segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chazinho

Oi gente!
Como foi o final de semana? Tudo bem, né?

Hoje vou dar uma dica de mais um lugar para você comer bem!

Já conhece o The Gourmet Tea? É uma casa de chá que todas as ervas são orgânicas e os sabores são bem variados e bem saborosos!

Vale muuuuuito a pena a visita!

A Pâmela foi lá e tirou algumas fotinhas para nós! Olha só:



Essa foto é do cardápio de chás! Pra vocês verem como existem várias opções!!


Quando pedimos, recebemos um Kit com cronômetro e a erva para fazer a infusão. Quero até aproveitar e falar que o jeito certo de fazer chá, é você coloocar água quente sobre a erva e não o contrário. Assim as propriedades benéficas do chá, são mais aproveitadas. Depois disso, você abafa e deixa por 5 minutos.








Muito legal, né??? Adorei!!!
Gostaram? Já conheciam??
beijosss




64 comentários:

  1. Olá, Dra!
    Por favor gostaria de saber se a chia, o amaranto e a quinua são mais ricos em carboidrato ou proteinas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite! Como vai?
    realizo atividade fisica após o almoço, o que pode me causar uma indigestão ou desconforto, uma maior quantidade de comida ou a proteina e a gordura? As fibras das folhas e legumes podem causar desconforto?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende!!
      Mas geralmente, a quantidade é mais importante do que a qualidade nesse caso. Se for pouca gordura e pouca proteína não tem problema. Folhas e legumes crus são mais ricos em fibras, e podem causar gases. Então é melhor comer pouco!
      bjssss

      Excluir
  3. Dra Fernanda , eu tenho 36 anos,3 cesárias na minha ultima gestação eu tive hipotiroidismo final da gravidez eu estava com (110kg) isso já faz 11 anos de la pra cá vivi fazendo dieta,já tomei de td formulas e etc a 5 anos com ajuda de formulas consegui 77kg mas ñ durou muito tempo,em agosto do ano passado fiz a dieta do DR Atkins eu estava com (110kg) eliminei 7 kgs,parei e mantive o peso em novembro retomei a dieta e comecei a tomar vitamina c tipo *centrun .No final de fevereiro eu estava pesando 97kg, estava td bem ai eu tive um acidente de trabalho , cai da escada torci o pé ,eu já tinha um problema de coluna que piorou muito tive problemas de nervo ciatico,erna de disco ,resumindo mi quebrei toda!!bom foram varios remedios com isso meu peso aumentou foi pr 100kg ,em maio comecei a andar e fazer fisio foi muito bom tentei retornar a dieta mas meu estomago ainda ñ estava bem ,no começo de junho comecei a fazer caminhada 30minu por dia,(98,7kg)no dia 27 de junho eu comecei a dieta Dukan (5 dias de proteina pura) eliminei 2,2kg ,agora vou começar a segunda fase é um dia de proteina pura e o outro de proteina e verduras e legumes,eu sei que ñ é a melhor dieta mas é de outro geito eu ñ consigo, estou gostando muito o unico problema é a prisão de ventre , nessa dieta pode ser consumida 1 colher de aveia por dia ,e chás , eu tomo chá 7 ervas com gengibre mas eu sinto enjoo,ñ sei pq ,bom as minhas duvidas e perguntas são:
    *ouvi dizer que quem tem hipotireoide não pode tomar chá verde e consumir soja.
    No chá 7 ervas que eu tomo contem chá verde,gotaria de saber se paro de tomar e qual o chá que vc me indica.
    * E SOBRE A SOJA eu fiz um pão delicioso com farinha de soja torrada ele vai só 1 colher de sopa , gostaria de saber se prejudica a hipotireoide.
    *ñ consigo comer farelo de trigo tenho enjoo.
    *Eu tomo o PURAN 125gr.
    Descupa por ter me estendido tanto ... por favor me ajude , preciso da sua ajuda bjs e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, a soja, o trigo, chá verde e a couve crua prejudicam muito a tireóide (já fiz um post sobre isso!!), então tome chá de hibiscus ou chá de oliveira. No lugar da soja, use farinha de arroz ou farinha de banana verde para fazer o pão.
      beijossss

      Excluir
  4. Olá Ferananda! As farinhas devem ser tomadas sempre 30min antes das refeições? E se esquecer, pode tomar durante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante vai te ajudar a absorver menos o carboidrato e gordura,então vai ajudar muito tb!
      bjsss

      Excluir
  5. Dra. Fernanda, existe algum suplemento (daqueles importado) que acelere a queima e bloquei realmente carboidratos, que possa ser usado em pessoa que faz pouco exercício (40min de bicicleta ergométrica 3x semana)??? Quando germinamos a linhaça, temos que bater com um suco ou iorgute ou pode somente misturar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe, mas eu não posso indicar aqui! :( desculpe...
      Pode só misturar se quiser.
      bjssss

      Excluir
  6. Doutora muito obrigada por esse espaço de tanta ajuda!!! Não tenho condições $$$ de procurar uma nutricionista funcional, portanto qual farinha ou óleo são mais indicados para quem tem síndrome ovários policísticos,calvicie feminina, depressão e precisa perder 10kg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. farinha de maracujá, banana verde e feijão branco. Isso vai melhorar sua insulina e vai melhorar todos esses sintomas que vc está reclamando. Sobre a calvície, vc precisa tomar um suplemento mesmo, aí tem que ser com profissional...
      bjssss

      Excluir
  7. Para quem tem problemas de tiróide e colesteral muito alto, qual a melhor farinha e óleo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para colesterol eu indico muito a farinha de berinjela, a de linhaça e o farelo de aveia.
      Para a tireóide, tem que fazer aquela dieta que eu coloquei no blog.
      bjssss

      Excluir
  8. Dra qual é melhor para perder peso, pholia magra ou negra? Qual produto é bom para que sofre de retenção de líquidos? Muitas vezes tomo pouca para reter menos mas não adianta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc bebe pouca água??? Mas tem que fazer o contrário!!! Tem que beber água para melhorar a retenção!! Para rentenção, tente tomar cápsulas de chá verde. E fa;ca drenagem! ajuda muito!
      Sobre a pholia magra, eu gosto sempre de indicar as duas juntas. Gosto das duas!
      bjsss

      Excluir
  9. Bom dia!Sempre vejo seu blog, gosto da forma descontraida que você nos fala, amo tomar chá e pode ser qualquer um,basta ter um gostinho cítrico, já estou amando, poucas pessoas tomam chá por prazer, eu aprendi porque minha mãe sempre que ia me dar comprimido, este era acompanhado de chá, tempos antigos. Não tenho grandes problemas de saúde, sempre procuro ter uma refeição equilibrada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dra,
    Por favor, tenho 16 anos e estou tomando ápos minha atividade física, por volta das 15:30 um mix de quinua, chia, farelo de aveia e linhaça = 1 colher de sopa com 1 fruta e leite, o que a vc acha? Está bom?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá Dra gostaria de saber se a pholia negra ajuda no emagrecimento? Gostei mto do seu blog e estou falando dele para várias amigas.
    Abços Luiza

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog, Dra. Eu o descobri por um acaso. É uma pena que não atenda em Goiânia... Enfim, li muito sobre a dieta para refluxo e num de seus posts vc indicou a chia, salvo engano. Pergunta: o fato de ela aumentar a saciedade por se tornar um gel e tal, não pode ser prejudicial a quem tem esofagite? Obrigada. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! a chia ela é muito rica em omegas e como eles são antiinflamatórios vão ajudar no processo de cura. Esse gel vai se formar no intestino, então não vai atrapalhar o esôfago!
      bjssss

      Excluir
  13. Dra., me esqueci de perguntar das farinhas, se podem ser usadas por quem tem refluxo. E quanto ao suco verde, gostaria de fazer, mas li que o hortelã dilata o esôfago e o agrião é uma espécie de alimento sulfurso...Posso tomar ainda assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As farinhas podem ser usadas e o suco verde, se vc tem receio de tomar, faça só com a couve!
      bjssss

      Excluir
  14. Olá dra, tenho refluxo, intolerancia a lactose, nodulos na titeoide que não atrapalham sua função..uso muito tofu e couve no suco, tomo poquíssimo leite (cerca de 75ml de manhã)com 1 pingadinho mínimo de café, 2 torradas. estou fazendo muito errado? Leite de soja com calcio é ruim p o refluxo? bjs e obrigado

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Drª. Já tomei farinha de feijão branco mas tive que parar. Ficava muito muito inchada. Parecia grávida. Ando a tomar o chá de gengibre com limão e canela e sinto-me bem. Há alguma coisa que possa evitar para poder tomar a farinha de feijão?
    Obrigado
    Soraia

    ResponderExcluir
  16. olá dra Fernanda, estou acompanhando seu blog e vi uma matéria que muit me agradou, sobreo óleo de coco, então gostaria de saber se posso tomar óleo de coco junto com meu whey após o treino de musculação, pq queria introduzir o óleo, mas não quero deixar de tomar o whey, como devo tomar? obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Dra Fernanda fiz um kit com farelo de aveia, chia, quinoa e linhaça, tomo com leite pela manha ( tres colheres de sobremesa) comecei a tomar a pouco tempo, gostaria de saber se faz efeito para emagrecer ou se tenho que misturar mais alguma coisa, tenho refluxo e muita azia, esse kit pode melhorar esses problemas? gostaria muito de receber sua ajuda, obrigada.

    ResponderExcluir
  18. OLA!!!eu gostaria de saber se posso tomar o cha de pholia magra varias vezes ao dia?por que anoite estou tomando um suco de laranja,linhaça e gergilin,quero perder 8 kg estou depressiva com esta situaçao por favor me ajude,tambem diminui minha alimentaçao estou consumindo mais frutas , verduras e legumes.OOBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou fazendo o uso de:
    Chá verde apos o almoço, farinha de feijão branco antes do almoço, e kit saude no lugar do jantar...........
    Eu preciso perder 13Kg será q estou fazendo certo?
    Preciso adicionar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Estou fazendo uso de:
    Chá verde após o almoço,a farinha de feijão branco antes do almoço,e kit saúde no lugar do jantar...........
    Será q estou fazendo certo???
    Será q preciso adicionar mais alguma coisa...........

    ResponderExcluir
  21. olá!
    eu estava lendo as perguntas e gostaria muito que vc me ajudasse!comprei esses dias atras a pholia negra,gostei bastante do resultado.ai decidi usar a pholia magra tbm!ai esta minha duvida...gostaria de saber como tomar as duas juntas?tenho 24 anos e estou pessando 79,0:( comecei a fazer esteira em casa e a dançar pois me disseram que ajuda muito tbm!quero poder emagrecer mais acima de tudo com saude!me ajude me dando um belo conselho...desde ja eu agradeço♥

    ResponderExcluir
  22. DRA FERNANDA

    TUDO BEM? TENHO 43 ANOS E ESTOU PESANDO 82 KG E PRECISO EMAGRECER. ESTOU TOMANDO CHIA E FARELO DE AVEIA, LEITE DESNATADO. E nÃO ESTOU JANTANDO..A SRA PODERIA ME ORIENTAR EM ALGUMA DIETA? POR GENTILEZA
    ABRAÇO E FICA COM DEUS

    ISABEL

    ResponderExcluir
  23. GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO TOMAR CHA VERDE PORQUE EU TENHO TIROIDE DE ENGORDA

    ResponderExcluir
  24. olá doutora eu me chamo poliana tenho 27 anos olha eu tenho sop,e a apenas 8 meses eu me trato com metifformina, emagreci muito mais derrepente desparei a engorda hj fui em uma nutricionista que não me ajudo nada ela não me passo nada só me deu duas folhas com alimentações e que era pra eu escolher o que eu queria comer ... me ajuda por favor..

    ResponderExcluir
  25. olá meu nome é poliana e preciso de ajuda tenho sop e não consigo emagrecer, tomo metifformina 2 vezes ao dia de 850,mg, mais faço caminhada mais tenho uma ansiedade que me mata gostaria de saber se posso fazer uso de beringela, por favor preciso emagrecer pois estou em tratamento pra engravidar.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Doutora Fernanda pode tomar pholia negra e pholia magra as duas junto. que cha poderia tomar para retenção de liquido tomo remedio para tiroide puran 50

    ResponderExcluir
  27. Olá dra gostaria desaber se posso tomar a fholia negra junto com ansitec de 5mg Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. NOSSA ADOREI O BLOG!! PARABENS DOUTORA!! OLHA , GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA TENHO 37 ANOS 1.56 DE ALTURA E ESTOU PESANDO 78 KILOS, ESTOU FAZENDO CAMINHADA, E COMENDO CHIA ANTES DO ALMOÇO(1COLHER DE SOPA) COM DUAS CAPSULAS DE OLEO DE COCO, E A TARDE COMO UMA FRUTA COM FARINHA DE LINHAÇA> POSSO COMER A FARINHA DE BERINGELA PELA MANHA?? OBS FIZ EXAMES A POUCO TEMPO E NAO TENHO NADA ( COLESTEROL, TRIGLICERIS ETC)

    ResponderExcluir
  29. DR FERNANDA TENHO 43 E PESO 80 CONSEGUI PERDER 2KG .TOMO LEITE COM LINHAÇA TRITURADA DOURADA E CHIA..QUERO OCMEÇAR COM A RAÇÃO HUMANA . O QUE MAIS POSSO TOMAR????

    MUITO OBRIGADA

    ISABEL

    ResponderExcluir
  30. DRA FERNANDA

    O QUE POSSO ADICIONAR AO TOMAR LEITE COM SEMENTE DE LINHAÇA TRITURADA E FARELO DE AVEIA, PARA CONSEGUIR EMAGRECER???

    OBRIGADA
    ISABEL

    ResponderExcluir
  31. Dra. gostaria de saber se posso tomar cápsulas de chia e pholia negra juntas?! Abs!

    Laiza Neto.

    ResponderExcluir
  32. Dra. gostaria de saber se posso tomar óleo de cártamo junto com pholia negra ou pholia magra, estou na academia e não sei o que é melhor para me ajudar a eliminar 20kg.

    ResponderExcluir
  33. Olá, tenho hipertesão arterial e gostaria de saber se posso tomar a chia e a pholia negra juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso consumir linhaça chia amaranto aveia e quinua juntos no leite desnatado

      Excluir
  34. posso misturar linhaça chia aveia amaranto e quinua no leite desnatado e consumi-los

    ResponderExcluir
  35. Dra. boa noite. Tenho 31 anos e estou com esofagite, gostaria de saber se posso tomar um suplemento chamado Raspberry. Sou magro, gostaria de tomar pra ajudar na alimentação e tbm por vaidade. Posso tomar esse tipo de suplemento? obrigado.

    ResponderExcluir
  36. DRA BOA TARDE,

    COMO UTILIZAR A CHIA , LINHAÇA E AVEIA PARA PERDER ALGUM PESO? OBRIGADA

    ISABEL

    ResponderExcluir
  37. ola DR Fernanda , que pagina legal, descobri hj. gostaria de saber se posso consumir o suplemento cetona de framboesa com a dieta restrita em carboidrato posso ?

    ResponderExcluir
  38. Olá!!! Estou tomando pholia negra de 100 junto com pholia magra de 100 também. Gostaria de saber se com essa dosagem se tem resultados. Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Olá!!! Estou tomando pholia negra de 100 junto com pholia magra de 100 também. Gostaria de saber se com essa dosagem se tem resultados. Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Dra. Tomo cha verde com abacaxi e hortelã da Sanavita, um suco quase. Tomo de manha e a tarde. Comecei a tomar capsula de pholia magra junto com a negra, meia hora antes do almoço e do jantar. Tem algum problema Dra? Obg. Carol T Freitas

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde, gostaria de saber se a pholia magra e negra tem carboidratos???

    ResponderExcluir
  42. Boa noitr, tenho 16 anos e peso 67 kg. E gostaria muito de emagrecer, porem nao consigo comer nenhuma fruta ou verduras, gostatia muito da sua ajuda, o que posso fazer para perder peso? Li a respeito da pholia magra, e gostaria de saber se eu posso tomar.

    ResponderExcluir
  43. Oi Dra Fernanda!Estou tomando cha de oliveira,Gostaria de saber se eu tomo antes ou depois da meu treino?desde ja mto obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Dra . Fiz uso de pholia magra e negra , koubo , linolen por 1 mes e não perdi peso nenhum . Não como massas pq não faça atividade fisica......como frutas de manha c aveia granola c iogurte . Tem como tomar tantas medicações e ser extremamente correta c a alimentação e não perder peso ?

    ResponderExcluir
  45. Posso tomar pholia negra e magra se tenho pressão alta?

    ResponderExcluir
  46. oi , gostaria de saber se o cha verde d. abacaxi de hortela, qualquer pessoa pode tomar ou tenho que procurar um nutricionista? bjs

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Eneidesantos7@yahoo.com.br. eu estou com 64kg, 1.53 cm, 45 circunferência,reeducação alimentar só baixei 1 kg em 3 meses, tenho que perder 12kg, diminui 1 e parou. Não posso aos domingos liberar um pouco? E quando tem festas? Tenho problemas de quadril e glúteo,tornozelos,tenhobque perder, e vejo que não consigo, estou em desespero, e pessoas que se poder me ajudar me ajude pelo amor de Deus! A nutricionista passou tomar detóx ao acordar mas nunca dar tempo, posso antes de deitar? E chás qual o melhor para mim? Não como pelo menos a maior parte das vezes, glúten ,leite e derivados, transgênicos, evito açúcar, sou caltelosa no sal. A senhora acha que um tratamento com um ortomolecular vai resolver? O que faço? Me responde por favor? Não quero medicação,quando acaba com o tempo engorda o triplo, e é perigoso.

    ResponderExcluir
  49. Eneidesantos7@yahoo.com.br. eu estou com 64kg, 1.53 cm, 45 circunferência,reeducação alimentar só baixei 1 kg em 3 meses, tenho que perder 12kg, diminui 1 e parou. Não posso aos domingos liberar um pouco? E quando tem festas? Tenho problemas de quadril e glúteo,tornozelos,tenhobque perder, e vejo que não consigo, estou em desespero, e pessoas que se poder me ajudar me ajude pelo amor de Deus! A nutricionista passou tomar detóx ao acordar mas nunca dar tempo, posso antes de deitar? E chás qual o melhor para mim? Não como pelo menos a maior parte das vezes, glúten ,leite e derivados, transgênicos, evito açúcar, sou caltelosa no sal. A senhora acha que um tratamento com um ortomolecular vai resolver? O que faço? Me responde por favor? Não quero medicação,quando acaba com o tempo engorda o triplo, e é perigoso.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde Dra, gostaria de saber porque mulheres com ovário policisticos nao pode tomar o Koubo.
    Obrigada

    Priscila

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!