ele se torne meu definitivamente.
    Ainda que (V.F.F.J) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas, sopre meu nome (K.M.M.d.S) no ouvido dele 24h por dia para que ele me procure ainda hoje e com teu poder minha gloriosa Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas faça que todas as noites (V.F.F.J) durma pensando em mim, sonhe todas as noites comigo, acorde me desejando e que todos os dias o pensamento dele só tenha a minha presença .E te peço que sopre também no ouvido dele só coisas boas sobre mim, que (V.F.F.J) só consiga pensar coisas boas de mim, que ele aceite e admita em seu coração e em seu pensamento que eu o amo e que ele me ama, e que eu (K.M.M.d.S) sou a mulher ideal para ele e que é ao meu lado que ele deve estar. Que (V.F.F.J) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder e longe de mim ele sentira uma agonia terrível que só vai acabar quando ele estiver ao meu lado como meu homem. Que (V.F.F.J) venha feito cobra rastejante, humilde, manso e apaixonado, que venha dizendo que me quer pra sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será!
    Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, que (V.F.F.J) virá correndo atrás de mim AGORA, louco, apaixonado, ciumento, amoroso, devotado, fiel, cheio de amor e tesão o mais rápido possível pedindo para eu (K.M.M.d.S) voltar a ser mulher dele para todo o sempre. E se ajoelhando aos meus pés (V.F.F.J) estará , me pedindo perdão por tudo que já me fez sofrer e implorando meu amor! Somente minha boca ele terá vontade e prazer de beijar, só os meus beijos serão doces e gostosos para ele, os beijos da (A.L.S.L) e os de outras mulheres não terão gosto de nada bom e nem graça. (V.F.F.J)vai me assumir de vez em seu coração e gritará para todas as pessoa, que me ama e que quer somente a mim (K.M.M.d.S).
    Confio no poder das Falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida está oração, mais forte ela se fará. Estarei publicando está oração na internet como oferenda. Sei que os Espíritos das Falanges da Pomba Gira já estão soprando meu nome (K.M.M.d.S) no ouvido de (V.F.F.J), e ele não conseguira fazer mais NADA enquanto não vier falar comigo e enquanto não me pedir em namoro . E sei que os Espíritos das Falanges da Pomba Gira já estão fazendo a sua gira e girando em volta de (V.F.F.J) e (A.L.S.L), os separando definitivamente ! Que entre (V.F.F.J) e (A.L.S.L) só exista coisas ruins, muita indiferença, desconfiança mutua, muita infidelidade, muitas brigas, muita infelicidade e que os dois só tenham vontade de ficar um longe do outro! Confio no poder das Sete Encruzilhadas e eu vou continuar divulgando está poderosa oração. Que assim seja, assim será e assim está feito. ASSIM SEJA, ASSIM ESTÁ FEITO, NADA DESFAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UMA LOOOOOOOOUUUUUUCAAAAAA. CONHEÇO MULHERES QUE FIZERAM ISSO PARA ATRAIR SEUS PROPRIOS ASSASSINOS. DOIDA.

      Excluir
    2. gostaria de saber tomar oleo de coco posso tomar cha de amorabeijo

      Excluir
  46. Ola Dra....

    Eu gostaria de saber mais sobre a CHIA em capsulas, pois ja tomo oleo de coco em capsulas. Posso tomar juntos?
    Alberlena Correia

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Dra, gostaria de saber se o oleo de coco faz subir a pressao?
    Pois estou tomando e a minha pressao tem subido sem razao nenhuma, a unica coisa diferente que estou tomando é o oleo de coco em capsulas.
    Seria possivel?
    E sobre semente de chia, o que acha e como tomar?

    ResponderExcluir
  48. amei saber que tenho um aliado;mas nâo sei como medir o oleo pastoso,e nâo sei como tomar me ajude por favor bjos.

    ResponderExcluir
  49. boa tarde Dra, fiz dieta e academia durante um ano e emagreci 12 kg, mas a 6 meses voltei a trabalhar e não tenho mais tempo de malhar, trabalho numa pastelaria a noite e de dia dos meus gêmeos, e como não tenho tempo de jantar acabo comendo pastel quase toda noite, e por mais que eu faça dieta o dia todo voltei a engordar, queria uma dica para substituir o pastel por um lanche nutritivo e que me saciasse a fome.Por favor me ajude... bjs

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde Dra Fernanda. Lí uma reportagem na revista VEJA, dizendo e sendo afirmado por medicos que os benefícios do óleo de coco era uma bobagem... Estou entusiasmado com este produto e gostaria de ultiliza-lo , porém ,fiquei confuso... a mesma sita a empresa na qual a senhora presta consultoria. Gostaria de um auxílio para poder consumir o produto.
    muito obrigado e fico no aguardo... um abraço.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Dra fernanda Esse blog é um barato,ois temos consulta grátis rrrsrsrsrsrsrs.
    meu filho oesa 100 kilos e mede 1.60 de altura,comprei as cápsula de óleo de coco e ele viu na televisão que ele fazia era engordar e que era gordura ruim,daí não quis tomar mais.me responda algo pra que eu mostre pra ele os benefícios do óleo de coco.
    beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Dra tenho problema de coração gostaria de saber se posso tomar oleo de coco? obrigada aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  53. Dra faço academia mais tenho problemas de ar ritmia posso tomar oleo de coco e fazer uso de azeite? obrigada aguardo sua resposta pois suas dicas tem me ajudado muito bjs

    ResponderExcluir
  54. Ola bom dia Dra Fenanda gostaria de tomar o oleo de coco extra virgem , e fazer uma caminhada de 1 hora, mais tenho duvida tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e ela mama no meu peito e posso fazer o uso do oleo mesmo assim dando d mama OBRIGADA bj Flor ;;

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Dra.

    Gostaria de saber se devo consumir o conteúdo total do sachê a cada vez que for consumir o óleo (equivale a 1 colher de sopa?);
    Gostaria de saber se posso tomar o óleo nos dias de treino e se posso consumir a farinha de coco junto com o mingau de aveia que consumo todas as manhãs (e quantas colheres da farinha seria o ideal). Pratico exercício físico três vezes por semana, fazendo musculação com treino moderado/intenso.
    Grata,

    ResponderExcluir
  56. DR. eu estou fazendo musculaçao ja ha um ano , sou magra nao consigo engordar quando ganho 1kl perco 2 e so engordo a barriga o q devo fazer mim ajude tenho 29 anos ,peso 55kl,1,65m e tenho de barriga 85cm por favor mim de uma dica .

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!

    Li alguns comentários, e gostaria de saber se o óleo de côco "aumenta a gordura do corpo", pois passaram muitas reportagens na TV falando disso e dos perigos, fiquei com medo!!!. e se minsturado com óleo de cártamo aumenta a gordura do fígado?
    Tenho pré-diabetes,tomo remédio ( Glifage XR 500 mg, uma cápsula e meia por dia), faço academia de 2 a 3 vezes por semana, faço regime, e tomava óleo de côco em cápsulas 2x por dia porque achei 4 um exagero, mas vi você dizendo que não tem o mesmo efeito do que tomar o óleo mesmo...Bom, realmente não emagreci muito, mas já deu uma pequena diferença, reduzi umas poucas medidas na cintura e nas pernas.........Preciso ainda emagrecer 22 kls, e embora eu esteja cansada de regimes e exercícios, sei que não tenho como fugir disso!!!!!!!
    Tenho síndrome antifosfolípede, faço acompanhamento com a endócrina, e sei que ele "atrapalha" o emagrecimento. Qual a melhor solução pro meu caso,óleo de côco, óleo de cártamo, ou os 2 misturados?
    No aguardo, obrigada!

    ResponderExcluir
  58. bom dia!
    gostaria de saber se quem retirou a vesicula pode fazer o uso de oleo de coco. e se ajuda no regulamento do intestino. obrigada.
    Elisangela de brasilia planaltina df.

    ResponderExcluir
  59. olá dra,adorei suas dicas,mas eu gostaria de saber se posso tomar sibutramina e oleo de coco juntos? estou 12kg acima do meu peso.se eu tomar os dois juntos vai me fazer mal???

    ResponderExcluir
  60. Tenho 38 anos, 1,66m, 74kg, tenho quadris largos e estou com uma gordura abdominal que me incomoda muito pois eu não me sinto bem com nada que visto pois vejo ela proeminente e eu tenho lordose de lado fico parecendo um s tenho seios pequenos e um corpo em formato de pera. Não faço nenhum exercício e nunca tive problemas cardíacos ou de outras naturezas que me impeçam mas também não tenho nenhuma atividade e quando tento me sinto muito dolorida e fico desmotivada o eu faço?
    Vanda Lucia RJ- Realengo

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Dra Fernanda...

    Quero saber se posso tomar o óleo de côco e a semente de chia juntos? Se posso, de que forma devo fazer isso...

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  62. Acho que oleo de coco pode ate ajudar a emagrecer mas nao adianta fazer so isso, o consumo do oleo de coco tem que vim acompanhado de uma dieta saudavel e exercicios fisicos (2x na semana no minimo). Ele sozinho nao faz milagre. Emagreci 10 kgs me alimentando bem com comidas gostosas e saudaveis. Para os interessados peguei as dicas no site www.comoemagrecercomsaude.com.br Bjos

    ResponderExcluir
  63. começei a usar o oleo de coco, passo no pão não sabia que tinha que fazer exercicios 30 minutos depois e 30 depois ,mas e no dia qe não faço exercicios como usa-lo?
    Estou fazendo regime e comendo certinho nas quantidades certas em 4 meses emagreci 10 k
    devo substituir algum alimento para usar o oleo se não é calorias extras? Me dê uma dica e esse lance de tomar antes do almoço e do jantar ? mas aí sem exercicio?.abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  64. E verdade o que a Dr. disse o oleo de coco emagrece mesmo!!! Especialmente se vc se exercitar e nao comer muito errado. Ele acelera o processo de emagrecimento quando a pessoa ja esta em uma dieta saudavel.Eu emagreci 7 kgs em 1 mes e meio me exercitando e tomando oleo de coco.Aos interessados peguei varias dicas no site www.comoemagrecercomsaude.com.br

    ResponderExcluir
  65. O Drº Rofman (endocrinologista do programa Bem Estar da rede globo hoje dia 20/06/12) falou expressivamente que óleo de coco faz muito mal a saúde. Só que não especificou se o óleo de coco em questão é o tipo copra (refinadao), ou o tipo virgem ou o tipo extra-virgem (que é benéfico).
    Drª, isso não é verdade? sempre ouvi falar o contrário!e vejo as nutricionista também falarem que o óleo extra-virgem de coco é bom. O que você acha?

    aguardo...Obrigada!


    Carolina Torres - Piedade(RJ)

    ResponderExcluir
  66. Olá Dra Fernanda... preciso muito da sua ajuda... engravidei e engordei 20kg e agora preciso perder, mas nao consigo, por algum tempo tomei aquela racao humana mas que depois foi proibida ( fez efeito emagreci ), mas depois engordei de novo... agora estou buscando formas de emagrecer, trabalho o dia todo sentada e por isso acumulei muita gordura. entrei em contato com a farmacia de manipulação da cidade que me indicou a CAPSULA DE COCO ( tomar um comprimido 1h antes do almoço e 1h antes do jantar ) e tomar tambem um shake para ajudar. ele disse que faz emagrecer mesmo. Gostaria da sua opiniao pois via no seu blog falando apenas do oleo, e essa capsula faz o mesmo efeito? conseguirei emagrecer? quando parar de tomar posso engordar novamente? OBS: nao faco exercicios fisicos por causa do meu filho nao tenho com quem deixá-lo. Aguardo anciosa por sua resposta urgente... Muito obrigada

    ResponderExcluir
  67. Dr.estou muito preocupada como meu filho de 8 anos ele está com prisão de ventre seria e agora quando limpo ele sai até um pouco de sangue,dou suco de laranja com mamao,ele gosta de mingual de arroz com aveia e ainda coloco linhaça e dou um aquitivia por dia a ele e memso assim ele passar de 8 dias sem ir ao banheiroo que devo fazer.

    ResponderExcluir
  68. Oi Dra Fernanda, minha namorada tem gastrite, ela pode tomar o óleo de coco?

    ResponderExcluir
  69. Olá Dra. me chamo Luis e gostaria d saber qual o melhor horário para se tomar o óleo de coco com cártamo, se pela manhã, pela tarde ou pela noite qual horário faz mais eficácia ou qalquer hora está valendo e se tomar antes da natação faz algum efeito melhor. grato

    ResponderExcluir
  70. Cara Fernanda, primeiramente parabéns pela sua participação tão ativa para com os curiosos. Sou Valéria Cavalcante. Vi suas recomendações qto ao óleo de coco,achei formidável. A recomendação para atividade física é de sua experiência clínica observatória ou há algum estudo baseando os resultados? É que também fiquei com dúvida no caso da prática de esporte. Se poderia fazer uso antes das refeições e antes da atividade física também, entende? É que não quero exagerar. Faço uso de cápsulas e tenho observado resultados positivos usando-as convencionalmente e fazendo atividade moderada. Mas, se tiver como eu ter uma melhor definição muscular iria preferir, por isso recorro a sua opinião, apesar de já ter sido atleta, ter praticado esporte por longo período e também ser nutricionista. É que parei por 3 anos para TTO médico. Não sou muito de usar suplementos a base de óleos, e receio alguns termogênicos porque tomo alguns medicamentos e podem me causar taquicardia. Outra coisa que me chamou atenção foi a sua citação quanto ao picolinato de cromo, um inibidor do apetite, que apesar das propagandas para a venda na internet, me parece um pouco perigoso por conta dos efeitos colaterais como: dores de cabeça, vômitos, diarreia, insônia, chegando a danos hepáticos, anemia profunda e insuficiência renal. Acho que esclarecimentos precisam ser dados, pois algumas pessoas podem fazer uso abusivo ou ter alguma contra-indicação achando que estão seguindo orientações suas. Já trabalhei em SPA e nunca fiz recomendação de nenhum tipo de inibidor, no máximo fibras, farinhas, termogênicos leves e dentro do consultório após verificar histórico do paciente. Se você tem experiência com ele poderia me falar sobre??? Agradeço. Atenciosamente, Valéria.
    Atualmente sou funcionária pública, lotada na secretaria de saúde do Estado - Hospital- área clínica - setor de transplantes - sou professora de pós-graduação na área da saúde - IFCE e de EAD, e no SPA. No momento afastada das atividades.
    Foi um prazer conhecer seu trabalho!

    ResponderExcluir
  71. gostaria muito de saber se o óleo de côco aumenta o colesterol?

    ResponderExcluir
  72. Olá Boa Tarde,

    Se adicionar duas colheres de sopa de oleo de coco em minha refeição adianta alguma coisa para perder medida, faço 1 hora de academia diariamente.

    ResponderExcluir
  73. Olá Dra...
    Estou tomando o sibutramina e quero tomar o oleo de coco também.
    Posso??
    Ja tomo o sibutramina a 4 meses

    ResponderExcluir
  74. oi dra. estou com 65 kg tenho 1,47 de altura,comecei fazer caminhada 1,30h todos os dias tbem comecei fazer aconpanhamento com a nutricionista quero muito emagrecer pois dia 16/12/12 vai ser meu casamento gostaria de pedir a sua ajuda meu email é gyslayne-vieira@hotmail.com desde já agradeço muito.abraços.

    ResponderExcluir
  75. preciso emagrecer pois estou com 89 quilos peço sua ajuda , mim de algumas dicas de como fazer.obrigada

    ResponderExcluir
  76. preciso emagrecer mim ajude mim de uma dica

    ResponderExcluir
  77. Bom dia Dra Fernanda! Parabéns pelo seu blog! então faço musculação diariamente e estou seguindo uma dieta menos calórica,vou começar a tomar capsulas de oleo de coco.Você acha que vou emagrecer? Resolve mesmo sendo em capsulas??
    Obrigada! aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal a dr. pediu para nao comentar mais aki, e mesmo assim vcs insitem? affffff vamos ler galera ..............

      Excluir
  78. Oi Drª ..
    Meu nome é Grziele e venho numa luta constante para emagracer.
    Tenho 28 anos e esou cansada do tal efeito sanfona.
    Malho desde os meus 15 anos. Só q estou de saco cheio.
    Gostaria de uma dieta que de fato viesse a emagracer. Sou disciplinada e não como nenhuma besteira.
    Peço-te ajuda. Sei que posso ser mais uma leitora p ti contudo, espero q leia com outros olhos. Pois, esta diante de uma pessoa desesperada.
    Sem mais:
    Graziele

    ResponderExcluir
  79. dra: tomo xenical entao essa substancia absorve as gorduras ,posso com ele tomar o oleo de coco ,ou paro com o xenical

    ResponderExcluir
  80. Bom dia dra. uso o óleo de coco à um mês e já eliminei alguns centímetros especialmente na região do abdomen, mas dia desses vi uma reportagem na rede globo falando sobre os óleos em geral e nutricionistas disseram que o óleo de coco é o mais rico em colesterol ruim e eles abominam o uso principalmente para dietas de emagrecimento. Aí vem a dúvida: Sera que vou ter problemas a longo prazo? Vou ter problemas cardiovascular? Enfim... estou assustada pois tenho sobrepeso mas nunca tomei remédios para emagrecer por ser contra. Por favor me responda com urgência para me tranquilizar obrigada fico te aguardando. Um grde abraço

    ResponderExcluir
  81. Ola tdb?? Tenho uma duvida sim.. Queria saber se a pessoa que sofre de gastrite pode tomar o oleo de coco??

    ResponderExcluir
  82. Ola boa tarde, comprei o oleo de coco, oleo de cartamo e o Piolanato de chromos, ja estou com 41 anos, faço academia todos os dias, tres aulas de jumpers na semana e duas de spinner, há algum problema tomar estes suplemtos, como devia tomá-los, pois tive alguns transtornos depressivos e engordei a região abdominal.

    ResponderExcluir
  83. Dr, tenho gastrite e queria saber se eu também posso tomar, por que tenho medo de acontecer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  84. Olá, devo tomar 1 ou 2 cápsulas de 1000 mg de cápsula de óleo de linhaça por dia?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  85. Oie DR eu quero tomar Óleo de Semente de Chia 500mg - Cápsulas mais tipo de manhã ou de tarde que se tomar mais pode toma assim msm ou tem que ir no medico primeiro bjs...

    ResponderExcluir
  86. Dra adorei seu blog, preciso perder peso urgente por recomendação do ortopedista, pq estou prejudicando minhas pernas com sobre peso, inclusive indicou q parasse com caminhada e a dança q comecei a fazer e deu a dica da dieta do carboidrato, estou lendo sobre o assunto e estou pensando em faze-la dois dias por semana. Qual sua opinião sobre esta dieta? Tens alguma dieta q possa seguir, estou vendo umas dietas pela internet, n gosto de nada radical e n costumo fazer dietas. Tenho 45 anos 1,66m e 81 kg.Grande beijo

    ResponderExcluir
  87. oi doutora amei seu blog parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao analisar a composição nutricional do óleo de coco, é impossível afirmar que este seja um alimento saudável para o coração. Uma colher de sopa do óleo contém aproximadamente 11 gramas de gordura saturada – mais da metade do limite diário recomendado para um indivíduo adulto. O produto tem mais gordura saturada que a manteiga, a banha ou o bacon. Estudos em humanos demonstraram que este óleo eleva os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue, que por sua vez aumenta o risco do desenvolvimento de aterosclerose e suas complicações, como as doenças cardiovasculares (infarto agudo do miocárdio) e cerebrovasculares (derrame cerebral).

      Excluir
  88. oi dor quero saber comprei o aleo de coco mas e pastozo como faço para utilizalo a quanto eu perco de peso por mes tem uma baze eu faço cademia,muito obrigado se me responder bj

    ResponderExcluir
  89. Dr. Estou tomanda duas capsulas de 1000mg cada de oleo de coco por dia, é o suficiente??? preciso emagrecer e perder medidas. O melhor e tomar antes das refeições ou antes dos exercícios físicos e qnto tempo antes???? Vou deixaa meu email e espero a resposta tali_zampieri@hotmail.com obrigada bom fim de semana! Beijoos

    ResponderExcluir
  90. ola dr. gostaria de saber se ole de coco fuciona mesmo? eu to fazendo uma dieta ? meu peso atual e 93quilos e quero perde 8 quilos ? ja tomei oleo de cartamo mais nao vi resultado nem uma falaram pra mim que oleo de coco e bom ? tira essa duvida pra mim ?

    ResponderExcluir
  91. Bom dia.

    Gosto muito do que ando lendo por aqui.

    parabéns pelo excelente trabalho

    Garcia Cruz

    ResponderExcluir
  92. Drª Fernanda quero lhe parabeniza pelo seu belíssimo trabalho, no seu blog mostra a excelente profissional que vc é, se preocupa em divilgar o conhecimento que obteve através de pesquisas e anos de estudo, isso é lindo,não poderia deixar de fazer esse elogio a essa grande profissional que vc é. Suas postagens já me ajudaram a tirar muitas dúvidas, obrigada, que Deus à abençoe sempre, Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde dra., minha dúvida é a seguinte, vou começar minha dieta e gostaria de tambem estar tomando capsulas de oleo de côco, mais será que ele vai ajudar a perdr peso mesmo , pois tenho artrose no meu joelho e não posso mais fazer academia, tenho 43 anos e estou com 81 kilos meu peso normal é 68, será que o óleo vai ajudar nesse caso sem exercícios ?
    desde já agradeço pela atenção e parabens por esse seu trabalho maravilhoso.
    Eliane - praia grande -sp

    ResponderExcluir
  94. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oleo-de-coco-para-emagrecer-nao-passa-de-uma-bobagem

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde Dra.
    Posso tomar o Óleo de coco líquido e em cápsulas ao mesmo tempo? Se sim, como tomar?

    E qual é melhor para perder gordura localizada, óleo de coco ou de cártamo?

    Obrigada.
    Susane.

    ResponderExcluir
  96. Ola Dra., Bom dia...
    Estive vendo uma materia recentemente passada na TV,no qual uma nutricionista, disse que o óleo de coco nao traz todos esses beneficios que estao dizendo por aí, e que pode ate causar entupimentos de artérias do coração!!! e que isso tudo nao passa de merchandising, isso é verdade?

    Grato,

    Atenciosamente,

    Ary Ferreira.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia, Dra Fernanda!

    Muito legal o artigo e o blog. Só tenho algumas dúvidas: eu posso tomar óleo de coco e chá verde ao mesmo tempo? Ouvi falar que o chá verde pode ser tomado durante todo o dia como se fosse água, vc confirma? E tem algum produto natural que me auxilie a ganhar massa muscular?

    Desde já agradeço pela atenção e te desejo muito sucesso!

    Att,
    Alice

    ResponderExcluir
  98. Ola dotora , gostaria que me ajudasse pois estou desesperada !começei uma dieta faz 1 mes e 1/2 , e perdi 6 kg .. Ate ai tudo bem .. Ai inventei de começar a tomar esse oleo de coco , achei o gosto muito ruim , mas ja faz quatro dias que estou tomando , misturado c agua,1 colher antes do almoço. E apos isso suspendi o azeite na salada , começei a temperar c limao ou laranja e sal .
    Só que estou com medo desse tal oleo sabotar minha dieta , ou ainda mais preocupante pra mim e que como dizem que ele acelera o metabolismo, tenho medo de que qdo eu parar meu metabolismo fique lento ou nao seja mais como era antes . Estou preocupada a toa ?
    O problema e que eu tenho barriga sabe , nao sou gorda , peso 63,5 atualmente e tenho 1,73 de altura, e minha dieta tem dado certo , no entanto eu perco perna, bunda e a barriga fica e como ouvi falar que o oleo de coco ajuda , decidi optar por ele ?
    Obs:to fazendo ginastica aerobica 4vezes por semana

    ResponderExcluir
  99. Boa Tarde Dra Fernanda,

    Estou com duvida em qual comprar óleo de coco ou de cártamo....Faço caminhada com trotinhos de 1hora e exercícios tipo musculação no parque...
    Quero perder medidas...me ajude!
    Desde já obrigada...

    ResponderExcluir
  100. Boa Tarde Dra Fernanda,

    Estou com duvida em qual comprar óleo de coco ou óleo de cártamo....Faço caminhada com ''trote''por 1 hora e depois exercícios de musculação no parque do bairro...quero perder medidas...
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  101. Ôlá fernanda tudo bem? estão eu to querendo conprar O oleo de catamo, só que eu to com uma duvida ele reduz muuito o estomago .. eu quero conprar mais ter uma alimentação normal
    minha amiga usou o ração humana ela só come salada pq nao aguenta comer nada.. o cartamo é assim tbm??

    ResponderExcluir
  102. oii doutora boa tarde , desculpe perguntar nesse assunto que pelo jeito a senhora ja nao agurnata mais responder rsrs., minha filha de 15 pra 16 anos ta gordinha, eu posso dar pra ela o oleo de coco, e onde encontro pq sou leiga nesse assunto, eu sou magra mais tenho uma barriguinha e um colote , faço caminhada 3 vezes por semanas tento nao comer muita gordura diminue nos doces,sera que no meu caso tbm adianta, e outra pergunta a senhora atende oconvenio da unimed paulistana, gostaria de ter uma consulta com a senhora meu nome é stella tenho 38 anos peso 62 quilo, 1,68 de altura , minha filha tem 15 anos e esta pesando 56 e tem acho que 1,56 nao tenho certeza rs . mais muito obrigada fica com Deus espero sua resposta se quiser passo meu email bjsj stella

    ResponderExcluir
  103. Dra Eu gostaria de saber se existe algum tipo de alementaçao que faça alguem perder peso de vdd pois estou cm 150k graças a deus nao tenho nenhuma outra doença alem da obesidade se vc puder me ajudar

    ResponderExcluir
  104. eu ja nao sei mais oq fazer ja tentei nutricista dieta balançada mas sou bem estressada so sei q nao estou feliz e preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  105. Ola , gostaria de saber se eu tomar o oleo de coco em capsula emagreco mesmo... Obrigada

    ResponderExcluir
  106. Primeiramente parabéns pelo Blog, gostaria de saber sobre o Redubio ( Quitosanas em cápsula ) pois fui comprar o famoso óleo de coco e o meu farmacêutico me indicou este, pois ele está fazendo uso do mesmo e realmente emagreceu bastante mesmo sem exercícios físicos, só com uma reeducação alimentar e o Redubio, gostaria de saber mais sobre este produto e se tem alguma contraindicação para os hipertensos, tanto ele como o óleo de coco. Grata por hora. Andréa

    ResponderExcluir
  107. Olá,gostei muito do seu blog,gostaria de saber como sei se esta equilibrado no meu organismo os omegas 3 e 6...obrigado

    ResponderExcluir
  108. bom dia
    Gostaria de saber se posso tomar uma capsula de picolinato de cromo meia hora da academia, faço 15 min de esteira e +- 50 min de musculação, para me dar energia e perder gordura, me ajude preciso de informações obrigada

    ResponderExcluir
  109. ola dr.fernanda gostaria de saber se o óleo de coco extra virgem liquido pode ser consumido mesmo não fazendo exercicios fisícos,e que o meu dia é um pouco corrido.

    ResponderExcluir
  110. Dra hoje li varios tipos de óleos como de coco,cártamo,gergilim,abobora...Será que poderei tomar todos,não fará mal.

    ResponderExcluir

  111. Bom Dia.

    Ja tomo a capsula de coco, mas percebi
    que pra mim ela prende o intestino.

    Gostaria que me recomendasse algo que pudesse tomar que seja natural a noite para tirar a fome e queimar um pouco de gordura abdominal. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  112. ola dra
    eu queria saber se eu toomar diariamente, 1 mes eu vou perder no minimo quantos quilos

    ResponderExcluir
  113. Boa Tarde, eu quero uma informacao sobre oleo de coco, tenho pressao alta e estou fazendo dieta, posso tomar oleo de coco sem ter alteracao na minha pressao arterial

    ResponderExcluir
  114. Ola Drª.
    Fiquei super contente por ter encontrado seu blogue.
    Quero mt emagrecer pq desde há 2 anos que tive o meu bebé engordei muito a nível abdominal e até agora não consegui emagrecer, mesmo fazendo ginástica.
    Cá em Portugal só encontro há venda o óleo de coco extra virgem mas em cápsulas de 1000 mg.
    Posso tomar mesmo sendo hipertensa mas esteja controlada, e quantas capsulas tomo por dia?
    Na farmaçia onde vendem dizem para tomar uma por dia e antes do jantar(a noite).
    Aguardo mt ansiosa pela sua resposta que talvez com a sua ajuda consiga melhorar a minha autoestima emagrecendo um pouquinho.

    ResponderExcluir
  115. Ola Drª.
    Fiquei super contente por ter encontrado seu blogue.
    Quero mt emagrecer pq desde há 2 anos que tive o meu bebé engordei muito a nível abdominal e até agora não consegui emagrecer, mesmo fazendo ginástica.
    Cá em Portugal só encontro há venda o óleo de coco extra virgem mas em cápsulas de 1000 mg.
    Posso tomar mesmo sendo hipertensa mas esteja controlada, e quantas capsulas tomo por dia?
    Na farmaçia onde vendem dizem para tomar uma por dia e antes do jantar(a noite).
    Aguardo mt ansiosa pela sua resposta que talvez com a sua ajuda consiga melhorar a minha autoestima emagrecendo um pouquinho.

    ResponderExcluir
  116. Dra Fernanda.Tenho 64 anos e moro em Minas.Eu estou com o colesterol meio alto e tenho gordura no figado,dizem que é pouco,mas estou sem saber o que posso comer.Tenho uma nutricionista aqui,mas gostaria de saber sua opiniao.Se eu fosse sua paciente,vc falaria que eu poderia ou nao tomar o óleo de côco.O Azeite doce faz mal para essa doença?Amo azeite doce e porque nao se pode comer frutas?A frutose é tao ruim assim para o figado?Coisa estranha..Tomo cacau sem açucar,será que faz mal tambem?E o meu amendoim que amo?rsrs bjus ótima semana

    ResponderExcluir
  117. Ola Dra, estou fazendo reeducação alimentar, portanto estou tomando o oleo de cartamo as 17:30, fiquei sabendo que se tomar ele logo após as refeições ele entra como gordura no organismo é verdade?

    ResponderExcluir
  118. Ola Doutora! Estou fazendo uma dieta e estou tomando oleo de cartamo em capsula 2 pela manha e 2 pela noite, e tambem tomo o chá da oliveira em capsula antes do almoço e antes da ceia.Eu posso tomar oleo de coco tambem em capsula?como devo tomar?perdi 3 quilos em duas semanas o processo continuará!Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  119. oi dra.gostaria de saber se posso tomar chá verde,cápsula de linhaça dourada e cápsula de óleo de coco no mesmo dia...se não faz mal...e quantas vezes posso consumir cada um

    ResponderExcluir
  120. Boa Noite Dra Fernanda. Tenho 105 quilos co uma altura de 1,75, logo estou obesa e gostaria de algumas dicas para emagrecer. Comecei a malhar, uma vez que já estava sedentária há bastante tempo e também vou começar a tomar o oleo de coco.Tenho alterações hormonais de prolactina alta e com isso queda de cabelo, ficando assim ralos. Se possível me indicar algum mix para esse problema e para obesidade. Desde já agradeço a sua atenção. Cláudia

    ResponderExcluir
  121. Estou obesa com 105 quilos e 1,75 de altura, também tenho prolactina alta o que causa cabelos ralos e com queda. Comecei a tomar oleo de coco e praticar exercicios fisicos. Existiria alguma outra dica para ajudar a solucionar esses meus problemas como uma dieta, um mix. Desde já agradeço. Cláudia

    ResponderExcluir
  122. Ola, a minha duvida é a seguinte: estou malhando e me recomendaram o oleo de cartamo ao inves do de coco para quem malha, estou tomando duas capsulas depois do almoço esta duas informações estao corretas????

    Att, Simone.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia Drª.

    Gostaria de parabenizar pelo site e pela ajuda que a Srª da para quem precisa.

    As minhas duvidas são as seguintes: Eu comprei um composto chamado multi ômegas (com os ômegas 3, 6 e 9) a base de óleos de coco, cartamo e chia. em cápsulas de 1g. Pelo que eu li até agora ai em cima, a Srª recomenda a tomar os óleos antes e depois de atividades físicas em vez de antes das refeições correto? E sobre a quantidade (2g sendo 1g antes e 1g depois da atividade) é muito pouco? Da algum resultado? Ou melhor aumentar a dose?
    Outra duvida é em relação ao uso da quitosana, que sendo uma fibra que absorve gordura, ela anularia o multi Omega? Eu faço apenas uma refeição por dia, no caso o almoço perto das 13:00, e faço cooper perto das 18:30, sendo assim se eu tomar a quitosana no almoço ela ainda estaria em ação no trato gastro-intestinal perto da hora da atividade física, porque ai não teria problema de tomar em tomar o cartamo e os óleos juntos, não é?

    ResponderExcluir
  124. oi dr tudo bem gostaria de saber se quem amamenta pode tomar o oleo de coco meu filho ja tem 1 ano e seis meses tem algum problema beijos muito obg

    ResponderExcluir
  125. Para capsulas de oleo de côco de 1000mg, quantas capsulas e quantas vezes ao dia devo tomar?

    ResponderExcluir
  126. Oi Dra, gostaria de saber se o oleo de cartamo faz mal para quem tem estatose inicial?? eu tomo 30 min. antes do almo e jantar... faço exercicio sempre a noite +- 1:30 de academia... tenho que tomar neste horario tbm?? desde já agradeço e desejo muito sucesso a senhora.... bjsss

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde DR,eu faço musculação todos os dias e exercicios aerobicos tbem,tomo proteina isolada e tbem cromo .A pergunta é,estou fazendo certo ou não e qual é o jeito correto de toamr o cromo antes do almoço ou depois,1,2ou 3 capsulas do cromo por dia ...bjs
    carla tremembe sp
    casaverdetbe@msn.com

    ResponderExcluir
  128. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oleo-de-coco-para-emagrecer-nao-passa-de-uma-bobagem

    Nesse site, voces vao ver que oleo de coco nao funciona. Sao various medicos e é de uma fonte confiavel. Antes de prejudicar sua saude, é bom saber os dois lados!

    ResponderExcluir
  129. P E S S O A L...

    POR VOLTA DO 8º COMENTÁRIO A DRA PEDE PARA QUE NÃO SEJAM FEITAS MAIS PERGUNTAS NESTE POST, POIS ELA NÃO CONSEGUE ACOMPANHA-LAS...

    VAMOS PRESTAR ATENÇÃO GENTE, ELA TENTA NOS AJUDAR ENTÃO O MINIMO QUE PODEMOS FAZER EM TROCA EH LER OS COMENTARIOS JA RESPONDIDOS (INCLUSIVE PRA VER SE NOSSA PERGUNTA JA NÃO FOI ESCLARECIDA) E SEGUIR A ORIENTAÇÃO DA CAIXA DE TEXTO PERMANENTE (LADO SUPERIOR DIREITO DO BLOG).

    DESCULPE DRA, MAS FIQUEI ESPANTADA COM A QTDE DE PERGUNTAS POSTADAS DEPOIS RSS

    OBRIGADA COLEGAS CURIOSOS (COMO EU) QUE TEMOS DUVIDAS E CONTAMOS COM A AJUDA DE PESSOAS COMO A DRA FERNANDA PARA NOS AJUDAR.

    ABRAÇOS A TODOS,

    LEILA

    ResponderExcluir
  130. Oii Dra. Estou com 5 kg a mais do meu peso comum, e com gorduras localizadas, no abdômen, flancos e costas, tambem enchi de celulites no corpo, devido ao uso de corticoides em grande quantidade, pois tive principio de pneumonia, eu também a tomei por um tempo maior, pois meu médico não me recomendou a fazer o desmame do remédio, e como tive efeitos colaterais tive que voltar a tomar a medicação e fazer o desmame. Agora meu já parei com a medicação porem esta difícil de desinchar e perder os kg que ganhei. Gostaria de saber se o óleo de coco pode me ajudar a perder essa gordura localizada, e se devo fazer uma dieta juntamente aos exercícios físicos

    ResponderExcluir
  131. TENHO UMA RECEITA PARA FAZER ÓLEO DE COCO CASEIRO:

    RASPA O COCO, BATE NO LIQUIDIFICADO COM POUCA ÁGUA (O SUFICIENTE PARA BATER O COCO) DEPOIS PASSA PELA PENEIRA, DEPOIS LEVA AO FOGO BAIXO ATÉ APURAR E VIRAR ÓLEO.

    MINHA DÚVIDA: ESSA MINHA RECEITA DE ÓLEO CASEIRO SERVE PARA EMGRECER?

    OBRIGADA E BOM DIA!!!!

    ResponderExcluir
  132. Eu to com 48 dias que ganhei nene e estou amamentando, gostaria de saber se posso tomar o ole de coco?.

    ResponderExcluir
  133. BOM DIA Dª , TEM 03 DIAS QUE EU TO TOMANDO O OLEO DE COCO EM CAPSULA E NOTEI DIFERENÇA NAS FESES É NORMAL

    ResponderExcluir
  134. tem certeza que este oleo não faz mal?ja me passara que pode dar câncer...............é verdade?

    ResponderExcluir
  135. Olá Dra. Meu médico disse que meu organismo produz colesterol e não consigo abaixa-lo somente com a dieta e preciso fazer uso direto de remédio. O que você diz?
    Lucilene

    ResponderExcluir
  136. eub queria saber q as pessoas podem tomar oleo de coco com gordura no figado

    ResponderExcluir
  137. Bom dia doutora estou com colesterol elevado 249, meu medico receitou sinvascor contínuo, mas o homeopata receitou capsulas de lecitina de soja 2xpor dia, estou tomando a lecitina, uma clher de chia no suco em jejum e uma cloher de farinha de linhaça no iogurte na hora do café da manhã.Será que com essa dieta consigo abaixar o colesterol?Bjs e obrigado por mais uma vez me ajudar.

    ResponderExcluir
  138. olá,boa noite!Gostaria de saber se uma pessoa que está com triglicerídeos alto,pode tomar as cápsulas de óleo de coco sem problemas,desde já,agradeço.

    ResponderExcluir
  139. Bom dia DRª, Estou com prolactina de 35,06, colesterol alto e colesterol bom de 34, quero muito engravidar, estou tentando a um ano sem sucesso, goataria de saber qual tratamento devo seguir, passei em consulta com clínico geral que nada fez, me deixou um pouco apavorada em relação a prolactina o que devo fazer? Bjs e obrigado desdejá.

    ResponderExcluir
  140. BOA TARDE DRA MEU NOME É MARINA E ESTOU TENTANDO PEDER PESO... ESTOU TOMANDO OLEO DE CARTAMO E CAMINHANDO TODOS OS DIAS DE 40M A 1H... JA TENTEI MUDAR UM POUCO A MINHA ALIMENTAÇÃO MAS COMO NÃO COMO VERDURAS E LEGUMES (APENAS BATATA, TOMATE) E ALGUMAS FRUTAS NÃO SEI O QUE FAZER EXISTI UMA DIETA PARA QUEM NÃO COMO ESSAS COISAS...JA TENTEI E NÃO CONSIGO COMER..OBRIGADA MARINA

    ResponderExcluir
  141. Bom dia Dra. o meu nome e Marcos eu gostaria de saber se posso tomar o óleo de coco pela manhã com o mix que eu tomo todos os dias antes de ir para o trabalho, que e leite desnatado, chia, linhaça dourada,quinua e uma banana, posso colocar junto o óleo de coco.
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  142. Dra. FERNANDA TENHO 74 ANOS E QUERO COMEÇAR A TOMAR O OLEIO DE COCO PARA REDUZIR O MAU COLESTEROL MAS TENHO CÁLCULO NO RIM ESQUERDO.
    POSSO TOMAR O OLEO DE COCO COM CÁLCULO NO RIM OU NO CASO O CÁLCULO PODE AUMENTAR OU SE DESCOLAR?
    OBRIGADO JAIRO

    ResponderExcluir
  143. Dra. FERNANDA TENHO 74 ANOS E QUERO COMEÇAR A TOMAR O OLEIO DE COCO PARA REDUZIR O MAU COLESTEROL MAS TENHO CÁLCULO NO RIM ESQUERDO.
    POSSO TOMAR O OLEO DE COCO COM CÁLCULO NO RIM OU NO CASO O CÁLCULO PODE AUMENTAR OU SE DESCOLAR?
    OBRIGADO JAIRO

    ResponderExcluir
  144. Olá dona fernanda,primeiramente te parabelizar pelo blog muito bom,e depois lhe fazer algumas perguntas. Bom estou acima de meu peso eu pesava 58kilos e agora depois de 5 anos comecei a engordar e não parei mais.gostaria de saber se vc teria algum remedio totalmente natural que eu possa estar usando para me ajudar a emagracer mais com saude.Obrigado e aguardo uma resposta por email se puder.priscila_allana@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dra. Fernanda, gostaria de saber.. estou tomando óleo de coco e junto tomando o redubio e chá de canela com gengibre,isso pode ? tomar todos juntos ? meu email é ju_madalozo@hotmail.com .. gostaria da resposta ! Obrigada

      Excluir
  145. Juh

    Sou cardiopata! Gostaria de saber se as capsulas de oleo de coco fazem mal a minha saúde, em relação ao metabolismo.
    ???

    ResponderExcluir
  146. quero saber saber se pessoas q fez transplante de rim pode tomar oleo de coco ou de cartamo ou quitosana

    ResponderExcluir
  147. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  148. primeiro: vc é linda!
    segundo: tem algum problema eu tomar óleo de coco com outros suplementos, como creatina?
    não sei se a creatina também é sintetizada no fígado, mas caso sim, poderia haver alguma interferência entre os dois já que eu tomaria ambos 30 min antes do meu treino?
    obrigado
    Bráulio Augusto Bianco

    ResponderExcluir
  149. Quem amamenta pode tomar óleo de coco? Obs.: Vi em alguns sites como fazer o óleo de coco. Vou optar por esse, pois aqui em Salvador é facilmente encontrado e diante de tantas opções, acho mais seguro o caseiro! Espero que seja realmente assim que se obtém! Só repetindo a pergunta: Quem amamenta pode tomar óleo de coco? Meu nenê tem 6 meses!

    ResponderExcluir
  150. Oi Boa noite!
    Minha duvida é: Já coloquei gordura no bumbum fazendo lipoescultura,se quiser tomar o oleo de cartamo corro risco de a gordura do bumbum sair? Ou a gordura que o oleo elimina é apenas da barriga?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  151. Ola.. estou tomando o chá 30 ervas em capsulas e queria saber o seguinte.... Se eu tomar esse oleo de coco junto com o cha 30 ervas terei problemas?? ou posso tomar tranquilo?

    ResponderExcluir
  152. Olá Dra., meu nome é Danielle e queria saber se o óleo de coco pode causar gordura no fígado? é contra-indicado pra quem já tem gordura no fígado?

    ResponderExcluir
  153. Bom dia Dra.eu faço natação a uma semana dua vezes por semana e irei começar a tomar o óleo de coco sera que eu vou emagrecer? peso 80 k e tenho que chegar aos 50k sera que vou conseguir tmando o óleo de coco fazendo natação e tendo uma boa alimentação sera que em um mes eu consigo obter esse resutado chegar aos 50kilos ?

    ResponderExcluir
  154. adorei suas dicas muito importante par quem quer começar a ter uma vida saudavel.

    ResponderExcluir
  155. dra. fiz oleo de coco com vidrinho de leite de coco ficou muito bom igualzinho o que se vende por ai posso usalo normal .

    ResponderExcluir
  156. Oi Dra. comprei o oleo de coco virgem orgânico, mais me veio uma duvida. Eu comprei porque quero perder as gordurinhas da barriga , mais meu corpo irá emagrecer mesmo se eu fizer os exercicios só para barriga ?

    ResponderExcluir
  157. Boa noite Dra.

    Estou fazendo a dieta do Dr. Dukan, e quero tomar o óleo de coco e de cártamo, isso tem algum problema??

    ResponderExcluir
  158. boa noite eu quero emagrecer meu deus. eu tomo oleo de coco e bebo 2 litros de agua ja esta bom? bjs

    ResponderExcluir
  159. boa noite eu estou tomando oleo de coco e tomo 2 litros de agua por dia sera que ja dar pra emagrecer? obrigada; bjs

    ResponderExcluir
  160. o oleo de coco pode trazer algun efeito colateral ruim para minha saude e para minha.
    aperencia??
    bjs Helena

    ResponderExcluir
  161. o oleo de coco ira fazzer eu perder apenas barriga ou bumbum e peito e coxa tambem?

    ResponderExcluir
  162. Ola doutora queria uma ajuda para emagrecer,qual o melhor remedio para tomar??

    ResponderExcluir
  163. ola doutora ! gostaria de saber se eu posso tomar oleo de coco ,a noite colageno hidrolisado e outro suplemento?

    ResponderExcluir
  164. Ooi, qual é melhor a cápsula ou o óleo de coco ?

    ResponderExcluir
  165. ola doutora meunome é dayana meu filho tem um ano e três messes eu gostaria de poder tomar o óleo de cartamo mais queria tirar a duvida primeiro,pois minha barriga ta tão grande que pareço estar gravida de cinco messes engordei mto na minha gravidez pesava 60 kilos e hj peso 86 posso tomar o óleo de cartamo para emagrecer?
    obrigada boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  166. oi posso tomar o cromo, mesmo sem estar malhando, faço apenas caminhada e pula corda.

    ResponderExcluir

  167. Dra tenho uma dúvida sobre o vidro escuro para colocar o mix de farinha, eu não encontrei posso usar o branco mesmo e guardar o mix no armario?
    Obrigada Rosângela de Campinas.

    ResponderExcluir
  168. Dra Fernanda, gostaria de uma consulta pessoalmente contigo!! Quando vieres a Porto Alegre, nos avise!!! Eu tenho problemas de hipotireóide e sindrome metabólica. Que alimentos poderiam me ajudam a amenizar essas doenças uma vez que faço exercícios na academia, já inclui a chia na alimentação também!! Obrigada!! Carol

    ResponderExcluir
  169. Ola ,comecei a tomar oleo de cartamo+chromium picolonate ajuda no emagrecimento, seria bom fazer uma caminhada. Esses remedios tem algum efeito colateral,de uma dica de um shake pra subistituir um refeiçao que nao de fome.esses dois remedios juntos faz mal.desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  170. Dra. comprei cápsulas de 500mg, quantas são indicadas a tomar por dia?
    Li uma reportagem que uma mulher emagreceu 36kg tomando 2 por dia, mas não especificou a quantidade de mg, se era de 500 ou de 1000...

    ResponderExcluir
  171. ola gostaria de saber se posso tomar oleo de coco com noz da india? obrigada

    ResponderExcluir
  172. ola dra. minha filha tem 1 ano e ainda mama no peito. e eu engordei mto na gravidez. 32 kg. perdi 12. mas ainda faltam 20. posso tomar o lipiblock? ou vai pro leite?

    ResponderExcluir
  173. Ola doutora!! Tudo bem?? Amei o seu blog e gostaria de tira uma duvida!! Tenho um bebe de 6 meses e ele mama durante a noite somente, eu posso toma óleo de cártamo amamentano, faço uso da chia e agora me matriculei na natação, quero perde o peso extra da gestação. Obriada

    ResponderExcluir
  174. quem amamenta pode tomar oleo de cartamo ou goji berry???

    ResponderExcluir
  175. Boa tarde Dra. Fernanda!! Gostaria de saber se posso colocar o óleo de coco que ficou sólido no micro-ondas para amolecer. E outra coisa, posso colocar todo o conteúdo do pote de uma só vez ou tenho que amolecer somente a quantidade a ser ingerida no dia?!! grata. Cláudia E.C

    ResponderExcluir
  176. ola Dra. Fernanda! gostaria de saber se gestante pode tomar óleo de coco em capsula?

    ResponderExcluir
  177. Olá Dra. Fernanda! gostaria de saber se gestante pode tomar óleo de coco em capsulas?

    ResponderExcluir
  178. Olá Dra. Fernanda!
    Gostaria de saber se posso tomar a capsula de oleo de coco juntamente com cártamo?
    Notei que meus vasos da perna estam arrebentando muito. Tem alguma coisa haver?


    obrigada

    simone

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!