segunda-feira, 5 de março de 2012

Sucos no Você Bonita

Gente, desculpe o sumiço!!! Foram tantas perguntas ontem que não tive tempo de postar nada novo! Só responder as perguntas sobre a chia!!!
Que bom que vocês gostaram!!! Fico super feliz!!!

Até esqueci de falar pra vcs que a Carol semana passada fez os sucos que eu desenvolvi!
Esses sucos são ótimos para antes da atividade física por exemplo ou no café da manhã! São revitalizantes e meus pacientes adoram!! São esses que eu já falei aqui!



Anota essas receitas e aproveite que é verão!!!!
E daqui a pouco vou postar uma dica para as mulheres!!! Já que estamos na semana da mulher, né???
beijosssss

24 comentários:

  1. Bom dia! Dra Fernanda o molho para saladas é muito bom! Qto tempo ele dura na geladeira?
    Qto geleia de uva, a fiz ontem a noite e olhei agora de manha e ela continua bem liquida (1 col suco int + 1 cl chia) É assim mesmo? devo colocar mais chia?
    Obrigada.. Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!!! :)!!! Ele dura uns 3 dias ou mais... at~e 5 dias com certeza!! Na gelatina, coloca mais chia ou menos suco. Ele vai ficar durinho, mas não dá pra passar no pão, tá?? e só pra substutuir o docinho mesmo...
      beijosss

      Excluir
  2. Oi Dra!
    Por favor, vc mencionou q indica qq suplemento por no máximo 3 meses, e o ômega 3, Tb? é contra indicado o uso permanente dele? Pois consumo há 1 ano uma cápsula por dia de 1gr e me sinto muito bem!
    Estou com outra dúvida, a Dra. indicou comer oleaginosas com fruta isolada ou mesmo suco, qtas posso consumir ao dia dessas oleaginosas? Adoro o seu blog parabens e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O omega 3 é um caso a parte... caso de amores a parte... rsrsrs mas geralmente, é merlhor ir trocando as fontes ou até mesmo o suplemento. Então se vc toma cápsulas, comece a tomar o azeite de linhaça ou consuma linhaça germinada... assim seu organismo não acostuma com aquele tipo de intervenção sabe?? é só pra prevenir mesmo!
      Sobre as castanhas de um modo geral, eu indico 10 por dia, divididas ao longo do dia!
      beijossss

      Excluir
  3. Olá, Fernanda!
    desde já quero lhe dar Parabénss!
    Bom, estou com uma obesidade visceral, sendo este diagnóstico dado pela minha nutricionista! Porém meu educador físcio, fez uma avaliação em mim e falou q meu porcentagem de gordura está na média,e q a minha gordura é abdominal. Gostaria de saber se isto é possível? Não estou podendo voltar na nutri neste momento para tirar essa dúvida, mas encontrei seu blog e acredito q vc pode me esclarecer mellhor.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente isso é possível... agora vc precisa ver os alimentos que dão um jeito nisso. Já viu o vídeo que eu falo sobre isso? Está na lateral no blog, lado direito.
      beijossss

      Excluir
  4. semana da mulheres, seria legal dicas para
    famoso climateriooooooo.um dia chega e e terrivel

    ResponderExcluir
  5. Dra. Fernanda, boa tarde! Estou tentando tirar o leite de vaca da minha vida (não me faz mto bem), e o de soja acho terrível. Me ensinaram a fazer um leite de amêndoas caseiro. Uma xícara de amêndoas rende 3 xícaras de leite. Fiz e achei bem razoável, principalmente se for usado numa vitamina de frutas, ou numa receita em substituição ao leite. O que vc acha? Eu poderia consumir uma xícara desse leite por dia, sem problemas, ou teria alguma contra-indicação? Não consigo deixar de pensar nas calorias e na gordura desse leite. Eu estou de dieta, e não quero engordar por causa dele. Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não vai te engordar de jeito nenhum!!! Indico muito esse tipo de leite para os meus pacientes!
      beijosssss

      Excluir
  6. Boa tarde Dra.
    Estou com muita vontade de comer doce. Faço uso de adoçante artificial, pois tinha diabetes antes da cirurgia, agora estou com a glisoce na média de 80.
    Vc já disse que isso pode ser falta de algum nutriente.
    Disse também sobre o melado ao invés de adoçante/açucar, estou querendo fazer uma experiência.
    Alguma dica?
    Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog, que tá bombando (sem nenhum recurso extra hehehehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean,vc está comigo desde os primórdios, né??? rsrsrs Obrigada!! Para o que vc perguntou, pode ser falta de zinco, cromo, triptofano e etc. Como está sua suplementação de nutrientes?? Depois da cirurgia, é super importante você cuidar dessa parte. E passa a consumir mais alimentos ricos nesses nutrientes como a quinua, amaranto e a chia! E não adoce tudo com adoçante! Adoce com nada ou use açúcar demarara ou mascavo ou melado de cana, como citei. Só não pode exagerar, ok??
      beijo grande!!

      Excluir
  7. Doutora acabaram-se as perguntas sobre o óleo de coco, agora TODASQUEREM saber da chia hahahaha
    Fiz o molhinho e achei bom, percebi que a chia da meio que uma consistencia cremosa, estou certa? Se for isso, posso fazer outros molhos (esses mais gordos) e usar a chia para substituir ovo ou maionese??? Diz que sim huahauahaahua
    Se minha "teoria" estiver correta, qto de chia substitui o ovo ou a maionese?

    Obrigada pelas dicas Doutora!! Melhor blog de nutrição EVER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha é verdadee!!!! TODASQUEREM!!!
      mas eu não sei te responder isso! vc podia testar e contar pra gente!!! a chia dá essa consistência, sim... então pode dar certo!
      To esperando vc me contar!! rsrsrs
      beijossss

      Excluir
  8. ola doutora fernanda gostaria de saber do sal natural bejos obrigado

    ResponderExcluir
  9. oi doutora um resultado de glicose 195 ja e considerado diabetico?tem como reverter com dieta?e qual adocante e ideal bejos obrigado te adoro

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dra!
    Estou parando de consumir leite e derivados e estou pesquisando alimentos que possam substituir a fonte de cálcio. Poderia ser a semente de chia? Neste caso, quanto seria ideal consumir por dia? E existem outras fontes que seriam recomendáveis?

    ResponderExcluir
  11. oi fê! parabéns pelo blog! tá cada dia melhor! aqui em Porto Alegre tem Chia pra vender até na ferragem se procurar! kkkkkkkk mas ainda não me apeteceu. Assisti um programa do Doctor Oz onde ele ensinava uma receita de psilio, limão e canela para segurar o apetite... tem como manipular o psilio? quais os beneficios?

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai? Estou consumindo chia há dois meses e estou gostando do resultado quanto à saciedade. Em relação à perda de peso não posso observar na balança pois faço musculação, mas as roupas parecem mais folgadas. Não deixo hidratando, coloco no iogurte e já tomo direto. Está correto ou é melhor hidratar? Tomo bastante água.

    ResponderExcluir
  13. Já tive 5 crises de Diverticulite e estou com cirurgia agendada para 8/05/14. Minha taxa de Vit. D está muito baixa (3,8) e tb de gordura no fígado bem alta (não consigo reduzir) e trigliceres. Estou com 58 anos, 74,5kg e meço 1,57cm.

    Estou muito preocupada e aflita em relação a isso. Me oriente, por favor!!

    ResponderExcluir
  14. Ola . Posso substituir a melaço por 2 ou 3 colheres de açúcar mascavo ou 1/2 xícara de uva passa ? Muitas vezes tenho utilizado, frutas secas como uva passa e ameixa para adoçar as receitas, mas não sei se e realmente mais saudável que o açúcar mascavo ou demerara, ou se e menos calórico ou mais.... VC poderia esclarecer? Poderia acrescentar uma gelatina sem sabor para dar mais consistencia no mouse ou acrescento mais chia ? Eu gostaria que ficasse bem durinho.... se eu picasse uns morangos no meio, que VC acha ?

    ResponderExcluir
  15. Olá ....eu poderia acrescentar 1 gelatina sem sabor no mouse, para ficar mais durinho ou mais chia ? Posso substituir o melaço por 2 ou 3 colheres de açúcar mascavo ou 1/2 xícara de uva passa ou ameixa seca ?
    Muitas vezes tenho substituído nas receitas o açúcar por frutas secas, o que VC acha disso ? E mais saudável, menos calórico ? Ou não faz diferença ? Eu e eu marido precisamos perder peso, mas tenho procurado priorizar o que e mas saudável, mesmo que demore mais a perda de peso.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!